Caixa Agricola- qual o modelo de negócio?
4 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Interessante...
ferreira10 Escreveu:Realmente, nunca me tinha questionado acerca do modelo de negócios das caixas agrícolas.Ao que parece,isto é um exemplo de algo que foi bem feito em Portugal.Ao contrario das tão badaladas «caixas» das regiões auto nomas de Espanha.Mas porque o governo não dá conta destes modelos de boa governação que temos em Portugal?Conta por via de elementos enviados para as agências de Raating.Também me parece que nesta crise que afecta Portugal há muita falta de jeito de Portugal no que diz respeito ao Marketing que deveria fazer.
As rosas tambem tem espinhos.....e em alguns casos sairam muito caros. CBI e Tavares Moreira.....por exemplo.
São bancos cooperativos, mas que tambem tem desfalques e ma gestao. Ha uns anos existiam 200 CCAM, agora sao perto de 80, houve fusoes e mais irao existir, umas por obrigação, outras para vontade propria.
www.creditoagricola.pt
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Interessante...
Realmente, nunca me tinha questionado acerca do modelo de negócios das caixas agrícolas.Ao que parece,isto é um exemplo de algo que foi bem feito em Portugal.Ao contrario das tão badaladas «caixas» das regiões auto nomas de Espanha.Mas porque o governo não dá conta destes modelos de boa governação que temos em Portugal?Conta por via de elementos enviados para as agências de Raating.Também me parece que nesta crise que afecta Portugal há muita falta de jeito de Portugal no que diz respeito ao Marketing que deveria fazer.
As CCAM tem algumas particularidades, nomeadamente não tem que distribuir dividendos, não podem ou não podiam investir em produtos de risco, assim estiveram protegidas do crash de 2008, ao contrario dos restantes bancos. De resto são um banco como outro qualquer so que são cooperativas.
Ha CCAM que não fazem parte sistema das CCAM, são bancos locais e independentes, como a CCAM de Leiria, a de Torres vedras, a de Mafra e a do Bombarral. As restants fazem parte do sistema integrado do credito agricola, o SICAM. Em 2008 foram o unico banco que aumentou os lucros em relação a 2007. Na pratica são um conjunto de cerca de 80 pequenos bancos, com cerca de 680 balcões a nivel nacional.
Ha CCAM que não fazem parte sistema das CCAM, são bancos locais e independentes, como a CCAM de Leiria, a de Torres vedras, a de Mafra e a do Bombarral. As restants fazem parte do sistema integrado do credito agricola, o SICAM. Em 2008 foram o unico banco que aumentou os lucros em relação a 2007. Na pratica são um conjunto de cerca de 80 pequenos bancos, com cerca de 680 balcões a nivel nacional.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Caixa Agricola- qual o modelo de negócio?
Bom dia ao fórum...
Desde já os meus parabéns porque confesso que comecei a seguir estes fóruns a partir do Jornal de Negócios e foi a partir daí que cheguei até ao caldeirão.. Finalmente encontro um espaço de partilha de ideias e conhecimentos que são de louvar (apesar de algumas calorosas trocas de argumentos) Apesar de tudo os meus parabéns.
Alguém me sabe dizer qual o modelo de negócio da Caixa Agrícola uma vez que tenho assistido a uma pujança invulgar (é certo que em meio rurais onde se encontra implantada)em tempos de "austeridade". Tenho verificado que pela abordagem ao mercado respiram ou querem passar a imagem que respiram saúde... e muitas vezes muito além da concorrência.
Obrigado
Desde já os meus parabéns porque confesso que comecei a seguir estes fóruns a partir do Jornal de Negócios e foi a partir daí que cheguei até ao caldeirão.. Finalmente encontro um espaço de partilha de ideias e conhecimentos que são de louvar (apesar de algumas calorosas trocas de argumentos) Apesar de tudo os meus parabéns.
Alguém me sabe dizer qual o modelo de negócio da Caixa Agrícola uma vez que tenho assistido a uma pujança invulgar (é certo que em meio rurais onde se encontra implantada)em tempos de "austeridade". Tenho verificado que pela abordagem ao mercado respiram ou querem passar a imagem que respiram saúde... e muitas vezes muito além da concorrência.
Obrigado
- Registado: 29/11/2007 1:52
4 mensagens
|Página 1 de 1