Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

"Não vamos sair desta crise em menos de uma década.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: "Não vamos sair desta crise em menos de uma década.

por careca79 » 24/6/2010 22:40

Fenicio Escreveu:
O "outro lado da moeda" seria algo semelhante ao falido comunismo soviético e aos cambaleantes comunismos norte-coreano e cubano, nos quais o governo nivela a tudo e a todos por baixo. São todos iguais e o governo pode dispor como quiser de qualquer "propriedade particular".

Fenicio, não é só em cuba ou nos sistemas comunistas que nivelam por baixo.

Na sociedade onde estamos, tudo é nívelado por baixo, na educação, na justiça, nos deveres de cada um, quanto mesno melhor.

Se fores um tipo muito bom na escola, ninguém quer saber, o que importa é passar o mitra que não faz nenhum além de perturbar aulas e faltar, etc.

Falta exigência na nossa sociedade, que chumbem os que nada querem fazer, que saiam da escola, que deixem estudar quem quer, façam exames reais, apliquem justiça para todos.

Claro que tudo isto é utópico e jamais irá acontecer.

Abraço e raios partam a Altri :D
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal

Registado: 29/11/2007 3:04

por Adam hedge » 24/6/2010 22:04

vset Escreveu:Adamhedge,

não se preocupe, eu vivo bem abaixo das minhas possibilidades.

Eu para si sou um exemplo
8-)

Hehehe,não ligues ao que eu escrevo,eu não o mereço :)

E agora vou á deita com o meu pijama-trade...claro :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por j_paulo » 24/6/2010 22:01

como dizia a tia da minha vizinha;

isto é um país de cagões.....
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por mquinaz » 24/6/2010 21:48

vset Escreveu:Viva,

Dá-me ideia que a malta é chapa ganha, chapa gasta.

Não há o sentido de poupança dos nossos avós.

Não entendo...

:mrgreen: :mrgreen:

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/NxJRfUnMeE0&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/NxJRfUnMeE0&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por vset » 24/6/2010 21:05

Adamhedge,

não se preocupe, eu vivo bem abaixo das minhas possibilidades.

Eu para si sou um exemplo
8-)

Registado: 11/1/2004 13:37

por Adam hedge » 24/6/2010 20:44

vset Escreveu:Bom dia,

aqui fica um link:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html

Civilização do ter (ter qualidade de vida pela riqueza que exibimos): isto enerva-me profundamente porque a inveja instala-se e é só competição e vaidade...

Por isso chegámos a este ponto.

:-k :-k :-k

:-s :-s

:oh:

:wink:
Anexos
haaaa.JPG
haaaa.JPG (57.28 KiB) Visualizado 1232 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por vset » 24/6/2010 19:59

Viva,

Dá-me ideia que a malta é chapa ganha, chapa gasta.

Não há o sentido de poupança dos nossos avós.

Não entendo...

por Thunder » 24/6/2010 14:36

Para mim este consumo desenfreado assunta-me. Pelos factores sociais e de valores que referiram, mas pricipalmente pelas questões ambientais de de falta de recursos (água e de matérias primas).

Acho que estamos a deixar um presente envenenado para as gerações futuras.

Um abraço a todos 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Opcard » 24/6/2010 14:33

Aborda dois assuntos distintos , bem estar não deve ser sinonimo de falta de autoridade , a falha vai para além dos pais , conheci um país partido pelo idioma de um lado os alunos são trabalhadores e disciplinados do outro mandriões e indisciplinados e, não é uma questão genética .

canguru Escreveu:Esta sociedade (pelo menos a grande maioria) confundiu o ser feliz com ter o LCD, o telemóvel XPTO, a roupa YWZ, o carro BLÁ-BLÁ, o T3+1 no condomínio privado "Neo-liberais Residence".

Há anos que essa escolha foi feita e de forma intencional por cada cidadão. Agora colham os frutos!

O pior é que as gerações que ai vem são a dos meninos ultra-mimados, ao ponto de terem ditadores em casa, corrompidos por consolas, internet e espírito consumista em extremos.

Registado: 14/3/2009 0:19

por LTCM » 24/6/2010 13:01

Se demorar só uma década fico satisfeito.

Lisboa, 24 jun (Lusa) -- A "elevada" dívida externa é o principal problema português, considerou hoje o sócio da Ernst & Young José Gonzaga Rosa, no dia em que a consultora divulgou previsões que estimam uma contração do PIB de 1,1 por cento este ano.

"O nosso principal problema nem é o défice orçamental, é sobretudo uma dívida externa muito elevada, que não tem sido causada apenas pelo Estado, mas também pelas empresas", disse à Lusa José Gonzaga Rosa.

O responsável falava à Lusa no dia em que a consultora divulgou as previsões de verão que apontam para um revisão em baixa da taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por canguru » 24/6/2010 12:23

Esta sociedade (pelo menos a grande maioria) confundiu o ser feliz com ter o LCD, o telemóvel XPTO, a roupa YWZ, o carro BLÁ-BLÁ, o T3+1 no condomínio privado "Neo-liberais Residence".

Há anos que essa escolha foi feita e de forma intencional por cada cidadão. Agora colham os frutos!

O pior é que as gerações que ai vem são a dos meninos ultra-mimados, ao ponto de terem ditadores em casa, corrompidos por consolas, internet e espírito consumista em extremos.

Registado: 6/4/2008 22:41

por Fenicio » 24/6/2010 11:24

aqui fica um link:

Civilização do ter (ter qualidade de vida pela riqueza que exibimos): isto enerva-me profundamente porque a inveja instala-se e é só competição e vaidade...

É graças à livre competição que chegamos onde estamos (para o bem e para o mal), não concordas?

O "outro lado da moeda" seria algo semelhante ao falido comunismo soviético e aos cambaleantes comunismos norte-coreano e cubano, nos quais o governo nivela a tudo e a todos por baixo. São todos iguais e o governo pode dispor como quiser de qualquer "propriedade particular".

Ambos os mundos não são perfeitos. Num deles, a livre competição pode conduzir a profundas diferenças sociais, como acontece em qualquer país capitalista em menor ou maior grau. No outro, a falta de livre competição acaba invariavelmente por deixar toda iniciativa nas mãos do governo, o que no longo prazo pode levar à estagnação económica e tecnológica (vide o caso da ex-URSS).

Queres um meio termo? Talvez a China, daqui há 20 ou 30 anos, possa ser a resposta que procuras.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por jeso » 24/6/2010 11:21

Ter ou não ter, eis a questão.
BSJ (bom São João) :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Opcard » 24/6/2010 10:56

Eu gosto da Civilização "do ter" e detesto a do "nao ter" e digo mais nunca me irao ter na do nao ter.

Registado: 14/3/2009 0:19

por canguru » 24/6/2010 10:43

vset Escreveu:

Consegues explicar melhor o teu raciocínio?

Registado: 6/4/2008 22:41

"Não vamos sair desta crise em menos de uma década.

por vset » 24/6/2010 10:32

Bom dia,

aqui fica um link:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Goya777, iniciado1, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, silva_39, trilhos2006, TTM62 e 397 visitantes