Aprender a ganhar na bolsa
Bull Bull Escreveu:AlphaDraconisEP Escreveu:Ja colocaste o Capitulo 6 ???????
![]()
![]()
Boas, só estou habilitado dar até o capitulo 5.
Agora tive que ir aprender mais um pouco para poder dar até ao capitulo 10![]()
![]()
Brevemente cá estará o capitulo 6 até ao 10.
Assim é que é..., sempre a aprender

Fico á espera.
BT
Vive uma vida de cada vez.
Julgo que o Livro Trading For Dummies, que estou a ler neste momento pode ajudar a complementar alguma da informação (para iniciantes onde me incluo), não há como comprá-lo pela amazon.com! Mas quem me enviar M.P. poderá começar a Lê-lo (Depois decidir se o deve comprar).
Estes Vídeos+ O livro de Fernando Braga de Matos+ Trading For Dummies, são uma excelente forma de iniciar!!!!
Cumprimentos
Estes Vídeos+ O livro de Fernando Braga de Matos+ Trading For Dummies, são uma excelente forma de iniciar!!!!
Cumprimentos
Todos é que sabemos tudo!!!! www.tradingearbitragemdesportiva.com (brevemente no ar).
- Registado: 29/11/2007 10:07
capítulo 5
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/o_A4FI3xfgs&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/o_A4FI3xfgs&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/o_A4FI3xfgs&hl=pt_PT&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/o_A4FI3xfgs&hl=pt_PT&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>
latrinaxxl Escreveu:Já tinha dado os parabéns pela iniciativa que acompanho e continuarei a acompanhar.
Um conselho para aquela mensagem aborrecida não te chatear mais, quando ela aparecer, selecciona a ultima opção da mensagem: "manter esquema de cores e não mostrar esta mensagem novamente", assim ficas livre disso
Obrigado, vai ser muito util
irei tentar na próxima
Já tinha dado os parabéns pela iniciativa que acompanho e continuarei a acompanhar.
Um conselho para aquela mensagem aborrecida não te chatear mais, quando ela aparecer, selecciona a ultima opção da mensagem: "manter esquema de cores e não mostrar esta mensagem novamente", assim ficas livre disso

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
zecatreca Escreveu:Bull
Bom dia.
No 1ºvideo, não concordo com a parte de "não estar preocupado com o dia de amanha no longo prazo".
Acho que todos já perceberam que sou um "zeca" do "day-trade" e sou uma beca pro suspeito, dizer o que vou escrever.
Mesmo num médio/longo prazo, deves estar atento ao que poderá acontecer "amanha".
Imagina que tens outro dia 6 de Maio de 2010? ou imagina até que estás longo, e esse dia 6 de maio, acontece á noite, fora do horario de transação (no best por exemplo da 21h-1h)
Quando entras no mercado, seja para 1mes ou um dia, tens de estar sempre atento.
O unico momento em que podes estar descontraido, é quando realmente não tens posições.![]()
Outra situação é: em day trade, posso estar exposto MUITAS das vezes a 20%-30%, chegando ás vezes aos 50%da exposição (suportes/resistencias de referencia). Num investidor de longo prazo, não acredito que ultrapasse os 30%/50%.
Por acaso, essa é uma das minha duvidas. Qual a % de exposição que a maior parte dos longos investidores se expoe, em indices?(ok...depende do perfil de risco: se é um investidor agressivo ou cauteloso)
Cumprimentos
EDIT: parabens pela iniciativa!
Boas Zeca, desde já obrigado.
Zeca, quando referi ao dia de amanha estou a falar do investidor não estar preocupado se amanha sobe ou desce numa óptica de longo prazo.
Poderá estar a par o que vai acontecer nos mercados mas esse investidor ganhará mais se só se preocupar com a quebra da tendência principal, essa sim, é que colocará em risco o investimento a longo prazo no tempo seguinte.
Quanto ao daytrade, pouco faço, e as vezes faço só por fazer mas sempre com base no longo ou médio prazo, quer isto dizer, que mesmo que não consiga fechar com lucro essa posição deverá ser fechada com lucro mais tarde desde a tendência se mantenha.
Zeca, dou-te o exemplo.
Se um investidor tivesse entrada no inicio do bull, teria uma rentabilidade em média 70% nos últimos 12 dias, no qual eu considero muito boa mesma. O daytrade desgasta o investidor e tende a errar mais se investir no prazo mais alargado, pois como a tendência muda mais a probabilidade de errar é maior.
Então zeca, já estas de férias, se sim, a onde?
Abraço do amigo bull
Bull
Bom dia.
No 1ºvideo, não concordo com a parte de "não estar preocupado com o dia de amanha no longo prazo".
Acho que todos já perceberam que sou um "zeca" do "day-trade" e sou uma beca pro suspeito, dizer o que vou escrever.
Mesmo num médio/longo prazo, deves estar atento ao que poderá acontecer "amanha".
Imagina que tens outro dia 6 de Maio de 2010? ou imagina até que estás longo, e esse dia 6 de maio, acontece á noite, fora do horario de transação (no best por exemplo da 21h-1h)
Quando entras no mercado, seja para 1mes ou um dia, tens de estar sempre atento.
O unico momento em que podes estar descontraido, é quando realmente não tens posições.
Outra situação é: em day trade, posso estar exposto MUITAS das vezes a 20%-30%, chegando ás vezes aos 50%da exposição (suportes/resistencias de referencia). Num investidor de longo prazo, não acredito que ultrapasse os 30%/50%.
Por acaso, essa é uma das minha duvidas. Qual a % de exposição que a maior parte dos longos investidores se expoe, em indices?(ok...depende do perfil de risco: se é um investidor agressivo ou cauteloso)
Cumprimentos
Bom dia.

O unico momento em que podes estar descontraido, é quando realmente não tens posições.

Cumprimentos
De regresso ao trabalho, mas confesso que esta semana não foi nada produtiva.
Já tinha feito o vídeo mas só depois é que vi que não gravei o som, como tal tive que fazer outro por isso a sua demora.
Vou deixar o 4 capítulo composto por 2 vídeos.
O tema é postura na bolsa
link do 1ª vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=eWSImDczKOM
link do 2ª vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=ZD-Isme9uws
Já tinha feito o vídeo mas só depois é que vi que não gravei o som, como tal tive que fazer outro por isso a sua demora.
Vou deixar o 4 capítulo composto por 2 vídeos.
O tema é postura na bolsa
link do 1ª vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=eWSImDczKOM
link do 2ª vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=ZD-Isme9uws
jrnabolsa Escreveu:Sr. Bull, se ainda andar pelo fórum, é capaz de me dizer se faz algum sentido as rectas que tracei neste gráfico, por . cumpts
Gráficos....., que gráficos???? tens a certeza que anexas-te gráficos? eu não os vejo

Sei que o Bull Bull já anda por ai.......
Vive uma vida de cada vez.
Olá a todos, alguns já devem estar pensar que parei com esta iniciativa, não, estive parado por alguns dias por alguns motivos e agora vou estar ausente até dia 8 de Junho por motivo de férias.
Quando regressar voltarei a iniciar o aprender a ganhar na bolsa novamente.
Quero agradecer desde já a todos os comentários
cumprimentos do Bull
Quando regressar voltarei a iniciar o aprender a ganhar na bolsa novamente.
Quero agradecer desde já a todos os comentários
cumprimentos do Bull