Onde comprar ouro a bons preços
Piston Escreveu:careca79 Escreveu:Agora apanhaste-me.
Mas eu vejo moedas a vender em bancos de 1968, e mais antigas.
Que garantia tens que estas são certificadas e tal? Terão o tal certificado da casa da moeda?
Ou serão moedas que eles compram aos clientes e vendem posteriormente?
Já agora agradeço a explicação, porque como dizes não estou dentro da coisa, apenas olho para o outro como algo que sempre ( espero eu ) terá valor daqui a 50 anos, e vou de vez em quando adquirindo uma ou outra libra.
Abraço.
Sinceramente não sei até que ponto os bancos podem vender moedas antigas, embora elas tenham o seu valor e o mais certo é elas entrarem logo no cofre (estou a divagar)... Fora dos bancos nas casas de antiguidades e nas feiras como a feira da ladra e etc. Aí sim tem que se ter cuidado mas lá está antigamente não havia as Proof e os BNC. Eu prefiro falar das moedas mais recentes e que há algumas na própria casa da moeda.
Só para vos dar um exemplo de investimento e que não é para nós, em França há emissões de 25 moedas ou mais recorrente por eles de 99 moedas e só por serem poucas valem logo passado um aninho 100 mil €uros.
Olá, espero que o fórum me perdoe aqui o link de uma entidade externa, mas para referência, tens aqui o BCP que vende destas coisas e antigas.
http://www.bcp.pt/conteudos/lazer/shopping/10515_1.jhtml?cat=C
Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
EuroVerde Escreveu:O ano passado em Setembro comprei ouro quando cotava os 693 dólares!
Isso é ligeiramente impossível.
Mas foi sem dúvida uma boa compra, tendo em conta que em Setembro de 2009 o ouro esteve sempre acima dos 950 USD.
Sem comentários

Editado pela última vez por Visitante em 22/6/2010 18:17, num total de 1 vez.
- Registado: 30/6/2008 20:42
careca79 Escreveu:Agora apanhaste-me.
Que garantia tens que estas são certificadas e tal? Terão o tal certificado da casa da moeda?
Já agora agradeço a explicação, porque como dizes não estou dentro da coisa, apenas olho para o outro como algo que sempre ( espero eu ) terá valor daqui a 50 anos, e vou de vez em quando adquirindo uma ou outra libra.
Abraço.
Sinceramente não sei até que ponto os bancos podem vender moedas antigas, embora elas tenham o seu valor e o mais certo é elas entrarem logo no cofre (estou a divagar)... Fora dos bancos nas casas de antiguidades e nas feiras como a feira da ladra e etc. Aí sim tem que se ter cuidado mas lá está antigamente não havia as Proof e os BNC. Eu prefiro falar das moedas mais recentes e que há algumas na própria casa da moeda.
Só para vos dar um exemplo de investimento e que não é para nós, em França há emissões de 25 moedas ou mais recorrente por eles de 99 moedas e só por serem poucas valem logo passado um aninho 100 mil €uros.
- Registado: 30/11/2007 21:12
O ano passado em Setembro comprei ouro quando cotava os 693 dólares! E agora estou vendedor parcial duma parte que comprei em Setembro e com esse dinheiro penso investir em acções a curto prazo numa imobiliária espanhola.
É claro que não me desfaço da totalidade que comprei, porque ouro é sempre ouro, mas hoje olho para trás e vejo que não foi tarde de mais.
É claro que não me desfaço da totalidade que comprei, porque ouro é sempre ouro, mas hoje olho para trás e vejo que não foi tarde de mais.
Agora apanhaste-me.
Abraço.
Abraço.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
careca79 não sei se está por dentro da numismática mas, com esse último comentário, penso que não. As moedas em Ouro vendidas no balcão são apenas e só por encomenda e emitidas pelas respectivas casas da moeda. Para além no caso de moedas em Ouro serem em Proof ou muito poucas em BNC, logo, isto significa que estão embaladas e abertas perdem o seu "enorme" valor!
- Registado: 30/11/2007 21:12
A questão é....
E as moedas que te vendem no banco são verdadeiras? Só se as cortares ao meio é que sabes
É tudo muito relativo.
Abraço.
E as moedas que te vendem no banco são verdadeiras? Só se as cortares ao meio é que sabes

É tudo muito relativo.
Abraço.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
Boas, obrigado pelas respostas, eu quero comprar as moedas pelo peso em ouro e não pela beleza/raridade, é mais para diversificar e porque o ouro é sempre um valor seguro.
Tenho um Kruger Rand que veio da África do Sul antes do 25 de Abril e que valorizou bem nos últimos anos.
De qualquer forma penso que com todos os "stimulus" que o "money printer" va fazer na economia o ouro vai subir bem mais, a longo prazo claro!
Obrigado também por me terem avisado das falsificações, prefiro comprar as moedinhas no banco e ficar descansado...
Tenho um Kruger Rand que veio da África do Sul antes do 25 de Abril e que valorizou bem nos últimos anos.
De qualquer forma penso que com todos os "stimulus" que o "money printer" va fazer na economia o ouro vai subir bem mais, a longo prazo claro!

Obrigado também por me terem avisado das falsificações, prefiro comprar as moedinhas no banco e ficar descansado...
- Registado: 9/2/2010 6:36
Drecksack Escreveu:www.ebay.com
No ebay também aparecem as falsificadas chinocas
http://www.forum-numismatica.com/viewto ... =9&t=27030
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Muito cuidado com a compra de moedas. O valor não depende apenas do metal com que é feito mas principalmente pela sua raridade e estado de conservação.
Hoje há um mercado de falsificação já muito evoluido, mesmo os numismatas mais experientes têm dificuldade em detectar algumas falsificações.
As mais falsificadas são precisamente as moedas com algum grau de raridade.
Os chinocas já falsificam as raridades tugas, mesmo as da monarquia
Só para terem uma ideia uma moeda BC (bem conservada) pode valer x como Bela pode valer várias vezes mais.
Outro exemplo muito comum, havia muito a mania de colocar as libras de ouro em cordões ou pulseiras, "soldando" o metal de ambas as peças. A moeda perde todo o seu valor numismático ficando apenas a valer pelo metal.
Abraço,
Carrancho
Hoje há um mercado de falsificação já muito evoluido, mesmo os numismatas mais experientes têm dificuldade em detectar algumas falsificações.
As mais falsificadas são precisamente as moedas com algum grau de raridade.
Os chinocas já falsificam as raridades tugas, mesmo as da monarquia

Só para terem uma ideia uma moeda BC (bem conservada) pode valer x como Bela pode valer várias vezes mais.
Outro exemplo muito comum, havia muito a mania de colocar as libras de ouro em cordões ou pulseiras, "soldando" o metal de ambas as peças. A moeda perde todo o seu valor numismático ficando apenas a valer pelo metal.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Bull Bull Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Depende para que queres o ouro.
Se quiseres para colecçao e olhar para ele, compra moedas , desde Libras , pesos ou moedas da nossa monarquia.
Mas cuidado , neste negocio o intermediario come as tuas margens na compra e venda.
Vamos supor que uma Libra vale 225 euros , se a quiseres vender poucos te dao mais que 200.
Se for na banca ainda pior.
E qual o melhores sitios para comprar?
Será aquelas casas espalhadas na cidades onde diz "compra e venda de ouro", ou existe alguns sites com melhores preços?
Para quem tiver sorte e encontrar alguem deseperado , ai e o melhor negocio.
Para quem conhecer , algumas boas casas de numismatica pode ter bons preços.
Os Portugueses estão-se a desfazer do ouro e das colecções , algumas moedas (sem ser ouro) ja valem menos 50% que dois anos atras. Em especial proof
Mas tem que ser numa prespectiva de longo prazo ou apostar nas raridades.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Lion_Heart Escreveu:Depende para que queres o ouro.
Se quiseres para colecçao e olhar para ele, compra moedas , desde Libras , pesos ou moedas da nossa monarquia.
Mas cuidado , neste negocio o intermediario come as tuas margens na compra e venda.
Vamos supor que uma Libra vale 225 euros , se a quiseres vender poucos te dao mais que 200.
E qual o melhores sitios para comprar?
Será aquelas casas espalhadas na cidades onde diz "compra e venda de ouro", ou existe alguns sites com melhores preços?
Depende para que queres o ouro.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Eu tipicamente, compro libras de ouro em fóruns, ebay, etc.
Os bancos tipicamente vendem-te a preço inflacionado, claro que podemos assumir que são de confiança.
Mas até agora não tenho tido problemas nenhuns com a compra de libras.
Os outros que indicas nunca comprei.
No BCP há lá barras também de 5gr, a compra não faço ideia, mas provavelmente será a preço bastante inferior ao valor do ouro.
Tens sempre a hipótese de vender em leilões, em mercados da especialidade, etc.
Há toda uma comunidade de numismática e notafilia a suportar este negócio, no entanto é preciso tempo e paciência, porque se quiseres vender a bom preço, levará tempo.
Abraço.
Os bancos tipicamente vendem-te a preço inflacionado, claro que podemos assumir que são de confiança.
Mas até agora não tenho tido problemas nenhuns com a compra de libras.
Os outros que indicas nunca comprei.
No BCP há lá barras também de 5gr, a compra não faço ideia, mas provavelmente será a preço bastante inferior ao valor do ouro.
Tens sempre a hipótese de vender em leilões, em mercados da especialidade, etc.
Há toda uma comunidade de numismática e notafilia a suportar este negócio, no entanto é preciso tempo e paciência, porque se quiseres vender a bom preço, levará tempo.
Abraço.
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
...
No millenniumBCP podes comprar barras de ouro de 10gr.
http://www.millenniumbcp.pt/conteudos/lazer/shopping/10515_1.jhtml?cat=C
Aparte isto, creio que qq banco te vende barras de ouro.
Creio que o nickname "Clinico" (ou será o Quico?) comprou destes activos e podem informar-te melhor. Sorte!
http://www.millenniumbcp.pt/conteudos/lazer/shopping/10515_1.jhtml?cat=C
Aparte isto, creio que qq banco te vende barras de ouro.
Creio que o nickname "Clinico" (ou será o Quico?) comprou destes activos e podem informar-te melhor. Sorte!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Re: Onde comprar ouro a bons preços
Krugerrand as 10:14 de hoje
Venda 1056.75 Compra 1098.25
Um Kilo
Venda 32430.00 compra 32860.00
Certamente podes encomendar no teu banco
quote="Fingerspitzengefuhl"]Boas, estou interessado em comprar ouro como investimento de longo prazo, mais especificamente algumas moedas como golden eagles, Kruger Rands ou algo do género.
Conhecem locais com bons preços em Lisboa?
[/quote]
Venda 1056.75 Compra 1098.25
Um Kilo
Venda 32430.00 compra 32860.00
Certamente podes encomendar no teu banco
quote="Fingerspitzengefuhl"]Boas, estou interessado em comprar ouro como investimento de longo prazo, mais especificamente algumas moedas como golden eagles, Kruger Rands ou algo do género.

- Registado: 14/3/2009 0:19
Onde comprar ouro a bons preços
Boas, estou interessado em comprar ouro como investimento de longo prazo, mais especificamente algumas moedas como golden eagles, Kruger Rands ou algo do género.

- Registado: 9/2/2010 6:36