Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Quico » 21/6/2010 16:57

Lion_Heart Escreveu:Comentarios:

1º Este jogo foi censurado na C. Norte com toda a certeza.

2º Os tipos pensaram como muitos de nós (Queiros é um frouxo) e resolveram jogar ao ataque. Correu mal! Muito mal.

3º Nada a dizer , tudo correu bem , grandes passes , grandes golos . Uma nova atitude . Assim sim.

Comentários:

1º - Acho que não mas parece que houve interrupção despropositada a dada altura...

2º - Proponho que façamos um abaixo assinado (grupo no Facebook, whatever..) para que seja concedido asilo político à selecção Norte Coreana. Não queria estar na pele dos gajos...

3º - Cuidado que uma equipa joga o que a outra deixa jogar. (Já dizia o meu avô e ele foi jogador de futebol e dirigente desportivo).

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por bolo » 21/6/2010 16:50

artista Escreveu:
Olá bolo, tu sabes que és das pessoas que tenho em boa conta aqui no forum, mas neste comentário estás muito "preso", tens de te "soltar" mais, jogar com mais profundidade nas alas, aparecer junto à baliza adversária :mrgreen:

Isto do futebol é 90% de emoção, 10% de racionalidade, há sempre muitos "se´s" mas o que realmente conta é o resultado. E vamos apoiar a selecção, hoje todos aparecem para o fazer, o difícil e correcto é fazê-lo quando é mais preciso, nas horas mais difíceis! :wink:

abraço

artista

:mrgreen: :lol:
uma grande risada para ti!
não posso dizer que estejas errado, sobretudo na primeira parte!

Quanto à segunda, tens razão: a vida é um Carnaval!

:twisted: :twisted: :P

Um Grande Abraço Professor!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por Elias » 21/6/2010 16:40

Crómio Escreveu:Sistere porquê?: porque neste dia (este ano precisamenta às 11:28) o Sol efectivamente "parou".

Na verdade foi às 12h28m (apesar de também ter visto nas notícias a referência às 11h28m).

Explicação para este desfasamento de uma hora: os jornalistas consultam os almanaques e esquecem-se que estamos em hora de Verão 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Crómio » 21/6/2010 16:37

The Mechanic Escreveu:ps2 -Hoje é o Solesticio de Verão , o dia mais longo do ano . Solesticio é a junção de Sol com "Sestere" ( estar parado ) ,uma vez que o Sol está tanto tempo nos céus , que parece estar parado .

Só uma pequena correcção, o Solstício vem do latim sol (sol) e sistere (estar parado). Correcto.

Sistere porquê?: porque neste dia (este ano precisamenta às 11:28) o Sol efectivamente "parou". O movimento de aparente deslocação para norte que se iniciou no Solstício de Inverno, inverteu e nessa inversão o Sol parou.

Um pouco como quando a bola após ser rematada pelos guarda-redes sobe, sobe, sobe, sobe... pára no ar (aquele momento Matrix em que os flashes disparam e a multidão silencia) e depois inicia o seu movimento descendente.

Esse é o bolastício.

Portanto meus amigos, aproveitem hoje o dia, que é o mais longo do ano e a partir de agora é sempre a encurtar... Até ao Natal, quando inverte novamente. Sim, o Natal já existia antes do Menino Jesus e é a celebração do novo ciclo de vida que se inicia, os Cristãos adaptaram a coisa.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por artista_ » 21/6/2010 16:33

habanero04 Escreveu:Embandeirar em arco

Significado: Manifestação efusiva de alegria.

Origem: Na Marinha, em dias de gala ou simplesmente festivos, os navios embandeiram em arco, isto é, içam pelas adriças ou cabos (vergueiros) de embandeiramento galhardetes, bandeiras e cometas quase até ao topo dos mastros, indo um dos seus extremos para a proa e outro para a popa. Assim são assinalados esses dias de regozijo ou se saúdam outros barcos que se manifestam da mesma forma.
Imagem

Thanks Habanero! :wink:

bolo Escreveu:Como em muita coisa na vida, há factores aleatórios, orietados por sabe-se lá que regras, que por isso nos escapam ou são de díficil controlo e é por isso que há as apostas e as competições.

Parece-me que se a Coreia tivesse metido uma ou duas bolas na nossa baliza antes dos nossos golos, e parece-me que não esteve muito longe, o resultado final teria sido diferente.

Contudo, não foi, o resultados todos conhecemos, e os jogadores foram capazes de fazer o melhor que se lhes pedia neste jogo. Marcar mais golos ao adversários do que permitir que o adversário marcasse a eles.

Para os profissionais, é tempo de tentar perceber o que se passou e tirar as ilacções para a sua experiência para os próximos jogos.

Para os adeptos, é tempo de dizer bem da equipa.

Olá bolo, tu sabes que és das pessoas que tenho em boa conta aqui no forum, mas neste comentário estás muito "preso", tens de te "soltar" mais, jogar com mais profundidade nas alas, aparecer junto à baliza adversária :mrgreen:

Isto do futebol é 90% de emoção, 10% de racionalidade, há sempre muitos "se´s" mas o que realmente conta é o resultado. E vamos apoiar a selecção, hoje todos aparecem para o fazer, o difícil e correcto é fazê-lo quando é mais preciso, nas horas mais difíceis! :wink:

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bolo » 21/6/2010 16:28

sim, e que tenham deixado o saco aberto ...

por atomez » 21/6/2010 16:08

Espero que não tenham gasto o stock todo de golos para o Mundial :lol:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por bolo » 21/6/2010 16:01

Como em muita coisa na vida, há factores aleatórios, orietados por sabe-se lá que regras, que por isso nos escapam ou são de díficil controlo e é por isso que há as apostas e as competições.

Parece-me que se a Coreia tivesse metido uma ou duas bolas na nossa baliza antes dos nossos golos, e parece-me que não esteve muito longe, o resultado final teria sido diferente.

Contudo, não foi, o resultados todos conhecemos, e os jogadores foram capazes de fazer o melhor que se lhes pedia neste jogo. Marcar mais golos ao adversários do que permitir que o adversário marcasse a eles.

Para os profissionais, é tempo de tentar perceber o que se passou e tirar as ilacções para a sua experiência para os próximos jogos.

Para os adeptos, é tempo de dizer bem da equipa.

por Adam hedge » 21/6/2010 15:46

Fenicio Escreveu:
Adamhedge Escreveu:Não somos assim tão maus como quizeram fazer crer alguns no jogo com a Costa o Marfim,não somos tão bons como muitos já dizem devido a esta goleada, afinal foi com a Coreia do sul, está acima do 100 no ranking da fIFA.

Foi um bom jogo jogado em toda a largura do campo,que assim continuem...

O jogo de hoje foi contra a Coreia do Norte, não do Sul. :)

Obrigado caro Fenicio pela correcção :oops: :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por habanero04 » 21/6/2010 15:34

Embandeirar em arco

Significado: Manifestação efusiva de alegria.

Origem: Na Marinha, em dias de gala ou simplesmente festivos, os navios embandeiram em arco, isto é, içam pelas adriças ou cabos (vergueiros) de embandeiramento galhardetes, bandeiras e cometas quase até ao topo dos mastros, indo um dos seus extremos para a proa e outro para a popa. Assim são assinalados esses dias de regozijo ou se saúdam outros barcos que se manifestam da mesma forma.
Imagem

Registado: 8/11/2007 17:14

por Bull Bull » 21/6/2010 15:30

Finalmente Ronaldo marcou. Será bastante positivo o golo que ele marcou pois agora já deixa de ter a grande pressão de há muito tempo não marcar

Grande Portugal

Registado: 21/12/2009 18:46

por lunas99 » 21/6/2010 15:29

Adamhedge Escreveu:Não somos assim tão maus como quizeram fazer crer alguns no jogo com a Costa o Marfim,não somos tão bons como muitos já dizem devido a esta goleada, afinal foi com a Coreia do sul, está acima do 100 no ranking da fIFA.

Por esse prisma que dizer da Itália contra Nova Zelandia Inglaterra contra Argélia eo próprio Brasil que ganhou apenas 2-1 contra esta mesma Coreia.
Já não há equipas fáceis e Portugal teve o dom de tornar este jogo fácil.
E, mais importante, em termos anímicos esta goleada é um verdadeiro balsamo , e, já sabemos como a componente psicológica é fundamental para se ter sucesso numa competição como esta
O SONHO CONTINUA

Registado: 17/7/2009 12:58

por Lion_Heart » 21/6/2010 15:28

Comentarios:

1º Este jogo foi censurado na C. Norte com toda a certeza.

2º Os tipos pensaram como muitos de nós (Queiros é um frouxo) e resolveram jogar ao ataque. Correu mal! Muito mal.

3º Nada a dizer , tudo correu bem , grandes passes , grandes golos . Uma nova atitude . Assim sim.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por artista_ » 21/6/2010 15:19

No geral concordo com o que dizes mas não concordo com esta frase final, ainda ontem a Itália empatou com uma selecção que está ao nivel da Coreia no ranking da FIFA, não é por isso que não devemos "embandeirar em arco" (nem sei de onde virá esta expressão?!), não devemos entrar em euforias desmedidas apeans porque os jogos não correm sempre bem como este...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Fenicio » 21/6/2010 15:18

O jogo de hoje foi contra a Coreia do Norte, não do Sul. :)
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por Adam hedge » 21/6/2010 15:13

Não somos assim tão maus como quizeram fazer crer alguns no jogo com a Costa o Marfim,não somos tão bons como muitos já dizem devido a esta goleada, afinal foi com a Coreia do sul, está acima do 100 no ranking da fIFA.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por habanero04 » 21/6/2010 15:12

acintra Escreveu:Vai ser dificil escolher o melhor do jogo, mas na minha opinião é o Fábio Coentrão. Merecia marcar um golo!

Já no jogo anterior foi para mim o melhor português em campo...

Registado: 8/11/2007 17:14

por a_paulo » 21/6/2010 15:08

Grande entrega do conjunto, postura digna e com ambição e um Ronaldo a jogar para toda a equipa.
Muitos parabens. :lol:

Registado: 12/5/2010 9:08

por The Mechanic » 21/6/2010 15:08

Granda joga...!

Este é daqueles jogos em que tudo sái bem ( vide o golo do Ronaldo ), mas fruto de uma grande atitude, empenho e acreditar ( vide o golo do Ronaldo ) .

Agora um empatezinho frente ao Brasil ( que não quero derrota, nem tão pouco vitória ) , pra não apanhar já com a Espanha e temos o miminho de apanhar as Honduras ou o raío ,nos Oitavos .

Tambem continuo a não gostar do Queiroz , mas o que é preciso é que ele me faça engolir um ganda sapo . ISto é, não gosto dele, mas apoio-o totalmente, uma vez que é ele que está lá agora.

De resto, hoje foram todos estrelas . O Ronaldo fez um grnade jogo ( esteve em 3 ou 4 golos ), o Meireles foi uma máquina, a defesa não deu hipótese , o Coentrão está a fazer um grande mundial , o Tiago já não deve deixar o Deco calçar ( ainda bem, que o Deco tá numa tremenda fora de forma e só atrasa ) , o Miguel faz o P.Ferreira parecer estar sempre parado , enfim...quando tudo corre bem, são todos bestiais, né ?!

Até eu ! quando faço uma entrada numa acção e aquilo sobe 5% de seguida, sou um banda Broker . Quando entro e aquilo cái logo 5%, sou uma ganda...broke.

Um abraço ,

The Mechanic

ps - "ganda" , é mesmo uma palavra nova e "né" , não é.

ps2 -Hoje é o Solesticio de Verão , o dia mais longo do ano . Solesticio é a junção de Sol com "Sestere" ( estar parado ) ,uma vez que o Sol está tanto tempo nos céus , que parece estar parado .
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por pdcarrico » 21/6/2010 15:04

Grande vitória. Grande Ronaldo, grande equipa. Deu orgulho vê-los jogar.

Mesmo que percam outros jogos, pelo menos deixaram uma imagem digna e positiva de Portugal.

Registado: 29/11/2007 11:42

por artista_ » 21/6/2010 14:52

Futebol total, nem nos meus melhores sonhos me passou este resultado pela cabeça!!! Agora há que perceber que as coisas nem sempre correm assim, nem sempre é possível jogar bem, muitas vezes é preciso saber sofrer, num Mundial isso é imprescindivel...

É claro que agora vai haver muita gente a explicar as razões táticas que fizeram a diferença do jogo anterior para este... para mia só existe uma diferença, correu melhor, marcámos relativamente cedo e depois foi o que se viu... mas Portugal foi sobretudo "competente" nos dois jogos!

Força Portugal!!!!

PS: Ainda há dois ou três dias a vitória de Portugal no Mundial pagava 31 vezes, fui ver agora mesmo, já só paga 19 e já passámos a Itália...veremos mais logo :)

Lindo :)))

por Alladin Broker » 21/6/2010 14:43

Bom trabalho psicológico. O poder de um sorriso, transforma uma equipa.

PARABÉNS PORTUGAL :))))

Abraço

Registado: 15/6/2010 20:09

por Fenicio » 21/6/2010 14:35

A Coréia do Norte jogou muito aberta frente à Portugal, muito diferente de quando jogou frente ao Brasil.

A equipa está muito boa e bastante afinada, mas o Brasil também melhorou muito no último jogo.

É bom que Portugal mentalize bem que o Brasil não é a Coréia e que a táctica é outra.

Mas que está no bom caminho, está!! Se continuar assim, vai longe.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 20/1/2008 20:32

por pocoyo » 21/6/2010 14:32

Do 8 aos 80... Grande Portugal.

Parabéns!

Registado: 15/1/2010 15:30

por Camisa Roxa » 21/6/2010 14:30

Grande jogo! Assim sim dá gosto!

Agora vamos ver contra o Brasil, mas pelo menos ganhámos o ânimo e a galvanização que nos faltava e por isso seremos uma muito melhor equipa até ao final do mundial
Editado pela última vez por Camisa Roxa em 21/6/2010 14:38, num total de 1 vez.
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1, PMP69, smog63 e 531 visitantes