Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 16/6/2010 0:56

Isto está a atingir um tal ponto de caos e irresponsabilidade que o Governo devia declarar o Estado de Emergência e decretar a Requisição Civil do José Mourinho!

No kidding!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por PequenoInvest » 16/6/2010 0:30

pdcarrico Escreveu:Eu não acho que fosse boa ideia colocar um avançado num jogo em que foi no meio campo que se decidiu o jogo. A menos que o Liedson estivesse em mau nível. O Liedson, não tocou muito na bola, mas servia para recuar o trinco deles e os centrais. E ainda assim conseguiu alguns espaços.

Mais um avançado à custa de um médio seria suicídio. Com tanta pressão e com três médios, imagine-se com dois.

Fiquei meio decepcionado com o Deco que me parece ter sido pouco combativo na recuperação e não fez assim tanta diferença na criatividade.

O Hugo Almeida ia criar altura junto da defesa da equipa adversária numa altura em que se via que a defesa da Costa do Marfim dava sinais de desgaste físico.
Eu não defendia a saída de um médio mas sim do liedson que pouco ou nada fez. E já que com este não resultou, então tentava-se o Hugo Almeida.

Foi o que a Costa do Marfim fez ao meter o Drogba. Tentaram.

Ah, esqueci-me de referir a polémica que o carlos quis criar junto da FIFA por causa das talas que o Drogba usou. É inacreditável.

artista Escreveu:Prometi a mim mesmo que não iria mais contra-argumentar os comentários "bota-abaixistas"... por isso, não faço comentários! :)

artista

É pena, são factos que eu reportei/perguntei e que davam para tentar perceber o que se passa na selecção.
Mas ok, é uma opção tua que eu respeito.

Registado: 24/7/2009 12:13

por acintra » 15/6/2010 23:06

nunoand99 Escreveu:Ainda por cima parece que o Deco no flash interview disse que não percebia ter sido substituido, e que não percebe porque o treinador o põs a jogar na direita, sabend oque ele joga pelo centro...

Não é normal no Deco, um jogador sempre profissional nas entrevistas, e já veterano, vir com uam coisa destas, numa altura destas...

Só faltava mau ambiente.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Como se não bastasse á o Nani.

Estou a ver o diário do mundial e para além da declaração de Deco existe tambem a polémica estupida contra a FIFA do Queiroz, por causa do Drogba entrar com uma protecção.
Este tipo não serve e ainda por cima está a deixar Portugal mal visto.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por luis_k » 15/6/2010 22:57

Na minha modesta opiniao, portugal apresenta-se neste campeonato do mundo com uma lacuna muito grande ,a debilidade do meio campo. temos bons defesas, bruno alves e ricardo carvalho sao bons defesas centrais, coentrao está muito bem, paulo ferreira nem por isso, por mim jogava ruben amorim a defesa direito, mas nao é por aí... lá na frente temos ronaldo, simao, liedson,danny, tudo bons jogadores, agora no meio campo é que é pior. deco até faz pena vé-lo jogar, pensar no jogador que já foi, jogou devagar,devagarinho e parado, pedro mendes jogou muito mal, demasiado recuado, nunca saia a jogar, muito estático no relvado, deveria ser ele o primeiro a sair para o ataque, mas os defesas optavam sempre por lançamentos longos , em vez de lhe dar a bola, tal a confiança que tem nele. raul meireles enquanto teve forças foi o melhor médio, trabalhou muito mas nao é um jogador para levar jogo lá para a frente.

com um meio campo destes, com pedro mendes e deco, nao vamos lá...

o seleccionador optou por levar demasiados defesas, quando podia levar mais médios, que agora lhe podiam ser uteis.
miguel , pepe,duda, por razoes diferentes estao a mais.

carlos martins, nuno assis e mesmo hugo viana podiam ser alternativa a este débil meio campo.

com os que lá estao, penso que podiamos jogar com raul meireles a trinco, miguel veloso na meia esquerda, ruben amorim na meia direita, simao,liedson e ronaldo na frente.
num 4-3-3

eduardo

paulo ferreira
bruno alves
ricardo carvalho
coentrao

raul meireles
miguel veloso
ruben amorim

simao
liedson
ronaldo...

ou entao num clássico 4-4-2

eduardo

paulo ferreira
bruno alves
ricardo carvalho
coentrao

ruben amorim
raul meireles
tiago
simao

ronaldo
liedson

na minha modesta opiniao, jogava num 4-4-2...
com simao e ronaldo a trocarem de posiçoes alternando ora um ora outro no meio campo e na frente...

com esta equipa , penso tinhamos mais posse de bola e nao jogavamos um jogo tao directo que só beneficia os adversários...

Registado: 29/5/2010 22:23

por nunoand99 » 15/6/2010 22:52

Ainda por cima parece que o Deco no flash interview disse que não percebia ter sido substituido, e que não percebe porque o treinador o põs a jogar na direita, sabend oque ele joga pelo centro...

Não é normal no Deco, um jogador sempre profissional nas entrevistas, e já veterano, vir com uam coisa destas, numa altura destas...

Só faltava mau ambiente.

Saudações & Bons Negócios

P.S. Como se não bastasse á o Nani.

Registado: 16/5/2005 21:38

por pdcarrico » 15/6/2010 21:54

Atomez Escreveu:
pdcarrico Escreveu:E apesar das críticas [Portugal] continua como antes.

Não, não continua como dantes. Agora já só tem 2 jogos, um deles com o Brasil, e sem ter ganho vantagem sobre o nosso mais directo concorrente. Neste grupo em concreto tinhamos de começar por ganhar este 1º jogo porque de facto não há 2 equipas que passam em frente, só há uma porque o Brasil passa de certeza.

Bem .. Tu estavas com muito maior expectativas do que eu. É o que eu posso concluir.

Para mim Costa do Marfim não é inferior a Portugal. São dois candidatos a uma segunda vaga que para mim estavam com igual probabilidade de qualificação antes do mundial. Por isso um empate não mudou as coisas.

A Costa do Marfim vai também jogar com os mesmíssimos adversários que Portugal, pelo que as dificuldades serão iguais nos dois.

Registado: 29/11/2007 11:42

por Elias » 15/6/2010 21:53

Pelo que ouvi na Antena 1, o jogo Brasil-CN foi disputado sob uma temperatura de 5 graus negativos!

Pelo que também disseram, os jogadores da selecção brasileira não deverá estranhar temperaturas baixas uma vez que a maioria deles reside na Europa :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por atomez » 15/6/2010 21:45

pdcarrico Escreveu:E apesar das críticas [Portugal] continua como antes.

Não, não continua como dantes. Agora já só tem 2 jogos, um deles com o Brasil, e sem ter ganho vantagem sobre o nosso mais directo concorrente. Neste grupo em concreto tinhamos de começar por ganhar este 1º jogo porque de facto não há 2 equipas que passam em frente, só há uma porque o Brasil passa de certeza.

artista Escreveu:
Atomez Escreveu:Vamos lá a ver o jogo do Brasil com a CN. Se o Brasil der uma cabazada talvez tenhamos hipótese, se a CN se aguentar estamos tramados.

Não percebi qual é a lógica deste raciocínio,

A lógica é a seguinte - ninguém sabia ao certo quanto vale a CN, o jogo com o Brasil iria revelá-lo.

Se o Brasil desse uma cabazada quer dizer que a CN seria uma equipa fraca e portanto ao nosso alcance. Se se aguentasse, e foi o que aconteceu, vai ser quase impossível ganhar-lhes. E mesmo que ganhemos quer dizer que a CIV também lhe ganha e como joga depois já sabe quantos precisa de marcar para ficar à nossa frente. Ainda por cima com o Drogba já afinado.

E acho que se aguentou bem. Não cometeu erros básicos, só sofreu 2 golos, qualquer deles indefensável, mas mais ainda revelou um espírito muito combativo, não se remeteram à defesa, atacaram sempre que puderam e conseguiram mesmo marcar um ao Brasil. Isso quer dizer que não são nabos nenhuns e vão ser um osso muito duro de roer.

Bottom line: não acredito que passemos à fase seguinte.

PS: E mesmo que passemos a seguir apanhamos com a Espanha e por aí ficamos.
Editado pela última vez por atomez em 15/6/2010 22:00, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por nunoand99 » 15/6/2010 21:37

Isto começou mal.

E partindo do principio que ambos ganham a Coreia do Norte e ambos perdem com o Brasil, isto ainda vai a desempate por golos.

Portanto, toca a marcar à Coreia do Norte!

Temos a sorte de jogar depois, visto que o Brasil-Ivory Coast é a 20 e nós jogamos a 21.

De qualquer forma, o Queirós é um borrado, mas também não destuou daquilo que tem sido a regra deste Mundial.

Mas de 1ªrondas de Mundias muito a "estudar" e tácticas já nós estamos habituados.

P.S. A Ivory Coast é claramente a melhor equipa africana em prova, uma bela equipa, e até tenho pena que não fiquem uns africanos para a próxima fase. ENfim, Gana?

Registado: 16/5/2005 21:38

por albrib » 15/6/2010 21:21

acintra Escreveu:Espero enganar-me mas cá para mim vai ser muito dificil ganharmos á Coreia.
Outra equipa com uma defesa de betão e para a apatia da nossa selecção vai ser um caso sério.

Concordo. E atenção ao contra-ataque deles..
Abraço

Registado: 17/12/2008 12:33

por acintra » 15/6/2010 21:17

Espero enganar-me mas cá para mim vai ser muito dificil ganharmos á Coreia.
Outra equipa com uma defesa de betão e para a apatia da nossa selecção vai ser um caso sério.

Artur Cintra

por artista_ » 15/6/2010 20:59

Atomez Escreveu:Vamos lá a ver o jogo do Brasil com a CN. Se o Brasil der uma cabazada talvez tenhamos hipótese, se a CN se aguentar estamos tramados.

Não percebi qual é a lógica deste raciocínio, e não concordo... se há coisa que sei é que no futebol muitas vezes aquilo que parece não é, e só o futuro nos dirá o que é melhor para Portugal... mas, à partida, um mau resultado do Brasil era melhor para Portugal!

tncm Escreveu:Ainda bem que o árbrito apitou (mal) o fim do jogo mesmo antes do canto da Costa do Marfim, senão ainda vinha autogolo!

Vocês para dizerem mal vai lá vai, até vos turva a vista... o árbitro não apitou antes do canto, os jogadores da Costa do Marfim é que foram ingénuos, com a partida já a passar da hora foram marcar o canto "à maneira curta" e enquanto andavam com a bola junto à linha lateral o árbitro (como seria de esperar) apitou para o fim do jogo!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

selecção

por jeso » 15/6/2010 20:28

Quem, na nossa selecção está a fazer um bom mundial, é a Fátima Lopes. :wink:
Editado pela última vez por jeso em 15/6/2010 21:21, num total de 1 vez.

Registado: 24/6/2006 12:52

por pdcarrico » 15/6/2010 20:22

Atomez Escreveu:
pdcarrico Escreveu:Um empate é um mal menor.

Desculpa lá, mas essa é a atitude dos derrotados.

Vamos lá a ver o jogo do Brasil com a CN. Se o Brasil der uma cabazada talvez tenhamos hipótese, se a CN se aguentar estamos tramados.

É a tua opinião. Eu respeito mas discordo.

Derrotado é alguém que perde. Portugal não é melhor que a Costa do Marfim, mas a realidade é que não saiu derrotado. E apesar das críticas continua como antes.

Não tem muitas chances de fazer boa figura, mas a verdade é que já não tinha antes.

Mas a realidade é que quem começou com um jogo compacto e por isso mais negativo, concentrado, táctico e menos propenso a jogadas de perigo foi a Costa do Marfim. Portugal adaptou-se e acabou a jogar da mesma forma - e a realidade foi o que se viu - um empate sem quase oportunidades para ninguém.

por tncm » 15/6/2010 19:14

O comentário que apresentei é um excerto do que Queiróz disse em conferência de imprensa...
Nunca ouvi comentário mais ilógico!
Infelizmente, este Portugal de Queiróz não tem consistência, está despersonalizado... enfim, viram o desatino daquela defesa nos minutos finais? Ainda bem que o árbrito apitou (mal) o fim do jogo mesmo antes do canto da Costa do Marfim, senão ainda vinha autogolo!
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por atomez » 15/6/2010 19:09

pdcarrico Escreveu:Um empate é um mal menor.

Desculpa lá, mas essa é a atitude dos derrotados.

Vamos lá a ver o jogo do Brasil com a CN. Se o Brasil der uma cabazada talvez tenhamos hipótese, se a CN se aguentar estamos tramados.
Niccolò Machiavelli

por artista_ » 15/6/2010 18:52

crustas Escreveu:
artista Escreveu:
luis_k Escreveu:
crustas Escreveu:É nesta m.... de selecção que se gasta o tempo a falar e a ver?

Há coisas bem melhores a fazer.

Acabem com a m.... do futebol e leiam mais livros e para quem tem filhos, ocupem esse tempo com as vossas crianças e não com o futebol.

Façam o favor de deixar de ser cidadãos do 3º Mundo.
Obrigado

a intolerancia deste post é inacreditável... já para nao falar da enorme falta de respeito por quem tem gostos diferentes das do autor deste post...

Ainda bem que há aqui quem nos ensine estas coisas, acabei de descobrir que a Europa está minada de países do 3º Mundo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fico é sem saber quais são os países que não são do 3º Mundo?! :roll: :roll:

artista

Eu disse cidadãos não países.

Ok, rectifico, acabei de descobrir que a Europa está minada de cidadãos do 3º Mundo... :)

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por crust » 15/6/2010 18:33

artista Escreveu:
luis_k Escreveu:
crustas Escreveu:É nesta m.... de selecção que se gasta o tempo a falar e a ver?

Há coisas bem melhores a fazer.

Acabem com a m.... do futebol e leiam mais livros e para quem tem filhos, ocupem esse tempo com as vossas crianças e não com o futebol.

Façam o favor de deixar de ser cidadãos do 3º Mundo.
Obrigado

a intolerancia deste post é inacreditável... já para nao falar da enorme falta de respeito por quem tem gostos diferentes das do autor deste post...

Ainda bem que há aqui quem nos ensine estas coisas, acabei de descobrir que a Europa está minada de países do 3º Mundo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fico é sem saber quais são os países que não são do 3º Mundo?! :roll: :roll:

artista

Eu disse cidadãos não países.

Registado: 27/10/2008 16:41

por Lion_Heart » 15/6/2010 18:32

tncm Escreveu:"O empate acaba por ser justo. Portugal dominou e controlou o jogo e foi a equipa que apresentou mais vontade de ganhar. É um resultado justo", disse Queiroz.

Que comentário é este?!?!?

:?:

Se foi esse mesmo o comentario dele so posso dizer que é o comentario dum idiota. Bem, mas ele de futebol de alto nivel percebe pouco por isso foi despedido sempre que foi treinador principal.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pdcarrico » 15/6/2010 18:32

Atomez Escreveu:O Drogba lá entrou mas felizmente não teve oportunidades. O CR era só mais um, perfeitamente banal, o Deco não está em grande forma, o Liedson só marca se a bola chegar à área e como não chega... Os outros são a banalidade do costume. Assim não vamos a lado nenhum.

O Drogba não teve oportunidades pela mesma razão que o Liedson também não, porque as defesas/meio campo estiveram melhor que os ataques. O Deco esteve fraco de facto.
Atomez Escreveu:Isso da táctica pode ser muito bonito, mas o que conta é o resultado. Um jogo sem golos é como um dia sem sol. Em inglês "goal" quer dizer "objectivo", continuo na minha - quem não marca não atingiu o objectivo, não merece levar ponto nenhum.

Resultado é o que conta como tu próprio dizes. E melhor resultado que a derrota é o empate. As duas equipas têm jogadores de nível mundial. Não adianta muito pensarmos que somos dos melhores do mundo e depois perdermos. Um empate é um mal menor. Claro que preferiria uma exibição vistosa e golos bonitos, mas tal como por exemplo um investimento em bolsa - melhor segurar um retorno nulo num investimento do que arriscar numa jogada que destrua capital.

E dizes bem que o objectivo é o goal. O nosso! Porque o do adversários é suposto nós evitarmos.

por acintra » 15/6/2010 18:32

tncm Escreveu:"O empate acaba por ser justo. Portugal dominou e controlou o jogo e foi a equipa que apresentou mais vontade de ganhar. É um resultado justo", disse Queiroz.

Só gostava de acertar no euromilhões, como acerto nos comentários do Queiroz.

Artur Cintra

por atomez » 15/6/2010 18:31

É a cassete ...

Se tivesse perdido o jogo, era:

"O resultado foi injusto. Portugal dominou e controlou o jogo e foi a equipa que apresentou mais vontade de ganhar. Faltou-nos o factor sorte"
Editado pela última vez por atomez em 15/6/2010 18:34, num total de 1 vez.
Niccolò Machiavelli

por tncm » 15/6/2010 18:29

"O empate acaba por ser justo. Portugal dominou e controlou o jogo e foi a equipa que apresentou mais vontade de ganhar. É um resultado justo", disse Queiroz.

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar

Registado: 7/3/2010 16:49

por atomez » 15/6/2010 18:16

pdcarrico Escreveu:A ocupação de espaços particularmente pela Costa do Marfim foi quase perfeita. Parecia que quase sem correrem, estavam sempre em cima da bola.

Isso concordo. Durante os 20 minutos iniciais estavam a jogar "à Mourinho" - deixar a bola para o adversário, defesa muito compacta mas agressiva, transição muito rápida para o ataque quando se ganha a bola. Portugal andava ali de um lado para o outro sem conseguir avançar, havia alturas com mais passes para trás que para a frente... Só o remate de longe do CR ao poste foi a excepção... Podia ter sido golo, mas não foi.

pdcarrico Escreveu:Portugal também esteve tacticamente bem. Não conseguiram criar espaços mas também não os deram. A substituição do Deco foi bem vista, pois deu mais concentração nos espaços a meio campo.

Ao fim de uns 20 minutos a CIV lá pensou "estes gajos não conseguem furar, vamos mas é nós para a frente". A defesa portuguesa foi-se aguentando no "desenrasca" do costume, tacticamente não concordo que estivesse muito sólida. Felizmente não estava lá o Drogba que provavelmente não tinha falhanços como os outros.

Ao intervalo pensei - "entra o Drogba, metem um golo e acaba-se o jogo". A segunda parte foi incaracterística com muito pouca vontade de atacar à séria. Ainda assim notava-se que a CIV chegava junto à nossa baliza com mais facilidade que nós à deles. O Drogba lá entrou mas felizmente não teve oportunidades. O CR era só mais um, perfeitamente banal, o Deco não está em grande forma, o Liedson só marca se a bola chegar à área e como não chega... Os outros são a banalidade do costume. Assim não vamos a lado nenhum.

Isso da táctica pode ser muito bonito, mas o que conta é o resultado. Um jogo sem golos é como um dia sem sol. Em inglês "goal" quer dizer "objectivo", continuo na minha - quem não marca não atingiu o objectivo, não merece levar ponto nenhum.
Niccolò Machiavelli

por artista_ » 15/6/2010 18:16

PequenoInvest Escreveu:Estou a tentar perceber a entrada do Ruben Amorim.
Ele que nem estava convocado acaba por ser um suplente utilizado. E a coerência do professor?

Podemos passar às previsíveis desculpas do professor após o jogo?

Ou preferem falar sobre as desculpas dos jogadores?

Ou se quiserem podemos falar na atribuição de "equipa favorita" à Costa do Marfim? Sendo que a outra equipa favorita é o Brasil, o que é que Portugal foi lá fazer? Compras? Passear? É que para isso já tinhamos o exemplo da Coreia/Macau.

E o melhor jogador em campo nomeado pela FIFA é um jogador que apenas fez um remate aos 11 minutos?

Prometi a mim mesmo que não iria mais contra-argumentar os comentários "bota-abaixistas"... por isso, não faço comentários! :)

artista

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, trilhos2006, yggy e 310 visitantes