Mota Engil - Tópico Geral
Tretas...
estes também as querem a preço de saldo.
Que vão ás compras se quiserem.
Mas esta noticia é o bastante para fazer descer a cotação amanhã, o com os EUA, no vermelho, poderá ser assim o inicio de negociação amanhã.
Abraços
Que vão ás compras se quiserem.
Mas esta noticia é o bastante para fazer descer a cotação amanhã, o com os EUA, no vermelho, poderá ser assim o inicio de negociação amanhã.
Abraços
Rags Escreveu:O BPI reviu em baixa a avaliação da Mota-Engil, de 3,55 euros para 2,50 euros, tendo também reduzido a recomendação para “manter”, depois de ter reavaliado os riscos para a cotada.
Numa nota de análise, a que o Negócios teve acesso, os analistas do BPI revelam que a redução do preço-alvo prende-se com vários factores entre eles um “prémio de risco do país mais elevado”.
A avaliação da própria Martifer, onde a Mota-Engil detém 37,50% do capital, também influenciou a evolução do preço-alvio estabelecido pelo BPI para a empresa liderada por Jorge Coelho.
A dívida da empresa é apontada como outra das razões, sendo que é de alguma forma “compensada pela apreciação do dólar face ao euro”.
A casa de investimento alerta que os desenvolvimentos futuros no que respeita ao “portfolio” nas concessões poderão surgir como catalizadores.
No que respeita à recomendação, que passou de “acumular” para “manter”, o BPI explica que o facto do potencial de valorização ser menor e as incertezas em torno do possível cancelamento da extensão da licença num dos portos, justificam esta decisão. Além das alterações regulatórias nas concessões, a venda de 49% da unidade de construção de Angola, a crise de dívida estrangeira e as incertezas em relação às perspectivas da economia nacional completam as causas.
O novo preço-alvo confere às acções da Mota-Engil um potencial de subida de 4,95% face ao valor a que fecharam os títulos na sessão de hoje. A Mota subiu 4,93% para 2,382 euros.
- Registado: 29/11/2007 12:24
O BPI reviu em baixa a avaliação da Mota-Engil, de 3,55 euros para 2,50 euros, tendo também reduzido a recomendação para “manter”, depois de ter reavaliado os riscos para a cotada.
Numa nota de análise, a que o Negócios teve acesso, os analistas do BPI revelam que a redução do preço-alvo prende-se com vários factores entre eles um “prémio de risco do país mais elevado”.
A avaliação da própria Martifer, onde a Mota-Engil detém 37,50% do capital, também influenciou a evolução do preço-alvio estabelecido pelo BPI para a empresa liderada por Jorge Coelho.
A dívida da empresa é apontada como outra das razões, sendo que é de alguma forma “compensada pela apreciação do dólar face ao euro”.
A casa de investimento alerta que os desenvolvimentos futuros no que respeita ao “portfolio” nas concessões poderão surgir como catalizadores.
No que respeita à recomendação, que passou de “acumular” para “manter”, o BPI explica que o facto do potencial de valorização ser menor e as incertezas em torno do possível cancelamento da extensão da licença num dos portos, justificam esta decisão. Além das alterações regulatórias nas concessões, a venda de 49% da unidade de construção de Angola, a crise de dívida estrangeira e as incertezas em relação às perspectivas da economia nacional completam as causas.
O novo preço-alvo confere às acções da Mota-Engil um potencial de subida de 4,95% face ao valor a que fecharam os títulos na sessão de hoje. A Mota subiu 4,93% para 2,382 euros.
Eu estou dentro....
desde os 2.08, com reforços de intervalos de 10 a 15Céntimos.
VIVA A NOSSA SELECÇÃO.....
Abraços
VIVA A NOSSA SELECÇÃO.....
Abraços
brunoktm Escreveu:Fogo pensar que na 4f sai desta cotadatinha entrado a 2.18 e sai a 2.24
Eu pareçe....
que estava a adivinhar, esta subida.
Não se esqueçam de olhar também para a Martifer.....
Bons negócios
Não se esqueçam de olhar também para a Martifer.....
Bons negócios
Re: Esta pode ser a próxima....
rasteiro Escreveu:a disparar, nas construtoras.
É a unica que ainda nãodeu um ar da sua graça, e com uma perda acumulável de mais de 40% ao ano.
Por isso, para mim, será uma das que vai recuperar breve.
Estou dentro
Abraços
Não digo que não dispare... mas cuidado porque isto é como no mundial... não são aqueles que menos pontos fazem, que de um momento para o outro disparam a fazer muitos pontos....
Se esta subir, acredito que a Martifer suba também, dada a sua proximidade accionista e de negócios.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Mota Engil - 18/06/2010
Após as grandes quedas dos meses de Abril e Maio, a Mota Engil parece ter finalmente consolidado um bom suporte à volta dos € 2,00.
Neste momento a cotação segue a testar em força uma resistência de curtíssimo prazo nos € 2,25 e com indicadores técnicos muito bem posicionados, o que permite antever boas probabilidades de uma continuidade das recentes subidas.
Considero de alto risco uma entrada neste momento, mas uma eventual quebra em alta dos € 2,45 poderá disparar um sinal de entrada bastante interessante.

Após as grandes quedas dos meses de Abril e Maio, a Mota Engil parece ter finalmente consolidado um bom suporte à volta dos € 2,00.
Neste momento a cotação segue a testar em força uma resistência de curtíssimo prazo nos € 2,25 e com indicadores técnicos muito bem posicionados, o que permite antever boas probabilidades de uma continuidade das recentes subidas.
Considero de alto risco uma entrada neste momento, mas uma eventual quebra em alta dos € 2,45 poderá disparar um sinal de entrada bastante interessante.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Esta pode ser a próxima....
a disparar, nas construtoras.
É a unica que ainda nãodeu um ar da sua graça, e com uma perda acumulável de mais de 40% ao ano.
Estou dentro
Abraços
Estou dentro
Abraços
Dansousa Escreveu:valeaquilino Escreveu:Olá Daniel, ... tudo a mexer?!
Olá meu Caro Amigo "bons olhos o vejam", é impressão minha ou o "nome" mudou??? esse gatinho preto é que não engana.....
Folgo em "vê-lo" por cá.....valeaquilino Escreveu:... De acordo com a "minha bola de Cristal", o BPI está mais virado para: 1,36 do que para cima.
Ainda não me parece ter parado o percurso.![]()
CumPrim/
AquilinoVale
É impressão minha ou queria dizer Mota-Engil?? Ou enganou-se no tópico??? É que por breves instantes fiquei confuso![]()
...
Nada me admirava que tanto uma como outra passassem por esses valores (da forma como está o mercado!!!), realmente será mais fácil para o BPI que está mais perto e ronda os mínimos de Março/2009, mas....só estranho uma coisa.....o contraste entre essa previsão e a bastante optimista da Martifer?!?!?! É mesmo assim ou a bolajá anda a "piscar"
![]()
![]()
Mais uma vez...prazer em vê-lo por cá....vá dando noticias....
Abraço![]()
Daniel Sousa
Viva Daniel, ... ando mesmo "azucrinado".Mas a "bola de cristal"

Realmente estava a pensar no BPI, e não sei porque cargas de àgua fui postar na Mota.
Quanto ao BPI, continu-o à espera dele.
Comprei umas Motas a:2,083; agora vou esperar que elas acelerem.
Quanto à Martifer, como já disse estou haviado e sem pressa para vender, vou esperar sentado.
Parece que gerei alguma confusão

O nome só mudou porque o "Caldeirão", não me deixava entrar como AquilinoVale.Troquei-lhe as voltas e passei para ValeAquilino, vamos lá perceber isto.
Um abraço para o Daniel.
CumPrim/
AquilinoVale
valeaquilino Escreveu:Olá Daniel, ... tudo a mexer?!
Olá meu Caro Amigo "bons olhos o vejam", é impressão minha ou o "nome" mudou??? esse gatinho preto é que não engana.....
Folgo em "vê-lo" por cá.....
valeaquilino Escreveu:... De acordo com a "minha bola de Cristal", o BPI está mais virado para: 1,36 do que para cima.
Ainda não me parece ter parado o percurso.![]()
CumPrim/
AquilinoVale
É impressão minha ou queria dizer Mota-Engil?? Ou enganou-se no tópico??? É que por breves instantes fiquei confuso

Nada me admirava que tanto uma como outra passassem por esses valores (da forma como está o mercado!!!), realmente será mais fácil para o BPI que está mais perto e ronda os mínimos de Março/2009, mas....só estranho uma coisa.....o contraste entre essa previsão e a bastante optimista da Martifer?!?!?! É mesmo assim ou a bola

Mais uma vez...prazer em vê-lo por cá....vá dando noticias....
Abraço

Daniel Sousa
DS
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:...se sobe é porque os compradores são mais.....só por isso, porque o resto já deixaste muito clarinho (como água)......
Correcto, mas isso em relação a uma sessão em particular. O Chaikin Money Flow faz a ponderação para as últimas 21 sessões.
1 abraço
Totalmente de acordo.....quando proferi a minha afirmação estava a considerar as ultimas sessões de uma forma particular e não a interpretar os resultados do CMF (sobre o qual já tivemos o privilégio de "ouvir" a tua explicação....já agora aproveito para dizer que comecei a olhar para esse indicador, por tua culpa

Abraço

Daniel Sousa
DS
Dansousa Escreveu:...se sobe é porque os compradores são mais.....só por isso, porque o resto já deixaste muito clarinho (como água)......
Correcto, mas isso em relação a uma sessão em particular. O Chaikin Money Flow faz a ponderação para as últimas 21 sessões.
1 abraço
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:Olá Elias, tudo bem?
Tudo! E o meu amigo?
Tudo bem obrigado

(é verdade que podia estar um bocadinho melhor se tivesse um pouco mais de tempo para os mercados, mas.....o afastamento dos mercados nem sempre é mau, tal como já tive oportunidade de referir num outro tópico....)
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:É verdade, a Mota reagiu à zona de suporte e parece querer ganhar algum fôlego, tal como outras cotadas que reagem a zonas de suporte, mas......que me dizes dos volumes??? Deixam um bocadinho a desejar...concordas???
O Chaikin Money Flow está muito negativo e isso significa que os volumes nas quedas continuam a ser maiores que nas subidas. Esse é o aspecto que me deixa mais desconfiado...
De acordo....
Elias Escreveu:Dansousa Escreveu:(ou seja, os compradores são claramente mais, mas ainda assim não em grande quantidade....não sei sei fui muito claro naquilo que quis dizer![]()
)
Não sei se são mais, justamente por causa do que escrevi sobre o Chaikin...
1 abraço,
Elias
Exacto...eu entendi o que disseste e sabia que o que queria dizer, podia ser mal explicado/compreendido.........e foi mesmo

Obrigado Elias...
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Dansousa Escreveu:Olá Elias, tudo bem?
Tudo! E o meu amigo?
Dansousa Escreveu:É verdade, a Mota reagiu à zona de suporte e parece querer ganhar algum fôlego, tal como outras cotadas que reagem a zonas de suporte, mas......que me dizes dos volumes??? Deixam um bocadinho a desejar...concordas???
O Chaikin Money Flow está muito negativo e isso significa que os volumes nas quedas continuam a ser maiores que nas subidas. Esse é o aspecto que me deixa mais desconfiado...
Dansousa Escreveu:(ou seja, os compradores são claramente mais, mas ainda assim não em grande quantidade....não sei sei fui muito claro naquilo que quis dizer![]()
)
Não sei se são mais, justamente por causa do que escrevi sobre o Chaikin...
Mas no fundo no fundo, o Chaikin interessa pouco - como em tudo na vida, o que interessa é o preço!

1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CC-5, goncaladas, Google [Bot], Goya777, joao garcao, loverfoto, malakas, Manchini888, Masterchief, Mavericks7, Mymous, nicoo, Nietz19, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2, silva_39 e 66 visitantes