Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

19 activists killed by Israeli commandos aboard aid convoy

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

flotilha

por Clinico » 15/6/2010 16:48

É verdade Tvvvqn2, mas esses são considerados criminosos pela sociedade e perseguidos e punidos pela lei. E os que matam quem vê o Mundial? serão os futuros lideres da sociedade e do Mundo, como querem?

O Velho Testamento descreve gerações e gerações de História, veridica ou não, o Novo Testamento, a História fabulosa de um Homem que deu a outra face. O Corão? 20 anos de vida de um individuo que lhe deu para dizer "poupem o próximo" em 200 versículos e "matem o próximo" em 400 (estou a exagerar? um bocado - pouco)...

Abraço
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por tava3 » 15/6/2010 14:07

Nós também fazemos coisas que nos enchem de orgulho, como abusar de crianças e maltratar os idosos e até no seio da própria família. Apontar os erros dos outros é sempre mais fácil.
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por Opcard » 15/6/2010 12:44

Obs:É com este tipo de gente que Israel , ´tem de lidar.

"Somália: milícia islâmica tortura e mata quem vê Mundial na tv


Al Shabab espalha o pânico neste país africano
ligados à milícia Al Shabab, um grupo integrista islâmico da Somália, está a espalhar o pânico no país.

Alguns dos seus membros vão de casa em casa à procura de pessoas que estejam a ver jogos do Mundial na televisão, apesar da proibição decretada pelo grupo.

No último fim-de-semana, por exemplo, raptaram e torturaram 30 jovens apaixonados por futebol, no distrito de Afgoi, perto da capital Mogadíscio. Noutr local, mais a norte, um rapaz foi baleado e veio a morrer no hospital, enquanto outros dez foram raptados pela Al Shabab.




«Estávamos a ver o Alemanha¿Austrália quando os milicianos deitaram a porta abaixo, começaram a disparar e a agredir-nos, até que alguns de nós desmaiaram. Depois prenderam-nos a todos», disse Abdi Yare, um jovem que foi posto em liberdade esta manhã.

Este rapaz contou aos jornalistas que ele e os amigos levaram 39 chicotadas e tiveram as cabeças rapadas, antes de serem libertados. No sábado, os milicianos da Al Shabab já tinham morto a tiro dois jovens que estavam a ver o Argentina-Nigéria.

Este grupo islamista luta contra o governo de transição, mais moderado, e controla grande parte da Somália, incluindo quase toda a capital. O maior objectivo dos radicais é a imposição estrita da lei islâmica, a «sharia».

Maisfutebol
 
Mensagens: 4601
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por axman » 15/6/2010 8:53

amsfsma Escreveu:Há quem goste de destacar a oralidade violenta dos muçulmanos como se não se soubesse que tal se deve a uma tradição cultural excessivamente oral e à frustração das humilhantes derrotas consecutivas. Da mesma forma não se pode acreditar nas palavras de generosidade dos ocidentais. Os militares portugueses quando partem para missões aos serviço da ONU ou dos americanos nunca mencionam dinheiro, vão sempre ajudar os outros povos...mesmo quando foram mentalizados oficialmente de que esses povos são "lixo" (rag head, sand nigers, etc)


Não sei o que ainda faz por cá. Junte a sua célula e vá combater pelos oprimidos palestinianos.. e já agora, uma vez que conheço bem a região, de explicar a diferença entre os lado egípcio da fronteira..
E contradiga alguma das minhas afirmações..
 
Mensagens: 231
Registado: 1/8/2009 0:16
Localização: 1

por amsfsma » 14/6/2010 23:16

Há quem goste de destacar a oralidade violenta dos muçulmanos como se não se soubesse que tal se deve a uma tradição cultural excessivamente oral e à frustração das humilhantes derrotas consecutivas. Da mesma forma não se pode acreditar nas palavras de generosidade dos ocidentais. Os militares portugueses quando partem para missões aos serviço da ONU ou dos americanos nunca mencionam dinheiro, vão sempre ajudar os outros povos...mesmo quando foram mentalizados oficialmente de que esses povos são "lixo" (rag head, sand nigers, etc)
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por Crómio » 14/6/2010 22:21

"we are willing to become martyred in this way.”


Uau! Até anunciam que querem molho.

Acho que desta vez aquilo não vai lá só com meia dúzia de soldados pendurados na corda.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 2/11/2007 16:52

por atomez » 14/6/2010 22:14

Iranian Aid Ship, Parliamentarians to Make Gaza Trip

Two Iranian cargoes of humanitarian aid for Gaza will leave next week and one of them will be shipped through Istanbul, the official Iranian news agency, IRNA reported Monday.

The announcement quoted Mohammad Ali Nouraee, an aid official, who said one cargo will be sent to Turkey, and then shipped to Gaza from Istanbul while the other will leave from the port of Khorramshahr.

Nouraee said that the ships would sail without protective security because the Iranians “do not want to fight", however he emphasized that "we are willing to become martyred in this way.”

According to IRNA, a senior official of the the Islamic Revolutionary Guards, Deputy Commander Hossein Salami, has said that escorting the two cargo ships "was not on the guards agenda."

In addition three Iranian parliamentarians are planning to visit Gaza through Egypt, Iranian news agencies reported Monday.

Lawmaker Mahmoud Ahmadi Bighash was quoted as saying that he and two other members of the Majlis, the Iranian parliament, would travel to Gaza by way of Egypt later this week.

Bighash said that some 200 out of the 290 Iranian MPs had wanted to make the visit but the three-man team will go instead. He said that the Egyptians had expressed willingness to allow the Iranians to enter Gaza through the Rafah crossing.

Iranian MP Mahmoud Ahmadi-Biqash said on Sunday that the Egyptian government has agreed to issue visas to 70 Iranian parliamentarians who have registered to travel to the Gaza Strip.

The Iranian efforts to aid Gaza are inspired by the recent Gaza-bound flotilla, during which an Israeli effort to take control of the Turkish ship Mavi Marmara resulted in the death of nine Turkish activists.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por mais_um » 14/6/2010 17:26

Epá, os turcos não são um bom exemplo para ninguém, basta ver o que eles tem feito aos Curdos. Bem pior do que os Israelitas são acusados de fazer aos palestinianos.

Após estes eventos, a existência de grupos étnicos distintos como os curdos na Turquia foi oficialmente negado e qualquer expressão de identidade étnica feita pelos curdos era duramente reprimida. Até 1991, o uso da língua curda - ainda que freqüente - era ilegal. Como resultado de reformas influenciadas pela União Européia, transmissões de televisão e rádio em curdo agora são permitidas embora com severas restrições de tempo (por exemplo, transmissões de rádio não podem exceder sessenta minutos por dia nem constituir mais que cinco horas semanais enquanto as transmissões de TV estão sujeitas a restrições maiores). Além disso, a educação em curdo agora é permitida embora apenas em instituições privadas.

Em 1994, todavia, Leyla Zana, a primeira representante mulher curda no Parlamento da Turquia, foi punida por fazer "discursos separatistas" e sentenciada a quinze anos de prisão. Na sua posse como membro do parlamento, ela supostamente se identificou como curda. A Anistia Internacional relatou que "ela fez o juramento de lealdade em turco, como exigido pela lei, e então acrescentou em curdo: 'Eu lutarei para que os povos turco e curdo vivam juntos em um sistema democrático'. O Parlamento irrompeu com gritos de 'Separatista!', 'Terrorista!', e 'Prendam-na!'."

O Partiya Karkerên Kurdistan (PKK) (Partido dos Trabalhadores do Curdistão), também conhecido como KADEK e Kongra-Gel, é considerado pelos Estados Unidos e pela União Européia como sendo uma organização terrorista dedicada a criar um estado curdo independente em um território (tradicionalmente referido como Curdistão) consistindo de partes do sudeste da Turquia, nordeste do Iraque, nordeste da Sìria e noroeste do Irã. É uma organização étnica separatista que usa a força e ameaça de força contra alvos civis e militares com o propósito de alcançar seus objetivos políticos.

Entre 1984 e 1999, o PKK e o exército turco entraram em guerra aberta, e a maior parte do interior do país no sudeste foi despovoada, com os civis curdos sendo deslocados para locais defensíveis como Diyarbakýr, Van e Þýrnak, assim como para cidades da Turquia ocidental e até mesmo para a Europa ocidental. As causas do despovoamento incluem atrocidades do PKK contra clãs curdos que eles não podiam controlar, a pobreza do sudeste, e as operações militares do estado turco. A Human Rights Watch documentou várias ocorrências onde os militares turcos evacuaram vilas com uso de força, destruíndo casas e equipamentos para evitar o retorno dos habitantes. Estima-se que 3.000 vilas e aldeias curdas na Turquia foram verdadeiramente varridas do mapa, o que representou o deslocamento de mais de 378.000 pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Curdos

"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por Opcard » 14/6/2010 17:05

O bloqueio mental de certos "comentadores" é um grave empecilho, ficam limitados a algum slogans.
Assumam-se; e digam que o " bloqueio" só é mau porque é feito por Israel



nunoand99 Escreveu:
ul Escreveu:Ninguem comenta este bloqueio, só Gaza!



"Bloqueio turco ao YouTube vigora desde 2008 tweet de Abdullah Gul surgiu no final da semana passada e também aludia ao recente bloqueio que o governo turco impôs a alguns serviços da Google.

Na mesma mensagem o Chefe de Estado turco afirma ter pedido uma solução «às instituições responsáveis», para que os sites voltem a estar disponíveis para os cibernautas do país.

O bloqueio ao YouTube foi imposto pelo Governo turco em 2008, como resposta à publicação de vídeos onde o fundador da Turquia moderna era considerado alcoólico e homossexual.

Já este mês foi a vez de alguns serviços da Google serem alvo do bloqueio turco."


Existe uma razão de ser,

É que nos bloqueios que referes não houve violência, nem mortos...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 4601
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por nunoand99 » 14/6/2010 16:42

ul Escreveu:Ninguem comenta este bloqueio, só Gaza!



"Bloqueio turco ao YouTube vigora desde 2008 tweet de Abdullah Gul surgiu no final da semana passada e também aludia ao recente bloqueio que o governo turco impôs a alguns serviços da Google.

Na mesma mensagem o Chefe de Estado turco afirma ter pedido uma solução «às instituições responsáveis», para que os sites voltem a estar disponíveis para os cibernautas do país.

O bloqueio ao YouTube foi imposto pelo Governo turco em 2008, como resposta à publicação de vídeos onde o fundador da Turquia moderna era considerado alcoólico e homossexual.

Já este mês foi a vez de alguns serviços da Google serem alvo do bloqueio turco."


Existe uma razão de ser,

É que nos bloqueios que referes não houve violência, nem mortos...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por Opcard » 14/6/2010 16:10

Ninguem comenta este bloqueio, só Gaza!



"Bloqueio turco ao YouTube vigora desde 2008 tweet de Abdullah Gul surgiu no final da semana passada e também aludia ao recente bloqueio que o governo turco impôs a alguns serviços da Google.

Na mesma mensagem o Chefe de Estado turco afirma ter pedido uma solução «às instituições responsáveis», para que os sites voltem a estar disponíveis para os cibernautas do país.

O bloqueio ao YouTube foi imposto pelo Governo turco em 2008, como resposta à publicação de vídeos onde o fundador da Turquia moderna era considerado alcoólico e homossexual.

Já este mês foi a vez de alguns serviços da Google serem alvo do bloqueio turco."
 
Mensagens: 4601
Registado: 14/3/2009 0:19
Localização: 16

por amsfsma » 14/6/2010 11:59

Camisa roxa

Podia perder o meu tempo a explicar a diferença entre o Egipto controlar a sua fronteira com Gaza e Israel controlar a fronteira marítima de Gaza, que não é sua, mas não o faço...
 
Mensagens: 494
Registado: 4/2/2010 19:57
Localização: 24

por Camisa Roxa » 14/6/2010 10:42

Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por Marco Martins » 13/6/2010 17:39

fafite Escreveu:No clima de instabilidade actual, quem é que vai beneficiar com uma nova guerra?

Não acredito que a maioria dos árabes a queira, e muito menos o ocidente.

Para mim isto não passa de pura especulação.


Infelizmente, em muitas guerras quem fica a ganhar é o ocidente... basta ver quem vende mais armamento, tecnologias associadas ao exército, etc... e curiosamente são em grande partes "dinheiros" não claros, tanto de quem vende como de quem compra!

Podem nem todos os árabes querer uma guerra naquela zona, mas certamente também não se sentirão bem com as armas nucleares na mão do Irão, principalmente quando o Irão tem sido sempre claro no seu ódio a Israel... creio que a principal dúvida/medo dos países envolventes será se uma guerra acontecerá antes ou depois de ambos os países terem armas nucleares (o que é seria uma situação idêntica à dos países envolventes às Coreias)...

Para além disso o Irão tem o "ouro negro" de que o ocidente tanto depende...
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por Camisa Roxa » 13/6/2010 17:09

Mahmoud Abbas concorda com o bloqueio israelita a Gaza

O Presidente da Autoridade Palestiniana (AP), Mahmoud Abbas, opõe-se ao levantamento do bloqueio naval israelita à Faixa de Gaza, por entender que isso iria ajudar o Hamas, noticiou hoje o jornal “Haaretz”.


Fonte: http://www.publico.pt/Mundo/mahmoud-abb ... za_1441685
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por fatimafaria » 13/6/2010 13:23

No clima de instabilidade actual, quem é que vai beneficiar com uma nova guerra?

Não acredito que a maioria dos árabes a queira, e muito menos o ocidente.

Para mim isto não passa de pura especulação.
 
Mensagens: 546
Registado: 2/5/2010 8:58
Localização: 15

por nunoand99 » 13/6/2010 13:19

Ou então é só uma noticia para lançar os árabes uns contra os outros...

Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por atomez » 13/6/2010 3:41

KeyserSoze Escreveu:
From The Times
June 12, 2010

Saudi Arabia gives Israel clear skies to attack Iranian nuclear sites
Hugh Tomlinson

Saudi Arabia has conducted tests to stand down its air defences to enable Israeli jets to make a bombing raid on Iran’s nuclear facilities, The Times can reveal.

Na prática estão a convidá-los.

O inesperado rapprochement entre as duas maiores potências islâmicas não árabes (Irão e Turquia) deixou os árabes inquietos.

11 de Julho.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por nunoand99 » 12/6/2010 19:18

Boas,

Estava de férias quando vi esta noticia (do ataque ao barco) e fiquei chocado.

Até pela forma deliberadamente agressiva como a coisa foi feita...

E depois, claro, ironias das ironias, quando foram os irlandeses, já só os proibiram de entrar no espaço maritimo, muito delicamente.

Não vejo qual foi a ideia de hostilizar a Turquia, num momento destes, mas enfim

Depois admiram-se de serem vistos como são!


Saudações & Bons Negócios
 
Mensagens: 1344
Registado: 16/5/2005 21:38

por tava3 » 12/6/2010 12:14

Eles andam há uns tempos danados para bombardear o Irão, mas quando começarem a levar com misseis, das duas uma, ou Israel passa-se e larga lá uma nuke e aí escreve o seu destino. Pois Israel largar uma bomba nuclear num país muçulmano abre a porta a um ódio como nunca enfrentou e diz ao Irão e ao mundo o porquê da necessidade desse tipo de arma. Ou o amigo americano toma as rédeas e transforma aquilo noutro Iraque, mas quer uma quer outra só vai aumentar a instabilidade mundial. E depois ainda perguntam porque é que eles nos odeiam tanto, é que nós só queremos o (nosso) bem.

:|
Plan the trade and trade the plan
 
Mensagens: 3604
Registado: 3/11/2004 15:53
Localização: Lisboa

por carrancho » 12/6/2010 11:27

KeyserSoze Escreveu:
<object width="600" height="400"><param name="movie" value="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf"></param><embed src="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="400"></embed></object>

<object width="600" height="300"><param name="movie" value="http://www.mapsofwar.com/images/Religion.swf"></param><embed src="http://www.mapsofwar.com/images/Religion.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="300"></embed></object>


Conclusão...

Sou ateu mas sempre defendi que se deve respeitar a religião/crença de cada um. Se calhar estou errado... talvez devesse defender a proibição de toda e qualquer religião! :roll:
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

por KeyserSoze » 12/6/2010 7:17

From The Times
June 12, 2010

Saudi Arabia gives Israel clear skies to attack Iranian nuclear sites
Hugh Tomlinson

Saudi Arabia has conducted tests to stand down its air defences to enable Israeli jets to make a bombing raid on Iran’s nuclear facilities, The Times can reveal.

In the week that the UN Security Council imposed a new round of sanctions on Tehran, defence sources in the Gulf say that Riyadh has agreed to allow Israel to use a narrow corridor of its airspace in the north of the country to shorten the distance for a bombing run on Iran. To ensure the Israeli bombers pass unmolested, Riyadh has carried out tests to make certain its own jets are not scrambled and missile defence systems not activated. Once the Israelis are through, the kingdom’s air defences will return to full alert.

“The Saudis have given their permission for the Israelis to pass over and they will look the other way,” said a US defence source in the area. “They have already done tests to make sure their own jets aren’t scrambled and no one gets shot down. This has all been done with the agreement of the [US] State Department.”

Sources in Saudi Arabia say it is common knowledge within defence circles in the kingdom that an arrangement is in place if Israel decides to launch the raid. Despite the tension between the two governments, they share a mutual loathing of the regime in Tehran and a common fear of Iran’s nuclear ambitions. “We all know this. We will let them [the Israelis] through and see nothing,” said one.

The four main targets for any raid on Iran would be the uranium enrichment facilities at Natanz and Qom, the gas storage development at Isfahan and the heavy-water reactor at Arak. Secondary targets include the lightwater reactor at Bushehr, which could produce weapons-grade plutonium when complete.

Imagem

The targets lie as far as 1,400 miles (2,250km) from Israel; the outer limits of their bombers’ range, even with aerial refuelling. An open corridor across northern Saudi Arabia would significantly shorten the distance. An airstrike would involve multiple waves of bombers, possibly crossing Jordan, northern Saudi Arabia and Iraq. Aircraft attacking Bushehr, on the Gulf coast, could swing beneath Kuwait to strike from the southwest.

Passing over Iraq would require at least tacit agreement to the raid from Washington. So far, the Obama Administration has refused to give its approval as it pursues a diplomatic solution to curbing Iran’s nuclear ambitions. Military analysts say Israel has held back only because of this failure to secure consensus from America and Arab states. Military analysts doubt that an airstrike alone would be sufficient to knock out the key nuclear facilities, which are heavily fortified and deep underground or within mountains. However, if the latest sanctions prove ineffective the pressure from the Israelis on Washington to approve military action will intensify. Iran vowed to continue enriching uranium after the UN Security Council imposed its toughest sanctions yet in an effort to halt the Islamic Republic’s nuclear programme, which Tehran claims is intended for civil energy purposes only. President Ahmadinejad has described the UN resolution as “a used handkerchief, which should be thrown in the dustbin”.

Israeli officials refused to comment yesterday on details for a raid on Iran, which the Prime Minister, Binyamin Netanyahu, has refused to rule out. Questioned on the option of a Saudi flight path for Israeli bombers, Aharaon Zeevi Farkash, who headed military intelligence until 2006 and has been involved in war games simulating a strike on Iran, said: “I know that Saudi Arabia is even more afraid than Israel of an Iranian nuclear capacity.”

In 2007 Israel was reported to have used Turkish air space to attack a suspected nuclear reactor being built by Iran’s main regional ally, Syria. Although Turkey publicly protested against the “violation” of its air space, it is thought to have turned a blind eye in what many saw as a dry run for a strike on Iran’s far more substantial — and better-defended — nuclear sites.

Israeli intelligence experts say that Egypt, Saudi Arabia and Jordan are at least as worried as themselves and the West about an Iranian nuclear arsenal.Israel has sent missile-class warships and at least one submarine capable of launching a nuclear warhead through the Suez Canal for deployment in the Red Sea within the past year, as both a warning to Iran and in anticipation of a possible strike. Israeli newspapers reported last year that high-ranking officials, including the former Prime Minister Ehud Olmert, have met their Saudi Arabian counterparts to discuss the Iranian issue. It was also reported that Meir Dagan, the head of Mossad, met Saudi intelligence officials last year to gain assurances that Riyadh would turn a blind eye to Israeli jets violating Saudi airspace during the bombing run. Both governments have denied the reports.

http://www.timesonline.co.uk/tol/news/w ... 148555.ece


<object width="600" height="400"><param name="movie" value="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf"></param><embed src="http://www.mapsofwar.com/images/EMPIRE17.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="400"></embed></object>

<object width="600" height="300"><param name="movie" value="http://www.mapsofwar.com/images/Religion.swf"></param><embed src="http://www.mapsofwar.com/images/Religion.swf" type="application/x-shockwave-flash" width="600" height="300"></embed></object>
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 48
Registado: 7/6/2009 15:40

por atomez » 11/6/2010 9:53

Este foi o tal video pelo qual o governo israelita depois pediu desculpas:


<object width="640" height="505"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/FOGG_osOoVg&hl=en_GB&fs=1&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/FOGG_osOoVg&hl=en_GB&fs=1&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="505"></embed></object>
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por ruizzz » 11/6/2010 8:05

Em relação a esta questão Israel/Palestina, faz parte dos princípios morais da condição humana posicionarmo-nos e escolher um lado.

A Historia e as civilazacoes passadas ensinaram-nos que houve sempre um lado bom e um lado mau, mas é fácil de ver que o lado bom está na maioria das vezes ligado aos vencedores. A excepção é quando existe uma distancia temporal tal, que é inegável associar o "mal" com os vencedores. Basta olhar para a Historia Portuguesa, sempre fomos heróis e o mal que fizemos é geralmente associado ao contexto histórico.

Em relação a Israel/Palestina, é um caso bastante complexo que se desenvolve há vários anos com diferentes protagonistas e diferentes vontades. Não é difícil perceber que ambos os lados têm razões para não estarem contentes e ambos os lados já fizeram coisas boas e coisas más. Eu não elejo um "bom" e um "mau" neste conflito.

A viajar por aqueles lados já conheci israelitas e palestinianos que são pessoas iguais a todos nós e que unicamente querem ter uma vida descansada e normal. Infelizmente por questões politicas e culturais, este conflito vai perdurar durante as próximas décadas sem um desfecho pacifico à vista...

Respeito a opinião de cada um, mas não deixo de considerar extremista defender afincamente e exclusivamente quer o lado israelita quer o lado palestiniano.
 
Mensagens: 48
Registado: 29/11/2007 13:01

por moppie85 » 11/6/2010 6:39

mais_um Escreveu:
moppie85 Escreveu:
mais_um Escreveu:Espero bem estar enganado, mas no dia em que o Irão tiver armas nucleares, com a actual liderança, Israel desaparecerá do mapa, basta duas ogivas de media potencia para destruir Israel.


Eu n acredito nisso... acho que é mais "Cão que ladra".


Espero que tenhas razão, com o Hitler não tiveram... :roll:


O Hittler não tinha bombas nucleares em que só com uma bomba conseguia matar mais do que ele matou em anos.

E o Hittler tinha a ideia que ia dominar o mundo.
O Irão sabe que não o conseguirá e que se lançar bombas nucleares sobre Israel, no dia a seguir já levou pelo menos com as 200-300 ogivas nucleares que Israel tem.
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Heldroo, marketisnotefficient e 187 visitantes