Afinal, nem todos os políticos andam loucos...
Eu tenho o SNS, tenho o SAMS/Quadros (equivalente a um seguro de saude mas com mais coberturas) e ainda um seguro de saude da empresa da minha mulher.
Resultado, o meu medico assistente é o do SNS, do centro de saude de Benfica, quando estou nas Caldas da Rainha utilizo as urgencias do SNS, não há nada do SAMS/Quadros, nem hospitais privados.
Em Lisboa, urgencias simples utilizo as do Hospital da Luz via SAMS/Quadros.
Os miudos para já vão a pediatras privados, mas o mais velho em breve passará para o medico do SNS, já que o privado não me dá nenhuma mais valia. (e não é pelo preço porque sai a custo zero).
Até agora a minha experiencia com o SNS é bastante positiva e se tivesse que optar entre os 3, optava pelo SNS porque é abrangente a nivel nacional, ao contrario dos restantes sistemas.
Resultado, o meu medico assistente é o do SNS, do centro de saude de Benfica, quando estou nas Caldas da Rainha utilizo as urgencias do SNS, não há nada do SAMS/Quadros, nem hospitais privados.
Em Lisboa, urgencias simples utilizo as do Hospital da Luz via SAMS/Quadros.
Os miudos para já vão a pediatras privados, mas o mais velho em breve passará para o medico do SNS, já que o privado não me dá nenhuma mais valia. (e não é pelo preço porque sai a custo zero).
Até agora a minha experiencia com o SNS é bastante positiva e se tivesse que optar entre os 3, optava pelo SNS porque é abrangente a nivel nacional, ao contrario dos restantes sistemas.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Como tenho maus exemplos sou livre de não gostar e não me fiar em estatisticas e por isso opto por seguros de saude e hospitais privados.
Só acho, e foi por aqui que começou a discussão, que desconto demais não usufruindo de nada por opção minha.
Claro que não quero estar a jogar ping-pong com doenças e casos clinicos, infelizmente tenho tido azar com os mais próximos e por isso tenho esta opinião.
Só acho, e foi por aqui que começou a discussão, que desconto demais não usufruindo de nada por opção minha.
Claro que não quero estar a jogar ping-pong com doenças e casos clinicos, infelizmente tenho tido azar com os mais próximos e por isso tenho esta opinião.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
acintra Escreveu:Marco a minha saúde não vive de estatisticas mas sim de confiança a que entrego o meu corpo quando necessito.
Mas a qualidade (relativa) de um Sistema de Saúde avalia-se pelas Estatísticas...
E não pela confiança que lhe delegas ou pela infelicidade do teu amigo.
acintra Escreveu:O meu amigo e todos os outros fazem parte da regra como todos os outros porque o Comendador fez parte da excepção quando foi para aquele bloco no São José.
Eu gostaria que me mostrasses números que comprovem que são a regra. A regra não é regra por conheceres um individuo e teres ouvido falar de outros. Nem tão pouco os casos que conheces se trasnformam em regra por confirmarem uma percepção que já mantens!
acintra Escreveu:Eu próprio tenho duas brocas numa perna que se partiram quando fui operado para colocar uns ferros devido a acidente.
A minha esposa foi operada ao joelho num Hospital Público e tudo correu excelentemente. Até recuperou mais rapidamente que o previsto...
Não é por isso que vou por aí fora dizer que é a regra. Não faço ideia se é ou não e não vou alegar que é. Simplesmente tenho a noção que é um caso (e nem tão pouco é por isso que estou a dizer que o SNS não é tão mau quanto o cidadão comum normalmente pinta)!
E sim, conheço diversos casos de pessoas amigas ou familiares de amigos que foram tratados num Hospital Público (operações, transplantes, etc) e tudo correu bem...
acintra Escreveu:Cada um tem a sua opinião e decisão sobre o SBS e eu não tenho bons exemplos, incluindo o meu Pai que faleceu de ataque cardiaco mas mandaram-no para casa porque era uma pneumonia.
O meu avô tinha um grave problema pulmonar, foi bem diagnosticado no Hospital e sobreviveu durante anos em casa com uma qualidade de vida razoável (tendo de respirar por garrafas de oxigénio naturalmente, durante várias horas por dia) durante cerca de uma década, tudo suportado pelo SNS de saúde.
Queres continuar a trocar exemplos como quem troca cromos?
Eu volto a dizer que não estou a defender que o SNS é bestial. Apenas que não é tão mau quanto se pinta e as estatísticas mais importantes não comprovam que é assim tão péssimo. E não é por citares uns quantos casos avulsos que passa a ser péssimo. Até porque a qualidade é uma coisa relativa, se Portugal tem quase 40 economias mais fortes, não se pode esperar que tenha o melhor sistema de saúde do mundo, não é?
Portanto, para a dimensão económica de Portugal, o seu sistema de saúde nem é nada mau. Estivesse tudo como está a nossa saúde e nós teríamos uma melhor qualidade de vida do que a que temos!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fafite Escreveu:
Posso-te contar um exemplo de um funcionário de uma empresa a quem foi feita uma proposta para ir trabalhar para outra empresa, que estava a iniciar, com muito boas prespectivas de trabalho, inclusive de internacionalização (Angola), Equipa nova e dinamica, e essa pessoa teve medo de ariscar, é este tipo de exemplos a que me referia.Percebes agora os "medos" a que me referia?
Desculpa mas foi o que percebi, quando escreveste isto.
Internacionalização, Angola e pot isso é que achei que fez bem em não aceitar.
Não vejo onde é que estou a desconversar quando estou a responder ao que escreveste.
Se achares que não nos entendemos é melhor ficar por aqui. Eu com a minha ideia e tu com a tua.
Artur Cintra
Artur Cintra
MarcoAntonio Escreveu:acintra Escreveu:Marco como se diz em todos os casos a excepção confirma a regra e sei disto do São José por uma infelicidade de um amigo meu.
A regra é por exemplo esse meu amigo tem lesões cerebrais irreversiveis, com a vida estragada, se pudermos chamar de vida, por causa de uma operação ao joelho.
O que não estou a perceber é onde (com base em que números) é o que o teu amigo passa a ser a regra...acintra Escreveu:Como ele já existiram mais casos.
Bem como muitos casos de sucesso!
Como aliás se debateu recentemente noutro tópico, as taxas de mortalidade e morbilidade em Portugal até são relativamente baixas...acintra Escreveu:Os doentes que cegaram devido ao Avastin, diversas operações mal efectuadas e muitas vezes sem terem nada a ver com a doença ou ferimento, maus acompanhamento pós operatório, falta de camas, pessoal mal criado e sem pachorra para o que deve fazer, instalações degradadas e antiquadas (apesar da melhoria) como por exemplo o IPO...
Acintra, se eu fosse por esse mundo fora também conseguiria reunir uma série de casos.
Nos Estados Unidos muitos morrem sem conseguir um transplante sequer. Fazem-se documentários inteiros sobre questões dessa grandeza...
So what?
Marco a minha saúde não vive de estatisticas mas sim de confiança a que entrego o meu corpo quando necessito.
O meu amigo e todos os outros fazem parte da regra como todos os outros porque o Comendador fez parte da excepção quando foi para aquele bloco no São José.
Eu próprio tenho duas brocas numa perna que se partiram quando fui operado para colocar uns ferros devido a acidente. Achas que as tiraram? Não, esqueceram-se e ainda gozaram comigo uns meses depois quando tirei o gesso e comecei a fazer fisoterapia. Perguntaram quem tinha sido o sapateiro que me operou, só que não sabiam que era da mesma eqipe do que me estava a observar.
Cada um tem a sua opinião e decisão sobre o SBS e eu não tenho bons exemplos, incluindo o meu Pai que faleceu de ataque cardiaco mas mandaram-no para casa porque era uma pneumonia.
Artur Cintra
Artur Cintra
Com todo o respeito pelo teu amigo, acho que estás a ser muito injusto com o SNS.acintra Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:acintra Escreveu:Horácio Roque foi para o São José porque é onde fazem banco os melhores neuro-cirurgiões.
Não foi por opção mas necessidade de ter de ser avaliado urgentemente.
Agora perdi-me. Julguei que estavas a atacar o SNS mas afinal estás a apresentar-lhe a melhor defesa possível...
Marco como se diz em todos os casos a excepção confirma a regra e sei disto do São José por uma infelicidade de um amigo meu.
A regra é por exemplo esse meu amigo tem lesões cerebrais irreversiveis, com a vida estragada, se pudermos chamar de vida, por causa de uma operação ao joelho. Como ele já existiram mais casos.
Os doentes que cegaram devido ao Avastin, diversas operações mal efectuadas e muitas vezes sem terem nada a ver com a doença ou ferimento, maus acompanhamento pós operatório, falta de camas, pessoal mal criado e sem pachorra para o que deve fazer, instalações degradadas e antiquadas (apesar da melhoria) como por exemplo o IPO...
- Registado: 2/5/2010 8:58
acintra Escreveu:Marco como se diz em todos os casos a excepção confirma a regra e sei disto do São José por uma infelicidade de um amigo meu.
A regra é por exemplo esse meu amigo tem lesões cerebrais irreversiveis, com a vida estragada, se pudermos chamar de vida, por causa de uma operação ao joelho.
O que não estou a perceber é onde (com base em que números) é o que o teu amigo passa a ser a regra...
acintra Escreveu:Como ele já existiram mais casos.
Bem como muitos casos de sucesso!
Como aliás se debateu recentemente noutro tópico, as taxas de mortalidade e morbilidade em Portugal até são relativamente baixas...
acintra Escreveu:Os doentes que cegaram devido ao Avastin, diversas operações mal efectuadas e muitas vezes sem terem nada a ver com a doença ou ferimento, maus acompanhamento pós operatório, falta de camas, pessoal mal criado e sem pachorra para o que deve fazer, instalações degradadas e antiquadas (apesar da melhoria) como por exemplo o IPO...
Acintra, se eu fosse por esse mundo fora também conseguiria reunir uma série de casos.
Nos Estados Unidos muitos morrem sem conseguir um transplante sequer. Fazem-se documentários inteiros sobre questões dessa grandeza...
So what?
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
fafite Escreveu:Meu caro eu não desconverso com ninguém, se fosse para desconversar nem se quer me dava ao trabalho de teclar.Já passei à muito a faze da rebeldia.
Mudar de vida não tem necessariamente que ser para se transformar em empresário. Aliás não aconselho ninguém a faze-lo porque não quero assumir culpas se a coisa der para torto.
Posso-te contar um exemplo de um funcionário de uma empresa a quem foi feita uma proposta para ir trabalhar para outra empresa, que estava a iniciar, com muito boas prespectivas de trabalho, inclusive de internacionalização (Angola), Equipa nova e dinamica, e essa pessoa teve medo de ariscar, é este tipo de exemplos a que me referia.Percebes agora os "medos" a que me referia?
Mas ai considero que ele foi racional e não medroso! Eu tambem não ia, porque acho que Angola vai tornar-se muito inseguro quando o JES sair ou morrer.
Ainda por cima já houve vários exemplos de quem foi para Angola e voltou pior do que foi e de certeza que ele oiviu isso.
Angola não é o El Dourado que muitos pensam.
Artur Cintra
Artur Cintra
Meu caro eu não desconverso com ninguém, se fosse para desconversar nem se quer me dava ao trabalho de teclar.Já passei à muito a faze da rebeldia.
Mudar de vida não tem necessariamente que ser para se transformar em empresário. Aliás não aconselho ninguém a faze-lo porque não quero assumir culpas se a coisa der para torto.
MarcoAntonio Escreveu:acintra Escreveu:Horácio Roque foi para o São José porque é onde fazem banco os melhores neuro-cirurgiões.
Agora perdi-me. Julguei que estavas a atacar o SNS mas afinal estás a apresentar-lhe a melhor defesa possível...
Marco como se diz em todos os casos a excepção confirma a regra e sei disto do São José por uma infelicidade de um amigo meu.
A regra é por exemplo esse meu amigo tem lesões cerebrais irreversiveis, com a vida estragada, se pudermos chamar de vida, por causa de uma operação ao joelho. Como ele já existiram mais casos.
Os doentes que cegaram devido ao Avastin, diversas operações mal efectuadas e muitas vezes sem terem nada a ver com a doença ou ferimento, maus acompanhamento pós operatório, falta de camas, pessoal mal criado e sem pachorra para o que deve fazer, instalações degradadas e antiquadas (apesar da melhoria) como por exemplo o IPO...
Artur Cintra
Artur Cintra
[quote="fafite] "Á bom... Estás a referir-te aos teus colegas de trabalho provavelmente.
Eu estava a ir um pouco mais longe. àqueles que podiam arriscar mais, Mudar de emprego, Arriscar em coisas novas, ter coragem de desvendar aquilo que está para lá da curva...[/quote]
Se é para começar a descomversar, acabamos agora mesmo o diálogo.
Não, não estou a falar de quem trabalha comigo porque trabalham muito, dão o litro e são recompensados. Já houve alguns que após o primeiro contrato sairam porque achavam que se trabalhava muito.
Quanto ao arriscar em mudar de vida, passar a ser empresário...só se deve fazer quando se tem a certeza que é isso que deseja e que irá melhorar a própria vida, mas infelizmente em Portugal há muita gente que arrisca por inveja aos resultados das empresas e arriscam sem pensar, sem consultar, sem fazer estudos.
Eu estava a ir um pouco mais longe. àqueles que podiam arriscar mais, Mudar de emprego, Arriscar em coisas novas, ter coragem de desvendar aquilo que está para lá da curva...[/quote]
Se é para começar a descomversar, acabamos agora mesmo o diálogo.
Não, não estou a falar de quem trabalha comigo porque trabalham muito, dão o litro e são recompensados. Já houve alguns que após o primeiro contrato sairam porque achavam que se trabalhava muito.
Quanto ao arriscar em mudar de vida, passar a ser empresário...só se deve fazer quando se tem a certeza que é isso que deseja e que irá melhorar a própria vida, mas infelizmente em Portugal há muita gente que arrisca por inveja aos resultados das empresas e arriscam sem pensar, sem consultar, sem fazer estudos.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:Horácio Roque foi para o São José porque é onde fazem banco os melhores neuro-cirurgiões.

mais_um Escreveu:acintra Escreveu:Pousada Escreveu:Acintra quem desconta para a Segurança Social, não desconta só para a reforma, e o resto? Baixa? Doença?etc.
Bons Negócios
Pousada
Tb tenho seguro de saude e outros porque não conto com a SS, por isso é que no meu caso saia logo se me dessem essa opção.
Os seguros de saude são bons em algumas circunstancias, mas tem bastantes defeitos. Não foi por acaso que o Horacio Roque foi para um hospital publico e não privado.
Basta olhar para o que está a acontecer nos EUA com os seguros de saude para perceber que não são eficazes e a longo prazo entram numa espiral de aumento de custos que vai reflectir-se no valor pago pelo consumidor.
Horácio Roque foi para o São José porque é onde fazem banco os melhores neuro-cirurgiões.
Artur Cintra
Artur Cintra
Á bom... Estás a referir-te aos teus colegas de trabalho provavelmente.acintra Escreveu:fafite Escreveu:Não é bem assim. Todos nós somos diferentes,e muitas vezes não se vai mais além, não porque não se queiram mas porque se está condicionado.Conheço pessoas que não o fazem porque simplesmente não são capazes, têm os seus medos, os seus fantasmas,as sua limitações. Aquilo que para ti pode ser simples visto por outra pessoa pode ser imensamente complicado.Não podemos ser tão generalistas. Neste mundo tem de haver lugar para todos.acintra Escreveu:Os que se aplicam e verdadeiramente trabalham conseguem vencer na vida, os outros não saem da cepa torta e viciam o mercado de trabalho.
É claro que tambem não gosto de andar a pagar para outros receberem sem fazerem nada, mas daí a fazer uma afirmação como a que fizeste...
Não sei o que queres dizer com esses medos, mas ao que me refiro são aqueles que estão sempre de baixa, sempre a sair para fumar, sempre a ir ao WVC, ao cafá, no computador a jogar ou no Facebook e outros...as pessoas não notam que quando fazem isto não estão a enganar a empresa, estão a enganar-se a eles próprios.
Eu estava a ir um pouco mais longe. àqueles que podiam arriscar mais, Mudar de emprego, Arriscar em coisas novas, ter coragem de desvendar aquilo que está para lá da curva...
acintra Escreveu:Se me estas a responder, devias ter visto que eu disse que dava 1/3 do que desconto para ajudar terceiros, mas não estou de acordo com o que desconto para suportar duplas e triplas reformas, subsidios de desemprego para quem não procura trabalhar, rendimento de sociais, SNS que é péssimo, SS que não dá garantias.
(...)
Eu não creio que o SNS seja assim tão péssimo (no geral das estatísticas internacionais nem está assim tão mal cotado, antes pelo contrário). Quanto à SS, dá as garantias que as outras dão, o problema não é propriamente da SS em si mas sim da conjuntura politico-social que tem beneficiado o decrescimento da taxa de activos vs passivos: precisamente e em parte o resto do que falas no teu post. Corrigindo o resto, a SS deixa de ser um problema!
fafite Escreveu:Não é bem assim. Todos nós somos diferentes,e muitas vezes não se vai mais além, não porque não se queiram mas porque se está condicionado.Conheço pessoas que não o fazem porque simplesmente não são capazes, têm os seus medos, os seus fantasmas,as sua limitações. Aquilo que para ti pode ser simples visto por outra pessoa pode ser imensamente complicado.Não podemos ser tão generalistas. Neste mundo tem de haver lugar para todos.acintra Escreveu:Os que se aplicam e verdadeiramente trabalham conseguem vencer na vida, os outros não saem da cepa torta e viciam o mercado de trabalho.
É claro que tambem não gosto de andar a pagar para outros receberem sem fazerem nada, mas daí a fazer uma afirmação como a que fizeste...
Não sei o que queres dizer com esses medos, mas ao que me refiro são aqueles que estão sempre de baixa, sempre a sair para fumar, sempre a ir ao WVC, ao cafá, no computador a jogar ou no Facebook e outros...as pessoas não notam que quando fazem isto não estão a enganar a empresa, estão a enganar-se a eles próprios.
Artur Cintra
Artur Cintra
Não é bem assim. Todos nós somos diferentes,e muitas vezes não se vai mais além, não porque não se queiram mas porque se está condicionado.Conheço pessoas que não o fazem porque simplesmente não são capazes, têm os seus medos, os seus fantasmas,as sua limitações. Aquilo que para ti pode ser simples visto por outra pessoa pode ser imensamente complicado.Não podemos ser tão generalistas. Neste mundo tem de haver lugar para todos.acintra Escreveu:Os que se aplicam e verdadeiramente trabalham conseguem vencer na vida, os outros não saem da cepa torta e viciam o mercado de trabalho.
Se me estas a responder, devias ter visto que eu disse que dava 1/3 do que desconto para ajudar terceiros, mas não estou de acordo com o que desconto para suportar duplas e triplas reformas, subsidios de desemprego para quem não procura trabalhar, rendimento de sociais, SNS que é péssimo, SS que não dá garantias.
Quando começei a trabalhar ganhava menos que o salário minimo mas sempre quis trabalhar para vencer na vida, nunca quis um emprego para deixar o tempo passar e receber algum.
Os que se aplicam e verdadeiramente trabalham conseguem vencer na vida, os outros não saem da cepa torta e viciam o mercado de trabalho.
Quando começei a trabalhar ganhava menos que o salário minimo mas sempre quis trabalhar para vencer na vida, nunca quis um emprego para deixar o tempo passar e receber algum.
Os que se aplicam e verdadeiramente trabalham conseguem vencer na vida, os outros não saem da cepa torta e viciam o mercado de trabalho.
Artur Cintra
Artur Cintra
É pá neste forum só deve haver milionários.
Falam de 10.000 Euros como se fosse a coisa mais banal do mundo.
Até parece que não estamos a comentar uma situação Portuguesa.
Afinal o ordenado minímo em Portugal é de 500 euros mensais.
E cada vez mais as empresas, umas porque não podem, outras porque se aproveitam da situação, é o que oferecem de ordenado mesmo a quem tem qualificações para ganhar mais que isso.
Então vamos penalizar estas pessoas e acabar com o SNS e a SS?
Falam de 10.000 Euros como se fosse a coisa mais banal do mundo.
Até parece que não estamos a comentar uma situação Portuguesa.
Afinal o ordenado minímo em Portugal é de 500 euros mensais.
E cada vez mais as empresas, umas porque não podem, outras porque se aproveitam da situação, é o que oferecem de ordenado mesmo a quem tem qualificações para ganhar mais que isso.
Então vamos penalizar estas pessoas e acabar com o SNS e a SS?
Re: Alguem sabe?
mais_um Escreveu:
É uma injustiça e roubo tão grande como tu descontares 42% de IRS por ganhares 10000€ e o gajo que ganha 500€ não desconta e ainda tem de borla alimentação para os filhos na escolas, livros, etc....
Por acaso não achas que o gajo que ganha 500 euros, ganha isso por opção. A maior parte das pessoas que ganham isso, não tiveram hipóteses de educação, não tiveram oportunidades para poder crescer e vir a ganhar 10000. E esses têm mesmo de se contentar com os serviços públicos mesmo que sejam maus.
Discutir impostos é bom e faz bem à democracia, mas querer exigir o mesmo esforço a alguém que tem conforto e a alguém que mal tem dinheiro para pagar as contas ao final do mês, é querer que o País se mantenha muito desigual. E isso é próprio de Países que não se desenvolvem.
fafite Escreveu:Mas se pudessemos ter essas opção era a mesma coisa que acabar com SNS.
Há pessoas que não tem rendimentos para isso. Não me importava de pagar só 1/3 para ajudar e não usufruia de mada do SNS nem da SS.
Artur Cintra
Artur Cintra
acintra Escreveu:Pousada Escreveu:Acintra quem desconta para a Segurança Social, não desconta só para a reforma, e o resto? Baixa? Doença?etc.
Bons Negócios
Pousada
Tb tenho seguro de saude e outros porque não conto com a SS, por isso é que no meu caso saia logo se me dessem essa opção.
Os seguros de saude são bons em algumas circunstancias, mas tem bastantes defeitos. Não foi por acaso que o Horacio Roque foi para um hospital publico e não privado.
Basta olhar para o que está a acontecer nos EUA com os seguros de saude para perceber que não são eficazes e a longo prazo entram numa espiral de aumento de custos que vai reflectir-se no valor pago pelo consumidor.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], lfstorres, marketisnotefficient, navaldoc, nbms2012, Rafael Abreu e 100 visitantes