Alguém pode explicar o que entendem por Shorts e Longos! ???
19 mensagens
|Página 1 de 1
helderjsm Escreveu:Manuel o short selling de acções directamente só pode ser feito numa lógica intradiária (isto em Portugal).
Parece-me que por cá só aceitam shorts intraday porque isso tem menos custos, menos riscos e permite o naked short selling (vender acções sem sequer as ter em carteira)
Isto porque as acções transaccionadas não mudam logo de umas corretoras para outras, só no fim do dia após o fecho do mercado é que é feita entre elas a compensação dos movimentos do dia.
Portanto no intraday um short nem sequer chega à compensação.
Penso eu de que, mas corrijam-me se estiver enganado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
No caso do BCP, muitos dos shorts têm sido efectuados com contratos de equity swap, que são contratos negociados em mercado de balcão (negociados entre partes fora de bolsa), em que uma parte paga/recebe à outra um valor na proporção da dimensão do contrato e da amplitude da variação da cotação desde a celebração do contrato até ao presente valor de mercado. Na prática quem negoceia um equity swap especulando uma queda da cotação, vai receber/pagar se a cotação descer/subir e a outra parte funciona como contraparte no negócio.
mancargon Escreveu:Eu digo isto, porque eu uso o BIG, e no caso do BIG, para além de apenas se poder fazer Short Selling nos seguintes titulos:
-Brisa;EDP;GALP;Portucel:PTC.
A posição tem obrigatoriamente que ser fechada até ao fim da sessão!
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... elling.asp
A minha duvida, é:
1- quando falam de Shorts, não estão a falar de short selling?
2- Em termos de acções, existe algum operador que permita não fechar a possição, na mesma sessão?
3- O Big online permite uma compra alavancada, intradiária até 3x o saldo disponível, que tem que ser encerrada no próprio dia! Qual o termo que se utiliza neste tipo de compra?
https://www.bigonline.pt/pt/BolsaMercad ... ancada.asp
Obrigado a todos
Manuel Carlos Gonçalves
O fecho no dia significa que o short é com acções mesmo.
o mais comum são cfd´s,e estes servem para tudo o que mexa,ou quase tudo,desde o sumo de laranja ao café dá para tudo, é uma alegria !
Desde que descobriram que a maneira mais fácil de ganhar $$ é nas comissões que todos os dias surgem formas fantásticas de ganhar dinheiro(é que diz a publicidade).
Fique o manuel sabendo que ao contrário do que dizem alguns é tão difícil ganhar do lado curto(especulador malvado) como do longo(aquele que investe a pensar no bem da empresa,do país e talvez da própria humanidade).
Á medida que o Bull avança(se fôr o caso) as comissões e as margens sobem,disso não tenha dúvida.
Pode tambem shortar através de opções e warrants,mas para isso é melhor ser outro a responder.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Olá Ulisses;
Eu estive a ler o Glossário no que respeita às Posições Curtas e Longas, quero-te dar os parabéns pelo Glossário, no entanto, no que concerne a esta questão específica parece-me claramente desactualizado, uma vez que na altura apenas, se referia aos contratos de futuros? Mas posso estar a ver mal?
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
Eu estive a ler o Glossário no que respeita às Posições Curtas e Longas, quero-te dar os parabéns pelo Glossário, no entanto, no que concerne a esta questão específica parece-me claramente desactualizado, uma vez que na altura apenas, se referia aos contratos de futuros? Mas posso estar a ver mal?
Um abraço
Manuel Carlos Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
Manuel o short selling de acções directamente só pode ser feito numa lógica intradiária (isto em Portugal).
Mas como já te referiram aqui antes existem outros instrumentos financeiros que te permitem o Short por tempo incerto. Por exemplo os CFD's que são (Contractos pela diferença). Os CFD's são transaccionados como se fossem acções a única diferença é que nunca compras acções (quem o faz é o Market Maker).
A desvantagem dos CFD's é que tens um spread (se as acções estiverem a ser vendidas a 1€ tu pagas por exemplo 1,03€ por CFD).
Cumprimentos
Mas como já te referiram aqui antes existem outros instrumentos financeiros que te permitem o Short por tempo incerto. Por exemplo os CFD's que são (Contractos pela diferença). Os CFD's são transaccionados como se fossem acções a única diferença é que nunca compras acções (quem o faz é o Market Maker).
A desvantagem dos CFD's é que tens um spread (se as acções estiverem a ser vendidas a 1€ tu pagas por exemplo 1,03€ por CFD).
Cumprimentos
Manuel,
Eu nunca entrei curto em nada, não faço trading em CFD's e não uso o Big, por isso provavelmente alguém te pode esclarecer melhor, mas tenho a impressão que li algures aqui no fórum um post do Ulisses em que era apontado que entrar curto em acções Portuguesas era difícil, provavelmente por causa dessas inúmeras limitações.
Abraço
Editado: (esta passou-me) Sim, shorts=short selling, embora short selling seja o processo e shorts geralmente refere-se às posições propriamente ditas.
Eu nunca entrei curto em nada, não faço trading em CFD's e não uso o Big, por isso provavelmente alguém te pode esclarecer melhor, mas tenho a impressão que li algures aqui no fórum um post do Ulisses em que era apontado que entrar curto em acções Portuguesas era difícil, provavelmente por causa dessas inúmeras limitações.
Abraço
Editado: (esta passou-me) Sim, shorts=short selling, embora short selling seja o processo e shorts geralmente refere-se às posições propriamente ditas.
Editado pela última vez por PairOfJacks em 11/6/2010 17:58, num total de 1 vez.
PairOfJacks
Eu digo isto, porque eu uso o BIG, e no caso do BIG, para além de apenas se poder fazer Short Selling nos seguintes titulos:
A minha duvida, é:
2- Em termos de acções, existe algum operador que permita não fechar a possição, na mesma sessão?
3- O Big online permite uma compra alavancada, intradiária até 3x o saldo disponível, que tem que ser encerrada no próprio dia! Qual o termo que se utiliza neste tipo de compra?
Obrigado a todos
Manuel Carlos Gonçalves
A minha duvida, é:
Obrigado a todos
Manuel Carlos Gonçalves
tiago_ferreira Escreveu:Para o caso do Short, imagina o seguinte:
Tens uma loja de informática e fechas um negócio de fornecimento de portáteis a uma instituição. Até ao fim de Agosto tens de entregar 1000 portáteis.
O acordo que fizeste foi de 800€ por cada portátil.
Agora, que já vendeste os portáteis, o que tens de fazer é comprá-los para os poderes entregar.
Ou seja, primeiro vendeste, agora tens de comprar.
Se conseguires comprar os 1000 portáteis por menos de 800€ cada um, vais ter lucro neste negócio. Se só conseguires comprá-los por um preço médio superior a 800€, vais ter prejuízo.
No caso do short de acções primeiro pedes as ditas emprestadas e depois vendes.
Mais tarde compras as acções e devolves a quem tas emprestou, mais o juro e comissões, claro.
Se as comprares mais tarde a um preço mais baixo do que antes as vendeste ficas a ganhar. Mas se entretanto subiram ficas a perder.
Normalmente quando dás uma ordem short a corretora trata disso tudo.
Os shorts não servem só para acções, servem para matérias primas (ouro, petróleo), moeda, etc.
Por exemplo, imagina que no início deste ano contraías um empréstimo de 1 milhão de euros num banco e os cambiavas por dolares ao câmbio de $1,5 por euro. Ficavas com 1,5 milhões de dolares.
Nesta altura cambias esses $1.5M por euros, agora ao câmbio de $1,2/€ (porque o euro caiu em relação ao dolar) e ficas com 1.250.000 €
Devolves 1M € que tinhas pedido emprestados e ficas com 250.000 no bolso (menos o juro e despesas)
Editado pela última vez por atomez em 11/6/2010 17:49, num total de 2 vezes.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Não necessariamente. Provavelmente tens essa ideia porque a tendência será, para muitos dos que entram através de CFDs, para fechar a posição no final da sessão por forma a evitar custos de financiamento overnight. Mas podes ter a posição aberta o tempo que quiseres, desde que a margem to permita.
Abraço
Abraço
PairOfJacks
Olá Manuel.
Já agora, se tiveres dúvidas noutros termos, talvez encontres a explicação para alguns num glossário que fiz há alguns anos e que se encontra disponível em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... php?t=1555
Um abraço,
Ulisses
Já agora, se tiveres dúvidas noutros termos, talvez encontres a explicação para alguns num glossário que fiz há alguns anos e que se encontra disponível em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... php?t=1555
Um abraço,
Ulisses
Para o caso do Short, imagina o seguinte:
Tens uma loja de informática e fechas um negócio de fornecimento de portáteis a uma instituição. Até ao fim de Agosto tens de entregar 1000 portáteis.
Agora, que já vendeste os portáteis, o que tens de fazer é comprá-los para os poderes entregar.
Se conseguires comprar os 1000 portáteis por menos de 800€ cada um, vais ter lucro neste negócio. Se só conseguires comprá-los por um preço médio superior a 800€, vais ter prejuízo.
- Registado: 27/1/2009 14:17
Alguém pode explicar o que entendem por Shorts e Longos! ???
Bom continuo a ver aqui no Caldeirão, muita gente a falar dos Shorts e dos Longos, peço desculpa por voltar ao tópico, será que alguém me pode explicar o que são para vcs Shorts e Longos?
Tenho sentido muita confusão no uso recente destes termos, pelo que solicito o esclarecimento, para ver se todos passamos a querer dizer o mesmo quando utilizamos os termos curtos e longos!
P.s. Não coloquei nas questões de iniciação, porque não me parece que seja uma questão de iniciação, mas se para´outros for, peço desculpa!
Obrigado
Manuel Gonçalves
Tenho sentido muita confusão no uso recente destes termos, pelo que solicito o esclarecimento, para ver se todos passamos a querer dizer o mesmo quando utilizamos os termos curtos e longos!
P.s. Não coloquei nas questões de iniciação, porque não me parece que seja uma questão de iniciação, mas se para´outros for, peço desculpa!
Obrigado
Manuel Gonçalves
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JosePLM, MADxMAX, marketisnotefficient, niceboy e 133 visitantes