BCP - Tópico Geral
Eco Tretas Escreveu:tonirai Escreveu:Marco Martins Escreveu:Creio que a única forma que têm para censurar é bloquear os tópicos... nada mais...
Não é não... um moderador pode apagar posts e/ou apagar tópicos... (até já me aconteceu ler posts e tópicos ofensivos antes da administração ter tido tempo de os apagar).
Mas penso que a moderação não ficaria sem um envio de explicações por MP ao visado, para o esclarecer sobre o motivo... se tal não aconteceu, pode ter havido algum problema técnico.
Que fique claro que eu confirmei o post, ele apareceu, depois de o ter escrito. Post normalíssimo, apenas a resumir as minhas pocições dos últimos dias. Postei 3 vezes, mais um noutro thread. Não há problema técnico; há é má vontade! Mas assim seja... Apenas dignifica quem censura!
Nenhuma MP recebida...
Ecotretas
Apesar de achar que o Eco Tretas não se controla a postar mensagens de uma ou duas linhas do tipo "olhem para os cofres, aí vem short, são todos uns malandros", não posso deixar de me indignar pela postura da administração em não permitir que se fale de manipulação dos mercados.
A manipulação existe e é um crime que passa na sua enooorme maioria impune.
Assim como observamos atónitos à impunidade dos políticos que assaltam o país todos os dias sem o menor peso de consciência, também temos a capacidade de observar de tempos a tempos o "buy before the news" ou o "sell before the news".
Assistimos no passado a situações na JMT, das quais nunca foram tiradas conclusões das investigações.
O mesmo se passa no BCP.
A manipulação existe e é crime,
o inside information existe e é crime.
Mas... não é por causa disso que o BCP está nas lonas, perto da falência, não é por isso meus caros...
E não é por isso que estais a perder dinheiro meus caros, não é por isso.
É porque não souberam admitir uma pequena perda, e quanto maior ele se tornava, menos facilidade havia em admitir que a venda e o assumir da perda eram necessárias tanto quanto.
Isso é auto-controlo, não é manipulação.
Ninguém obriga alguém a manter uma perda até à falência...
Lembro-me da indignação com que foi recebido um user que colocou um vídeo a afirmar com argumentação factual que o BCP "não valia um chavo".
Nessa altura insurgiram-se escandalizados com a afronta alguns users... quem assistiu sabe do que eu falo... o tal user mesmo jogando limpo foi banido e o seu tópico apagado. Em pelo menos mais dois fóruns nacionais tal não aconteceu, antes pelo contrário, abriu-se a discussão quanto à validade de tais afirmações...
Resumindo, acho que a diversidade de opiniões deve ser permitida e até fomentada.
Apesar de não concordar com a postura do EcoTretas não a acho inadmissível.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
tonirai Escreveu:Marco Martins Escreveu:Creio que a única forma que têm para censurar é bloquear os tópicos... nada mais...
Não é não... um moderador pode apagar posts e/ou apagar tópicos... (até já me aconteceu ler posts e tópicos ofensivos antes da administração ter tido tempo de os apagar).
Mas penso que a moderação não ficaria sem um envio de explicações por MP ao visado, para o esclarecer sobre o motivo... se tal não aconteceu, pode ter havido algum problema técnico.
Que fique claro que eu confirmei o post, ele apareceu, depois de o ter escrito. Post normalíssimo, apenas a resumir as minhas pocições dos últimos dias. Postei 3 vezes, mais um noutro thread. Não há problema técnico; há é má vontade! Mas assim seja... Apenas dignifica quem censura!
Nenhuma MP recebida...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
luislobs..
Lembro-me do BPI ter disparado na vespera do anuncio da OPA do BCP e lembro-me que alguns altos cargos da Instituição foram inquiridos pois por coincidência tinham-se enchido na vespera..........Quando insistirem demasiado na transparência dos Mercados estãO a querer chamar-nos asnos ou são tolos!!!!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
Banca
BCP assina acordo de cooperação com o maior banco chinês
Maria Teixeira Alves
12/06/10 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Carlos Santos Ferreira esteve esta semana em Macau, onde aproveitou para reforçar os laços com as autoridades locais e assinou um acordo com o ICBC.
Collapse Comunidade
Partilhe: Depois de ter sido concedida ao BCP uma licença ‘full branch’ em Macau, o banco assina acordo com ICBC.
Os bancos portugueses têm vindo a posicionar-se em mercados estratégicos na África de língua portuguesa e no Brasil. Mas o BCP parece preferir o terceiro vértice do triângulo: a China. De resto, o maior banco privado português beneficia das forte ligações do seu presidente a Macau. Carlos Santos Ferreira é próximo de Stanley Ho, tendo sido administrador do Banco Seng Heng e da Estoril-Sol.
Na passada quinta-feira dia 10 de Junho, o presidente do BCP deslocou-se a Macau para celebrar um acordo de cooperação com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC - Macau), com a presença do Zhu Xiaoping, presidente do ICBC (Macau).
Este acordo tem por objectivo permitir aos clientes do Millennium bcp, emigrantes chineses residentes nos países lusófonos em que o Banco opera, o envio de remessas para a China em condições mais vantajosas.
Segundo um comunicado divulgado ontem, o banco "prossegue assim a sua estratégia de reforço da presença na região Ásia-Pacífico, com destaque para a China, fortalecendo a sua parceria com o ICBC, o maior banco chinês e uma das maiores instituições financeiras do Mundo. O ICBC serve mais de 200 milhões de clientes, dos quais 3,6 milhões são empresas, através de uma rede de sucursais presente em 22 países".
Carlos Santos Ferreira aproveitou a viagem para agradecer às autoridades a licença de ‘full branch' que foi concedida ao BCP no passado dia 11 de Maio. O Millennium bcp já tem assim autorização, do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, para exercer actividade bancária em Macau através de uma Sucursal com Licença Plena (on-shore).
BCP assina acordo de cooperação com o maior banco chinês
Maria Teixeira Alves
12/06/10 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Carlos Santos Ferreira esteve esta semana em Macau, onde aproveitou para reforçar os laços com as autoridades locais e assinou um acordo com o ICBC.
Collapse Comunidade
Partilhe: Depois de ter sido concedida ao BCP uma licença ‘full branch’ em Macau, o banco assina acordo com ICBC.
Os bancos portugueses têm vindo a posicionar-se em mercados estratégicos na África de língua portuguesa e no Brasil. Mas o BCP parece preferir o terceiro vértice do triângulo: a China. De resto, o maior banco privado português beneficia das forte ligações do seu presidente a Macau. Carlos Santos Ferreira é próximo de Stanley Ho, tendo sido administrador do Banco Seng Heng e da Estoril-Sol.
Na passada quinta-feira dia 10 de Junho, o presidente do BCP deslocou-se a Macau para celebrar um acordo de cooperação com o Industrial and Commercial Bank of China (ICBC - Macau), com a presença do Zhu Xiaoping, presidente do ICBC (Macau).
Este acordo tem por objectivo permitir aos clientes do Millennium bcp, emigrantes chineses residentes nos países lusófonos em que o Banco opera, o envio de remessas para a China em condições mais vantajosas.
Segundo um comunicado divulgado ontem, o banco "prossegue assim a sua estratégia de reforço da presença na região Ásia-Pacífico, com destaque para a China, fortalecendo a sua parceria com o ICBC, o maior banco chinês e uma das maiores instituições financeiras do Mundo. O ICBC serve mais de 200 milhões de clientes, dos quais 3,6 milhões são empresas, através de uma rede de sucursais presente em 22 países".
Carlos Santos Ferreira aproveitou a viagem para agradecer às autoridades a licença de ‘full branch' que foi concedida ao BCP no passado dia 11 de Maio. O Millennium bcp já tem assim autorização, do Governo da Região Administrativa Especial de Macau, para exercer actividade bancária em Macau através de uma Sucursal com Licença Plena (on-shore).
- Registado: 19/3/2009 23:10
Marco Martins Escreveu:Creio que a única forma que têm para censurar é bloquear os tópicos... nada mais...
Eco Tretas Escreveu:Ainda pensei inicialmente qu epudesse ser um problema técnico, mas não!
Como andam a censurar o que eu escrevo, acabou-se a minha participação no Caldeirão.
Ecotretas
Para teres conseguido colocar esta mensagem, e outra qualquer não ter aparecido, então certamente que houve algum problema técnico...
Creio que a única forma que têm para censurar é bloquear os tópicos... nada mais...
Por isso valida melhor o problema antes de decidires sair...
- Registado: 7/4/2007 17:13
JLMF Escreveu:Eco Tretas Escreveu:Ainda pensei inicialmente qu epudesse ser um problema técnico, mas não!
Como andam a censurar o que eu escrevo, acabou-se a minha participação no Caldeirão.
Ecotretas
Se a intenção é voltar com outro nick, se estivesse no seu lugar tentaria questionar-me em alternativa á auto-vitimização.
Obrigado pelo conselho.
Não vou contribuir mesmo mais!
Fiquem bem,
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
Eco Tretas Escreveu:Ainda pensei inicialmente qu epudesse ser um problema técnico, mas não!
Ecotretas
Se a intenção é voltar com outro nick, se estivesse no seu lugar tentaria questionar-me em alternativa á auto-vitimização.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Re: BCP informa sobre interesse a descoberto
AAA Rating Escreveu:"Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado de
Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda a descoberto de 0,256% do
capital social do Banco Comercial Português, S.A., (a “Companhia”), em 8 de Junho de 2010
pela Lone Pine Capital LLC(“Sociedade Gestora”), actuando como sociedade gestora dos
fundos abaixo discriminados (os “Fundos”). Os referidos Fundos passaram a deter uma posição
a descoberto relevante de 0,256% no capital social da Companhia."
É curioso que a companhia com a custódia de títulos é precisamente a UBS, ver site da cmvm, que no dia seguinte ao empréstimo das acções lança uma nota de research com o price target revisto em baixa para os 0,65€
Vou acreditar que se trata de uma simples coincidência e, que o BdP tal como a SEC nos EUA, está cá para garantir a transparência.
Caro Ulisses acho que tambem nao podes fechar os olhos e acreditar que estamos no ..céu.. e que o mercado funciona regularmente e que tudo é transparente.
È mais que evidente que os shorts ultimamente sao abertos dias antes de divulgaçoes das casas de carting e companhias.
È mais que evidente que existe existe insid nos mercados, reunioes secretas, jantaradas e petiscadas.
Ultimamente o Bcp só me faz lembrar o 11 de Setembro, os amigos dos terroristas abriram sorts sobre as Seguradoras que mais tarde nao aguentaram os prejuisos e fecharam.
A Impresa teve 50% de pique num dia..foi coincidencia.
A Media-capital andou a subir desenfriadamente antes do Estado se mostrar interessado..
O Bpi explodiu dias antes da Opa do Bcp..
Enfim quem acredita que os mercados funcionam regularmente está a querer se enganar e a enganar pelo menos quem ja cá anda a uns anitos..
Ontem de manha referi reverse day ou seja podia acontecer uma mudança de sentimento no curto prazo.
Nao culpo os shorts da degradaçao da cotaçao do Bcp á varios anos, a culpa foi da Administraçao ruinosa que lá imperou, agora que alguem tem vindo a ganhar com essas desgraças é certinho.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
BCP informa sobre redução de interesse a descoberto relevant
Em cumprimento do disposto no Artigo 5º do Regulamento 4/2008 da CMVM, vem o Banco
Comercial Português, S.A. informar ter hoje recebido, uma comunicação sobre a redução de
interesse a descoberto da TT International, com o seguinte teor:
“Informação sobre redução de interesse a descoberto relevante no Banco Comercial Português
BCP PL”
A informação que se segue é divulgada nos termos do Artigo 5º do Regulamento nº 4/2008 da
CMVM – Deveres de Informação de Interesses a Descoberto Relevantes.
No seguimento da nossa carta de 2 de Junho de 2010, vimos informar que algumas posições a
descoberto em acções da Companhia detidas pelas entidades nela referidas foram fechadas
pelo que a participação agregada se situa agora abaixo do limiar de 0,25%.”
Comercial Português, S.A. informar ter hoje recebido, uma comunicação sobre a redução de
interesse a descoberto da TT International, com o seguinte teor:
“Informação sobre redução de interesse a descoberto relevante no Banco Comercial Português
BCP PL”
A informação que se segue é divulgada nos termos do Artigo 5º do Regulamento nº 4/2008 da
CMVM – Deveres de Informação de Interesses a Descoberto Relevantes.
No seguimento da nossa carta de 2 de Junho de 2010, vimos informar que algumas posições a
descoberto em acções da Companhia detidas pelas entidades nela referidas foram fechadas
pelo que a participação agregada se situa agora abaixo do limiar de 0,25%.”
- Registado: 12/2/2010 14:38
BCP informa sobre interesse a descoberto
"Em cumprimento do disposto no Artigo 3º do Regulamento 4/2008 da Comissão do Mercado de
Valores Mobiliários, vimos informar que, em resultado da venda a descoberto de 0,256% do
capital social do Banco Comercial Português, S.A., (a “Companhia”), em 8 de Junho de 2010
pela Lone Pine Capital LLC(“Sociedade Gestora”), actuando como sociedade gestora dos
fundos abaixo discriminados (os “Fundos”). Os referidos Fundos passaram a deter uma posição
É curioso que a companhia com a custódia de títulos é precisamente a UBS, ver site da cmvm, que no dia seguinte ao empréstimo das acções lança uma nota de research com o price target revisto em baixa para os 0,65€
Vou acreditar que se trata de uma simples coincidência e, que o BdP tal como a SEC nos EUA, está cá para garantir a transparência.
- Registado: 12/2/2010 14:38
mancargon Escreveu:Será que alguém me pode dizer qual seria o valor real da cotação face à situação liquida do Banco?
Cumprimentos
Poucos investidores vão olhar para a situação líquida e tomá-la como referência para o justo valor das acções. Mas essa informação está disponível no relatório de contas. Existem 5 694 600 000 das quais 1 000 000 000 são preferenciais. A situação líquida descontando minoritários é de 6 876 496 000 euros, ou seja o valor por acção é de 1,20 euros.
Mas convém lembrar que o crédito vencido era de 2 032 milhões de euros no final de 2009 (contra apenas 851 milhões em final de 2008). Ou seja, se esse valor se revelar incobrável, a situação líquida ficaria em 0,85 euros. Esse valor entretanto já cresceu mais uns 200 milhões no primeiro trimestre.
Se o crédito mal-parado não crescer mais (aqui lembrar que há operações em mercados de risco como a Grécia), é uma boa altura para entrar, mas será que vai ser assim. Cada cabeça sua sentença, por isso há compradores e vendedores.
Queria escrever: Eu fiquei intrigado!
«Eu fique intrigado, com as subidas hoje entre 6 e 8% dos bancos espanhois, que já ontem tinham estado em forte alta, fechando esta semana como a melhor para o IBEX35 em 2010.
Não entendo o porquê do maior banco português cotar nestes valores????»
Será que alguém me pode dizer qual seria o valor real da cotação face à situação liquida do Banco?
Cumprimentos
«Eu fique intrigado, com as subidas hoje entre 6 e 8% dos bancos espanhois, que já ontem tinham estado em forte alta, fechando esta semana como a melhor para o IBEX35 em 2010.
Não entendo o porquê do maior banco português cotar nestes valores????»
Será que alguém me pode dizer qual seria o valor real da cotação face à situação liquida do Banco?
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:07
bsantos,
Por acaso ontem estive entretido a construir para o ProRealTime um indicador que me desse o volume em euros em vez de ser em transacções. (É uma coisa altamente basica, multiplico o volume diário pela cotação de fecho e depois suavizo tudo com uma média móvel de 200 dias).
A conclusão a que chego ao olhar para o BCP é de que está a transacionar (em média) exactamente o mesmo volume em € diariamente que transaciona 90% do tempo, mais ou menos nos 20milhões. A única altura em que andou significativamente acima desta média foi entre finais de 2007 e inicios de 2008 em que chegou a ter uma média de 200 dias nos 90milhões.
(Estou a usar dados desde 1998). Cumprimentos
Por acaso ontem estive entretido a construir para o ProRealTime um indicador que me desse o volume em euros em vez de ser em transacções. (É uma coisa altamente basica, multiplico o volume diário pela cotação de fecho e depois suavizo tudo com uma média móvel de 200 dias).
A conclusão a que chego ao olhar para o BCP é de que está a transacionar (em média) exactamente o mesmo volume em € diariamente que transaciona 90% do tempo, mais ou menos nos 20milhões. A única altura em que andou significativamente acima desta média foi entre finais de 2007 e inicios de 2008 em que chegou a ter uma média de 200 dias nos 90milhões.
(Estou a usar dados desde 1998). Cumprimentos
PairOfJacks
Eu fique intrigado, com as subidas hoje entre 6 e 8% dos bancos espanhois, que já ontem tinham estado em forte alta, fechando esta semana como a melhor para o IBEX35 em 2010.
Não entendo o porquê do maior banco português cotar nestes valores????
Cumprimentos
Não entendo o porquê do maior banco português cotar nestes valores????
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 10:07
Boas,
Isso não surpreende dada o valor actual da cotação, abaixo do preço de um café na maioria dos balcões.
Em relação às supostas manipulações vejamos :
Se a BlackRock acredita que o BCP valerá no minimo 0,60€ e sabendo de antemão que existem inúmeros "shorts" presentes no mercado, e sabendo igualmente que tem força e vontade (€) suficiente para lhes fazer frente a sua entrada fará com que naturalmente os "shorts" fechem as suas posições o que automaticamente dará o ganho que eventualmente ela pretende.
É sempre tudo uma questão de forças, o que nao impede que as forças trabalhem de forma coordenada por forma a garantirem que ambas ganham.
BN
Garfield
Isso não surpreende dada o valor actual da cotação, abaixo do preço de um café na maioria dos balcões.
Em relação às supostas manipulações vejamos :
Se a BlackRock acredita que o BCP valerá no minimo 0,60€ e sabendo de antemão que existem inúmeros "shorts" presentes no mercado, e sabendo igualmente que tem força e vontade (€) suficiente para lhes fazer frente a sua entrada fará com que naturalmente os "shorts" fechem as suas posições o que automaticamente dará o ganho que eventualmente ela pretende.
É sempre tudo uma questão de forças, o que nao impede que as forças trabalhem de forma coordenada por forma a garantirem que ambas ganham.
BN
Garfield
Ulisses Pereira Escreveu:Claro que o teu raciocínio, além de estar constantemente a sugerir manipulações, enferma de um grande mal. Para os longos ganharem dinheiro, os curtos têm que o perder. E se tu entendes que há aqui uma ligação maquiavélica, não entendo como tal seja possível. Mas devo ser eu que sou muito burro...
Já somos dois!
Para mim é claro como água que o nível de mal-parado, da forma como cresceu, cria forte probabilidade de não se registarem lucros no curto-médio prazo, mas se o nível de incumprimentos estivesse em melhores níveis, era a acção que também estaria melhor.
0,60 já deve incorporar toda a informação disponível e há quem especule que daqui para a frente a coisa melhora e quem especule que piora. Por isso há quem fique curto e há quem fique longo. No meu raciocínio simplista não há nada de complexo nisto tudo.
Não é bem como tu dizes, eu não ando constantemente a falar nisso, mas à alturas que desconfio mais que outras (principalmente quando vejo uma posição a de perto de 20M a ser vendida a 0,60 e abaixo)...........desculpem se tenho a mania da perseguição, não volto a falar nisso aqui, vou guarda-lo para mim.
Um Abraço
Shevet
Um Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], josehenry400, Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 179 visitantes