A Bolsa move-se ao contrário da minha cabeça!
Pois eu também estou a chegar a essa triste conclusão! Sempre que penso uma coisa, na bolsa, ela acontece ao contrário, então acho que vou passar a pensar defacto o contrário do que penso!
Quando estiver a pensar amanhã tudo indica que vai subir! Pelo que já sei que vai descer!
Quando estiver a pensar amanhã tudo indica que vai subir! Pelo que já sei que vai descer!

- Registado: 29/11/2007 10:07
Experimenta não deixar as notícias influenciarem muito os teus trades. Olha antes para os gráficos. Nos gráficos já estão traduzidas as leituras de todos os investidores acerca do impacto das notícias e das perspectivas para a empresa (índice, whatever) em causa.
A ideia (pelo menos a minha) não é adivinhar o que vai acontecer no dia de amanhã... a ideia é conseguir ter percepção de como os mercados se estão a comportar num período, entrar nesse sentido, e sair quando se tornar obvio que os mercados se estão a mover no sentido oposto, ou quando ficar claro que entrar foi um erro.
De qualquer maneira, não há problema nenhum em estar de fora quando não se sabe bem qual é a tendência. É uma boa maneira de não perder dinheiro. Se estás com um problema de confiança sugiro-te alguns paper trades até começares a ver resultados. E mesmo aí não entres all-in porque confiança a mais também não é desejável.
Abraço e bons negócios
A ideia (pelo menos a minha) não é adivinhar o que vai acontecer no dia de amanhã... a ideia é conseguir ter percepção de como os mercados se estão a comportar num período, entrar nesse sentido, e sair quando se tornar obvio que os mercados se estão a mover no sentido oposto, ou quando ficar claro que entrar foi um erro.
De qualquer maneira, não há problema nenhum em estar de fora quando não se sabe bem qual é a tendência. É uma boa maneira de não perder dinheiro. Se estás com um problema de confiança sugiro-te alguns paper trades até começares a ver resultados. E mesmo aí não entres all-in porque confiança a mais também não é desejável.
Abraço e bons negócios
PairOfJacks
Re: A Bolsa move-se ao contrário da minha cabeça!
mancargon Escreveu:Deve haver um problema qualquer com a Bolsa! (não deve ser da minha cabeça)O facto é que ela move-se! Sim move mas ao contrário da minha cabeça! Agora que disseram que Espanha está muito mal, a bolsa espanhola sobe, quando mais países declaram crise (Reino Unido/Hungria/Bulgária) para além dos suspeitos do costume, a Bolsa sobe!
Vou começar a pensar ao contrário!
Será que isto só está a acontecer comigo?
Já referi várias vezes que aquilo que julgamos que irá fazer á primeira analise a bolsa tende fazer o contrário, por isso tenho um factor que pesa ao contrario na analise da bolsa, para o qual chamo, " o que me leva já a fazer"
Por exemplo quando muitos pensam que isto vai descer mais é quando sobe e vice versa, por isso encara como normal nos primeiros tempos de analise
No 4 capitulo "aprender a ganhar na bolsa em video" vou falar sobre isso
A Bolsa move-se ao contrário da minha cabeça!
Deve haver um problema qualquer com a Bolsa! (não deve ser da minha cabeça)O facto é que ela move-se! Sim move mas ao contrário da minha cabeça! Agora que disseram que Espanha está muito mal, a bolsa espanhola sobe, quando mais países declaram crise (Reino Unido/Hungria/Bulgária) para além dos suspeitos do costume, a Bolsa sobe!
- Registado: 29/11/2007 10:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Google [Bot], macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa e 167 visitantes