Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dvck » 14/6/2010 0:15

O Nani disse hoje que daqui a uma semana já está recuperado :shock:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

Nani

por aefernandes » 13/6/2010 23:55

«Numa semana já estou bom»

Falhava o primeiro jogo,... ou haveria algo mais?

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/ ... -1194.html
Anexos
bl3.jpg
bl3.jpg (11.34 KiB) Visualizado 3063 vezes
Uus, Neue, 新, Baru, Yeni, Nuevo, Bagong, Nouveau(discussão sobre mercados e não só, é grátis) Aqui.
disclaimerAqui.Aqui.
malukicesA Q U I.

Registado: 21/4/2008 15:02

por atomez » 13/6/2010 23:18

Interessante, é como no ténis e no golfe -- dar peso à bola

A torção de Ronaldo que acelera a bola

Marcadores temíveis de livres directos, Eusébio e Cristiano Ronaldo têm, no entanto, técnicas de execução muito diferentes. Segundo um estudo biomecânico, a chave do 7 português para chutar a bola a 134,2 kms/hora está num peculiar movimento de rotação do corpo.

Remates de Cristiano Ronaldo em livre directo são batidos com uma velocidade do pé ligeiramente superior à de Eusébio, mas imprimem à bola uma aceleração muitíssimo maior, segundo os resultados de um estudo realizado por António Veloso, director do Laboratório de Biomecânica e Morfologia Funcional da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), da Universidade Técnica de Lisboa.

A chave é a "execução técnica" de Cristiano Ronaldo, com rotações que accionam os grandes músculos do tronco e dos abdominais. A comparação incidiu em dois lances. Na final da Taça de Portugal de 1969, contra a Académica, com uma batida do pé a 61,8 km/h, a bola chutada por Eusébio atingiu 100,4 km/h. Já a Cristiano - na última edição da Liga dos Campeões, frente ao Zurique - bastou um embate a 67,4 km/h para fazer seguir um míssil para a baliza a 134,2 km/h.

Ver vídeos com os remates de Eusébio e de Ronaldo, e a comparação dos estudos biomecânicos. As imagens são em câmara lenta, para dar uma melhor percepção dos movimentos. As silhuetas registam momentos com 40 milésimos de intervalo, pois os lances foram filmados a 25 imagens por segundo.

Para alcançar mais velocidade , "o que decide a favor de CR é a massa do jogador aplicada no movimento de remate" - algo que costuma definir-se por "peso na bola", diz o professor de Biomecânica.

Para António Veloso, "o primeiro indício da diferença técnica é o comprimento e a velocidade da corrida de balanço, menor no caso de Ronaldo". No entanto, "é no movimento após a colocação do pé de apoio junto à bola que se observam as maiores diferenças", prossegue.

O comportamento da bola

O director do Laboratório de Biomecânica admite que as bolas actuais podem ganhar mais velocidade devido aos materiais de que são feitas, o que lhes dá "um comportamento mecânico diferente ao toque". De resto, o peso do esférico mantém-se inalterado (entre 410 e 450 gramas).

Mas atendendo à diferença da rapidez da bola nos dois casos (34 km/h), Veloso considera que a explicação reside na técnica de execução de Cristiano.

"A velocidade final do esférico depende do produto da massa que é empregue contra a bola pela velocidade do pé de contacto. Sendo a velocidade do pé aproximadamente a mesma nesta comparação, será a massa de contacto e as características mecânicas da bola que explicam a diferença de velocidade dessa bola", explica o director do Laboratório de Biomecânica.

"Ronaldo realiza com a perna de remate um movimento mais horizontalizado, rodando a coxa para fora e com uma extensão do joelho menos pronunciada. Assim, bate a bola com o membro inferior bastante rodado externamente (para fora)" , diz Veloso.

Uma explicação talvez demasiado técnica, mas essencial para chegar ao cerne da questão: "Cristiano realiza um movimento explosivo de torção dos ombros, e até dos braços, de sentido contrário ao da perna de remate", acrescenta o docente da FMH.

A levitação do corpo

Ora, afirma o professor de Biomecânica, é no "movimento de contra-rotação, em que participam os grandes músculos do tronco e dos abdominais, que está a chave da potência que Ronaldo transmite à bola".

Os efeitos do gesto já são mais detectáveis a olho nu: "Como resultado do movimento de rotação, CR não se desloca para a frente; acaba o movimento de remate sem avançar, indiciando que é de facto com a torção que acelera a bola."

Para um leigo, parece tratar-se de um gesto sem grande esforço. Foram poucos os passos dados por Cristiano antes do remate. E após chutar a bola fica praticamente na vertical, pairando parcialmente no ar até colocar os dois pés no chão, como se fosse um fuso.

Outro livre de CR - num jogo da Liga Inglesa, entre o Manchester United e o Aston Villa - mostra com mais pormenor o movimento giratório de Ronaldo.

Ao contrário de Cristiano Ronaldo, "Eusébio realiza uma ampla e rápida corrida de balanço. Mas a perna não é tão rodada externamente, realizando uma extensão muito pronunciada na direcção em que a bola é rematada", descreve Veloso.

"O tronco realiza um movimento de grande amplitude, não com torção, mas apenas de flexão à frente", explica o docente da FMH. "A flexão e elevação à frente da perna de remate impõem mesmo assim elevada velocidade à bola", salienta.

Os livres de Eusébio deixam um rasto inconfundível. Após largo balanço, estica a perna direita para a frente, prolongando assim o movimento do remate. É como se Eusébio quisesse ir atrás da bola, com o tronco dobrado e a face quase a tocar o joelho direito. O seu recorte final parece um K invertido.

A estrela portuguesa do Mundial de 1966 só criava energia andando para a frente; a esperança maior de Portugal para 2010 fá-lo com rotação. "É como se Ronaldo tivesse uma solução mais contemporânea", diz António Veloso.

Um estudo a duas dimensões

O trabalho incidiu na comparação de dois livres directos. Os cálculos foram feitos a partir de imagens de vídeo, com a mesma velocidade. Para a quantificação dos movimentos dos dois avançados foram seleccionados registos de imagem com características especiais.

Os movimentos foram filmados perpendicularmente ao plano da jogada. Grosso modo, é o ângulo mais habitual que se tem do relvado quando se vê um jogo na televisão. Foram estudadas jogadas em que o zoom da câmara não foi usado, mantendo-se assim uma escala de imagem constante.

Determinante para se poder encontrar o factor de escala foi o conhecimento, com rigor, da altura dos jogadores, bem como das medidas das marcas do campo. Com base no conhecimento de quatro posições (duas verticais e duas horizontais), pode definir-se um sistema de referência para o plano principal de realização do remate, permitindo um estudo a duas dimensões.

A definição da velocidade passa pelo conhecimento da frequência da recolha de imagens. Em ambos os casos foi de 25 imagens por segundo, sendo assim o intervalo de tempo entre dois fotogramas de 40 milésimos de segundo. A velocidade é calculada dividindo o deslocamento medido entre duas imagens pelo intervalo de tempo entre essas mesmas imagens.

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Quico » 13/6/2010 22:04

Eu gosto é de ver toda a gente pessimista. :lol:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por MarcoAntonio » 13/6/2010 21:53

mmpereira Escreveu:(...)

Parece que estão para ficar :|

Também agora que o Cristiano Ronaldo já avançou com uma boa desculpa para o caso de não jogar nada, seria inapropriado retira-las...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por mmpereira » 13/6/2010 21:45

Elias Escreveu:Pelos vistos já não sou só eu... :lol:

Comité Organizador do Mundial não vai proibir as vuvuzelas

O Comité Organizador do Mundial 2010 (Loc) assegurou este domingo que as vuvuzelas não serão proibidas, excepto por motivos de segurança, esclarecendo assim as declarações do seu presidente, Danny Jordaan, à BBC.

“As vuvuzelas são um fenómeno cultural ligado ao nosso país e ao futebol", afirmou o porta-voz do Loc, Rich Mkhondo, citado pela agência suíça Sapa. “O nosso director Danny Jordaan nunca disse que elas poderiam interditas”.

Questionado sobre a possibilidade das barulhentas cornetas de plástico, alvo de críticas ferozes no estrageiro, serem vetadas, Danny Jordaan declarou à BBC que iria "reflectir" sobre a questão.

“Se alguma aterrar alguma vez no relvado, aí tomaremos medidas. Temos algumas cadeias de televisão a queixarem-se individualmente, queixas que vamos estudar”, acrescentou na entrevista ao canal britânico.

A necessidade de esclarecer as palavras de Joordan, obrigaram Mkhondo a um exercício de diplomacia: "Para classificar aquilo que o presidente disse: se as vuvuzelas forem utilizadas para atacar ou ferir outros adeptos ou para serem atiradas para o terreno de jogo, estudaremos os meios a empregar para impedir as pessoas de as levarem para os estádios".

“Caso contrário, as vuvuzelas estão cá para ficar. Nunca serão proibidas, apenas pedimos aos espectadores para terem bom-senso ao usá-las.”

Desde o pontapé de saída do Mundial que meios de comunicação, adeptos e jogadores têm criticado diariamente o barulho ensurdecedor do instrumento típico da África do Sul, críticas a que os sul-africanos respondem evocando as tradições locais.

A título pessoal, Danny Jordaan, o presidente do Comité Organizador, expressou as suas reservas: “Preferia que cantassem o Shosholoza (o cântico sul-africano), e outras canções, o que criaria um ambiente fantástico”.

“Encorajamos os adeptos a cantarem. Na época de luta (contra o apartheid), toda a gente cantava. Durante toda a nossa história, cantámos", concluiu.

Parece que estão para ficar :|

Registado: 5/10/2009 23:02

por Elias » 13/6/2010 21:31

Vencer na Bolsa Escreveu:
Elias Escreveu:Ainda não começou o mundial e já não posso ouvir o raio das cornetas :roll:

São cornetas, mas com um nome particular, VUVUZELA.

Há pouco na RTP passaram umas declarações do CR a dizer que as vuvuzelas o desconcentram.

Pelos vistos já não sou só eu... :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

Re: está a começar

por Elias » 11/6/2010 15:57

lunas99 Escreveu:O argumento que ulilizei para te demonstrar que o facto de Portugal estar no mundial permitiu que alguns locais de TURKS & Caicos tivessem a noção de que Portugal é uma nação independente, porque na televisão local transmitiram vários documentários sobre o mundial e para além do potencial futebolistico falaram sobre a história a vários níveis de cada um dos participantes.
E que eu saiba este símbolo :roll: associado ao tom de escrita que utilizaste deu-me a entender que no mínimo estavas a ser condescendente ao que tinha escrito anteriormente.
Se fiz uma interpretação errada peço desculpa, o tema não é motivo de zanga mas de festa :lol:

ok, na boa 8-)

sem ressentimentos :wink:

...

por Negocios Mendes » 11/6/2010 15:23

Nao funciona. Bloqueado pelo firewall da empresa.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por lunas99 » 11/6/2010 15:21

Elias Escreveu:
lunas99 Escreveu:Não te fica bem dar o sentido que bem entendes às frases que outros escrevem no sentido de tentar ridicularizar essas mesmas pessoas

lunas,

Não te fica bem presumires qual foi a minha intenção quando escrevi o post anterior. Passaste simplesmente ao ataque pessoal a troco de nada.

A minha interpretação das tuas frases foi aquela que apresentei, mas nota que eu apenas apresentei argumentos e gostaria de deixar claro que em momento algum tive intenção de te ridicularizar.

Como em qualquer outra situação, os argumentos que aqui apresento são discutíveis (ou não fosse isto um fórum!). Assim, se tiveres algum argumento para apresentar relativamente ao que escrevi, estou disponível para continuar a troca de ideias. Se a tua intenção for continuar a fazer ataques pessoais, não estou interessado.

O argumento que ulilizei para te demonstrar que o facto de Portugal estar no mundial permitiu que alguns locais de TURKS & Caicos tivessem a noção de que Portugal é uma nação independente, porque na televisão local transmitiram vários documentários sobre o mundial e para além do potencial futebolistico falaram sobre a história a vários níveis de cada um dos participantes.
E que eu saiba este símbolo :roll: associado ao tom de escrita que utilizaste deu-me a entender que no mínimo estavas a ser condescendente ao que tinha escrito anteriormente.
Se fiz uma interpretação errada peço desculpa, o tema não é motivo de zanga mas de festa :lol:

Registado: 17/7/2009 12:58

Re: ...

por lunas99 » 11/6/2010 15:12

Alex Tomás Escreveu:Alguem poder colocar link onde se pode ver o mundial atraves da net? Thanks!

atdhe.net

...

por Negocios Mendes » 11/6/2010 15:04

Alguem poder colocar link onde se pode ver o mundial atraves da net? Thanks!

Registado: 3/5/2005 12:47

por Elias » 11/6/2010 15:02

lunas99 Escreveu:Não te fica bem dar o sentido que bem entendes às frases que outros escrevem no sentido de tentar ridicularizar essas mesmas pessoas

lunas,

Não te fica bem presumires qual foi a minha intenção quando escrevi o post anterior. Passaste simplesmente ao ataque pessoal a troco de nada.

A minha interpretação das tuas frases foi aquela que apresentei, mas nota que eu apenas apresentei argumentos e gostaria de deixar claro que em momento algum tive intenção de te ridicularizar.

Como em qualquer outra situação, os argumentos que aqui apresento são discutíveis (ou não fosse isto um fórum!). Assim, se tiveres algum argumento para apresentar relativamente ao que escrevi, estou disponível para continuar a troca de ideias. Se a tua intenção for continuar a fazer ataques pessoais, não estou interessado.

por pdcarrico » 11/6/2010 14:37

lunas99 Escreveu:
Mas para mim o Mundial tem um sabor muito especial é incomparavel faz-me sentir nostalgico pelos primeiros que tive opurtunidade de assistir- Mexico 86

:mrgreen: e só acontece de 4 em 4 anos
E além disso quer se queira quer não o futebol ainda é dos poucos veiculos que faz com que se fale do nosso pais . Sou emigrante estou a 10000km de Portugal e é nestas alturas que os originários deste país têm a noção que Portugal existe e é um país soberano.

Não diria só nestas alturas, mas que o mundial dá uma certa nostalgia, isso dá. Eu também estou longe, e acho que me sinto mais Português agora do que quando lá vivia.

Registado: 29/11/2007 11:42

por lunas99 » 11/6/2010 14:31

Elias Escreveu:
lunas99 Escreveu:Mas para mim o Mundial tem um sabor muito especial é incomparavel faz-me sentir nostalgico pelos primeiros que tive opurtunidade de assistir- Mexico 86

Claro que é especial. Não por ser o Mundial, pelo pelo facto de Portugal participar... :mrgreen:

lunas99 Escreveu:Sou emigrante estou a 10000km de Portugal e é nestas alturas que os originários deste país têm a noção que Portugal existe e é um país soberano.

Isso não é assim tão linear. Quem pensar que Portugal é uma província de Espanha não ficará esclarecido só pelo facto de existir uma selecção no Mundial... Basta ver que Inglaterra também participa e não é um país soberano (pertence ao Reino Unido).
Existem outras selecções de regiões não soberanas, como Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. :roll:

Errado nos meios de comunicação locais quando falam de determinadas selecções e em particular Portugal e referem que sendo um PAÍS de apenas 10 milhões de habitantes e com um talento considerável futebolisticamente falando as pessoas- não todas naturalmente- ao falarem comigo e ao terem visto essas reportagens expressam a sua surpresa por Portugal ser um país e não uma parte de Espanha

Já agora obrigado por me teres ensinado geografia
Não te fica bem dar o sentido que bem entendes às frases que outros escrevem no sentido de tentar ridicularizar essas mesmas pessoas
Editado pela última vez por lunas99 em 11/6/2010 14:38, num total de 1 vez.

por Elias » 11/6/2010 14:20

lunas99 Escreveu:Mas para mim o Mundial tem um sabor muito especial é incomparavel faz-me sentir nostalgico pelos primeiros que tive opurtunidade de assistir- Mexico 86

Claro que é especial. Não por ser o Mundial, pelo pelo facto de Portugal participar... :mrgreen:

lunas99 Escreveu:Sou emigrante estou a 10000km de Portugal e é nestas alturas que os originários deste país têm a noção que Portugal existe e é um país soberano.

Isso não é assim tão linear. Quem pensar que Portugal é uma província de Espanha não ficará esclarecido só pelo facto de existir uma selecção no Mundial... Basta ver que Inglaterra também participa e não é um país soberano (pertence ao Reino Unido).
Existem outras selecções de regiões não soberanas, como Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte. :roll:

por lunas99 » 11/6/2010 14:10

Elias Escreveu:
lunas99 Escreveu:Meus meninos e meninas está a começar um mês um mesinho de futebol

Pois, mas durante o resto do ano é igual, futebol todos os dias, senão vejamos:
- jogos da liga às sextas, sábados, domingos e segundas
- competições europeias às terças, quartas e quintas

Mas para mim o Mundial tem um sabor muito especial é incomparavel faz-me sentir nostalgico pelos primeiros que tive opurtunidade de assistir- Mexico 86

:mrgreen: e só acontece de 4 em 4 anos
E além disso quer se queira quer não o futebol ainda é dos poucos veiculos que faz com que se fale do nosso pais . Sou emigrante estou a 10000km de Portugal e é nestas alturas que os originários deste país têm a noção que Portugal existe e é um país soberano.

por Elias » 11/6/2010 13:55

lunas99 Escreveu:Meus meninos e meninas está a começar um mês um mesinho de futebol

Pois, mas durante o resto do ano é igual, futebol todos os dias, senão vejamos:
- jogos da liga às sextas, sábados, domingos e segundas
- competições europeias às terças, quartas e quintas

está a começar

por lunas99 » 11/6/2010 13:40

Meus meninos e meninas está a começar um mês um mesinho de futebol, qual europeu qual liga dos campeões o mundial é o supra sumo do é a cereja em cima do topo.
E cá estou eu a trabalhar numa ilha minúscula no meio do oceano atlântico a torcer que fique cheio de inveja de ver os meus compatriotas a celebrar nas ruas Portuguesas o título :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço
P.S. Pois é Artista não és o único a sonhar tudo é possível :wink:

por Vencer na Bolsa » 10/6/2010 22:34

Depois de Mourinho em 2005, agora foi a vez de CR9 - Cristiano Ronaldo.
Sósia de Cristiano Ronaldo (10 fotos e vídeos)
http://utilnet.blogspot.com/2010/06/sos ... fotos.html

Espero que CR9 faça um Mundial com muitos golos...
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Vencer na Bolsa » 10/6/2010 22:32

Elias Escreveu:Ainda não começou o mundial e já não posso ouvir o raio das cornetas :roll:

São cornetas, mas com um nome particular, VUVUZELA.
Retirado da wikipédia:
A Vuvuzela é uma corneta de cerca de um metro de comprimento, usualmente usada por torcedores em jogos de futebol na África do Sul. A origem do nome é controversa. Pode provir da palavra Zulu para "fazer barulho", a partir da "vuvu" som que faz, ou de gírias locais relacionadas à palavra para "chuveiro."
Para ver mais:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vuvuzela
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Elias » 10/6/2010 18:29

Ainda não começou o mundial e já não posso ouvir o raio das cornetas :roll:

por pdcarrico » 9/6/2010 13:36

PequenoInvest Escreveu:Não, o único que queria lá ver era o Joaquim porque acho que merece. Não por ser do Benfica. E mais, é estupidamente ridícula a justificação que o queiroz deu sobre o facto de não ter convocado o Joaquim.

Concordo. O Quim para mim mereceria ir. Mas recuso-me a avaliar a competência de um técnico por uma escolha, numa coisa onde concerteza ele tem mais informação do que nós. E nesta questão parece-me mais útil perceber a rigor o que se passou, coisa que eu não sei. Não sei se a ideia é dar “rodagem” a dois GR mais jovens, ou se houve algum problema com ele.

PequenoInvest Escreveu:O erro foi do Real Madrid, que mais um vez, contratou alguém que não tinha competência para aquele lugar. Como se comprovou pelo recorde negativo que o carlos queiroz juntou no seu currículo. Será isso uma prova dada?

O erro avaliou-se à posteriori, e a decisão de contratação não. Se quiseres podemos falar em erro de ambos. O erro do Queiroz para mim foi mais grave, porque saiu de uma estrutura onde já tinha uma expectativa de ser o sucessor do Ferguson. Para o RM foi mais uma troca. O Queiroz quis cedo demais ser um técnico principal de uma equipa de topo.

PequenoInvest Escreveu:Curioso, o JJ já ganhou mais em séniores como técnico principal do que o queiroz. A taça Intertoto, ganha pelo Braga, foi ele que a ganhou a treinar o clube.
Foi uma aposta da Viera/Rui Costa muito bem sucedida.

Foi bem sucedida, concordo. Mas convenhamos que o crédito de ganhar uma intertoto não me parece mais importante do que dois campeonatos do mundo de sub-21 (ainda que estes não sejam seniores). Ou seja na questão das provas dadas, há aqui um elemento de arbitrariedade que cada um introduz no seu julgamento.

PequenoInvest Escreveu:Mas eu não falei no scolari, nem tão pouco o apoiei.
Só por curiosidade o último seleccionador do meu agrado que por lá passou foi o Humberto Coelho. E não me venham com tretas dele ser do Benfica. Foi o último treinador a por Portugal a jogar muito bem e a ganhar jogos decentes.

Também concordo mas apenas em parte porque a qualificação para o mundial de 2002 foi das melhores de que há memória. Mas é curioso lembrar que o Humberto deixou boas recordações com uma equipa estruturalmente criada à base daquela geração de Riad.... geração essa criada nos tempos de Queiroz como seleccionador. Mas é bom recordar que o Humberto nunca deu provas de nada, ou seja pelo seu critério de ter que haver provas jamais ele teria sido contratado. Ainda bem que esse critério não valeu.

PequenoInvest Escreveu:E que não os soube aproveitar. Nenhum deles.

Soube aproveitar da forma que pode. Não segurou o Ronaldo, Nani, Quaresma, Figo, Hugo Viana, Simão, simplesmente porque outros clubes com maior porte e capacidade financeira pagaram o que para as contas do sporting era irrecusável. Mas a bem da selecção, ainda bem que os formaram.

PequenoInvest Escreveu:Eu pago impostos, mas não quero pagar impostos para os jogadores receberem, cada um, 800€ por dia no estágio que fizeram na Covilhã. Acho isso ridículo e uma afronta a todos nós que estamos a sofrer com esta crise.
800 €?! Pá, é totalmente desajustado da realidade.

Talvez seja, e sinceramente acho que os jogadores deviam jogar pela selecção de graça, mas isso é utopia ... mas pense pelo lado bom. A presença deles no mundial, é uma forma de projectar o País e de trazer mais receitas futuras que aumentam o recolhimento de impostos.

por PequenoInvest » 9/6/2010 13:04

pdcarrico Escreveu:Para mim está claro que o nível de competência que você veria no treinador seria directamente proporcional ao número de jogadores convocados do benfica. Para mim, e peço que não me leve a mal por dizê-lo, chega a ser ridículo que você prefira que o ruben amorin não seja convocado para poder torcer contra portugal com todas as suas forças.

Não, o único que queria lá ver era o Joaquim porque acho que merece. Não por ser do Benfica. E mais, é estupidamente ridícula a justificação que o queiroz deu sobre o facto de não ter convocado o Joaquim.

pdcarrico Escreveu:O erro foi aceitar o irrecusável – treinar o maior colosso do mundo, para onde só vão treinadores de topo, mas também onde se queimam 90% daqueles que entram. Eu não sou assim entendido em futebol ... mas acha mesmo que é fácil de encontrar no mercado um profissional com mais experiência, competência e conhecimento que o queiroz? Eu acho que não, mas como dizia o outro: o futebol são opiniões.

O erro foi do Real Madrid, que mais um vez, contratou alguém que não tinha competência para aquele lugar. Como se comprovou pelo recorde negativo que o carlos queiroz juntou no seu currículo. Será isso uma prova dada?

pdcarrico Escreveu:Acho curioso que você diga isso das provas dadas, quando o vosso técnico, JJ, nada tinha ganho até chegar ao benfica. Significa uma aposta falhada? Claro que não, ou seja a sua argumentação está cada vez menos sustentável.

Curioso, o JJ já ganhou mais em séniores como técnico principal do que o queiroz. A taça Intertoto, ganha pelo Braga, foi ele que a ganhou a treinar o clube.
Foi uma aposta da Viera/Rui Costa muito bem sucedida.

pdcarrico Escreveu:A diferença do queiroz para o scolari é enorme, para mim claramente o scolari é um flop. Mas acho que houve um facto externo que desajuda muito o Queiroz e ajudou o Scolari. Não há como fazer uma boa selecção sem ajuda dos clubes, particularmente os maiores. E o Scolari beneficiou de uma equipa que na final da liga campeões jogou com oito portugueses. Quer melhor exemplo para ajudar a selecção?

Mas eu não falei no scolari, nem tão pouco o apoiei.
Só por curiosidade o último seleccionador do meu agrado que por lá passou foi o Humberto Coelho. E não me venham com tretas dele ser do Benfica. Foi o último treinador a por Portugal a jogar muito bem e a ganhar jogos decentes.

pdcarrico Escreveu:Honra seja feita ao Sporting que apesar de ser um clube com menores recursos conseguiu formar boa parte dos nossos jogadores de maior talento.

E que não os soube aproveitar. Nenhum deles.

pdcarrico Escreveu:Um último apontamento em relação às cotas que você paga ao benfica. Você paga cotas a Portugal sob a forma de impostos, e acredite que o benefício que o país teria (e em consequência todos os Portugueses) em caso de sucesso seria muito bom mesmo. O País teria mais visibilidade, o que nos benficiaria a nós todos. E até poderia ajudar na nossa auto-estima e capacidade para vencer a crise. Mas esse raciocício tão lógico parece perder a força quando o assunto é a rivalidade entre clubes e a projecção dessa disputa na selecção que devia ser de todos nós.

Eu pago impostos, mas não quero pagar impostos para os jogadores receberem, cada um, 800€ por dia no estágio que fizeram na Covilhã. Acho isso ridículo e uma afronta a todos nós que estamos a sofrer com esta crise.
800 €?! Pá, é totalmente desajustado da realidade.

Registado: 24/7/2009 12:13

por pdcarrico » 9/6/2010 12:42

PequenoInvest Escreveu:Obviamente, eu pago as quotas todos os meses é ao Benfica. Não é à selecção pela qual não concordo nem tenho qualquer intervenção na escolha do seleccionar/jogadores nem em qualquer outra matéria.

Eu torço o nariz ao queiroz por tudo aquilo que ele, até hoje, não conseguiu provar nas camadas séniores. Acho incrível, como já referi, que se ponha alguém à frente da selecção sem provas dadas. A seguir ao queiroz vão por quem? O Luís Campos? :lol:

Pequenoinvest,

Para mim está claro que o nível de competência que você veria no treinador seria directamente proporcional ao número de jogadores convocados do benfica. Para mim, e peço que não me leve a mal por dizê-lo, chega a ser ridículo que você prefira que o ruben amorin não seja convocado para poder torcer contra portugal com todas as suas forças.

O Queiroz nunca foi campeão do mundo ou de um País, ou melhor já foi, mas usando o seu método de apenas considerar como válidas as experiências seniores, nunca foi, mas coleccionou experiência e passou boa parte da carreira a trabalhar junto do Ferguson, que muito lamentou (bem mais do que o Mourinho em relação ao Villas Boas) que o queiroz saisse do lugar que tinha no MU. Aliás toda a imprensa falava e o MU não negava que o propósito era criar um novo técnico tão duradouro quanto o Ferguson, e esse seria o Queiroz.

O erro foi aceitar o irrecusável – treinar o maior colosso do mundo, para onde só vão treinadores de topo, mas também onde se queimam 90% daqueles que entram. Eu não sou assim entendido em futebol ... mas acha mesmo que é fácil de encontrar no mercado um profissional com mais experiência, competência e conhecimento que o queiroz? Eu acho que não, mas como dizia o outro: o futebol são opiniões.

Acho curioso que você diga isso das provas dadas, quando o vosso técnico, JJ, nada tinha ganho até chegar ao benfica. Significa uma aposta falhada? Claro que não, ou seja a sua argumentação está cada vez menos sustentável.

A diferença do queiroz para o scolari é enorme, para mim claramente o scolari é um flop. Mas acho que houve um facto externo que desajuda muito o Queiroz e ajudou o Scolari. Não há como fazer uma boa selecção sem ajuda dos clubes, particularmente os maiores. E o Scolari beneficiou de uma equipa que na final da liga campeões jogou com oito portugueses. Quer melhor exemplo para ajudar a selecção?

Não discuto que o benfica tenha merecido ser campeão, apesar dos túneis e das ameaças aos árbitros, mas honestamente quantos portugueses jogam na primeira equipa titular? Que eu conte, são dois – um está convocado, o outro acaba de ser dispensado(pelos vistos, JJ também pensa que o Quim é um jogador sem futuro), ou seja quem contribui para o benfica não ser mais representado é o próprio benfica que desde o extraordinário Rui Costa praticamente não consegue desenvolver jogadores Portugueses em número e em qualidade.

Honra seja feita ao Sporting que apesar de ser um clube com menores recursos conseguiu formar boa parte dos nossos jogadores de maior talento.

Um último apontamento em relação às cotas que você paga ao benfica. Você paga cotas a Portugal sob a forma de impostos, e acredite que o benefício que o país teria (e em consequência todos os Portugueses) em caso de sucesso seria muito bom mesmo. O País teria mais visibilidade, o que nos benficiaria a nós todos. E até poderia ajudar na nossa auto-estima e capacidade para vencer a crise. Mas esse raciocício tão lógico parece perder a força quando o assunto é a rivalidade entre clubes e a projecção dessa disputa na selecção que devia ser de todos nós.

Eu estou sem expectativas mas espero que me engane a bem de Portugal e do nosso orgulho colectivo. E que possamos todos em conjunto celebrar uma prestação positiva da nossa selecção!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 253 visitantes