Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic - Mundial África do Sul

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SirPatrickBateman » 9/6/2010 12:17

Atomez Escreveu:Há quem diga, más línguas claro, que o Nani foi apanhado com doping e inventaram a lesāo para ele não arranjar problemas...

Logo por azar, 1 dia depois, 8 ou 9 jogadores foram ao controlo anti-doping... :roll:

...someone tipped Queiroz? 8-)

Registado: 6/11/2002 16:28

por PequenoInvest » 9/6/2010 9:58

pdcarrico Escreveu:É .. tá visto que o adepto Português torce primeiro pelo benfica, pelo Porto ou pelo Sporting e depois pela selecção. Por isso que benfiquistas torcem o nariz ao Queiroz e portistas torciam ao Scolari.

Obviamente, eu pago as quotas todos os meses é ao Benfica. Não é à selecção pela qual não concordo nem tenho qualquer intervenção na escolha do seleccionar/jogadores nem em qualquer outra matéria.

Eu torço o nariz ao queiroz por tudo aquilo que ele, até hoje, não conseguiu provar nas camadas séniores. Acho incrível, como já referi, que se ponha alguém à frente da selecção sem provas dadas. A seguir ao queiroz vão por quem? O Luís Campos? :lol:

Registado: 24/7/2009 12:13

por PequenoInvest » 9/6/2010 9:54

carrancho Escreveu:Lá se foi o NANI...

Temos uma selecção perfeitamente banal!

Uma selecção banal, um seleccionador ainda mais banal.
Mantenho o mesmo discurso desde 16 de julho de 2008.

Confesso que me deu um certo gozo esta "lesão" (no mínimo estranha) do nani. Depois das declarações deploráveis após a lesão do Drogba, aguardo que alguém da costa do marfim venha lamentar esta lesão do nani fazendo a resalva de "ainda bem".

por Camisa Roxa » 9/6/2010 9:42

Xitonhane Escreveu:o que é um "português de nascimento"?é que nem o queiroz o é...mas expliquem-me lá cm se fosse mesmo mesmo burro...

não é português de nascimento???? ai isso é que é
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por atomez » 8/6/2010 22:02

Há quem diga, más línguas claro, que o Nani foi apanhado com doping e inventaram a lesāo para ele não arranjar problemas...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Xitonhane » 8/6/2010 21:58

o que é um "português de nascimento"?é que nem o queiroz o é...mas expliquem-me lá cm se fosse mesmo mesmo burro...

Registado: 14/7/2008 16:47

por carrancho » 8/6/2010 14:56

Lá se foi o NANI...

Temos uma selecção perfeitamente banal!
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Trisquel » 7/6/2010 23:09

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por carrancho » 4/6/2010 16:14

Quico Escreveu:Cotovelo, ó carrancho!

Começo a duvidar que tenhas estado em Cuba...

E tu achas que eu fui a Cuba preocupado com cotovelos?!?!

Então e o gajo magoa-se no cotovelo e sai manco?!?!
Abraço,
Carrancho

por Quico » 4/6/2010 16:13

Cotovelo, ó carrancho!

Começo a duvidar que tenhas estado em Cuba...
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por carrancho » 4/6/2010 16:00

Costa de Marfil vence a Japón pero sufre la lesión de Drogba

04/06/2010

Por Brian Homewood

SIÓN, Suiza, 4 jun (Reuters) - El delantero Didier Drogba fue trasladado a un hospital tras sufrir el viernes una lesión en un codo en el primer tiempo del triunfo 2-0 de Costa de Marfil ante Japón, en un duelo de preparación de dos equipos clasificados para el Mundial de fútbol.

"Es una lesión en el codo, pero no sabemos su gravedad. Iremos directamente al hospital", dijo el técnico de Costa de Marfil, Sven-Goran Eriksson.

"Si es grave, es muy preocupante. El es nuestro capitán, uno de los mejores delanteros del mundo", agregó.

Cuando le preguntaron si le preocupaba que la lesión pudiera dejar fuera a Drogba de la Copa del Mundo que comienza el próximo viernes, añadió: "Sí, estoy preocupado, por supuesto que lo estoy".

El jugador clave de los "Elefantes" chocó con el defensor japonés Tulio después de los 15 minutos y quedó tendido en el campo de juego.

Tulio le había dado poco antes la ventaja a los africanos con un autogol.

Tras ponerse de pie, el delantero del Chelsea salió cojeando del campo y fue sustituido por Seydou Doumbia.

Su ausencia desorientó a Costa de Marfil, pero Japón no pudo igualar el marcador y sumó su cuarta derrota consecutiva antes del Mundial tras caer ante Serbia, Corea del Sur e Inglaterra.

Este es el segundo encuentro de Eriksson al mando de los marfileños, que sellaron el marcador a nueve minutos del final con un gol de Kolo Touré.

Los africanos se enfrentarán a Brasil, Portugal y Corea del Norte en el Grupo G del Mundial, mientras que Japón se medirá ante Camerún, Dinamarca y Holanda por el Grupo E.

O que é "um codo"?
Abraço,
Carrancho

por atomez » 30/5/2010 1:19

Pelo menos ao Homer conseguimos marcar...

<object width="640" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/4KvOXs1YfwQ&hl=en_GB&fs=1&rel=0"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/4KvOXs1YfwQ&hl=en_GB&fs=1&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385"></embed></object>

O clip completo está aqui
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por atomez » 29/5/2010 3:14

Inimigo Publico Escreveu:Selecção Nacional não joga nada para não dar sinais errados aos mercados

A exibição medíocre que a Selecção Nacional fez ontem frente a Cabo Verde foi, ao que o IP apurou, propositada.

Carlos Queiroz, que é professor doutor jubilado, tem consciência das dificuldades do País e não quer mostrar que Portugal viva acima das suas possibilidades, pelo que pretende que a qualidade do jogo da Selecção se coadune com a realidade de um pequeno país periférico com pouca população.

Para além disso, grandes exibições da Selecção poderiam passar a imagem, para os mercados em geral e a Alemanha em particular, que somos um daqueles países terceiro-mundistas que apenas se sublima no futebol, o que faria com que o rating da República descesse ainda mais.

Assim sendo, como se pode ver, os jogadores de todos nós não são medíocres, como parece. São, isso sim, patriotas dos sete costados.
Imagem
Niccolò Machiavelli

por pdcarrico » 25/5/2010 20:32

É .. tá visto que o adepto Português torce primeiro pelo benfica, pelo Porto ou pelo Sporting e depois pela selecção. Por isso que benfiquistas torcem o nariz ao Queiroz e portistas torciam ao Scolari.

Mas vejamos bem. Os três grandes pouco formam, muitos poucos jogadores Portugueses jovens colocam na equipa e assim fica difícil criar uma equipa com qualidade que se vá renovando.

Nesta questão, há que dar crédito ao Mourinho que fez de uma equipa quase toda Portuguesa (e barata) a equipa que ganhou a liga dos campeões e preparou uma selecção para que o outro pudesse aproveitar e ser quase campeão europeu.

Como vivo longe, torço (ainda que discretamente) muito por Portugal. Os ódios clubísticos relativizam-se quando se está longe, e hoje, apesar de ser portista, tenho essencialmente carinho e gosto de ver a selecção. Não o digo de forma aberta porque apesar de tudo tenho algum pessimismo e a viver no Brasil sinto que é melhor mesmo ter low profile (não vá aquela derrota de 6-2 se repetir).

Sinceramente espero que Portugal ganhe o mais que possa e acho que o Queiróz fez a convocatória possível. Não teria infelizmente muito mais escolha, porque como é sabido poucos jogadores Portugueses de nível de selecção se formaram nos tempos recentes. E muito disso por culpa dos 3 grandes.

Quanto aos naturalizados, só fiquei triste de ouvir o deco dizer que não se sente Português como se sente Brasileiro. Nada tinha contra ele jogar na selecção, mas depois desse comentário, do qual aprecio a sinceridade, o melhor mesmo era já não jogar por Portugal. No resto, acho que selecção é para quem seja Português de nascimento mas também de espírito e de amor ao País. E essa condição pode perfeitamente ser cumprida por um estrangeiro naturalizado - importa é que seja honesto quando diz que a sua selecção é a Portuguesa e não outra qualquer.

Registado: 29/11/2007 11:42

por crust » 25/5/2010 19:02

Um conselho para quem vai ao Mundial.

Cumpram todas as regras de segurança(principalmente nas cidades) que vos indicarem, caso contrario, pode-vos custar a vossa vida ou da vossa família.

Crimes violentos é o prato do dia 50 mortos/dia no país.

Carjacking e crimes sexuais são bastantes comum no dia a dia.

Cumpram a regras!!! Não se tornem mais uma vitima, por falta de cuidado. (não exponham valores, aquilo é tipo Brazil, mas mais HardCore)

Boa estadia

Registado: 27/10/2008 16:41

por carrancho » 25/5/2010 12:01

Desta vez acho mesmo que vou torcer para que a gente se fique pela fase de grupos.

Já chega de alheamento da nossa triste realidade...

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ijY3aw_Yj_A&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ijY3aw_Yj_A&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Abraço,
Carrancho

por artista_ » 25/5/2010 11:54

SirPatrickBateman Escreveu:
pmpcpinto Escreveu:Enquanto no futebol mandarem outros interesses, não iremos a lado nenhum.

Esta é a selecção do Jorge Mendes, composta por jogadores suplentos nos seus clubes, em alguns casos são 3ªs opções.

Depois ficam escandalizados com as declarações do Mourinho, qualquer um vê que não jogam nada.

Pedro

Seria interessante ter uma listagem:

Convocado | Clube | Agente FIFA
--------------------------------
C. Ronaldo R. Madrid Jorge Mendes
.....

Mais uma característica tipica do bom "tuga", encontrar esquemas, manipulações, trafulhices e outras mais... o Jorge Mendes pelos vistos é melhor, eu se fosse jogador profissional também quereria ser representado por ele!´

Já agora seria interessante verificar quem é que representa os jogadores que não foram seleccionados, irão verificar que alguns deles também são representados pelo Jorge Mendes! :mrgreen:

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fnabais.ferro » 25/5/2010 11:53

artista Escreveu:Olha leva um cartaz a dizer "Estou aqui amigos do Caldeirão"!! :) :)

Estou a contar contigo para gritares muito por lá!!! :wink:

Abraço

artista

A parte do cartaz vou tentar. Em relação à gritaria essa está garantida eheheheh ...

Vai ser a minha experiência do género fora de Portugal, e apesar de não gostar minimamente do seleccionador nem de das suas escolhas, métodos e tácitas, a selecção poderá sempre contar com o meu apoio incondicional.

Ainda agora estava a ouvir o opinião pública na SIC Notícias (viva o dia de África :mrgreen: ) e aquilo por lá está cheio de pessimistas e bota abaixo. Ainda há pouco estava um sr a dizer que nós nem para a Costa do Marfim tínhamos equipa, porque ele seguiu o CAN atentamente!!! e eles foram à final e mereciam ter ganho!!!! :shock: Ora isto é o que eu chamo um bota abaixo completamente desinformado!!! No mínimo se quiserem falar mal e fundamentar com factos, pelo menos estudem a lição. Não sei em que lugar ficou a Costa do Marfim (foi praí nos 4ºs de final acho eu) mas a final foi Ghana X Egipto porque eu sei que fui ver ao vivo ehehehhe. (Fica a minha boleia em plena Estrada da Samba e o placar final em anexo para tirar as dúvidas!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )

FORÇA PORTUGAL ... pode não ser a selecção que muitos queriam, pode não ser o seleccionador que todos gostam, mas é a NOSSA SELECÇÃO e o nosso país que está em causa. Até ao lavar dos cestos é vindima. Até lá vou apoiá-los incondicionalmente.

Temos bons jogadores, temos bons adeptos e no futebol são sempre 11 contra 11 ... o resto é conversa. FORÇA PORTUGAL. Se correr mal têm muito tempo depois para falar mal e botar abaixo ... até lá vamos apoiar a nossa selecção. São só os meus 2 cents! Por acaso, viram como se apurou a França?!?!?:shock:

Abraço,
Anexos
IMG_3326.JPG
IMG_3326.JPG (214.2 KiB) Visualizado 3564 vezes
IMG_3406.JPG
IMG_3406.JPG (230.5 KiB) Visualizado 3563 vezes
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por pmpcpinto » 25/5/2010 11:42

O problema é que hoje em dia não somos bons, foi isso que o Mourinho tentou dizer, que tirando o Ronaldo, os outros são jogadores banais e com esta equipa quem disser que vai longe, ou está a mentir, ou não percebe nada de futebol.

Viu-se a qualificação e viu-se ontem, sejamos realistas, se passarmos a fase de grupos já é bom.

Boa vontade não chega para a Brasil, Argentina, Espanha, França, Inglaterra, Itália e por ai fora.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por artista_ » 25/5/2010 11:36

PequenoInvest Escreveu:Eu quando falo no "enganar-me" falo apenas na vergonha dos jogos que disputamos contra equipas de 2ª linha. Muitas delas bem abaixo da 2ª linha do futebol europeu.

Oh meu amigo, por acaso vez os jogos da grande selecção Italiana?? Por acaso sabes como se qualificaram todas as 32 que lá estão?! Não sabes mas da nossa exiges que se apure e que ganhe todos os jogos, preferes olhar para os jogos menos conseguidos do que para os bons jogos... esse é o mal de muitos!

PequenoInvest Escreveu:Não referi sermos ou não qualificados (também era o que faltava).

Ora cá está, quando se pensa que o apuramente é algo certo obviamente só se pode olhar para o que corre mal, porque o que corre bem é normal o resto é que é negativo... lembro-te que muitas selecções de países bem mais poderosos financeiramente, maiores geograficamente e provavelmente com adeptos bem menos exigentes, não conseguiram apurar-se... já falei deles não vale a pena repetir-me!

PequenoInvest Escreveu:Tu não encontras em 13/14 jogos que disputámos 2 jogos de encher o olho. Simplesmente porque não há. Foram exibições miseráveis com convocatórias (como esta) feitas sem um critério totalmente definido, sem serem convocados os melhores jogadores e com justificações inacreditáveis.

Mesmo que concordasse com isto, não concordo com nada, eu apoiaria a selecção... se não apoio o meu país apoio quem?! Era só o que me faltava torcer contra nós...

PequenoInvest Escreveu:São representantes... ou melhor são conceitos de representações diferentes.
liedson, pepe e deco não me representam. Usarem a selecção de Portugal para se auto promoverem quando não conseguem ir à selecção do seu país a mim não me convencem. Ok, é o mesmo assunto desde há 6/7 anos. Está mais que discutido.

Pois, está mais que discutido, mantenho o que disse, mesmo com esses representam o meu país, torço por eles. Estás mais uma vez a olhar para o lado menos bom, olhas para 3 esqueces-te dos outros 20... além disso a minha opinião sobre o assunto também não é a mesma que a tua, a realidade é que existem regras para alguém se tornar cidadão de um país, esses de que falas cumpriram-nas, por isso são Portugueses. Quem somos nós para por em causa o patriotismo dos outros? só porque não nasceram em Portugal?! Palpita-me que há muitos que nasceram cá e sentem bem menos a pátria... por exemplo, tu!

E já agora, desses 3, o Pepe veio para cá com 16 ou 17 anos e sempre disse que queria jogar por Portugal...

PequenoInvest Escreveu:O lado mais importante desta "coisa" é tentar perceber e tentar mudar o que está mal. Eu quando quero que me representem quero que me representante com dignidade. Não quero que vão para a áfrica do sul fazer aquilo que fizeram na coreia que foi uma vergonha.
Infelizmente mais depressa acontecerá a semelhança com a coreia do que o oposto.

Mais uma vez a olhar para o pior, és mesmo negativista... de qualquer forma a única coisa negativa nessa campanha da Coreia foi aquele episódio do João Pinto, mas quem não erra que atire a primeira pedra!! Quanto à fraca prestação desportiva, acontece a todos, nesse Mundial em particular, assim de cabeça, a Argentina e a França também não passaram da primeira fase!

No Mundial de 2006 a Argentina foi eliminada nos quartos de final e foram recebidos por milhares de adeptos em Buenos Aires... a grande maioria dos portugueses acha um fracasso brutal que Portugal "só" tenha chegado aos quartos de final no último Europeu!! São mentalidades, a nossa é esta...

Sinceramente, considero este exemplo do futebol a imagem perfeita do que são os portuguese, exigentes com os outros porque não o são consigo mesmos... como é possível que tanta gente consiga dizer tão mal de uma das poucas coisas onde somos bons no Mundo?! e consigamos considerar que afinal isso é pouco não chega?!?!?? se cada um olhasse para si, para aquilo que faz, e colocasse em si mesmo as exigências que coloca à selecção, provavelmente este país não estava como está... o problema é que a grande maioria (para não dizer todos) nem têm consciência disto!

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por otangas » 25/5/2010 10:54

Porque é que em qualquer "discussão" sobre futebol em Portugal, pouco ou nada se fala de futebol?

Fala-se de árbitos, de dirigentes, de declarações, de contratações, de empresários, do penalti por marcar (gosto mesmo é quando vão buscar o penalti que o mesmo árbito marcou há3 anos atrás, no jogo X-Y), de tudo e mais alguma coisa.

Mas é raro falar do jogo de futebol, das jogadas, dos jogadores, etc. Basta olhar para a nossa programação desportiva. Teremos uns 10 programas de discussão de futebol, mas praticamente não há programas a transmitir resumos e críticas aos jogos. No outro dia vi um progrma inglês em que basicamente só mostravam resumos de jogos, e reptições de golos e jogadas. Cá em Portugal chegamos ao cúmulo de ver lances de faltas e possíveis faltas em mais de 20 ângulos diferentes, a velocidades tipo "frame-a-frame".

Eu pouco ligo ao futebol, mas fico estupefacto ao ver os meus colegas a discutir futebol durante a hora de almoço, e de futebol jogado, pouco ou nada falam...

Alguém pode-me explicar este fenómeno?

Registado: 25/3/2009 22:02

por pmpcpinto » 25/5/2010 10:27

Retirado do CM

"Monopólio: Empresário representa 16 dos 24 convocados de Queiroz

Jorge Mendes: O dono da Selecção
No Europeu de 2008, o empresário tinha apenas onze jogadores. Em dois anos, adquiriu mais cinco.

24 Maio 2010
Nº de votos (0) Comentários (2) Por:António Pereira/Luís Oliveira

O empresário FIFA Jorge Mendes detém direitos de representação sobre 16 dos 24 jogadores convocados por Carlos Queiroz para o Mundial da África do Sul, mais cinco do que detinha no Euro’2008, competição repartida entre a Áustria e a Suíça.

No espaço de dois anos, o maior empresário português adquiriu direitos sobre Bruno Alves, Hugo Almeida, Miguel Veloso e beneficiou das chamadas de Danny e Fábio Coentrão, razões que explicam o quase monopólio que detém neste domínio na equipa das quinas.

Em 2008, Bruno Alves era representado pelo pai, Washington Alves; Hugo Almeida estava ligado ao empresário espanhol Claudino Silva e Miguel Veloso ao português Paulo Barbosa. O central do FC Porto transferiu-se, entretanto, para a Gestifute, empresa de Mendes, enquanto os outros dois jogadores, do Werder Bremen e Sporting, respectivamente, não renovaram com os ex-agentes. Pela ‘equipa’ de Jorge Mendes alinharam Bosingwa, Paulo Ferreira, Jorge Ribeiro, Ricardo Carvalho, Pepe, Deco, Cristiano Ronaldo, Quaresma e Simão, cuja transferência para o Atl. Madrid foi intermediada pelo patrão da Gestifute.

Já nos convocados para o Mundial de 2010, apenas Beto (António Teixeira), Miguel (que continua fiel a Paulo Barbosa), Meireles (José Caldeira), Zé Castro (Nuno Patrão), Rolando (que mantém a confiança em Cardoso da Silva), Pedro Mendes (Thomas Zorn), Liedson (Gilmar Veloz) e Daniel Fernandes (Janni Papadopoulos) fogem à cada vez maior esfera de influência do empresário de Mourinho.

Embora não seja representado oficialmente por Mendes e sim por Gaspar Freire, dificilmente um eventual negócio que envolva Eduardo deixaria, também, de contar com a sua participação, devido à parceria da Gestifute com a SAD do Sp. Braga."

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por PequenoInvest » 25/5/2010 10:23

rtt Escreveu:e como n s vai valorizar é melhor ficar fora do mundial???

Para este mundial, com este seleccionador?
Sim, sem dúvida. Não ter sido convocado era a melhor valorização que ele teria. Ele ganhou o estatuto que ganhou ao jogar pelo Benfica e não pela selecção.

por SirPatrickBateman » 25/5/2010 10:19

pmpcpinto Escreveu:Enquanto no futebol mandarem outros interesses, não iremos a lado nenhum.

Esta é a selecção do Jorge Mendes, composta por jogadores suplentos nos seus clubes, em alguns casos são 3ªs opções.

Depois ficam escandalizados com as declarações do Mourinho, qualquer um vê que não jogam nada.

Pedro

Seria interessante ter uma listagem:

Convocado | Clube | Agente FIFA
--------------------------------
C. Ronaldo R. Madrid Jorge Mendes
.....

por SirPatrickBateman » 25/5/2010 10:17

PequenoInvest Escreveu:
Algumas selecções tiveram convocatórias polémicas, é um facto. Mas veja-se o facto da Argentina: teve uma convocatória polémica onde jogadores de altíssimo nível ficaram de fora mas depois jogam contra o Canadá (selecção bem superior a Cabo Verde) e ganham 5-0 num jogo treino.

É a diferença.

Nesta parte tenho que concordar.
Aquilo que eu esperava de uns patinhos feios que todos criticaram, era que se matassem em campo (e não era assim tão dificil, dado o valor do adversário) e ganhassem por 3 ou 4.... para terem moral para defender a convocatória do selecionador.

Assim... está tudo na mesma. Não vejo valor em metade dos que lá estão.... e metade, nestas coisas, é muito jogador!!!!

Obvio que terão sempre o meu apoio!!! Força Portugal!! :twisted:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, yggy e 323 visitantes