Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Queda da Bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Um curioso... » 9/6/2010 19:11

mancargon Escreveu:Eu esperaria até Novembro, não me perguntem bem porquê mas tenho a sensação que até aí será sempre a cair! Mas não me importo de estar enganado! Mesmo assim prevejo, que entre Novembro e Maio de 2011, ninguém vá ganhar muito na bolsa, embora seja uma boa altura para entrar! Atenção o meu conselho, apenas invista dinheiro de que não necessite, nos próximos 2 anos!
Bom o que eu acabei de escrever é puramente especulativo, e não tem qualquer base que não seja a minha sensação realitivamente ao que irá acontecer!

Podes sempre dar uma justificação para a tua intuição :lol:
Repara, se prolongares a actual Ltd de meados de Abril do Euronext-100, ela deverá atingir os mínimos de Março de 2009 por essa altura (4ºT/2010). Isto claro se essa linha continuar válida...
Não sei se isso irá acontecer (a força das descidas parece estar a abrandar), mas se tal suceder e caso não haja quebra dos anteriores mínimos, será possível que se forme por essa altura um duplo fundo, que poderá ser um bom presságio para os mercados.
Neste ou noutro cenário, para já há que ficar de fora.
Mesmo para shortar, o momentum pode já ter-se perdido...

Registado: 29/11/2007 14:04

por junas » 9/6/2010 17:32

Obrigado a todos pelas vossas análises.

Registado: 11/6/2008 21:46

por mancargon » 7/6/2010 22:36

Eu esperaria até Novembro, não me perguntem bem porquê mas tenho a sensação que até aí será sempre a cair! Mas não me importo de estar enganado! Mesmo assim prevejo, que entre Novembro e Maio de 2011, ninguém vá ganhar muito na bolsa, embora seja uma boa altura para entrar! Atenção o meu conselho, apenas invista dinheiro de que não necessite, nos próximos 2 anos!
Bom o que eu acabei de escrever é puramente especulativo, e não tem qualquer base que não seja a minha sensação realitivamente ao que irá acontecer!

Registado: 29/11/2007 10:07

sim

por balta » 7/6/2010 21:55

Cada cabeça sua sentença, mas dependendo do seu perfil de investidor e se não precisa do €, no curto prazo, que está disposto a investir, nada como começar a meter algum lá para lhe aprender a tirar as medidas (as suas de investidor) e com o tempo já nos vem aqui a dar "lições".
Boas.

Registado: 6/4/2005 10:39

Re: A Queda da Bolsa

por joao bravo » 7/6/2010 20:38

Junas Escreveu:Sou um pequeno investidor desde 1998, mas de bolsa pouco ou nada percebo.
Eu sei que ninguém é adivinho e isto de bolsa funciona tudo no campo das hipóteses...
Mas para aqueles mais experientes faço as perguntas:
Será que a queda das bolsas ainda está para durar?
Será que vale a pena investir em bolsa agora?

Pelo que percebo és um investidor de longo prazo, eu esperaria por claros sinais de inversão.
Bons investimentos.

Registado: 20/1/2007 2:00

por LTCM » 7/6/2010 20:03

Junas Escreveu: Será que vale a pena investir em bolsa agora?

Valer a pena vale.

Depende é da forma como o fazes.

Se o investimento é vocacionado para o longo prazo e incluí um reforço períodico do capital, diversificado pelos vários activos, esta é uma altura tão boa como qualquer outra.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por rsacramento » 7/6/2010 19:26

Junas Escreveu:Sou um pequeno investidor desde 1998, mas de bolsa pouco ou nada percebo.
Eu sei que ninguém é adivinho e isto de bolsa funciona tudo no campo das hipóteses...

viva!

nota: não tenho comissão pela seguinte recomendação: :wink:

lê tudo o que puderes do Ulisses - nomeadamente as suas análises quer ao índice PSI20 quer às suas cotadas

isto ajudar-te-á a formares uma ideia sobre o mercado português e como te movimentares nele

claro que há outros participantes cujas análises e observações são também muito credíveis, mas fica a ideia

Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 7/6/2010 17:56

Bull Bull Escreveu:Ninguém consegue responder essa pergunta com 100% de certeza.
Vou deixar a minha previsão:

Nos mercados norte americanos a médio prazo continua positivo estando na fronteira entre o bull e o bear, por isso uma entrada nestes índices poderá ser uma boa aposta.

Em relação ao nosso Psi20 este esta numa fase bear market, por isso é preferível esperar que deia um sinal positivo.

Por outro lado, se está na fronteira bear/bull é esperar para ver oq ue acontece e depois si, se subir entrar longo se descer entrar curto, mas isto cada cabeça sua sentença
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por Bull Bull » 7/6/2010 17:33

Ninguém consegue responder essa pergunta com 100% de certeza.
Vou deixar a minha previsão:

Nos mercados norte americanos a médio prazo continua positivo estando na fronteira entre o bull e o bear, por isso uma entrada nestes índices poderá ser uma boa aposta.

Em relação ao nosso Psi20 este esta numa fase bear market, por isso é preferível esperar que deia um sinal positivo.

Registado: 21/12/2009 18:46

A Queda da Bolsa

por junas » 7/6/2010 17:25

Sou um pequeno investidor desde 1998, mas de bolsa pouco ou nada percebo.

Registado: 11/6/2008 21:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Investor Tuga, lfstorres, marketisnotefficient, navaldoc e 128 visitantes