19 activists killed by Israeli commandos aboard aid convoy
tavaverquenao2 Escreveu:É uma maldade o que fizeram a esse soldado, não o facto de ter apanhado na boca mas sim meterem um tropa de elite altamente treinado a chorar na fotografia, não se faz.
Eu que levasse na tromba daquela maneira e tivesse à mão uma arma de fogo... é que me ia preocupar com a indignação mundial com os "activistas" mortos, ia!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Re: flotilha
Clinico Escreveu:Israel é de facto, tal como a Palestina, um pais democrático.
Palestina não é um país !
- Registado: 30/6/2008 20:42
flotilha
Tvvvqn2, realmente, radicalismos levam ao aparecimento de radicalismos.
Claro que em Israel há partidos religiosos, radicais, absolutamente contra qualquer paz com vizinhos e que levou ao assassinato de Rabin.
Mas porque diz que Israel é o invasor? Não expus acima que Israel já caiu várias vezes na História?
A destruição do primeiro e segundo templo,e a deportação da população israelita por duas vezes (diáspora), as ocupaçóes Árabes (tempo das cruzadas) Otomanas, inglesas e outras que agora não me vêm á cabeça...
Já ouviu falar na História de algum reino ou estado palestiniano na região?
Porque é que insistem nesta teoria de "invasor"?? tudo isto é o resultado da propaganda marxista da libertação dos povos e da propaganda árabe. Ninguem até hoje atribuiu o direito ao povo judeu ter um país e os que fazem, dizem-no com desprezo e mandam-nos criar um estado em Chipre! (pasme-se)!!
Porque é que o Mundo não fala dos coitadinhos dos Bascos, que nunca mais têm um país, dos Tibetanos, esses sim invadidos but who cares? o desporto rei é dar pancada no israelia e judeu. Percebe o meu ponto?
Abraço
Clinico
Claro que em Israel há partidos religiosos, radicais, absolutamente contra qualquer paz com vizinhos e que levou ao assassinato de Rabin.
Mas porque diz que Israel é o invasor? Não expus acima que Israel já caiu várias vezes na História?
A destruição do primeiro e segundo templo,e a deportação da população israelita por duas vezes (diáspora), as ocupaçóes Árabes (tempo das cruzadas) Otomanas, inglesas e outras que agora não me vêm á cabeça...
Já ouviu falar na História de algum reino ou estado palestiniano na região?
Porque é que insistem nesta teoria de "invasor"?? tudo isto é o resultado da propaganda marxista da libertação dos povos e da propaganda árabe. Ninguem até hoje atribuiu o direito ao povo judeu ter um país e os que fazem, dizem-no com desprezo e mandam-nos criar um estado em Chipre! (pasme-se)!!
Porque é que o Mundo não fala dos coitadinhos dos Bascos, que nunca mais têm um país, dos Tibetanos, esses sim invadidos but who cares? o desporto rei é dar pancada no israelia e judeu. Percebe o meu ponto?
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
flotilha
Seaman, o meu amigo ontem tocou no verdadeiro cerne da questão, que por vezes vem á baila e depois é apagado: A questão demográfica israelita e a democracia.
Israel é de facto, tal como a Palestina, um pais democrático. No entanto, a taxa de crescimento árabe é muito superior á israelita e a imigração para Israel já não compensa esta diferença.
Isto umplica que a "questão palestiniana" vai ter que ser resolvida num espaço de tempo curto ou o Parlamento israelita em breve só terá árabes.
A Palestina, essa sim, tem problemas demográficos maiores. Eu chamo-lhe a Palestina porque ela realmente já existe, apenas não tem reconhecimento oficial. Trata-se de toda a faixa entre Israel e Jordânia (só lhe falta um pedaço de acesso ao Mar Vermelho...)e cuja luta maior reside na obtenção da parte árabe de Jerusalem. A última vez que estive em Israel, em 1997, já este facto era evidente.
Já agora, estive lá 7 semanas nos famosos laboratórios médicos de Ramat Aviv onde fiz investigação e publiquei sobre o funcionamento do ouvido.
A Autoridade Palestiniana, que tem nas suas fileiras, árabes moderados, cristãos e um ou outro judeu "pirulas", assumiu uma luta recente contra Israel mais á laia de Martin Luther King. Isto porque essa faixa de terra assiste a um desenvolvimento que interessa a todos, incluindo Israel. Mas têm problemas para resolver, se forem de facto um país: como lidar com o Hamas, que lhes deu uma valentíssima tareia e como lidar com os milhares de refugiados dos campos do Líbano com militancias fanáticas e alimentadas pelo Hezzbollah.
Este problema tem tambem surgido agora na Europa, em especial na França com o crescimento da população árabe em relação á francesa.
Pergunto-lhe como se sentiria se os nossos governantes, presidentes de camara etc se chamassem todos Mohamad, Abdul, Alwahiri etc em vez de Silvas, Pereiras, Antunes, Carvalhos. Por muito democratas e tolerantes que sejamos, a "coisa" não bate certo!
Como se sentiria se a cada esquina no nosso belissimo Portugal visse um minarete em vez de um torreão? porque julga que os Suiços proibiram os minaretes, os franceses o uso do véu, o holandeses a quererem fazer o mesmo etc etc etc? pelo problema demográfico!
Se associarmos a isto uma cristandade a viver um periodo desinteressado religiosamente e pós-cristão e um movimento islamico agressivissimo neste momento, então é que o caldo se vai entornar mesmo!
É isto que me preocupa. A instabilidade actual no Mundo não acaba com a resolução do problema israelo-arabe porque vai, hoje, muito para alem disso, apesar de utilizar este problema como uma arma de arremesso politico.
Abraço
Clinico
Israel é de facto, tal como a Palestina, um pais democrático. No entanto, a taxa de crescimento árabe é muito superior á israelita e a imigração para Israel já não compensa esta diferença.
Isto umplica que a "questão palestiniana" vai ter que ser resolvida num espaço de tempo curto ou o Parlamento israelita em breve só terá árabes.
A Palestina, essa sim, tem problemas demográficos maiores. Eu chamo-lhe a Palestina porque ela realmente já existe, apenas não tem reconhecimento oficial. Trata-se de toda a faixa entre Israel e Jordânia (só lhe falta um pedaço de acesso ao Mar Vermelho...)e cuja luta maior reside na obtenção da parte árabe de Jerusalem. A última vez que estive em Israel, em 1997, já este facto era evidente.
Já agora, estive lá 7 semanas nos famosos laboratórios médicos de Ramat Aviv onde fiz investigação e publiquei sobre o funcionamento do ouvido.
A Autoridade Palestiniana, que tem nas suas fileiras, árabes moderados, cristãos e um ou outro judeu "pirulas", assumiu uma luta recente contra Israel mais á laia de Martin Luther King. Isto porque essa faixa de terra assiste a um desenvolvimento que interessa a todos, incluindo Israel. Mas têm problemas para resolver, se forem de facto um país: como lidar com o Hamas, que lhes deu uma valentíssima tareia e como lidar com os milhares de refugiados dos campos do Líbano com militancias fanáticas e alimentadas pelo Hezzbollah.
Este problema tem tambem surgido agora na Europa, em especial na França com o crescimento da população árabe em relação á francesa.
Pergunto-lhe como se sentiria se os nossos governantes, presidentes de camara etc se chamassem todos Mohamad, Abdul, Alwahiri etc em vez de Silvas, Pereiras, Antunes, Carvalhos. Por muito democratas e tolerantes que sejamos, a "coisa" não bate certo!
Como se sentiria se a cada esquina no nosso belissimo Portugal visse um minarete em vez de um torreão? porque julga que os Suiços proibiram os minaretes, os franceses o uso do véu, o holandeses a quererem fazer o mesmo etc etc etc? pelo problema demográfico!
Se associarmos a isto uma cristandade a viver um periodo desinteressado religiosamente e pós-cristão e um movimento islamico agressivissimo neste momento, então é que o caldo se vai entornar mesmo!
É isto que me preocupa. A instabilidade actual no Mundo não acaba com a resolução do problema israelo-arabe porque vai, hoje, muito para alem disso, apesar de utilizar este problema como uma arma de arremesso politico.
Abraço
Clinico
Eu gosta de saber o que eles estão a fazer com o gás que não precisam. Será que fecharam a torneira ou fizeram um mealheiro para devolver ao Hamas quando estes se portarem bem? Comparar as razões dos aliados bombardearem as infraestruturas alemãs, durante a segunda guerra mundial, ao que estão a fazer no médio oriente é no mínimo para rir, porque numa situação idêntica, eram as infraestruturas de Israel que deveriam estar a ser bombardeadas, pois é este o invasor.
Na América os Judeus até podem achar isso que dizes mas, em Israel não são bem assim, para além de os haver que não querem ouvir falar de paz com os vizinhos muçulmanos, a possibilidade de tirar os Israelitas do médio oriente é razão suficiente para começar uma 3ª guerra mundial, e desta vez uma nuclear.
Na América os Judeus até podem achar isso que dizes mas, em Israel não são bem assim, para além de os haver que não querem ouvir falar de paz com os vizinhos muçulmanos, a possibilidade de tirar os Israelitas do médio oriente é razão suficiente para começar uma 3ª guerra mundial, e desta vez uma nuclear.
Plan the trade and trade the plan
- Registado: 3/11/2004 15:53
Como? se cada vez que Israel abre a porta entram-lhe em casa estes homems bomba ou mulheres e matam sem olhar para tráz?Seaman Escreveu:Clinico,
A ideia positiva que transpira das suas palavras só será possível se Israel apostar realmente no desenvolvimento desse região (abastecimento de água, saneamento básico, educação das camadas jovens, etc) ao longo de várias gerações de palestinianos.
.
Como todos nós sabemos que já houve rasoaveis tratados de paz(nomedamente negociado pelo Bill Clinton)e que são sempre violados por esta ou aquela razão pelo lado Palestiniano?
Acredito de haja Palestinianos que desejam a Paz tanto quanto Israel e o resto do mundo. O problema é
que enquanto não se acabar com o Hamas e companhia isto não tem fim.
Quando vivi nos Estados Unidos lidei directamente com judeus Americanos que como sabem são a grande sustentação de Israel, e o que alguns deles me transmitiam era que não se importavam de mudar de local geografico para eles viver ali ou noutro lado qualquer é indiferente o que eles querem é um país a que possam chamar deles por isso nada tem a ver com ouro,gaz, oil ou que quer que seja.
Não sou particularmente a favor da violência mas não ponham um rótulo de santos aos Palestinianos (Hamas e companhia)porque de santos eles não são.
- Registado: 2/5/2010 8:58
Clinico,
compreendi os seus pontos de vista. Obrigado pelo evidente esforço em expor a sua leitura da situação geopolítica.
Fico contente quando consigo perceber melhor ambas as partes de uma contenda sem o ruído dos ataques pessoais que, na maioria dos casos só faz com que as pessoas se fechem ao diálogo.
Não concordo com a perspectiva histórica pois eu referia-me mais ao desaparecimento dos regimes (confesso que não fui claro nas palavras) que se sustentam na força das armas contra os mais fracos. Aos seus exemplos acrescento as lutas contra o Apartheid na África do Sul (felizmente caiu sem muita violência devido ao extraordinário Nelson Mandela). Este, e os que apontou, foram regimes de opressão que, mais tarde ou mais cedo cederam.
Enquanto os jovens residentes na Faixa de Gaza continuarem a viver as humilhações e frustações actuais infligidas pelo exército de Israel, enquanto a Faixa de Gaza continuar como um Gueto sobrepovoado, cercado e bloqueado pelo País Israel, estou profundamente triste e pessimista pelo futuro dessa região do mundo.
A ideia positiva que transpira das suas palavras só será possível se Israel apostar realmente no desenvolvimento desse região (abastecimento de água, saneamento básico, educação das camadas jovens, etc) ao longo de várias gerações de palestinianos.
Já agora: Israel é realmente uma democracia? Todos os seus cidadãos têm os mesmos direitos? É que este assunto ainda não é claro para mim.
compreendi os seus pontos de vista. Obrigado pelo evidente esforço em expor a sua leitura da situação geopolítica.
Fico contente quando consigo perceber melhor ambas as partes de uma contenda sem o ruído dos ataques pessoais que, na maioria dos casos só faz com que as pessoas se fechem ao diálogo.
Não concordo com a perspectiva histórica pois eu referia-me mais ao desaparecimento dos regimes (confesso que não fui claro nas palavras) que se sustentam na força das armas contra os mais fracos. Aos seus exemplos acrescento as lutas contra o Apartheid na África do Sul (felizmente caiu sem muita violência devido ao extraordinário Nelson Mandela). Este, e os que apontou, foram regimes de opressão que, mais tarde ou mais cedo cederam.
Enquanto os jovens residentes na Faixa de Gaza continuarem a viver as humilhações e frustações actuais infligidas pelo exército de Israel, enquanto a Faixa de Gaza continuar como um Gueto sobrepovoado, cercado e bloqueado pelo País Israel, estou profundamente triste e pessimista pelo futuro dessa região do mundo.
Já agora: Israel é realmente uma democracia? Todos os seus cidadãos têm os mesmos direitos? É que este assunto ainda não é claro para mim.
- Registado: 4/4/2009 0:57
Tavaverquenão, os poços de petróleo do Sinai foram entregues aos Egipcios e eram os únicos da região.
Não inventem mais gases... O ouro da região é a água e todos sabemos disso! Não é o petróleo nem os gazes!! Que disparate mais completo!As guerras nesta região fazem-se pelo controle da água, não dos gases.
E Israel é pioneiro no desenvolvimento da energia solar, qual gases...
Que eu saiba, o armamento e a aviação não usam gases a não ser que agora sejam a pressão de ar!!
Já não sabem o que hão-de inventar...já parecem aqui os do Caldeirão com as teorias da conspiração quando isto cai tudo por água abaixo!
E artigo diz mesmo que Israel não quer que os lucros da exploração dos gases sirvam para financiar a gurra contra Israel. Não é óbvio?? Na segunda grande guerra, os aliados não rebentaram com a reservas de combustível nazi para parar os tanques? e não foi que o conseguiram? O Hamas quer gases? faça as pazes com Israel e são todos deles!
Não me lixem...
Abraço
Clinico
Não inventem mais gases... O ouro da região é a água e todos sabemos disso! Não é o petróleo nem os gazes!! Que disparate mais completo!As guerras nesta região fazem-se pelo controle da água, não dos gases.
E Israel é pioneiro no desenvolvimento da energia solar, qual gases...
Que eu saiba, o armamento e a aviação não usam gases a não ser que agora sejam a pressão de ar!!
Já não sabem o que hão-de inventar...já parecem aqui os do Caldeirão com as teorias da conspiração quando isto cai tudo por água abaixo!
E artigo diz mesmo que Israel não quer que os lucros da exploração dos gases sirvam para financiar a gurra contra Israel. Não é óbvio?? Na segunda grande guerra, os aliados não rebentaram com a reservas de combustível nazi para parar os tanques? e não foi que o conseguiram? O Hamas quer gases? faça as pazes com Israel e são todos deles!
Não me lixem...
Abraço
Clinico
Olha o que os malandros dos terroristas querem só para eles, egoístas.
War and Natural Gas: The Israeli Invasion and Gaza's Offshore Gas Fields
http://www.globalresearch.ca/index.php? ... &aid=11680
Iran’s Natural Gas Riches: US Knife to the Heart of World Future Energy
http://www.globalresearch.ca/index.php? ... &aid=18176
War and Natural Gas: The Israeli Invasion and Gaza's Offshore Gas Fields
http://www.globalresearch.ca/index.php? ... &aid=11680
Iran’s Natural Gas Riches: US Knife to the Heart of World Future Energy
http://www.globalresearch.ca/index.php? ... &aid=18176
Re: flotilla
Seaman Escreveu:Clinico Escreveu:Não sejamos hipócritas! Israel vai continuar a bloquear Gaza (e não a Palestina de Abbas) até aqueles tipos perceberem que Israel só se trata a bem e não á força. Ou não aprendem com a História?
Clinico
A História também ensina que, mais tarde ou mais cedo, os Países sustentados na repressão dos mais fracos pela força "inteligência superior" das armas acabam por cair, de forma mais ou menos violenta. Pode demorar anos, décadas ou séculos mas Israel não será excepção na História milenar das Civilizações.
A arrogância, o desprezo, a xenofobia a sobranceria com que Israel trata os Palestinianos será,na minha opinião, fatal para o futuro do País Israel.
Infelizmente muitas mais pessoas inocentes morrerão até que a História se repita.
Seaman; pense: paises sustentados na repressão caiem? Vamos começar: O Imperio romano desmantelou-se, Italia desapareceu? e o Imperio repressivo ingles? Reino Unido desapareceu? Vamos a outros factos: Os EUA deram cabo dos Indios! EUA desapareceu? Os bascos continuam há séculos em luta pela indepencia: a Espanha desapareceu? E a Rússia? quer mais repressivo?? e a Russia desapareceu? A Alemanha nazista caiu: A Alemanha desapareceu?
E se refere a História, Israel já caiu muitas vezes e levantou-se sempre de novo após os Romanos, os Persas, os Otomanos, os Ingleses e agora estes...
O que vai desaparecer, isso sim, é este pan-islamismo, que tal como o pan-cristianismo, teve a sua época. Curiosamente, apesar de tudo o que os nazistas e crescentes querem fazer acreditar, não me lembro de um pan-judaismo...
Continue a pensar: O Egipto fez a paz com Israel: recuperou o Sinai sem um tiro! A autoridade Palestiniana reconheceu o direito á existencia de Israel: Alem de estarem a melhorar socio-economicamente, não tarda muito têm a independencia.
Agora o que a história demonstra é que suicidas não têm grandes sobrevivencias (

E não pensem que se o Hamas obtiver "bombas a sério" como lhe chamam, que Israel não lhes chega a roupa eo pelo definitivamente. O Hamas faz parte de uma corrente islamista mais radical alimentada pelo Irão Siria e Hezzbollah. Quando se cortar o encefalo, as pernas deixam de se mexer...Sucedeu com a Russia e o comunismo.
Enfim, o problema não é Israel! O preblema é árabe e islamico e tudo serve para fazer alianças para se conseguir a finalidade última que pretendem: invadir a civilização dita ocidental e tentar o que que se tenta desde o inicio da História: acabar com os judeus...
Até agora, a História demonstra que nada disso foi possível... o triste é que continuam a tentar.
Abraços
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 6/6/2010 0:29, num total de 1 vez.
ul Escreveu:E este tipo de "Cena Internacional" Gostas:
"A Líbia foi eleita para integrar o Conselho de Direitos Humanos da ONU
Assembleia Geral das Nações Unidas, a Líbia RECEBE 155 votos a favor, muitos mais que os necessários (97)
Concordo contigo que esta eleição não prestigia a ONU.
Vivemos tempos conturbados

ul Escreveu:Não sei qual é a" Cor "de muitos que escrevem barbaridades, mas espero que não passem de "idiotas úteis" senão é mesmo grave.
No Ocidente, a um eixo VERMELHO-CASTANHO-VERDE (o vermelho de extrema-esquerda, o castanho de extrema-direita e o verde do islamismo).
Estes diferentes elementos têm como objectivo comum combater “O Mal” a América, Israel, «o imperialismo» e mesmo o Ocidente no seu todo.
Já agora, qual é a "cor" deste ex-presidente dos EUA:
"Palestinians in Gaza are being actually 'starved to death,' receiving fewer calories per day than people in the poorest parts of Africa. This is an atrocity that is being perpetrated as punishment on the people in Gaza. It is a crime... an abomination that this is allowed to go on. Tragically, the international community at large ignores the cries for help, while the citizens of Gaza are treated more like animals than human beings." Said former U.S. President, Jimmy Carter.
ul Escreveu:Não sei qual é a" Cor "de muitos que escrevem barbaridades, mas espero que não passem de "idiotas úteis" senão é mesmo grave.
No Ocidente, a um eixo VERMELHO-CASTANHO-VERDE (o vermelho de extrema-esquerda, o castanho de extrema-direita e o verde do islamismo).
Estes diferentes elementos têm como objectivo comum combater “O Mal” a América, Israel, «o imperialismo» e mesmo o Ocidente no seu todo.
Se esse "colorido" todo te deixa dormir tranquilo então ainda bem para ti.
Pessoalmente não me revejo em nenhuma dessas tuas cores. Penso livre de qualquer preconceito, partido, raça, religião ou qualquer outro rótulo com que pretendas diminuir a minha opinião.
A minha opinião é a de que o País Israel está a actuar impunemente na cena internacional.
Não sei qual é a" Cor "de muitos que escrevem barbaridades, mas espero que não passem de "idiotas úteis" senão é mesmo grave.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Mentir é muito feio o tal como fazer falsas afirmaçoes "Para aqueles lados há mais sítios onde os chefes são escolhidos" O Libano nao serve de ex.
tavaverquenao2 Escreveu:Para aqueles lados há mais sítios onde os chefes são escolhidos pelo povo, agora, se nós gostamos ou não das escolhas já é outra conversa.
- Registado: 14/3/2009 0:19
Engenho porque tem de se utilizar o que há e o sacrifício é esse mesmo. Um foguete numa festa também explode e não chamamos de bomba. É como chamar míssil aos katiucha, parece o resto dos foguetes da festa do fim de semana anterior.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], jjlefty, marketisnotefficient, PacoNasssa e 315 visitantes