Telefonica sobe oferta pela Vivo!
Re: Questão para o Administrador Ulisses
ebalves Escreveu:Nas contas do 1º trimestre da PT, esta tinha uma Dívida líquida 5.659,8 milhoes de euros. Ou seja ao aceitar a PT pode limpar do balanço a totalidade da divida (isto em teoria) e assim os accionistas ficavam com uma empresa sem dividas a operar em PT, que é um mercado muito pequeno para egos grandes....Retirando a VIVO quais serão os resultados anuais da PT?
Em 2009, a VIVO representou 46,2% das receitas e 38,3% do EBITDA, do grupo PT.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Assim é que é bonito: subida sustentada sem gaps diárioss

helderjsm Escreveu:Quem comprou hoje de manha deve estar todo contente...
Ainda por cima mesmo no ponto de uma possível LTD e no meio de um BEAR Market.
O mais curioso foi ver hoje de manhã ordens de compra aos 9€ (e picos) ao mesmo tempo que havia quem estivesse disposto a vender abaixo do preço do fecho de ontem.
Parece que esta coisa do Buy The Rumour Sell The News funciona mesmo
Quem comprou hoje de manha deve estar todo contente...
O mais curioso foi ver hoje de manhã ordens de compra aos 9€ (e picos) ao mesmo tempo que havia quem estivesse disposto a vender abaixo do preço do fecho de ontem.

Questão para o Administrador Ulisses
Nas contas do 1º trimestre da PT, esta tinha uma Dívida líquida 5.659,8 milhoes de euros. Ou seja ao aceitar a PT pode limpar do balanço a totalidade da divida (isto em teoria) e assim os accionistas ficavam com uma empresa sem dividas a operar em PT, que é um mercado muito pequeno para egos grandes....Retirando a VIVO quais serão os resultados anuais da PT?
- Registado: 29/11/2007 3:01
Bem....
A PT com uma entrada hoje no mercado a 9.00, em que só a este valor foram transacionadas mais de 1.000.000milhão de acções no primeiro segundo, e estar a estas horas a 8.60.
O pessoal que comprou na abertura está a arder nas horas.
Desceu a pique, o que se calhar ninguém estava á espera.
Eu por mim tenho receio destas montanhas russas.
Para quem está dentro:
Boa Sorte
Abraços
O pessoal que comprou na abertura está a arder nas horas.
Desceu a pique, o que se calhar ninguém estava á espera.
Eu por mim tenho receio destas montanhas russas.
Para quem está dentro:
Boa Sorte
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Agany, mas se isso acontecer, essa OPA estará condenada ao insucesso. Não vendes 75% da tua empresa por X e vais vender os 100% por X?
E deixo uma nota... eu não disse que era idiota não venderem. O que eu digo é que era idiota recusarem esta proposta da Vivo e depois venderem numa OPA sobre a PT.
Um abraço,
Ulisses
E deixo uma nota... eu não disse que era idiota não venderem. O que eu digo é que era idiota recusarem esta proposta da Vivo e depois venderem numa OPA sobre a PT.
Um abraço,
Ulisses
OPA
EuroVerde Escreveu:agany Escreveu:Telefónica vai ser forçada a opar a PT.
Uma OPA?
E se os accionistas não quiserem vender ao preço da OPA?
O meu estilo de investimento não é embarcar nestes movimentos volateis arriscando o capital, e se a coisa der para o torto, mas amanhã não faço ideia como se comportará a cotação... provávelmente abre em máximos e fecha em minimos com uma vela bem vermelha, mas ainda assim, acima do fecho de hoje...
Se a PT recusar a oferta(se forem idiotas como diz e bem o Ulisses) vejo com naturalidade a T a avançar para a compra do bolo (PT) ao preço da fatia (Vivo).
Uma fatia madrasta....

- Registado: 29/11/2007 1:44
Os Bancos é que vão fazer força para vender, andam todos rotos e $ fresco é coisa que não abunda, depois daqui a uns anos logo se vê.
Eu acredito que o único que não queira vender seja mesmo o Sr. Zeinal contudo está entalado entre os Judas Espanhóis e os Proxenetas do BES e da CGD por isso ele já não manda nada!
É a nossa Sina quando fazemos algo de Bom vem sempre alguém de fora e compra... deixa lá Teixeira Duarte estás perdoada!!
Eu acredito que o único que não queira vender seja mesmo o Sr. Zeinal contudo está entalado entre os Judas Espanhóis e os Proxenetas do BES e da CGD por isso ele já não manda nada!
É a nossa Sina quando fazemos algo de Bom vem sempre alguém de fora e compra... deixa lá Teixeira Duarte estás perdoada!!
- Registado: 29/11/2007 2:40
Estava a ver se percebia o que está em jogo nesta OPA e porque é que a PT se está a fazer cara para vender a parte na Vivo e neste artigo do Finantial Times e neste outro percebe-se melhor.
Em 1º lugar -- porque é que a Telefonica (T) quer comprar a parte da PT na Vivo?
Porque a América Latina e em especial o Brasil têm um alto potencial de expansão no negócio das telecoms e a T investiu aí muito. Agora tem a concorrência muito forte da francesa Vivendi o do mexicano Slim.
Mas esse investimento não está a dar os resultados esperados, em especial porque os resultados da Telesp, telecom de linha fixa de S. Paulo estão abaixo do esperado. O interesse da T na Vivo é unir a Vivo à Telesp e com isso poupar €2.8bn nos custos operacionais. É esse o tal "valor estratégico" da Vivo para a T.
Mas a PT opõe-se a essa união Vivo-Telesp porque nesse caso a particioação que agora é 50/50 ficava desequilibrada para o lado da T.
A T está tão interessada no negócio que ameaça inlusivé o bloqueio de dividendos da Vivo e até mesmo considera uma OPA sobre a totalidade da PT. Outra possibilidade para a T seria a aquisição da Telecom Italia para ficar com o controlo da TIM Brasil (telemóveis) mas isso não lhe é interessante porque a TI tem dívidas de €34bn.
A PT está assim a aproveitar para se "fazer cara" e o preço aceitável seriam €7.5bn para depois reentrar mo mercado brasileiro com a aquisição da OI (3º operador móvel)
PS: O Zeinal Bava está a revelar-se um negociador duríssimo. Não me admirava nada que depois das coisas acalmarem vá parar a CEO da Telefonica pago a peso de ouro. Assim estilo Mourinho no Real...
Em 1º lugar -- porque é que a Telefonica (T) quer comprar a parte da PT na Vivo?
Porque a América Latina e em especial o Brasil têm um alto potencial de expansão no negócio das telecoms e a T investiu aí muito. Agora tem a concorrência muito forte da francesa Vivendi o do mexicano Slim.
Mas esse investimento não está a dar os resultados esperados, em especial porque os resultados da Telesp, telecom de linha fixa de S. Paulo estão abaixo do esperado. O interesse da T na Vivo é unir a Vivo à Telesp e com isso poupar €2.8bn nos custos operacionais. É esse o tal "valor estratégico" da Vivo para a T.
Mas a PT opõe-se a essa união Vivo-Telesp porque nesse caso a particioação que agora é 50/50 ficava desequilibrada para o lado da T.
A T está tão interessada no negócio que ameaça inlusivé o bloqueio de dividendos da Vivo e até mesmo considera uma OPA sobre a totalidade da PT. Outra possibilidade para a T seria a aquisição da Telecom Italia para ficar com o controlo da TIM Brasil (telemóveis) mas isso não lhe é interessante porque a TI tem dívidas de €34bn.
A PT está assim a aproveitar para se "fazer cara" e o preço aceitável seriam €7.5bn para depois reentrar mo mercado brasileiro com a aquisição da OI (3º operador móvel)
PS: O Zeinal Bava está a revelar-se um negociador duríssimo. Não me admirava nada que depois das coisas acalmarem vá parar a CEO da Telefonica pago a peso de ouro. Assim estilo Mourinho no Real...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Ulisses Pereira Escreveu:Resina, as contas feitas já estão a incluir os lucros e o potencial de crescimento. E a Telefonica já está a incorporar um prémio muito grande sobre isso...
Já ouvi dizer que a Telefonica OPA a PT. Bem... seria idiota os accionistas da PT recusarem esta oferta sobre a Vivo (uma oferta que é, praticamente o valor a que está cotada toda a PT!) e depois aceitarem uma OPA sobre a empresa toda...
Um abraço,
Ulisses
Concordo que é uma oferta excelente... a minha opinião era eles fazerem-se de dificeis mais um pouco a ver se esticam a corda...para a telefonica subir a oferta, acredito que suba visto que para quem estava irredutível ha 1 semana atrás a dizer que nunca subiria a oferta, rapidamente mudaram de tom.
Neste momento, a Telefonica está a pagar a Vivo com um PER de 40 praticamente...
- Registado: 18/12/2009 18:54
Resina, as contas feitas já estão a incluir os lucros e o potencial de crescimento. E a Telefonica já está a incorporar um prémio muito grande sobre isso...
Já ouvi dizer que a Telefonica OPA a PT. Bem... seria idiota os accionistas da PT recusarem esta oferta sobre a Vivo (uma oferta que é, praticamente o valor a que está cotada toda a PT!) e depois aceitarem uma OPA sobre a empresa toda...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Custa-me acreditar que a PT venda...
É perder uma empresa que dá lucros e lucros...
Mas se calhar vender hoje por 6 mil milhões é melhor que amanha ter apenas metade...
É perder uma empresa que dá lucros e lucros...
Mas se calhar vender hoje por 6 mil milhões é melhor que amanha ter apenas metade...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
http://olhardigital.uol.com.br/digital_ ... eudo=10625
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 17h31
Lucro da Vivo em 2009 cresce 120%
O lucro líquido da Vivo subiu 120% em 2009, na comparação com o ano anterior, totalizando R$ 857,5 milhões. No quarto trimestre de 2009, a empresa lucrou R$ 221,6 milhões, resultado considerável estável em relação ao mesmo período de 2008, mas abaixo dos R$ 340 milhões verificados no terceiro trimestre de 2009.
A receita líquida de serviços da companhia atingiu 3,9 bilhões de reais no trimestre, avanço de 3,4% em comparação aos três últimos meses de 2008. No acumulado do ano, o avanço foi de 5,9% em relação a 2008.
Um dos destaques foi o avanço da receita de dados e de serviços de valor agregado, que cresceu 64,8% em relação ao quarto trimestre de 2008 e 22,5% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Essa receita representou 16% da receita líquida de serviços total da Vivo no quarto trimestre.
O desempenho foi motivado pelo avanço no número de usuários do serviço de internet da operadora, tanto por meio de vendas de aparelhos com planos de dados atrelados quando de modems 3G.
A operadora encerrou o ano com 51,7 milhões de clientes, crescimento de 15,1% em relação a 2008
Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 às 17h31
Lucro da Vivo em 2009 cresce 120%
O lucro líquido da Vivo subiu 120% em 2009, na comparação com o ano anterior, totalizando R$ 857,5 milhões. No quarto trimestre de 2009, a empresa lucrou R$ 221,6 milhões, resultado considerável estável em relação ao mesmo período de 2008, mas abaixo dos R$ 340 milhões verificados no terceiro trimestre de 2009.
A receita líquida de serviços da companhia atingiu 3,9 bilhões de reais no trimestre, avanço de 3,4% em comparação aos três últimos meses de 2008. No acumulado do ano, o avanço foi de 5,9% em relação a 2008.
Um dos destaques foi o avanço da receita de dados e de serviços de valor agregado, que cresceu 64,8% em relação ao quarto trimestre de 2008 e 22,5% na comparação com o terceiro trimestre do ano passado. Essa receita representou 16% da receita líquida de serviços total da Vivo no quarto trimestre.
O desempenho foi motivado pelo avanço no número de usuários do serviço de internet da operadora, tanto por meio de vendas de aparelhos com planos de dados atrelados quando de modems 3G.
A operadora encerrou o ano com 51,7 milhões de clientes, crescimento de 15,1% em relação a 2008
Re: OPA
agany Escreveu:Telefónica vai ser forçada a opar a PT.
Uma OPA?
E se os accionistas não quiserem vender ao preço da OPA?
O meu estilo de investimento não é embarcar nestes movimentos volateis arriscando o capital, e se a coisa der para o torto, mas amanhã não faço ideia como se comportará a cotação... provávelmente abre em máximos e fecha em minimos com uma vela bem vermelha, mas ainda assim, acima do fecho de hoje...
Por muito que a proposta seja boa, a Pt simplesmente vai vender o seu melhor negócio! Só se quiser usar esse dinheiro para comprar outro activo a um preço muito acessível, porque fora disso acredito que continua a ser um mau negocio, mas eles é que são os gestores e definem a sua estratégia. Agora é esperar, amanha deve abrir no máximo e depois corrigir dos ganhos...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Espertinhos...os da Telefónica.
Querem ficar com aquilo que realemnete gerará valor no futuro e tentam vender os seus 10% no momento em qua a PT vale mais. É que sem a Vivo, o futuro da PT não é tão risonho e perderá valor, já que oportunidades de negócio com crescimentos parecidos com os da Vivo não será fácil encontrar.
E continuo a dizer que há entendimento entre governos português e brasileiro para manter a Telefónica a este nível.
Querem ficar com aquilo que realemnete gerará valor no futuro e tentam vender os seus 10% no momento em qua a PT vale mais. É que sem a Vivo, o futuro da PT não é tão risonho e perderá valor, já que oportunidades de negócio com crescimentos parecidos com os da Vivo não será fácil encontrar.
E continuo a dizer que há entendimento entre governos português e brasileiro para manter a Telefónica a este nível.
- Registado: 23/1/2006 23:54
Telefonica Raised Bid for Portugal Telecom’s Vivo Stake
Share Business ExchangeTwitterFacebook| Email | Print | A A A
By Anabela Reis
June 1 (Bloomberg) -- Telefonica SA raised its bid for Portugal Telecom SGPS SA’s stake in the venture that controls Vivo Participacoes SA to 6.5 billion euros, Portugal Telecom said in a regulatory filing. Telefonica also offered to sell the 10 percent stake in owns in the Portuguese company.
Telefonica’s raised offer “does not reflect the strategic value Vivo has for Telefonica,” Portugal Telecom said, adding it has decided to ask shareholders to vote on the bid in a meeting.
Share Business ExchangeTwitterFacebook| Email | Print | A A A
By Anabela Reis
June 1 (Bloomberg) -- Telefonica SA raised its bid for Portugal Telecom SGPS SA’s stake in the venture that controls Vivo Participacoes SA to 6.5 billion euros, Portugal Telecom said in a regulatory filing. Telefonica also offered to sell the 10 percent stake in owns in the Portuguese company.
Telefonica’s raised offer “does not reflect the strategic value Vivo has for Telefonica,” Portugal Telecom said, adding it has decided to ask shareholders to vote on the bid in a meeting.
_urbanista_ Escreveu:claro que se a pt aceitasse era um mau negocio.
o que faria com os €€€€?
se distribuísse pelos accionistas a empresa ia perder valor.
se o investisse investia onde? não estou a ver...África não é estável e se investisse em África onde seria? Angola? tem mais chance a zon, e não esqueçamos que Angola tem pouco mais habitantes que Portugal e aquilo não passa de uma ditadura em que todos trabalham para o presidente...
Neste momento, no meu ponto de vista, atrás da China e da Índia vem o Brasil seria um mau negocio sair de um mercado pujante e de uma empresa líder nesse mercado.
O Brasil ainda tem muito para crescer, e muitos habitantes é sinónimo de muitos potenciais clientes...
Quanto ao investir na sonaecom seria um favor ao tio Belmiro
![]()
![]()
![]()
![]()
claro que se a pt aceitasse era um mau negocio.
o que faria com os €€€€?
se o investisse investia onde? não estou a ver...África não é estável e se investisse em África onde seria? Angola? tem mais chance a zon, e não esqueçamos que Angola tem pouco mais habitantes que Portugal e aquilo não passa de uma ditadura em que todos trabalham para o presidente...
Neste momento, no meu ponto de vista, atrás da China e da Índia vem o Brasil seria um mau negocio sair de um mercado pujante e de uma empresa líder nesse mercado.
O Brasil ainda tem muito para crescer, e muitos habitantes é sinónimo de muitos potenciais clientes...

o que faria com os €€€€?

A administração rejeitou a proposta mas submeteu-a a AG onde sabe que conta com o apoio do BES, Brandes, CGD e Ongoing e por isso vai dar ao mesmo: A porposta vai ser rejeitada.
Como já tinha dito, o terço da Vivo que a PT detém vale 8/9 mil milhões...o Zeinal não é burro....6,5 mil milhões é muita massa mas aquilo vale mais, e não me admiro se a Telefónica voltar a subir a oferta....porque ofertas "completas e finais" só mesmo nos filmes
Como já tinha dito, o terço da Vivo que a PT detém vale 8/9 mil milhões...o Zeinal não é burro....6,5 mil milhões é muita massa mas aquilo vale mais, e não me admiro se a Telefónica voltar a subir a oferta....porque ofertas "completas e finais" só mesmo nos filmes
Claramente, temos a PT arrumada neste capítulo.
Sem a vivo a PT perde o interesse que tem como activo com margens de crescimento interessantes, se não vender a vivo, muito provavelmente a Telefónica avança para a OPA à PT e com um preço que provavelmente muitos não resistem. Há que saber perder a batalha para não perder a guerra.
Para mim Zeinal & friends devem tentar ao máximo esmifrar a telefónica, para poder adquirir uma posição em outro operador no Brasil ou outro mercado que lhes interesse.
Eles devem de andar com a cabeça às voltas a pensar o que fazer com o dinheiro, ou então, e com a fama que o Sr Zeinal tem, ele saberá muito bem o que fazer e já terá a coisa delineada, com o target definido e quem sabe garantido.
Será que o Carlos Slim precisa de ajuda a dar porrada na telefónica?
Abraço.
Sem a vivo a PT perde o interesse que tem como activo com margens de crescimento interessantes, se não vender a vivo, muito provavelmente a Telefónica avança para a OPA à PT e com um preço que provavelmente muitos não resistem. Há que saber perder a batalha para não perder a guerra.
Para mim Zeinal & friends devem tentar ao máximo esmifrar a telefónica, para poder adquirir uma posição em outro operador no Brasil ou outro mercado que lhes interesse.
Eles devem de andar com a cabeça às voltas a pensar o que fazer com o dinheiro, ou então, e com a fama que o Sr Zeinal tem, ele saberá muito bem o que fazer e já terá a coisa delineada, com o target definido e quem sabe garantido.
Será que o Carlos Slim precisa de ajuda a dar porrada na telefónica?
Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
- Registado: 29/11/2007 3:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Musus, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006, yggy e 215 visitantes