Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Telefonica sobe oferta pela Vivo!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Karamázov » 1/6/2010 22:50

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

por Eco Tretas » 1/6/2010 22:47

Aqui ao lado, em http://www.elmundo.es/mundodinero/2010/06/01/economia/1275416610.html:

Todo apunta a que la empresa lusa convocará una Junta General de Accionistas para analizar esta oferta que le permitirá reducir su deuda, que está calificada por S&P al borde del bono basura.


Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por MERCW125 » 1/6/2010 22:42

Sim claro, quando escrevi vivo, queria referir-me è Telefonica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por Eco Tretas » 1/6/2010 22:41

moppie85 Escreveu:
BULIM123 Escreveu::clap: Boa.
Mas também é assim, a vivo aumentou a proposta sem mais nem menos quase 20% de uma semana para a outra.


Queres dizer a Telefónica! :mrgreen:

E 14% não é 20%!

Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por moppie85 » 1/6/2010 22:32

BULIM123 Escreveu::clap: Boa.
Mas também é assim, a vivo aumentou a proposta sem mais nem menos quase 20% de uma semana para a outra.


Queres dizer a Telefónica! :mrgreen:
 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

por MERCW125 » 1/6/2010 22:30

:clap: Boa.
Mas também é assim, a vivo aumentou a proposta sem mais nem menos quase 20% de uma semana para a outra.
Ou seja só demonstra o potencial que a VIVO tem.
E já agora, em vez de estarem as turras com por causa da Vivo, porque não aplicam os dividendos da vivo, ou até mesmo se fundam as duas, PT e Telefonica, isso sim é que seria bom.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

por Karamázov » 1/6/2010 22:26

Nova oferta da telefónica rejeitada.

Sic noticias...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 107
Registado: 3/6/2008 22:07
Localização: Viseu

por fnabais.ferro » 1/6/2010 22:25

A SIC Noticias deu agora como noticia de ultima hora que a PT rejeitou a oferta!
Life is short, ride hard!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 872
Registado: 31/1/2008 11:08
Localização: Luanda / Margem Sul Lx

por EuroVerde » 1/6/2010 22:23

Continuo a achar que não vale a pena aceitar a oferta da Telefónica porque o Brasil é um mercado muito promissor que trará lucros muito avantajados aos donos da Vivo.
Se os portugueses donos da PT aceitarem o preço e depois fazem o quê ao dinheirinho todo? Vão expandir em África?
Para depois a Telefónica vir, passado meia dúzia de anos, com os lucros chorudos reforçar na PT ou combatê-la em Africa?
Não se esqueçam que África apresenta muito maior risco que o Brasil, e este só não está assegurado se fizerem a borrada de vender Vivo a este preço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por moppie85 » 1/6/2010 22:18

CA PT Escreveu:
A Portugal Telecom, SGPS SA (“PT”) informa ter recebido hoje da Telefónica uma proposta revista, firme e
incondicional, para a aquisição da participação de 50% detida pela PT na Brasilcel (“Oferta”), pelo preço de 6,5 mil
milhões de Euros, com duas alternativas, uma de venda total imediata e outra de venda diferida ao longo de três
anos a opção da PT.
Em simultâneo com a proposta de compra da participação da Brasilcel, a Telefónica atribui à PT, em caso de
aceitação da Oferta, o direito de aquisição pela PT ou por uma terceira entidade que venha a ser indicada pela PT,
da totalidade da participação social detida pela Telefónica no capital social da PT, a ser igualmente exercida
imediatamente ou de forma faseada ao longo de três anos, por um preço equivalente a uma média ponderada da
cotação das acções da PT na Euronext Lisbon num determinado período posterior à presente data.
A Oferta é válida até 30 de Junho de 2010, podendo este prazo ser prorrogado caso o Conselho de Administração
da PT delibere submeter a Oferta à apreciação da Assembleia Geral de Accionistas.
Reunido hoje, o Conselho de Administração entendeu que a Oferta não reflecte o valor estratégico deste activo
para a Telefónica e deliberou solicitar desde já a convocação de uma Assembleia Geral para que os accionistas da PT
se possam pronunciar sobre a Oferta. O Conselho de Administração decidiu ainda mandatar o Presidente do
Conselho de Administração, o Presidente da Comissão Executiva e o Administrador com o pelouro financeiro para,
em conjunto, discutirem a oferta com a Telefónica até à realização da referida Assembleia Geral.

 
Mensagens: 1331
Registado: 15/4/2008 14:12

por mais_um » 1/6/2010 22:07

Sou apenas um curioso que usa o bom senso e como tal não devem ter em grande conta as minhas ideias no que diz respeito à bolsa e afins mas parece-me que se a PT vender a sua participação na Vivo e não a substituir por outra operação similar estará a hipotecar o seu futuro.

Assim os que aprovarem a operação (se for a AG) serão os primeiros a desfazerem-se da sua posição, caso optem por entregar o dinheiro em forma de dividendos, se optarem por investir o dinheiro numa operação similar, então a PT será uma boa opção em termos fundamentais para investir no longo prazo, já que contará com o apoio do governo brasileiro e português.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8133
Registado: 14/11/2008 0:48
Localização: Lisboa

por MERCW125 » 1/6/2010 21:45

Eu penso que a PT, está a ser encostada à parede, ou vende a participação na VIVO, ou mais tarde ou mais cedo, é engulida pelo colosso Telefónica, que é cerca de 4 vezes maior.
Dificilmente o estado consegue ter as golden share, pois bruxelas já avisou e é uma questão de tempo até o tribunal europeu dicidir e aí poderá a OPA, ter sucesso, ou seja tantas vezes o cantaro vai a fonte que se parte.
O capital está muito diluido na PT, e basta um piscar de olho que BES, e companhia vendem, pois devem estar cedentos de falta de cash.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1003
Registado: 14/3/2009 21:36
Localização: 15

Nunca tão bem aplicada esta máxima...

por rufa » 1/6/2010 21:42

ferradura Escreveu:Segundo uns conhecidos meus, e reafirmo, não posso garantir que é verdade (mas são pessoas MUITO bem informadas), a VIVO não vai ser vendida.

Noto, que foi o que foi-me dito,


Buy the rumor, sell the news, or in this case sell the rumor, buy the news, is wise market advice born from time-tested trading experience. The market often prices in change before it occurs. Then, when it does occur, the market surprises the herd by moving in the opposite direction than was expected. :wink:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por Lion_Heart » 1/6/2010 21:33

Afinal o supremo interesse Nacional e o supremo interesse da PT resume-se a uma questão de dinheiro!

Algumas pessoas mais valiam ficar caladas porque realmente só sai asneira.

A minha esperança (sou mesmo crente) é que sejam responsabilizados pelas decalarações que fizeram se efectivamente se concretizar a venda.

Mas como sempre ja estamos habituados a coisas destas. Neste caso vendemos o lombo ficamos com os ossos.

Em caso de venda para mim o cash é para ser aplicado na compra de 10% da Telefonica.

Isso da OI parece ser acessorio . E como eu ter um ferrari vender e depois comprar um fiat para o tranformar em Ferrari. Por muito bonito que seja nao e o mesmo!

E da sonaecom é para atirar para o chao a rir.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por Eco Tretas » 1/6/2010 21:33

Seria surpreendente, depois de tudo o que se disse, que uma subida de 14% os fizesse mudar de opinião!

Ecotretas
 
Mensagens: 511
Registado: 22/10/2008 22:08
Localização: 16

por MKlop » 1/6/2010 21:33

Perdoem-me a ignorância mas os dividendos a que o JN alude são os que poderão ser distibuídos no ano que vem? Ou será uma distribuição excepcional por conta da alienação e assim ainda este ano?
Editado pela última vez por MKlop em 1/6/2010 21:35, num total de 2 vezes.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por ferradura » 1/6/2010 21:24

Segundo uns conhecidos meus, e reafirmo, não posso garantir que é verdade (mas são pessoas MUITO bem informadas), a VIVO não vai ser vendida.

Noto, que foi o que foi-me dito,
 
Mensagens: 786
Registado: 5/4/2010 21:14
Localização: 1

por El inversor » 1/6/2010 21:22

Fecharam a 10,95$, ou seja 9€.

Abraço
 
Mensagens: 28
Registado: 27/7/2009 19:38

Não consigo ver...

por rufa » 1/6/2010 21:20

Como fecharam os ADR´s da PT??? ty.

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Re: Dúvidas...

por Matx » 1/6/2010 20:48

MKlop Escreveu:Eu ia colocar essa ressalva: não o fiz porque me parece que, globalmente, a PT - apesar de largar a VIVO - pode usar o capital adquirido para voltar em força no mesmo mercado (ou semelhantes).

Boa noite
No Brasil a alguns dias fala-se do interesse da PT na operadora OI (penso que a maioria do capital é brasileiro), lembro também que a tempos falou-se de criar uma grande companhia de telecomunicações de lingua portuguesa (neste caso os espanhois atrapalhavam ao estar na VIVO). De uma penada manda-se os espanhois embora sacando umas valentes massas que podem servir para comprar uma boa posição na OI. Também tem a questão de que a PT levaria muito conhecimento para a OI ou seja pagaria um preço mais em conta do que o pago pelos espanhois.
cumps
Matx
 
Mensagens: 19
Registado: 16/5/2010 15:29
Localização: 16

por pdcarrico » 1/6/2010 20:16

bC10 Escreveu:Há que realçar a capacidade do Zeinal em sacar mais 800 milhões aos espanhóis em menos de 1 mês :lol:


O homem é de facto um Mister!! Depois desta, tem emprego onde quiser.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

por bC10 » 1/6/2010 20:04

Há que realçar a capacidade do Zeinal em sacar mais 800 milhões aos espanhóis em menos de 1 mês :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 123
Registado: 6/2/2010 4:56
Localização: Braga

por rufa » 1/6/2010 19:57

AC Investor Blog Escreveu:
rufa Escreveu:
Então o Bes co aproximadamente 8% da PT também os subirá?! Muita especulação :wink:

Cumps.


Não tenhas a minima duvida disso, o BES vai ser outra das estrelas...


Tanta certeza AC? Ainda te vão acusar de manipulares o mercado :lol:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

por MKlop » 1/6/2010 19:55

Julgo que para os investidores esta noticia deveria ter sido largada a meio da manhã... :lol:


...mas raramente o fazem...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 25/2/2010 9:49

por AC Investor Blog » 1/6/2010 19:54

rufa Escreveu:
Então o Bes co aproximadamente 8% da PT também os subirá?! Muita especulação :wink:

Cumps.


Não tenhas a minima duvida disso, o BES vai ser outra das estrelas...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], malakas, yggy e 247 visitantes