Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Telefonica sobe oferta pela Vivo!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Dúvidas...

por MKlop » 1/6/2010 19:53

rufa Escreveu:
MKlop Escreveu:
rufa Escreveu:
MKlop Escreveu:Se fôr aceite, em quanto - na vossa opinião - deverá crescer a cotação?

E porque não descer? A PT não vai vender o seu melhor activo?
Ainda não consegui determinar a mais valia do negócio para a PT. Alguém sabe? E será que o BES não lucra mais com o negócio?

Cumps.

Eu ia colocar essa ressalva: não o fiz porque me parece que, globalmente, a PT - apesar de largar a VIVO - pode usar o capital adquirido para voltar em força no mesmo mercado (ou semelhantes).

Poder voltar ao mercado até pode, mas não esquecer que a dívida bruta da PT é superior ao montante que poderá receber pela VIVO....

Poderá talvez repetir o processo com outra empresa.

Nem me passaria pela cabeça que tentassem obter uma mais valia que lhes removesse, duma assentada, o passivo.

Parece-me haver potencial na venda. Talvez seja até uma má ideia não vender, até porque se a Telefónica providenciasse uma "guerra" muito agressiva de atrito talvez conseguisse fazer a PT ficar coxa durante uns tempos.

Registado: 25/2/2010 9:49

por rufa » 1/6/2010 19:52

AC Investor Blog Escreveu:
MKlop Escreveu:Se fôr aceite, em quanto - na vossa opinião - deverá crescer a cotação?

Em Nova Iorque sobe 11% , por isso amanhã de manha, talvez suba logo uns 9 a 10%

Então o Bes co aproximadamente 8% da PT também os subirá?! Muita especulação :wink:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

por rufa » 1/6/2010 19:48

MKlop Escreveu:
rufa Escreveu:

Ainda não consegui determinar a mais valia do negócio para a PT. Alguém sabe? E será que o BES não lucra mais com o negócio?

Cumps.

Eu ia colocar essa ressalva: não o fiz porque me parece que, globalmente, a PT - apesar de largar a VIVO - pode usar o capital adquirido para voltar em força no mesmo mercado (ou semelhantes).

Poder voltar ao mercado até pode, mas não esquecer que a dívida bruta da PT é superior ao montante que poderá receber pela VIVO....

por MKlop » 1/6/2010 19:47

AC Investor Blog Escreveu:

Em Nova Iorque sobe 11% , por isso amanhã de manha, talvez suba logo uns 9 a 10%

Vamos ver como fecha no outro lado do Atlântico: a última vez que teve assim tanto volume foi em Agosto de 2006.

por MKlop » 1/6/2010 19:45

rufa Escreveu:

Cumps.

por AC Investor Blog » 1/6/2010 19:41

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Dúvidas...

por rufa » 1/6/2010 19:40

Cumps.

por MKlop » 1/6/2010 19:36

Se fôr aceite, em quanto - na vossa opinião - deverá crescer a cotação?

por bC10 » 1/6/2010 19:03

Continua a não ser aquela oferta irrecusável...

Mais 800 milhões num negócio destes não acrescenta muita coisa

Registado: 6/2/2010 4:56

por Celsius-reloaded » 1/6/2010 19:00

Não me parece uma oferta assim tão melhor mas enfim...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por patacas » 1/6/2010 19:00

em NY a PT disparou logo quase 15%

Registado: 3/4/2008 11:50

por pdcarrico » 1/6/2010 18:54

Os 5,7 eram a oferta justa e final ... até hoje. Vejamos é se a Telefonica terá ter tido inteligência para negociar um valor nos bastidores, ou então percebeu os sinais de CGD, BES e Brandes de que tudo tem um preço e o que se precisa é de encontrar esse preço.

Registado: 29/11/2007 11:42

por Quico » 1/6/2010 18:48

Tudo bem que, sendo isto um fórum de bolsa, tem que se falar destas notícias e tal... mas eu diria que para um "trader" amador (como eu), que se limite a seguir as cotações do final do dia, a PTC tornou-se um título "inegociável".
Com tanto zig-zag, é só para quem não tem mais nada para fazer, ou goste de montanha russa. E nesse caso mais vale andar numa verdadeira, que sempre fica mais barato e não faz tanto mal ao coração! Chiça! :roll:
Anexos
pt.gif
pt.gif (10.13 KiB) Visualizado 3084 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por albrib » 1/6/2010 18:33

PT vai "aprovar" oferta de 6,5 mil milhões pela Vivo e convocar Assembleia Geral
A administração da PT prepara-se para decidir a convocatória de uma Assembleia Geral para que os accionistas decidam sobre a nova proposta da Telefónica, que subiu a oferta pela Vivo para perto de 6,5 mil milhões de euros. A decisão pode ser entendida como uma aprovação da oferta pela administração, que ainda há dias recusava vender.
Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

A administração da PT prepara-se para decidir a convocatória de uma Assembleia Geral para que os accionistas decidam sobre a nova proposta da Telefónica, que subiu a oferta pela Vivo para perto de 6,5 mil milhões de euros, apurou o Negócios.

A decisão pode ser entendida como uma aprovação da oferta pela administração, que ainda há dias recusava vender. Isto acontece depois de uma subida do preço, de 5,7 para perto de 6,5 mil milhões de euros, que segundo apurou o Negócios é o valor que a Telefónica agora oferece pela participação de 29% da PT na Vivo.

O valor subiu depois de dois dias de negociações intensas em Lisboa, entre accionistas da PT e negociadores da Telefónica (enviados da própria empresa, bancos assessores e advogados).

Neste momento, nenhuma destas informações é oficial, tendo sido recolhidas pelo Negócios junto das suas fontes. A administração da PT está reunida de urgência em Lisboa, numa reunião em que vai decidir não rejeitar a nova oferta (ao contrário do que fez na primeira), e remetê-la para apreciação dos accionistas em Assembleia Geral.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=428441

Registado: 17/12/2008 12:33

por verdeacordaesperança » 1/6/2010 18:32

é agora ou nunca. e o trocates ainda vai buscar algum para baixar o defice.

Registado: 29/11/2007 3:24

Telefonica sobe oferta pela Vivo!

por Ulisses Pereira » 1/6/2010 18:23

"Telefónica oferece 6,5 mil milhões pela Vivo
A Telefónica subiu a parada pela posição da PT na Telefónica para 6,5 mil milhões de euros, apurou o Negócios. O suficiente para a administração rever a sua posição.

--------------------------------------------------------------------------------

Pedro Santos Guerreiro
psg@negocios.pt
Alexandra Machado
amachado@negocios.pt

A Telefónica subiu a parada pela posição da PT na Telefónica para 6,5 mil milhões de euros, apurou o Negócios. O suficiente para a administração rever a sua posição.

A Telefónica subiu assim a sua proposta inicial em 800 milhões, dos 5,7 mil milhões que tinha oferecido na sua oferta de hás duas semanas, então rejeitada pela administração.

Nos últimos dias, as negociações intensificaram-se. Tanto que o Conselho de Administração da Portugal Telecom está neste momento reunido de urgência, conforme revelou em primeira mão o Negócios. "

(in www.negocios.pt)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google Adsense [Bot], Minsk, rg7803, yggy e 229 visitantes