Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

19 activists killed by Israeli commandos aboard aid convoy

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por moppie85 » 1/6/2010 17:18

Sr_SNiper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Eu agora não posso mas já tenho milhares de pessoas a protestar em todo o mundo, incluindo governos e o escambau.

8-)

Por curiosidade, não gostas de Israel porquê?
Algumas vez lá estiveste?

Não é preciso ter lá estado para se ter uma opinião.

Eu não gosto de Israel ...

Estás a ser ridiculo e burro...

Truncar metade da mensagem que se coloca para tentar ter razão é de muito mau gosto.

O que digo e mantenho é que os Israelitas são culpados por invadir uma embarcação estrangeira em águas internacionais sem qualquer mandato da comunidade internacional para isso (ao contrário do que se passa no caso da missão da ONU contra a pirataria).

Agiram mal e não deviam lá ter ido.
Se fosse nas águas territoriais deles ou na qual têm um mandato da ONU permitindo o embargo, seria outra conversa.

Essa de colocar os grupos terroristas para justificar uma acção ilegal é anedótica, até porque em causa não estava um ataque terrorista a Israel.

Não defendo, nem me verás a defender qualquer tipo de terrorismo, nem dizer que os palestinianos têm razão ao praticarem actos suícidas / terroristas; embora por outro lado já o povo diz "quem não tem cão, caça com gato" - pelo que entendo, embora não defenda, a "guerra" praticada pelos grupos palestinianos. Uns têm aviões e misseis, os outros têm pedras e paus.

Não estou a dizer que os palestinianos são santinhos, mas os Israelitas também não o são, embora gostem ambos de se vitimizarem.

Sim, claro

E isso foi antes ou depois de admitirem que estavam em águas internacionais a 75 milhas da costa?

http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Militares+israelitas+admitem+que+ataque+foi+em+aguas+internacionais.htm

Homer, Homer, mantenho tudo o que disse sobre esse sujeito que mencionaste...

Registado: 15/4/2008 14:12

por tava3 » 1/6/2010 17:15

Misseis salvo seja, fizeram uns buracos por lá. Os outros sim, partiram aquilo tudo.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por moppie85 » 1/6/2010 17:14

pmpcpinto Escreveu:Não concordo com o que eles fazem, mas sei que é a única maneira de se manterem vivos.

Admiro as suas forças de elite.

Acima referi que acredito que o estado de Israel vai ruir pelo pelo interior, pois 20% da sua população já é de origem árabe.

pedro
[/quote]

Concordo com algumas das atitudes que tomam (p.e. quando começaram a chover misseis sobre as suas cidades achei bem que tivessem ido defender-se.

Não concordo com a atitude que tomaram neste caso, em que não estava em questão um ataque ao seu território.

por tava3 » 1/6/2010 17:14

"Há um video Israelita..." pois pois.

por Sr_SNiper » 1/6/2010 17:12

moppie85 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Eu agora não posso mas já tenho milhares de pessoas a protestar em todo o mundo, incluindo governos e o escambau.

8-)

Truncar metade da mensagem que se coloca para tentar ter razão é de muito mau gosto.

O que digo e mantenho é que os Israelitas são culpados por invadir uma embarcação estrangeira em águas internacionais sem qualquer mandato da comunidade internacional para isso (ao contrário do que se passa no caso da missão da ONU contra a pirataria).

Se fosse nas águas territoriais deles ou na qual têm um mandato da ONU permitindo o embargo, seria outra conversa.

Essa de colocar os grupos terroristas para justificar uma acção ilegal é anedótica, até porque em causa não estava um ataque terrorista a Israel.

Não defendo, nem me verás a defender qualquer tipo de terrorismo, nem dizer que os palestinianos têm razão ao praticarem actos suícidas / terroristas; embora por outro lado já o povo diz "quem não tem cão, caça com gato" - pelo que entendo, embora não defenda, a "guerra" praticada pelos grupos palestinianos. Uns têm aviões e misseis, os outros têm pedras e paus.

Não estou a dizer que os palestinianos são santinhos, mas os Israelitas também não o são, embora gostem ambos de se vitimizarem.
Anexos
HOMER.jpg
HOMER.jpg (68.65 KiB) Visualizado 1570 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por pmpcpinto » 1/6/2010 17:10

Não concordo com o que eles fazem, mas sei que é a única maneira de se manterem vivos.

Admiro as suas forças de elite.

Acima referi que acredito que o estado de Israel vai ruir pelo pelo interior, pois 20% da sua população já é de origem árabe.

pedro[/quote]

Registado: 25/5/2009 10:34

por tava3 » 1/6/2010 17:09

Não estou não, eu falei da invasão.
Editado pela última vez por Visitante em 1/6/2010 17:10, num total de 1 vez.

por moppie85 » 1/6/2010 17:09

Migvar Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Migvar, parece-me que na altura, em plena guerra fria, só nós achava-mos que era ilegítima. A conjuntura era outra e logo as razões também, o que não é o caso agora.

Estás enganado...
Perante a ONU, até 1999, Timor-Leste era classificado como território português por descolonizar.

Verdade.
Aliás, uma das condições para a desocupação de Timor colocada pelos indonésios era que Portugal não reocupasse a metade da ilha

por Migvar » 1/6/2010 17:07

tavaverquenao2 Escreveu:Migvar, parece-me que na altura, em plena guerra fria, só nós achava-mos que era ilegítima. A conjuntura era outra e logo as razões também, o que não é o caso agora.

Estás enganado...
Perante a ONU, até 1999, Timor-Leste era classificado como território português por descolonizar.

Registado: 29/11/2007 10:37

por moppie85 » 1/6/2010 17:06

Sr_SNiper Escreveu:
carrancho Escreveu:
Migvar Escreveu:
(...)

não é expectável que reajam daquela forma quando anteriormente não foi exercido nenhum acto de agressão às pessoas.

Se foi em águas internacionais, não só foi um acto de agressão às pessoas como ao país de bandeira do navio. Pode ser considerado invasão de território com força militarizada tal como se o fizessem em solo Turco.

Isso não há dúvidas, mas e se foi em águas de de Israel?
Nesse caso não tinham todo o direito, apra não dizer dever de fazer oq ue fizeram?

Israel reconheceu que foi em águas internacionais, segundo os diversos meios de comunicação social

por mais_um » 1/6/2010 17:06

pmpcpinto Escreveu:
O facto é que a operação foi mal executada, só que isso custou a vida a umas quantas pessoas. Para quem afirma que a operação foi feita por forças de elite fantasticas, considerando o que aconteceu, de elite tem pouco.

Não tenhas dúvida que são a elite mundial, mas também não tenhas dúvida que quando têm que limpar, limpam tudo.

Têm uma vantagem enorme sobre os outros, pois além de o fazerem pela adrenalina, fazem-no por patriotismo.

Quanto puderes faz uma pesquisa sobre "Operação Entebbe", no canal história também costuma passar um documentário.

Pedro

Como apaixonado por historia militar e admirador dos israelitas, conheço bem as suas façanhas e os seus desaires. Mas isso não quer dizer que concorde com tudo o que eles fazem, não te esqueças que a unica vez que um 1º ministro foi assassinado em israel foi por judeus e não por arabes, pensa nisso.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por moppie85 » 1/6/2010 17:03

Sr_SNiper Escreveu:
moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:

8-)

por pmpcpinto » 1/6/2010 17:02

O facto é que a operação foi mal executada, só que isso custou a vida a umas quantas pessoas. Para quem afirma que a operação foi feita por forças de elite fantasticas, considerando o que aconteceu, de elite tem pouco.

Não tenhas dúvida que são a elite mundial, mas também não tenhas dúvida que quando têm que limpar, limpam tudo.

Têm uma vantagem enorme sobre os outros, pois além de o fazerem pela adrenalina, fazem-no por patriotismo.

Quanto puderes faz uma pesquisa sobre "Operação Entebbe", no canal história também costuma passar um documentário.

Pedro

por tava3 » 1/6/2010 16:59

Migvar, parece-me que na altura, em plena guerra fria, só nós achava-mos que era ilegítima. A conjuntura era outra e logo as razões também, o que não é o caso agora.

por Sr_SNiper » 1/6/2010 16:59

carrancho Escreveu:
Migvar Escreveu:
(...)

não é expectável que reajam daquela forma quando anteriormente não foi exercido nenhum acto de agressão às pessoas.

Se foi em águas internacionais, não só foi um acto de agressão às pessoas como ao país de bandeira do navio. Pode ser considerado invasão de território com força militarizada tal como se o fizessem em solo Turco.

Isso não há dúvidas, mas e se foi em águas de de Israel?
Nesse caso não tinham todo o direito, apra não dizer dever de fazer oq ue fizeram?

por pmpcpinto » 1/6/2010 16:57

Israel faz fronteira com Libano e Siria (norte), Jordânia (este) e Egipto (sul), para não falar na faixa de Gaza e Cijordânia.

Resumindo, está cercado por inimigos, que se baixar a guarda é engolido.

No dia que Israel baixar a guarda é engolido, não tenham dúvidas disso.

O estado de Israel só subsiste porque é mais forte, porque está mais avançado, porque toma a iniciativa, pois no dia que hesitar, desparece.

Até hoje Israel cedeu alguma vez? Quando o fizer é o fim deles e eles sabem disso.

Dou um exemplo, o EUA cederam ao terrorismo no Libano em 83 e têm os problemas que têm, Israel nunca cedeu e consegue viver sem os problemas que os EUA têm.

Pedro

por mais_um » 1/6/2010 16:55

Antes de mais devo dizer que tenho uma admiração especial pelos israelitas, um povo resistente, determinado e que sofreu horrores durante séculos. Mas isso não quer dizer que concorde com tudo o que eles fazem, como é o caso.

É curioso que haja pessoas a condenar os actos terroristas dos palestinianos (eu também condeno) mas que se esquecem (ou desconhecem) que os israelitas utilizaram os mesmos métodos (atentados vulgo terrorismo) contra os ingleses para conseguir a independência (é que os palestinianos estão a tentar).

A informação credível sobre este caso é escassa e parece-me que há aqui uns quantos que esqueceram rapidamente o episódio das armas de destruição em massa que justificaram a invasão ao Iraque.

Parece-me que há aqui quem tenha palas (não no sentido de serem burros, mas no sentido de olharem só numa direcção) e a única questão que para mim deve ser colocada é o uso desproporcionado de força (lembram-se da intifada quando os adolescente e crianças palestinianas andavam a mandar pedras aos israelitas estes não as enfrentavam a tiro (tirando um ou outro incidente.) O facto é que a operação foi mal executada, só que isso custou a vida a umas quantas pessoas. Para quem afirma que a operação foi feita por forças de elite fantasticas, considerando o que aconteceu, de elite tem pouco.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por moppie85 » 1/6/2010 16:52

tavaverquenao2 Escreveu:Não gosto do comportamento dos Israelitas, o que é diferente, mas também não gosto do comportamento da comunidade internacional na maioria destes "casos".
Como o facto de toda a gente saber que Israel é nuclear, não faz parte da lista dos países nucleares e tásse bem. Não é preciso dizer o resto, vocês entendem.

Interesses ;)

por moppie85 » 1/6/2010 16:52

ja vou Escreveu:
moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:

8-)

Eu não gosto de Israel porque não respeita os povos vizinhos, quando, por exemplo, expande colonatos numa região ocupada.

Considerando que Israel confirmou que os navios estavam em águas internacionais e não entraram em águas de Israel, não tinham qualquer legitimidade para entrar nos navios, portanto são os principais culpados do acontecimento.

E dos vizinhos deles, gostas mais?

Por não gostar de uns sou obrigado a gostar dos outros? Não sabia...

por carrancho » 1/6/2010 16:51

O direito internacional não pode nem deve servir só para nos defender, temos de o respeitar se queremos fazer com que os outros também o respeitem.
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por carrancho » 1/6/2010 16:48

Migvar Escreveu:
(...)

Abraço,
Carrancho

por Migvar » 1/6/2010 16:44

tavaverquenao2 Escreveu:Timor ainda pertencia a Indonésia, bondade dos estados unidos que autorizaram a invasão quando de lá saímos. São situações diferentes.

Relembro-te que a posição oficial do estado português na altura era que Timor Leste tinha sido anexado de forma ilegitima e como tal, aos nossos olhos, a ocupação por parte da indónesia era ilegitima e lutavamos pela auto-determinação de um povo, por isso não vejo qual a diferença.

Mas isso não é a questão primordial do que te questionei:
Se as pessoas têm efectivamente um intuito pacifista (como foi a iniciativa portuguesa - recordo-me que ainda estiveram na dúvida se deveriam ou não prosseguir com a demanda até ao fim ou não, tendo optado por desistir porque sabiam que, caso insistissem, seriam repelidos pelo exercito indónesio) não é expectável que reajam daquela forma quando anteriormente não foi exercido nenhum acto de agressão às pessoas.

Registado: 29/11/2007 10:37

por Sr_SNiper » 1/6/2010 16:41

moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:

8-)

Anexos
HOMER.jpg
HOMER.jpg (84.53 KiB) Visualizado 1550 vezes
Editado pela última vez por Sr_SNiper em 1/6/2010 16:46, num total de 1 vez.

por tava3 » 1/6/2010 16:39

...

por carrancho » 1/6/2010 16:38

Se não estou em erro, em águas internacionais funciona a lei do país de bandeira do navio.
Abraço,
Carrancho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Pmart 1 e 328 visitantes