Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

19 activists killed by Israeli commandos aboard aid convoy

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ja vou » 1/6/2010 16:37

tavaverquenao2 Escreveu:Timor ainda pertencia a Indonésia, bondade dos estados unidos que autorizaram a invasão quando de lá saímos. São situações diferentes.

Tambem não gostas dos Estados Unidos?

Registado: 3/6/2008 14:11

por tava3 » 1/6/2010 16:35

Timor ainda pertencia a Indonésia, bondade dos estados unidos que autorizaram a invasão quando de lá saímos. São situações diferentes.
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por carrancho » 1/6/2010 16:32

Sr_SNiper Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Pois, eu como não acho que eles sejam reis e senhores daquelas águas e não sendo águas Israelitas, se queriam ir a bordo pediam autorização como toda a gente civilizada, se vem à força leva com o pau.

Eu já desisti, mas parece que o Homer quer dizer algumas coisas...

Dar ordem para se afastar não lhes dá o direito de invadir, muito menos armados até aos dentes.

Aqui a questão é mesmo de direito internacional e Maritimo. Estar ou não em águas internacionais também faz toda a diferença, e, ao que parece, era mesmo onde se encontravam.

O que se passou é que, mesmo em águas internacionais, os comandos resolveram entrar porque achavam que tomavam conta da ponte, sem grandes problemas. Haveria algum ruído internacional mas rápidamente seria esquecido e o orgulho deles não seria beliscado...

CORREU MAL... muito mal mesmo!

Estando em águas internacionais, a tripulação do navio tem todo o direito de se defender de agressão externa. Uma tentativa de invadir um navio, por uma força militar, é sem dúvida uma agressão.

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por Migvar » 1/6/2010 16:32

tavaverquenao2 Escreveu:Eu agora não posso mas já tenho milhares de pessoas a protestar em todo o mundo, incluindo governos e o escambau.

8-)

À posteriori poderemos questionar se o exercito Israelita poderia ter tomado outras opções, nomeadamente bloqueado a embarcação, encravando o hélice... enfim, mas certamente não estariam à espera, ao entrar na embarcação de uma "calorosa" recepção como aquela o que terá despoletado tudo o resto.

A serem verídicas as imagens (ainda não foram contrariadas) é verdade que os actos de agressão fisica começaram dos passageiros "pacifistas".

És capaz de imaginar os passageiros portugueses da embarcação que tentou ir a Timor (lusitânia expresso), nomeadamente o Presidente Ramalho Eanes a ter aquele tipo de atitude?

Registado: 29/11/2007 10:37

por tava3 » 1/6/2010 16:30

Não gosto do comportamento dos Israelitas, o que é diferente, mas também não gosto do comportamento da comunidade internacional na maioria destes "casos".
Como o facto de toda a gente saber que Israel é nuclear, não faz parte da lista dos países nucleares e tásse bem. Não é preciso dizer o resto, vocês entendem.

por ja vou » 1/6/2010 16:30

moppie85 Escreveu:
ja vou Escreveu:
tavaverquenao2 Escreveu:Eu agora não posso mas já tenho milhares de pessoas a protestar em todo o mundo, incluindo governos e o escambau.

8-)

Por curiosidade, não gostas de Israel porquê?
Algumas vez lá estiveste?

Não é preciso ter lá estado para se ter uma opinião.

Eu não gosto de Israel porque não respeita os povos vizinhos, quando, por exemplo, expande colonatos numa região ocupada.

Considerando que Israel confirmou que os navios estavam em águas internacionais e não entraram em águas de Israel, não tinham qualquer legitimidade para entrar nos navios, portanto são os principais culpados do acontecimento.

E dos vizinhos deles, gostas mais?

por moppie85 » 1/6/2010 16:28

ja vou Escreveu:

8-)

Algumas vez lá estiveste?

Não é preciso ter lá estado para se ter uma opinião.

Eu não gosto de Israel porque não respeita os povos vizinhos, quando, por exemplo, expande colonatos numa região ocupada.

Considerando que Israel confirmou que os navios estavam em águas internacionais e não entraram em águas de Israel, não tinham qualquer legitimidade para entrar nos navios, portanto são os principais culpados do acontecimento.

Registado: 15/4/2008 14:12

por ja vou » 1/6/2010 16:23

8-)

Alguma vez lá estiveste?
Editado pela última vez por ja vou em 1/6/2010 16:28, num total de 1 vez.

por pmpcpinto » 1/6/2010 16:15

Especulando um pouco, pois não sabemos o que se passou, provavelmente só daqui a muitos anos se saberá, aqui vai:

Quer tenha sido a Sayeret Maktal, a Sayeret 13, a Saldag ou outra força do género, são grupos altamente treinados, que cumprem a sua missão, mesmo com o risco da própria vida.

São grupos com diversas incursões na Cijordânia, no Libâno ...., sempre com muito sucesso, ou seja, com uma larga experiência em operações de alto risco. São grupos que estão a anos de luz do mehor que conhecemos.

Aparentemente esta operação era bastante simples, tanto que tomaram os outros barcos sem qualquer incidente, por isso, acredito que se dispararm foi em último recurso.

Além do mais são grupos que não querem publicidade, são grupos que ofialmente não existem.

Pedro

Registado: 25/5/2009 10:34

por tava3 » 1/6/2010 16:15

Eu agora não posso mas já tenho milhares de pessoas a protestar em todo o mundo, incluindo governos e o escambau.

8-)

por ja vou » 1/6/2010 16:13

tavaverquenao2 Escreveu:Não não, isto não foi uma escaramuça tipo futebol, há vários mortos e tem de se apurar responsabilidades, para evitar este tipo de comportamento prepotente no futuro.

Sugiro envio de carta registada com reclamação à DECO ou então um abaixo assinado no site das petições online.

por Sr_SNiper » 1/6/2010 16:11

tavaverquenao2 Escreveu:Pois, eu como não acho que eles sejam reis e senhores daquelas águas e não sendo águas Israelitas, se queriam ir a bordo pediam autorização como toda a gente civilizada, se vem à força leva com o pau.

Eu já desisti, mas parece que o Homer quer dizer algumas coisas...
Anexos
HOMER.jpg
HOMER.jpg (49.93 KiB) Visualizado 1670 vezes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por tava3 » 1/6/2010 16:11

Não não, isto não foi uma escaramuça tipo futebol, há vários mortos e tem de se apurar responsabilidades, para evitar este tipo de comportamento prepotente no futuro.

por tava3 » 1/6/2010 16:07

Qual delas? Depende do ponto de vista.

por ja vou » 1/6/2010 16:06

Sendo assim está tudo bem, os maus da fita invadiram e levaram paulada.
Missão cumprida.

por Migvar » 1/6/2010 16:04

Isso realmente é uma postura muito pacifista...

por tava3 » 1/6/2010 15:57

Pois, eu como não acho que eles sejam reis e senhores daquelas águas e não sendo águas Israelitas, se queriam ir a bordo pediam autorização como toda a gente civilizada, se vem à força leva com o pau.

por Migvar » 1/6/2010 15:53

Relativamente a este caso existem algumas questões que ainda falta ter a certeza:
A embarcação estava ou não em àguas territoriais Israelitas?
Se sim não restam dúvidas que era perfeitamente legitimo ao exercito Israelita entrar a bordo após aviso.
Se não estavam em àguas territoriais já podem subsistir algumas dúvidas relativamente à legitimidade.

Agora uma coisa é certa, se nos guiarmos pelas imagens, verificamos que efectivamente os passageiros da embarcação (ou pelo menos parte deles) são tudo menos pacifistas ou pelo menos não se encontravam ali com a predisposição de paz.

Assim, mesmo que a embarcação não estivesse em águas Israelitas, estando os comando devidamente identificados (não se confudindo dessa forma com piratas) e não tendo existido actos prévios de agressão (disparo de tiros contra pessoas), o que deveriam ter feito os passageiros da embarcação era tentar transmitir, através de pedidos de socorro, essa abordagem e dessa forma ninguém lhes poderia assacar qualquer tipo de conduta incorrecta e Israel seria condenado internacionalmente na mesma.

Relembro que existiu uma iniciativa portuguesa há uns anos atrás de enviar uma embarcação a Timor que teve de voltar para trás, porque de facto pretendiam somente chamar a atenção para um problema e não criar um incidente.

Neste caso parece que estava tudo orquestado para que o incidente fosse provocado.

Agora, podem brincar com o facto de os pasasgeiros somente terem fisgas e berlindes, mas já algum de vocês disparou aquele tipo de fisgas? Experimentem disparar um berlinde e vão ver o efeito que produz...
E já agora, porque raio se faziam acompanhar daquele género de fisgas a bordo?
Eu já fiz muitas viagens de barco e nunca me fiz acompanhar nem de fisgas nem de berlindes...

por tava3 » 1/6/2010 15:51

amsfsma, já somos dois a ver mal, eles é que tropeçaram e caíram em cima das armas e elas dispararam, foi sem querer.

por ja vou » 1/6/2010 15:45

tavaverquenao2 Escreveu:"Um tipo vai no barco, vê as tropas especiais israelitas a descerem de um helicopetero... é claro que corre os gajos à paulada. "

Então faz o quê? Estende o tapete vermelho e ajoelha?

:)

Cada um fala por si: bater ou ajoelhar ?

Para mim há mais opçoes, por exemplo usar a cabeça.

por amsfsma » 1/6/2010 15:44

Drecksack

Propaganda?!

Não se preocupe que os israelitas são doutorados na matéria. Dizem que havia um prémio nobel, deputados europeus, congressistas americanos, etc no entanto as agências noticiosas de referência não encontraram um único para fazer aquelas recolhas de testemunhos que tanto dão geito à propaganda. Aliás na ausência de notícias até podiam ter entrevistado os familiares aflitos dessas pessoas tão importantes. Aliás nem mensagens enviadas através de twitter, blogs que noutras circunstâncias poderiam ser passadas várias vezes ao dia apareceram...umas entrevistas aos feridos, imagens dos familiares dos mortos a lamentarem-se...os israelitas não precisam de fazer propaganda há já quem por omissão o faça por eles...

Registado: 4/2/2010 19:57

por tava3 » 1/6/2010 15:40

"Um tipo vai no barco, vê as tropas especiais israelitas a descerem de um helicopetero... é claro que corre os gajos à paulada. "

Então faz o quê? Estende o tapete vermelho e ajoelha?

:)

Re: Sniper

por MatildeSerrano » 1/6/2010 15:36

amsfsma Escreveu:O Sniper parece que está lá no quartel a fazer uma lavagem cerebral a indivíduos com o ensino obrigatório.

Eu também acho que os judeus que não acatavam as ordens dos nazis, nos campos de concentração, nos guetos, etc., deviam saber que aquele era um comportamento inaceitável pelo foram culpados pelas suas próprias mortes. Aliás, digo ao sr. sniper que quando passar pela "minha" rua o faça de braços no ar pois se eu o matar a culpa será dele por não obedecer este aviso. :evil:

Propaganda pró-palestiana no seu melhor...

Não acordem não...

Registado: 30/6/2008 20:42

por ja vou » 1/6/2010 15:33

tavaverquenao2 Escreveu:"MESMO QUE NÂO SEJA EM AGUAS ESRAELITAS, os tripulantes nao se defenderam de nada porque NAO FORAM ATACADOS. Vês alguma tropa a agredir / maltratar a tripulação? "

"MESMO QUE NÂO SEJA EM AGUAS ESRAELITAS"

Esta parte é a mais importante, porque se não são, não há razão para descerem tropas para o barco, e se não há razão é porque é um ataque.
Não estou a perceber a dúvida.

Claro, é a reacção mais inteligente e natural.

Um tipo vai no barco, vê as tropas especiais israelitas a descerem de um helicopetero... é claro que corre os gajos à paulada.

O barco não é dos tropas, é dos gajos armados com paus e ferros, não percebo onde está a duvida.

por tava3 » 1/6/2010 15:23

"MESMO QUE NÂO SEJA EM AGUAS ESRAELITAS, os tripulantes nao se defenderam de nada porque NAO FORAM ATACADOS. Vês alguma tropa a agredir / maltratar a tripulação? "

"MESMO QUE NÂO SEJA EM AGUAS ESRAELITAS"

Esta parte é a mais importante, porque se não são, não há razão para descerem tropas para o barco, e se não há razão é porque é um ataque.
Não estou a perceber a dúvida.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], LACSIM, Masterchief, niceboy e 209 visitantes