Ideia para reduzir défice: legalizar o comércio das drogas
E a questão do livre arbitrio?da escolha individual do individuo?muitos de vos tem uma visao muito paternalista da questao...sou totalmente a favor da legalizacao das drogas e da prostituicao...se formos pelo argumento de que faz mal a saude,etc...nao consumiamos nada, porque alcool faz mal, os deliciosos BigTastys tb, etc....a informacao e a melhor arma contra o consumo, se apartir dai a pessoa quer consumir, sao riscos que ela ira correr, mas tem essa escolha...
- Registado: 14/7/2008 16:47
pocoyo Escreveu:amsfsma Escreveu:Os que são contra a legalização das drogas parecem sé-lo por um ódio especial que nutrem aos toxicodependentes...Será que essas pessoas que não conseguem perceber o inferno que é ser tóxiciodependente não percebem que a legalização resolvia o problema dos roubos e da segurança que é a origem desse ódio?!
A sociedade pouco se preocupa com os drogados, o que a preocupa é a criminalidade associada. Com a legalização certamente que a criminalidade associada baixaria significativamente...
Estás completamente enganado, eu sinto "ódio especial" aos traficantes de droga, e como o estado somos todos nós, não quero sentir que sou traficante, não quero sentir que ando a destruir vidas, etc...
Quanto aos que já são drogados, pouco há a fazer... o importante é tentar evitar que apareçam novos drogados.
Não é com a legalização que o evitas, é como os doces para miudos, tu até lhes podes dizer que fazem mal, mas eles não acreditam, porque o Zé o Quim e o Manel comem e não lhes acontece nada.
A questão é delicadíssima.
Não posso concordar de forma alguma com a ideia de que o Estado se tornaria um traficante. Se assim consideras então deves ser contra a venda de álcool que destrói vidas e famílias há muitos anos. O alcool é mais perigoso do que a erva ou o cannabis.
Por legalizar e taxar estes produtos o estado combate o tráfico e esse é o principal motivo pelo qual esses produtos são ilegais. Os traficantes, que são poderosos e movimentam milhares de milhões, não deixam. É um fortíssimo loby contra a legalização. Se estes produtos fossem legalizados terias a maior machadada de sempre no tráfico. Muito maior que qualquer outra medida.
Outra conversa é a heroína e a cocaína. Estes produtos são muito perigosos e como tal tenho muitas dúvidas sobre a forma como o Estado poderia chamar a si a responsabilidade de os fornecer a quem deles depende. Em todo o caso não sei se a regulamentação da prescrição dessas drogas a quem delas depende não seria muito vantajosa para o o combate ao crime organizado, ás despesas com as policias e uma enorme fonte de receita para aplicar no combate a esse flagelo...tenho dúvidas...
Quanto ao cannabis e erva não tenho nenhuma dúvida. São menos perigosos que o álcool, não provocam violência e fazem menos mal à saúde inclusive que o tabaco. É de legalizar. E já agora aproveitem e legalizem a prostituição, alterem o código do IVA criem uma 4 taxa - produtos de luxo 50% - e taxem tudo o que é luxo, carros acima de 40000, barcos de recreio, jactos, prostituição, etc com essa super taxa. Isto sim seriam boas medidas...

legalização
Concordo plenamente com a ideia do Atomez, desde que sejam só as chamadas drogas leves... aliás já há vários anos que falo nisso. Concordo também com a ideia da legalização da prostituição, pois ela existe seja legal ou não, e legalizando-se poderia melhorar-se as condições de higiene em que o serviço é prestado, além de que o estado ganhava dinheiro com os impostos.
Editado pela última vez por psi-20 em 1/6/2010 22:37, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 12:15
fafite Escreveu:Quanto a mim as drogas já estão mais doque legalizadas, para onde quer que te vires elas estão por todo o lado, isso é o que?
Precisamente.
O consumo já foi despenalizado, na prática é legal.
Legalizar o comércio de forma controlada iria retirar um negócio de biliões a bandos de criminosos que não só ficam estupidamente ricos sem pagarem qualquer imposto como ainda corrompem o sistema financeiro, legal, judicial, policial e prisional.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
também sou a favor da legalizaçao das drogas...
aliás, há muitas drogas que já sao legalizadas, por exemplo bebidas com alcool e tabaco. nao percebo muito bem porque a erva nao pode ser consumida livremente. fumar um charro nao deve ser mais prejudicial á saúde do que beber alcool...
esta situaçao actual das drogas, é na minha modesta opiniao muito parecida com a lei seca que vigorou nos estados unidos aqui há umas dezenas de anos atrás.
na altura, também se dizia do alcool, o que muita gente agora diz das drogas...
disclaimer: nunca consumi qualquer tipo de droga (heroina,cocaina e afins), nem mesmo um simples "charrito"
em relaçao, ao alcool já nao posso dizer a mesma coisa. de vez em quando abuso...
aliás, há muitas drogas que já sao legalizadas, por exemplo bebidas com alcool e tabaco. nao percebo muito bem porque a erva nao pode ser consumida livremente. fumar um charro nao deve ser mais prejudicial á saúde do que beber alcool...
esta situaçao actual das drogas, é na minha modesta opiniao muito parecida com a lei seca que vigorou nos estados unidos aqui há umas dezenas de anos atrás.
na altura, também se dizia do alcool, o que muita gente agora diz das drogas...
disclaimer: nunca consumi qualquer tipo de droga (heroina,cocaina e afins), nem mesmo um simples "charrito"
em relaçao, ao alcool já nao posso dizer a mesma coisa. de vez em quando abuso...
Já agora legalizem tambem a prostitutas façam fazer retenção na fonte.
E porque não cobrar tambem uma retenção de 25% sobre os subnornos?
E a corrupção porque não taxa-la tambem?
Arranjas me um tacho vou ganhar 10,000 por mês sou taxado a 25% no 1º mês.
Quanto a mim as drogas já estão mais doque legalizadas, para onde quer que te vires elas estão por todo o lado, isso é o que?
E porque não cobrar tambem uma retenção de 25% sobre os subnornos?
E a corrupção porque não taxa-la tambem?
Arranjas me um tacho vou ganhar 10,000 por mês sou taxado a 25% no 1º mês.
Quanto a mim as drogas já estão mais doque legalizadas, para onde quer que te vires elas estão por todo o lado, isso é o que?
- Registado: 2/5/2010 8:58
artista Escreveu:Eu li tudo o que escreveste... mas, ou tens de rever a tua forma de escrever, ou nem te dás conta do que realmente pensas sobre o assunto!?
Porque a idéia que fica é que respeitas porque a isso és obrigado e ainda assim custa-te a aceitar isso se não não escreverias, entre outras coisas, que é complicado aceitar que não se possa fumar num local fechado porque se paga impostos quando se compra tabaco... sinceramente acho que nem percebes bem o descabido dessa afirmação(?!)
abraço
artista
Sabes que são tantos os anos a fumar que até eu mesmo fico baralhado.
Não são dezenas, mas centenas de anos que se passaram em que as pessoas podiam fumar em locais publicos.
Hoje em dia não o faço, não só por ser obrigado, mas essencialmente por civismo e respeito pelos outros, mas estaria a mentir ao dizer que antes da proibição não fumava nos locais publicos, porque fumava.
Agora acho que deveria ser o proprio local, cafe, restaurante a escolher se queria ser classificado como fumador ou não fumador, e depois os clientes escolheriam consoante as suas preferencias.
Repara que eu não digo (tirando uma brincadeira com o pocoyo) que pagando eu impostos, tenho o direito de fumar onde quero, bem sei que tal não é correcto.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Eu li tudo o que escreveste... mas, ou tens de rever a tua forma de escrever, ou nem te dás conta do que realmente pensas sobre o assunto!?
Porque a idéia que fica é que respeitas porque a isso és obrigado e ainda assim custa-te a aceitar isso se não não escreverias, entre outras coisas, que é complicado aceitar que não se possa fumar num local fechado porque se paga impostos quando se compra tabaco... sinceramente acho que nem percebes bem o descabido dessa afirmação(?!)
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Mas tu tb só lês aquilo que queres Artista, .................. já reparei isso!!!!
Já disse que sou uma pessoa respeitadora, respeito o espaço publico, respeito o ar que respiras (se tiveres perto de mim), mas sou fumador o que queres que te diga!!! acho que não leste isso nos outros posts.........estou a dizer que respeito e que compreendo o lado dos não fumadores, desde o inicio.........mas tudo bem.

Já disse que sou uma pessoa respeitadora, respeito o espaço publico, respeito o ar que respiras (se tiveres perto de mim), mas sou fumador o que queres que te diga!!! acho que não leste isso nos outros posts.........estou a dizer que respeito e que compreendo o lado dos não fumadores, desde o inicio.........mas tudo bem.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet Escreveu:Sabes Sr Sniper, ja fumo à tantos anos que nem imaginas......nada do que disse era para ter cabimento.............só acho é que pessoas como eu que fumam à dezenas de anos, passaram a ser enchovalhadas e qualquer dia nem em minha casa posso fumar!!!
Esse é o argumento descabido... só estás a ser enchovalhado (tu e todos os que pensam como tu) porque queres, ninguém te está a enchovalhar, tu é que te sentes assim... conheço muita gente que fuma e acha muito bem que não se possa fumar em recintos fechados, o problema está em quando não se consegue (ou não quer) perceber que o fumo incomoda e muito...
artista
PS: Se queres saber eu também fumo ás vezes quando saio à noite e bebo bebidas alcólicas sou capaz de fumar um cigarro ou dois... mas nunca me passou pela cabeça fumar num sitio onde incomode outras pessoas, nem conisgo perceber onde é que possa estar a dificuldade em perceber isto?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Shevet Escreveu:Agora visto do lado do fumador que paga impostos.........é um pouco complicado:
- Paga o impostos sobre o que fumas, mas se o queres fazer, vai fazer para a rua!!!????
E tu a dar-lhe... eu tb pago impostos quando compro uma bola de futebol, mas não posso usá-la em todos os locais que me apetecer só porque paguei impostos, tenho de cumprir leis, a primeira, nem precisa de estar legislada, é a do respeito pelos outros!!!
Eu também pago impostos quando compro uma garrafa de vinho, mas isso não ma dá o direito de despejar em cima de outras pessoas... eu também pago impostos quando ando numa auto-estrada, isso não me dá o direito de andar a 200 km/h nas mesmas... eu também pago impostos quando compro um preservativo, isso não me dá o direito de usar com uma gaja qualquer, ou quando me apetece (até era bom mas compreendo que não seja assim)...
Shevet Escreveu:Está mais que provado que os jovens de hoje se desgraçam com o alcool, cada vez à mais casos de alcoolemia entre os jovens que se querem afirmar perante os amigos!!
É uma perfeita estupidez, mas................é o que temos.
Eu também acho que é uma estupidez, mas até é compreensível em jovens que muitas vezes não têm a casa o apoio que deviam ter... para mim a estupidez é bem maior quando adultos, supostamente mais maduros e com personalidade formada, acham que deviam sujeitar os outros a incómodos como os do tabado... porque pagam impostos quando compram o tabaco!???

artista
Sr_SNiper Escreveu:Shevet Escreveu:otangas Escreveu:Shevet Escreveu:Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.
É exactamente esse o objectivo da lei. E quanto ao resto que escreveu, posso-lhe dizer que há 3 anos era muito desagradavel para mim ir a muitos restaurantes exactamente porque para mim é extremamente desconfortável estar a jantar e a levar com o fumo de quem já acabou de comer. E posso-lhe garantir que desde a mudança da lei, passei a ir mais vezes a restaurantes (não só por causa disso, mas também!).
Já agora, quanto ao resto da discussão, julgo que antes de se falar em legalizar as drogas (assunto +- fracturante), faria mais sentido legalizar a prostituição. Aí sim, todos teriam a ganhar: desde as profissionais do negócio aos clientes. Como é que a profissão mais antiga do mundo pode ser ilegal, e não pagar impostos? É que é uma actividade que nuuuuuunca vai acabar.
Mas eu compreendo o seu ponto de vista e concordo que não tem de levar com o meu fumo, mas é uma visão um pouco extremista a meu ver........leva com todo o monoxido de carbono e poluição nas ruas e não se queixa quanto a isto, quanto muito vai para o campo se quer ter uma vida mais pura!!!
Agora visto do lado do fumador que paga impostos.........é um pouco complicado:
- Paga o impostos sobre o que fumas, mas se o queres fazer, vai fazer para a rua!!!????
para mim estas afirmações não fazem qualquer sentido.
O fumo da rua não me queixo e por isso tenho que levar com o fumo do tabaco dos outros![]()
![]()
pago impostos fumo onde quero??![]()
![]()
Nem dá para argumentar com afirmações destsas...
Sabes Sr Sniper, ja fumo à tantos anos que nem imaginas......nada do que disse era para ter cabimento.............só acho é que pessoas como eu que fumam à dezenas de anos, passaram a ser enchovalhadas e qualquer dia nem em minha casa posso fumar!!!
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet Escreveu:pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:
Acredito que tenhas dito isso em ton de brincadeira, caso contrario, porque não vais tu para as esplanadas......afinal de contas não pagas impostos para respirar ar puro, mas eu pago para inalar o meu fumo!!!!
Eu respeito os não fumadores, estou apenas a meter-me contigo
Abraço
Ok, já que estamos numa de brincadeira, aqui vai mais uma provocação.
Perguntas,"porque não vais tu para as esplanadas......
Eu respondo-te, porque não sou viciado.

Se me impusessem essa condição simplesmente alterava o meu hábito.
pocoyo Escreveu:carf2007 Escreveu:pocoyo Escreveu:carf2007 Escreveu:
Mas aí é que está. Se o não viciado for bater à porta de um desses centros e eles não o apoiarem, a seguir vai bater à porta de um traficante e de certeza que não vai ser melhor aconselhado pelo traficante.
Acho incrível o que defendes.
Repara neste diálogo:
A senhora da instituição – Bom dia.
O utente - ???
A senhora da instituição – Já é drogado ou quer ser drogado?
O utente – quero ser…
A senhora da instituição – Ok, porta 5, aguarde que alguém o irá chamar.
O que é feito, e bem, são campanhas de prevenção, para que nunca caias nesse mundo. Claro que se a mensagem não tiver chegado ao drogado, depois é preciso ajuda-los…
Esta foi a última resposta a este tópico.
Não necessariamente. Depende de quem, ou que tipo de acompanhamento o utente vai encontrar na porta 5 ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
artista Escreveu:Shevet Escreveu:Para mim estas limitações quanto ao tabaco, têm o tempo contado......em espanha ja voltaram a fumar em todo o lado.
Espero bem que estejas enganado...Shevet Escreveu:Eu pago impostos sobre o tabaco, não posso estar constantemente a ser discriminado enquanto me cobrarem impostos sobre o tabaco.
Este tipo de afirmação é de um ridiculo incompreensível... pagas imposto sobre o tabaco, podes fumar, mas não tens o direito de incomodar e prejudicar a saúde dos outros... também pagas imposto de circulação e isso não te dá o direito de andar nas estradas a 300 à hora, tens de cumprir um série de regras de "convivência"!
Se há coisa que nunca compreendi é esta completa falta de civismo de muitos fumadores!!Shevet Escreveu:... agora tb te digo outra coisa, quando vou jantar fora...procuro um restaurante de fumadores...........imagina quantas mais pessoas não fazem o mesmo??? E o restaurantes que não estão preparados para ter sala de fumadores?? Estão a passar um mau bocado.........e isso tb ja se viu em diversas reportagens..
Hummm, de que reportagens estás a falar??? é que eu e muita gente que conheço (incluíndo alguns fumadores) não nos passa pela cabeça ir almoçar ou jantar num restaurante de fumadores! Palpita-me que essas reportagens só existem na tua cabeça![]()
artista
Quanto às reportagens Artista, se calhar não as viste por causa do fumo.............

E deves-me estar a confundir com alguem, porque sou uma pessoa respeitadora, ao contrario daquilo que percebeste pelo que escrevi.....mas tudo bem!!
Claro que respeito o espaço dos outros, mas o ar é publico, ehehehhehe
Estou novamente a brincar, só para que se saiba e não me comecem a apedrejar.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet Escreveu:otangas Escreveu:Shevet Escreveu:Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.
É exactamente esse o objectivo da lei. E quanto ao resto que escreveu, posso-lhe dizer que há 3 anos era muito desagradavel para mim ir a muitos restaurantes exactamente porque para mim é extremamente desconfortável estar a jantar e a levar com o fumo de quem já acabou de comer. E posso-lhe garantir que desde a mudança da lei, passei a ir mais vezes a restaurantes (não só por causa disso, mas também!).
Já agora, quanto ao resto da discussão, julgo que antes de se falar em legalizar as drogas (assunto +- fracturante), faria mais sentido legalizar a prostituição. Aí sim, todos teriam a ganhar: desde as profissionais do negócio aos clientes. Como é que a profissão mais antiga do mundo pode ser ilegal, e não pagar impostos? É que é uma actividade que nuuuuuunca vai acabar.
Mas eu compreendo o seu ponto de vista e concordo que não tem de levar com o meu fumo, mas é uma visão um pouco extremista a meu ver........leva com todo o monoxido de carbono e poluição nas ruas e não se queixa quanto a isto, quanto muito vai para o campo se quer ter uma vida mais pura!!!
para mim estas afirmações não fazem qualquer sentido.
O fumo da rua não me queixo e por isso tenho que levar com o fumo do tabaco dos outros

pago impostos fumo onde quero??

Nem dá para argumentar com afirmações destsas...
Lose your opinion, not your money
Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.[/quote]pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Abraço
Shevet
Caso não tenhas reparado cada vez é mais dificil fumar, devido às limitações legais, porque será?
Vou abandonar o tópico, começo a desconfiar de vocês...
eehheheh de mim podes desconfiar avontade.........estou neste momento a fumar um belo cigarrinho.
Eu vi logo...![]()
Foi por isso que se criaram as esplanadas.

Acredito que tenhas dito isso em ton de brincadeira, caso contrario, porque não vais tu para as esplanadas......afinal de contas não pagas impostos para respirar ar puro, mas eu pago para inalar o meu fumo!!!!

Abraço
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet Escreveu:Para mim estas limitações quanto ao tabaco, têm o tempo contado......em espanha ja voltaram a fumar em todo o lado.
Espero bem que estejas enganado...
Shevet Escreveu:Eu pago impostos sobre o tabaco, não posso estar constantemente a ser discriminado enquanto me cobrarem impostos sobre o tabaco.
Este tipo de afirmação é de um ridiculo incompreensível... pagas imposto sobre o tabaco, podes fumar, mas não tens o direito de incomodar e prejudicar a saúde dos outros... também pagas imposto de circulação e isso não te dá o direito de andar nas estradas a 300 à hora, tens de cumprir um série de regras de "convivência"!
Se há coisa que nunca compreendi é esta completa falta de civismo de muitos fumadores!!
Shevet Escreveu:... agora tb te digo outra coisa, quando vou jantar fora...procuro um restaurante de fumadores...........imagina quantas mais pessoas não fazem o mesmo??? E o restaurantes que não estão preparados para ter sala de fumadores?? Estão a passar um mau bocado.........e isso tb ja se viu em diversas reportagens..
Hummm, de que reportagens estás a falar??? é que eu e muita gente que conheço (incluíndo alguns fumadores) não nos passa pela cabeça ir almoçar ou jantar num restaurante de fumadores! Palpita-me que essas reportagens só existem na tua cabeça

artista
otangas Escreveu:Shevet Escreveu:Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.
Mas não deixem cair outras drogas como o alcool, em esquecimento.............aseguir ao tabaco é das mais perigosas, falando das drogas legais, claro!!!
E porque não acabar tb com esta??? Está mais que provado que os jovens de hoje se desgraçam com o alcool, cada vez à mais casos de alcoolemia entre os jovens que se querem afirmar perante os amigos!!
É uma perfeita estupidez, mas................é o que temos.

Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Shevet Escreveu:pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Abraço
Shevet
Caso não tenhas reparado cada vez é mais dificil fumar, devido às limitações legais, porque será?
Vou abandonar o tópico, começo a desconfiar de vocês...
eehheheh de mim podes desconfiar avontade.........estou neste momento a fumar um belo cigarrinho.
Eu vi logo...

[/quote]Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.[/quote]
Foi por isso que se criaram as esplanadas.

carf2007 Escreveu:pocoyo Escreveu:carf2007 Escreveu:
Mas aí é que está. Se o não viciado for bater à porta de um desses centros e eles não o apoiarem, a seguir vai bater à porta de um traficante e de certeza que não vai ser melhor aconselhado pelo traficante.
Acho incrível o que defendes.
Repara neste diálogo:
A senhora da instituição – Bom dia.
O utente - ???
A senhora da instituição – Já é drogado ou quer ser drogado?
O utente – quero ser…
A senhora da instituição – Ok, porta 5, aguarde que alguém o irá chamar.
O que é feito, e bem, são campanhas de prevenção, para que nunca caias nesse mundo. Claro que se a mensagem não tiver chegado ao drogado, depois é preciso ajuda-los…
Esta foi a última resposta a este tópico.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 208 visitantes