Ideia para reduzir défice: legalizar o comércio das drogas
Shevet Escreveu:Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.
É exactamente esse o objectivo da lei. E quanto ao resto que escreveu, posso-lhe dizer que há 3 anos era muito desagradavel para mim ir a muitos restaurantes exactamente porque para mim é extremamente desconfortável estar a jantar e a levar com o fumo de quem já acabou de comer. E posso-lhe garantir que desde a mudança da lei, passei a ir mais vezes a restaurantes (não só por causa disso, mas também!).
Já agora, quanto ao resto da discussão, julgo que antes de se falar em legalizar as drogas (assunto +- fracturante), faria mais sentido legalizar a prostituição. Aí sim, todos teriam a ganhar: desde as profissionais do negócio aos clientes. Como é que a profissão mais antiga do mundo pode ser ilegal, e não pagar impostos? É que é uma actividade que nuuuuuunca vai acabar.
Mariachi Escreveu:Boas,
Sou totalmente de acordo com a legalização de algumas drogas. Drogas duras, isso não concordo, pois hoje em dia todos nos sabemos quais os efeitos delas no organismo.
Gostaria de tomar como exemplo a Holanda onde se pode comprar e estar nas coffe shops a fumar sem qq problema e as pessoas são muito mais civilizadas que em Portugal. O problema da droga não está na droga em si, mas na mentalidade das pessoas.
Só para que se saiba, tenho alguns conhecidos holandeses e digo de fonte segura que a maioria dos holandeses não consomem, a holanda passou a ser um destino turistico para quem quer experimentar a sensação de consumir as drogas leves em ambientes sociaveis coffe shops.
Para alem de que o consumo controlado seria muito mais eficiente, o controlo da qualidade dos produtos seria melhor para quem consome e a criação de novos postos de trabalho e empresas ligadas ao ramo seria positiva.
Na Holanda os diversos produtores são controlados, tanto a nivel de qualidade como de quantidade produzida.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
pocoyo Escreveu:Shevet Escreveu:Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Abraço
Shevet
Caso não tenhas reparado cada vez é mais dificil fumar, devido às limitações legais, porque será?
Vou abandonar o tópico, começo a desconfiar de vocês...
eehheheh de mim podes desconfiar avontade.........estou neste momento a fumar um belo cigarrinho.
Para mim estas limitações quanto ao tabaco, têm o tempo contado......em espanha ja voltaram a fumar em todo o lado.
Eu pago impostos sobre o tabaco, não posso estar constantemente a ser discriminado enquanto me cobrarem impostos sobre o tabaco.
Digo-te que ainda hoje de manha ouvia na radio que o numero de fumadores tem vindo a aumentar (não fico nada contente com isto), especialmente entre as mulheres.............agora tb te digo outra coisa, quando vou jantar fora...procuro um restaurante de fumadores...........imagina quantas mais pessoas não fazem o mesmo??? E o restaurantes que não estão preparados para ter sala de fumadores?? Estão a passar um mau bocado.........e isso tb ja se viu em diversas reportagens.
Concordo que os outros não tem de levar com o meu fumo, mas criem as condiçoes para todos ficarem satisfeitos.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Boas,
Sou totalmente de acordo com a legalização de algumas drogas. Drogas duras, isso não concordo, pois hoje em dia todos nos sabemos quais os efeitos delas no organismo.
Gostaria de tomar como exemplo a Holanda onde se pode comprar e estar nas coffe shops a fumar sem qq problema e as pessoas são muito mais civilizadas que em Portugal. O problema da droga não está na droga em si, mas na mentalidade das pessoas.
- Registado: 25/6/2007 11:05
pocoyo Escreveu:carf2007 Escreveu:Penso que quer para os toxicodependentes, quer para a sociedade em geral, era bem melhor ser o estado a distribuir a droga(eventualmente de qualidade menos duvidosa que alguma vendida nas ruas) em locais próprios, com acompanhamento médico e psicológico, em que poderia ser feito um acompanhamento e trabalho de reabilitação e reinserção.
Isso é o que é feito nos centros de reabilitação, com outras drogas. Mas é diferente, de chegar lá uma pessoa não viciada e eles apoiarem-no.
Mas aí é que está. Se o não viciado for bater à porta de um desses centros e eles não o apoiarem, a seguir vai bater à porta de um traficante e de certeza que não vai ser melhor aconselhado pelo traficante.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
carf2007 Escreveu:Penso que quer para os toxicodependentes, quer para a sociedade em geral, era bem melhor ser o estado a distribuir a droga(eventualmente de qualidade menos duvidosa que alguma vendida nas ruas) em locais próprios, com acompanhamento médico e psicológico, em que poderia ser feito um acompanhamento e trabalho de reabilitação e reinserção.
Isso é o que é feito nos centros de reabilitação, com outras drogas. Mas é diferente, de chegar lá uma pessoa não viciada e eles apoiarem-no.
Shevet Escreveu:Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Abraço
Shevet
Caso não tenhas reparado cada vez é mais dificil fumar, devido às limitações legais, porque será?
Vou abandonar o tópico, começo a desconfiar de vocês...

Penso que quer para os toxicodependentes, quer para a sociedade em geral, era bem melhor ser o estado a distribuir a droga(eventualmente de qualidade menos duvidosa que alguma vendida nas ruas) em locais próprios, com acompanhamento médico e psicológico, em que poderia ser feito um acompanhamento e trabalho de reabilitação e reinserção.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Eu votaria a favor, os que olham para certas drogas como como marijuana e axixe como um bicho de 7 cabeças, são pessoas que nunca leram nada sobre estes temas e que apenas olham para o ROTULO-DROGA!!! Hoje em dia a marijuana é utilizada nos mais diversos tratamentos, cancro, asma, etc....
Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Afinal de conta o que é o tabaco e o alcool?? São drogas legalizadas meus caros.
Abraço
Shevet
Gostava de saber o que pensam as pessoas que estao contra esta possivel legalização (que já se falou no passado - recente) sobre o TABACO E O ALCOOL que matam e desgraçam a vida de mais que estas drogas leves????
Afinal de conta o que é o tabaco e o alcool?? São drogas legalizadas meus caros.
Abraço
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
amsfsma Escreveu:Os que são contra a legalização das drogas parecem sé-lo por um ódio especial que nutrem aos toxicodependentes...Será que essas pessoas que não conseguem perceber o inferno que é ser tóxiciodependente não percebem que a legalização resolvia o problema dos roubos e da segurança que é a origem desse ódio?!
A sociedade pouco se preocupa com os drogados, o que a preocupa é a criminalidade associada. Com a legalização certamente que a criminalidade associada baixaria significativamente...
Estás completamente enganado, eu sinto "ódio especial" aos traficantes de droga, e como o estado somos todos nós, não quero sentir que sou traficante, não quero sentir que ando a destruir vidas, etc...
Quanto aos que já são drogados, pouco há a fazer... o importante é tentar evitar que apareçam novos drogados.
Não é com a legalização que o evitas, é como os doces para miudos, tu até lhes podes dizer que fazem mal, mas eles não acreditam, porque o Zé o Quim e o Manel comem e não lhes acontece nada.
Os que são contra a legalização das drogas parecem sé-lo por um ódio especial que nutrem aos toxicodependentes...Será que essas pessoas que não conseguem perceber o inferno que é ser tóxiciodependente não percebem que a legalização resolvia o problema dos roubos e da segurança que é a origem desse ódio?!
A sociedade pouco se preocupa com os drogados, o que a preocupa é a criminalidade associada. Com a legalização certamente que a criminalidade associada baixaria significativamente...
- Registado: 4/2/2010 19:57
Tive uma ideia melhor...
Que tal o governo não legalizar as drogas e começar a vender a mesma de forma clandestina?
Como tinha capacidade de distribuição e financeira, iria conseguir preços de custo excelentes. Por fim obrigaria os clientes a assinar uma declaração em que se comprometiam a não usar o sistema de saude publico para se tratarem.
Isto sim era uma medida.
Um "gajo" lê cada coisa...
Que tal o governo não legalizar as drogas e começar a vender a mesma de forma clandestina?
Como tinha capacidade de distribuição e financeira, iria conseguir preços de custo excelentes. Por fim obrigaria os clientes a assinar uma declaração em que se comprometiam a não usar o sistema de saude publico para se tratarem.
Isto sim era uma medida.
Um "gajo" lê cada coisa...
Re: Ideia para reduzir défice: legalizar as drogas
Atomez Escreveu:Isto não é piada.
Uma ideia para reduzir em grande escala o défice do estado é legalizar as drogas, taxá-las com imposto próprio e regulamentar as vendas, nos moldes como se faz para o tabaco e álcool -- licenciamento de pontos de venda, proibir as vendas e consumo a menores, não utilização em locais públicos, proibir a condução sob o seu efeito, etc.
Deste modo retirava-se um dos maiores negócios do mundo, que movimenta muitos biliões anualmente, das mãos de criminosos que ganham fortunas colossais com isso sem pagarem um chavo de impostos.
As receitas fiscais aumentariam imenso e por outro lado a despesa enorme com o actual policiamento, sistema judicial e prisional, seria enormemente reduzida.
A ideia não é tão disparatada como isso, na California estão a considerar seriamente essa opção que vai ser votada em referendo em Novembro.
California voters back pot legalization, but support is shaky
Disclaimer: não consumo, nunca consumi nem recomendo a ninguém o consumo de substâncias psicotrópicas legais ou ilegais nem me interessa pessoalmente que sejam legalizadas porque mesmo assim não tenho a qualquer interesse nem intenção de as usar.
Eu também estou de acordo. Mas dificilmente irá avançar em Portugal porque é uma medida muito controversa, talvez muito impopular e que não dá votos, muito pelo contrário.
Boas concordo plenamente, até digo mais com a legalização muito provavelmente iríamos baixar o consumo por parte da camada jovem, porque muitos deles só se metem nisso por rebeldia e para se afirmarem perante os colegas, como passaria a ser uma Sena banal já não seria o tal fruto proibido que é sempre o mais apetecido.
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...
- Registado: 3/6/2009 0:25
Ideia para reduzir défice: legalizar o comércio das drogas
Isto não é piada.
Uma ideia para reduzir em grande escala o défice do estado é legalizar as drogas, taxá-las com imposto próprio e regulamentar as vendas, nos moldes como se faz para o tabaco e álcool -- licenciamento de pontos de venda, proibir as vendas e consumo a menores, não utilização em locais públicos, proibir a condução sob o seu efeito, etc.
Deste modo retirava-se um dos maiores negócios do mundo, que movimenta muitos biliões anualmente, das mãos de criminosos que ganham fortunas colossais com isso sem pagarem um chavo de impostos.
As receitas fiscais aumentariam imenso e por outro lado a despesa enorme com o actual policiamento, sistema judicial e prisional, seria enormemente reduzida.
A ideia não é tão disparatada como isso, na California estão a considerar seriamente essa opção que vai ser votada em referendo em Novembro.
Disclaimer: não consumo, nunca consumi nem recomendo a ninguém o consumo de substâncias psicotrópicas legais ou ilegais nem me interessa pessoalmente que sejam legalizadas porque mesmo assim não tenho a qualquer interesse nem intenção de as usar.
Editado pela última vez por atomez em 27/10/2010 12:52, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 231 visitantes