Crise- Onde é que arriscavam o vosso dinheiro?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Sargotronss Escreveu:Lion_Heart Escreveu:Vou começar com um exmplo aqui do Norte de Espanha em que eles são o segundo maior produtor do Mundo.
O Mexilhão nas bateas.
Ok, vão dizer que eles tem as rias com vantagens para essa produção e etc.
Mas nós com algum jeitinhos também podiamos fazer o mesmo. Em menor escala claro.
"El cultivo de mejillón es el de mayor producción en la Acuicultura de España y de los más importantes en Europa, alcanzando regularmente las 250.000 toneladas anuales. España es el segundo productor mundial de esta especie después de China (450.000 toneladas anuales).
Esta producción se lleva a cabo en balsas flotantes que se denominan bateas. Las bateas se ordenan en grupos llamados polígonos, cuya disposición y número están controlados por las autoridades autonómicas. Recientemente se ha limitado a 500 el número de cuerdas por balsa para evitar la saturación de las zonas de cultivo y favorecer un mejor crecimiento.
"
E atenção, aqui não se produz só mexilhões, mas também ostras e vieiras.
Aqui esta um exemplo de um negocio em que eu não me importava de investir, nem que fosse preciso comprar em Espanha.
Ola Lion Heart,
se quiseres investir neste tipo de negocio, existe uma empresa chamada "Molushore" que vai comecar com o mesmo modelo na ria Formosa. Penso que estao em fase inicial e 'a procura de investidores.
Eu pessoalmente nao investiria!
Abraco
já existe tb no Algarve viveiros em alto mar.
A maior parte deles propriedades de empresas japonesas que exportam a totalidade da sua produção para o Japão.
- Registado: 15/4/2008 14:12
Lion_Heart Escreveu:Vou começar com um exmplo aqui do Norte de Espanha em que eles são o segundo maior produtor do Mundo.
O Mexilhão nas bateas.
Mas nós com algum jeitinhos também podiamos fazer o mesmo. Em menor escala claro.
"El cultivo de mejillón es el de mayor producción en la Acuicultura de España y de los más importantes en Europa, alcanzando regularmente las 250.000 toneladas anuales. España es el segundo productor mundial de esta especie después de China (450.000 toneladas anuales).
Esta producción se lleva a cabo en balsas flotantes que se denominan bateas. Las bateas se ordenan en grupos llamados polígonos, cuya disposición y número están controlados por las autoridades autonómicas. Recientemente se ha limitado a 500 el número de cuerdas por balsa para evitar la saturación de las zonas de cultivo y favorecer un mejor crecimiento.
"
Aqui esta um exemplo de um negocio em que eu não me importava de investir, nem que fosse preciso comprar em Espanha.
Ola Lion Heart,
se quiseres investir neste tipo de negocio, existe uma empresa chamada "Molushore" que vai comecar com o mesmo modelo na ria Formosa. Penso que estao em fase inicial e 'a procura de investidores.
Eu pessoalmente nao investiria!
Abraco
Não faz mal!...
mais_um Escreveu:Turismo, se tivesse capital suficiente, abria um Hotel de charme/Botique hotel na Foz do Arelho.
Tem um potencial fantastico, desde birdwatch, desportos nauticos, gastronomia, historia, etc...
Eu deixava teres o trabalho e comprava o teu negócio a preço de saldos

- Registado: 15/4/2008 14:12
Turismo, se tivesse capital suficiente, abria um Hotel de charme/Botique hotel na Foz do Arelho.
Tem um potencial fantastico, desde birdwatch, desportos nauticos, gastronomia, historia, etc...
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Fantástico, por ainda pensar em investir em Portugal,
e por pensar que isso é bom para o País.
A ideia é fantástica, convém saber que a associação de piscicultura, quer aumentar a produção há problemas nas licenças e nos financiamentos, estas noticias são do tempo de quando foi do investimento da pescavova feito por este governo em zona protegida, com investimento de 140 milhões de financiamento com fundos estatais.
e por pensar que isso é bom para o País.
A ideia é fantástica, convém saber que a associação de piscicultura, quer aumentar a produção há problemas nas licenças e nos financiamentos, estas noticias são do tempo de quando foi do investimento da pescavova feito por este governo em zona protegida, com investimento de 140 milhões de financiamento com fundos estatais.
- Registado: 3/2/2009 20:00
O que é ainda mais interessante é o facto de os Espanhois terem feito com este negocio um outro relacionado com este que é o turismo.
Os famosos cruzeiros nas rias baixas para visitar as bateas.
E depois a bordo temos uma prova de mexilhão com vinhos da região.
Vou ver se consigo por aqui umas fotos que tirei la.
Os famosos cruzeiros nas rias baixas para visitar as bateas.
E depois a bordo temos uma prova de mexilhão com vinhos da região.
Vou ver se consigo por aqui umas fotos que tirei la.
- Anexos
-
- SANXEN09.JPG (140.57 KiB) Visualizado 1365 vezes
-
- SANXEN08.JPG (84.61 KiB) Visualizado 1359 vezes
-
- SANXEN02.JPG (151.96 KiB) Visualizado 1353 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Vou começar com um exmplo aqui do Norte de Espanha em que eles são o segundo maior produtor do Mundo.
O Mexilhão nas bateas.
"
O Mexilhão nas bateas.
"
- Anexos
-
- bateas2.jpg (26.74 KiB) Visualizado 1380 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Crise- Onde é que arriscavam o vosso dinheiro?
Muito se fala de crise , muito se fala dos problemas do País, muitos teoricos falam na tv e escrevem nos jornais.Muitas "soluções" aparecem. Mas depois não se ve nada ou muito pouco.
O que me irrita é ver pessoas que nunca puseram os pés numa empresa , que não tem 1 hora de experiencia real so teorica darem bitaites sobre coisas que não percebem. Pessoas que tiram gestão e admnistração e depois vão fazer contabilidades ou dar aulas.
De estes teóricos estou eu farto. E espero que muita mais gente também.
De pessoas que vivem a custa do Estado também e a volta dele.
Agora o que eu quero saber é do dinheirinho.
Sim, aquilo que custa muito a ganhar a maioria e muito pouco a uma minoria.
Vamos supor que voces são uns empreendedores que querem por este País a andar.
E a questão é:
que sector, sectores investiam, que empresas iam criar?
Para não nos desviarmos vamos nos concentrar na redução do nosso deficit na balança comercial.
Tou a falar de produção, de turismo e coisas do genero.
Mas a por la o cash, não a falar por falar como os da tv.
O que me irrita é ver pessoas que nunca puseram os pés numa empresa , que não tem 1 hora de experiencia real so teorica darem bitaites sobre coisas que não percebem. Pessoas que tiram gestão e admnistração e depois vão fazer contabilidades ou dar aulas.
De estes teóricos estou eu farto. E espero que muita mais gente também.
De pessoas que vivem a custa do Estado também e a volta dele.
Agora o que eu quero saber é do dinheirinho.
Sim, aquilo que custa muito a ganhar a maioria e muito pouco a uma minoria.
Vamos supor que voces são uns empreendedores que querem por este País a andar.
E a questão é:
que sector, sectores investiam, que empresas iam criar?
Para não nos desviarmos vamos nos concentrar na redução do nosso deficit na balança comercial.
Tou a falar de produção, de turismo e coisas do genero.
Mas a por la o cash, não a falar por falar como os da tv.
Lion_Heart
Lion_Heart
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, fincas, Gioes, iniciado1, IX Hispana, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, SalvaFP e 247 visitantes