Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Buondi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Marco Martins » 30/5/2010 16:02

Atomez Escreveu:
Marco Martins Escreveu:...desde sempre ouvi "grão a grão enche a galinha o papo..."


Grão a grão morre a galinha à fome ... :evil:


Por mim, fechem a fábrica em Portugal e fiquemos de braços cruzados apenas à espera de grandes investimento de valor acrescentado!!

Acham mesmo que nos States, UK, Frnaça, Alemanha, Suécia, não existem também fábricas deste género ou ainda piores?

Gostaria de saber como é que todos viveriamos numa sociedade apenas feita de profissões de valor acrescentado como sejam Engenheiros, Doutores, Médicos, etc....

Estou para ver quem vos iria construir casas, fazer os móveis, arranjar os carros, recolher o lixo ou mesmo desentupir os esgotos!!!!

O facto de se acrescentar valor às profissões e fábricas não está relacionado com a origem da nossa indústria ou dos investimentos feitos em Portugal, mas sim com a forma como nós nos organizamos e valorizamos na nossa sociedade....
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Buondi

por Arte-Sacra » 30/5/2010 13:17

Marco Martins Escreveu:
Portuguesa Buondi será a marca da Nestlé no mundo para o consumo fora do lar Escreveu:Já era considerada a marca de café "jovem" e "surfista" da Nestlé Portugal e agora vai-se fartar de viajar. A Buondi foi seleccionada pela multinacional suíça para ser a representante internacional para café torrado, no semento fora do lar.
João Carlos Malta

Já era considerada a marca de café "jovem" e "surfista" da Nestlé Portugal e agora vai-se fartar de viajar. A Buondi foi seleccionada pela multinacional suíça para ser a representante internacional para café torrado, no semento fora do lar.

Os responsáveis da empresa confiam que este passo marque o processo "definitivo de internacionalização". O grupo Nestlé Portugal, em 2009, facturou 584 milhões milhões (572 milhões em 2008), sendo que um treço desse valor, cerca de 190 milhões, foi assegurado pela venda de café.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427837


Um notícia excelente para Portugal...

Para ser perfeito, só mesmo se colocassem também a bandeira portuguesa junto da marca Buondi.

:lol:


Pelo menos davam um nome português.

Até parece que têm vergonha a dizer que o produto foi "feito" em Portugal.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 246
Registado: 4/5/2008 16:15

por atomez » 30/5/2010 0:36

Marco Martins Escreveu:...desde sempre ouvi "grão a grão enche a galinha o papo..."


Grão a grão morre a galinha à fome ... :evil:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Marco Martins » 29/5/2010 19:50

Atomez Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Desde que sejam fabricados em Portugal e desde que dê emprego aos nacionais... é-me indiferente a origem da marca :)


A marca? Só? E então a investigação, desenvolvimento, design, tecnologia, matérias primas, componentes, máquinas-ferramentas, robots industriais, software, controlo de qualidade, formação, financiamento, marketing, planeamento, logística, rede de distribuição, etc. vêm de onde?

Aí é que está o grosso do valor acrescentado, fabricar coisas é onde for mais barato fazê-lo.

Com pouco vos contentais...


Certamente que ter isso tudo é muito melhor, mas isso é como tudo.. um milhão é melhor do que 1 euro... isso é lógico!

Devemos lutar e querer sempre mais e melhor, mas nunca deveremos ser demasiado insensatos para ignorar todos os pequenos investimentos que nos promovem no mundo...

...desde sempre ouvi "grão a grão enche a galinha o papo..."
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por atomez » 28/5/2010 22:42

Marco Martins Escreveu:Desde que sejam fabricados em Portugal e desde que dê emprego aos nacionais... é-me indiferente a origem da marca :)


A marca? Só? E então a investigação, desenvolvimento, design, tecnologia, matérias primas, componentes, máquinas-ferramentas, robots industriais, software, controlo de qualidade, formação, financiamento, marketing, planeamento, logística, rede de distribuição, etc. vêm de onde?

Aí é que está o grosso do valor acrescentado, fabricar coisas é onde for mais barato fazê-lo.

Com pouco vos contentais...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Marco Martins » 28/5/2010 22:31

Atomez Escreveu:Pois, e também há uma marca de carros portugueses, muito conceituada e com vários modelos exportados para todo o mundo.

Chama-se "Carro do Povo", em alemão "Volks Wagen"...


Desde que sejam fabricados em Portugal e desde que dê emprego aos nacionais... é-me indiferente a origem da marca :)
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por atomez » 28/5/2010 22:23

Pois, e também há uma marca de carros portugueses, muito conceituada e com vários modelos exportados para todo o mundo.

Chama-se "Carro do Povo", em alemão "Volks Wagen"...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Marco Martins » 28/5/2010 22:13

Atomez Escreveu:Isto é piada?

Um produto de uma multinacional suiça, feito a partir de uma matéria prima que em Portugal não é produzida com certeza, com um nome italiano ...


Se a matéria prima não é produzida em Portugal, tenho a certeza absoluta que na Suíça muito menos! :)

Portugal não produz o café, mas importa de vários países e depois deve fazer a torragem e todo o tratamento...

Portugal tem um dos maiores negócios de café fora de casa do mundo (hoteis, cafés e restaurantes).

http://www.executivo.guarda.pt/actualid ... aliza.aspx

Nota: a marca é mesmo a Buondi :)
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por atomez » 28/5/2010 13:29

Isto é piada?

Um produto de uma multinacional suiça, feito a partir de uma matéria prima que em Portugal não é produzida com certeza, com um nome italiano ...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5852
Registado: 4/11/2002 22:48
Localização: Entre Marte e Vénus

por Elias » 28/5/2010 0:36

Por acaso hoje encontrei uma notícia parecida só que fala em Bondi em vez de Buondi. Será gralha ou ignorância? O jornalista é o mesmo...

Bondi passa a ser marca internacional da Nestlé
António Saraiva Reffóios, director-geral da Nestlé, anunciou hoje que a Bondi, desenvolvida na fábrica do Porto, passa a ser a sua marca internacional na área do café em grão.

--------------------------------------------------------------------------------

João Carlos Malta


António Saraiva Reffóios, director-geral da Nestlé, anunciou hoje que a Bondi, desenvolvida na fábrica do Porto, passa a ser a sua marca internacional na área do café em grão.


A facturação da Nestlé Portugal foi de 584 milhões de euros em 2009 sendo que um terço diz respeito somente à facturação do café.



Foi ainda a anunciado que a cinco anos se perspectiva a duplicação da exportação de café.


 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Buondi

por Marco Martins » 28/5/2010 0:33

Portuguesa Buondi será a marca da Nestlé no mundo para o consumo fora do lar Escreveu:Já era considerada a marca de café "jovem" e "surfista" da Nestlé Portugal e agora vai-se fartar de viajar. A Buondi foi seleccionada pela multinacional suíça para ser a representante internacional para café torrado, no semento fora do lar.
João Carlos Malta

Já era considerada a marca de café "jovem" e "surfista" da Nestlé Portugal e agora vai-se fartar de viajar. A Buondi foi seleccionada pela multinacional suíça para ser a representante internacional para café torrado, no semento fora do lar.

Os responsáveis da empresa confiam que este passo marque o processo "definitivo de internacionalização". O grupo Nestlé Portugal, em 2009, facturou 584 milhões milhões (572 milhões em 2008), sendo que um treço desse valor, cerca de 190 milhões, foi assegurado pela venda de café.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=427837


Um notícia excelente para Portugal...

Para ser perfeito, só mesmo se colocassem também a bandeira portuguesa junto da marca Buondi.

:lol:
 
Mensagens: 6450
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], iniciado1, kknd2, Luzemburg, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2 e 241 visitantes