Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Trades mecânicos - variáveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PairOfJacks » 28/5/2010 2:29

Supermann, sim claro que permite. Alias, permite quase tudo desde que os dados estejam lá e haja cabeça para as fórmulas. O que eu quis dizer com 'chato' foi trabalhoso. Pelo menos mais do que com software mais orientado para o Apoio à Decisão.
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Supermann » 28/5/2010 0:52

PairOfJacks Escreveu:Claro que dá pá, vê a bibliografia do Lobo. Tens andado a c*g*r nas aulas de SAD não? Tens é que dominar algum desses softwares (ou aprender).

Com o excel a coisa fica um bocado chata, o ProRealTime permite backtesting mas só com preços e volumes ou dados/indicadores originados por esses dois, a solução à medida é sempre a mais difícil... Tens que sacar um dos programas que o Lobo aconselhou e aprender a funcar com aquilo

Excel permite também fazer backtesting... e com muito mais flexibilidade ;) em que outros activos podem servir de trigger para compra de outros, etc

Registado: 18/12/2009 18:54

por PairOfJacks » 27/5/2010 22:49

Claro que dá pá, vê a bibliografia do Lobo. Tens andado a c*g*r nas aulas de SAD não? Tens é que dominar algum desses softwares (ou aprender).

Com o excel a coisa fica um bocado chata, o ProRealTime permite backtesting mas só com preços e volumes ou dados/indicadores originados por esses dois, a solução à medida é sempre a mais difícil... Tens que sacar um dos programas que o Lobo aconselhou e aprender a funcar com aquilo
PairOfJacks

Registado: 22/7/2009 6:41

por Supermann » 27/5/2010 22:38

Arranjar as data series e por isso em Excel... de resto nao estou a ver mais.

Registado: 18/12/2009 18:54

Re: Trades mecânicos - variáveis

por Sr_SNiper » 27/5/2010 21:44

LTCM Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:Agradecia alguma ajuda sobre este tema.
Primeiro gsotava de saber onde se podem fazer e testar trades mecânicos com dados como o VIX e AAII.

Gostava de saber que indicadores acham mais recomendados.
Pessoalmente acho importante:

Correlacção -EUR/DOL
-VIX
-AAII

Mas não sei se dá para introduzir estes parâmetros num sistema.
Obrigado

E qual é o produto que pretende negociar?

Índices.

Ja agora alguemt em algum ficheiro ou alguma coisa que correlacione o VIX com o AAII?
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Re: Trades mecânicos - variáveis

por LTCM » 27/5/2010 21:11

Sr_SNiper Escreveu:Agradecia alguma ajuda sobre este tema.
Primeiro gsotava de saber onde se podem fazer e testar trades mecânicos com dados como o VIX e AAII.

Correlacção -EUR/DOL
-VIX
-AAII

Obrigado

E qual é o produto que pretende negociar?
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

Trades mecânicos - variáveis

por Sr_SNiper » 27/5/2010 16:03

Agradecia alguma ajuda sobre este tema.

Correlacção -EUR/DOL
-VIX
-AAII

Obrigado
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, PMP69 e 199 visitantes