Amanhã temos mais uma derrocada
O que vale é que eu desisti logo na apresentação das variáveis
abraços
artista

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

É assim...gajos sérios, quando se põem a brincar, baralham um gajo todo .
Já a mim , bem que posso estar aqui , na maior das seriedades, com a retórica toda ,a tentar dar a minha modesta opinião sobre assuntos de Bolsa a este bando de desocupados que vagueia por este Caldeirão, que ninguem liga ao que eu digo ...
Mas se digo " GAJAS E VINHO VERDE !!" ( isto pra não usar a palavra começada por "p" ),aí , desatam logo ..."hhhheeeeeeeee!! é isso mesmo que a gente quer !!! GAJAS E PINHO PERDE !!!"
. O pior é que depois, ainda por cima, metem dinheiro real na Bolsa..!
...é assim ...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Bem, a fórmula estava simplificada porque o fecho dos states e os futuros têm pesos relativos diferentes. Chamemos-lhes Alpha-1 e Alpha-2.
Temos então a fórmula mais rigorosa:
A = (Alpha-1 * Gamma + Alpha-2 * Sigma) * Beta * (1 / Eta)
(não esquecer que falta o integral de linha)
Temos então a fórmula mais rigorosa:
A = (Alpha-1 * Gamma + Alpha-2 * Sigma) * Beta * (1 / Eta)
(não esquecer que falta o integral de linha)

- Registado: 5/11/2002 12:21
já agora completaria a fórmula acrescentando-lhe um modesto coeficiente H (eta), definindo
H = |8 - hora a que viste os futuros|
ficaria então:
A = (Gamma + Sigma) * Beta * (1 / Eta)
se não perceberem eu explico
H = |8 - hora a que viste os futuros|
ficaria então:
A = (Gamma + Sigma) * Beta * (1 / Eta)
se não perceberem eu explico

The Mechanic Escreveu:Abrir tópico a falar em "derrocada" , só porque os Futuros caem 0,46% ( neste momento o Dow cái 0,33% e o S&P cái 0,26% ) num fecho ?! Então Elias ?! Nem parece teu ...
Amigo The Mechanic,
Apesar de todas as patacoadas, bitaites, bojardas, postas de pescada e quejandos que os jornalistas, analistas, chartistas e outros artistas (*) insistem em apresentar para justificar os movimentos do mercado, aqui o je, após treze anos de observação intensiva dos mercados chegou à conclusão de que a abertura da Europa é dada pela seguinte fórmula, que aqui divulgo pela primeira vez:
A = (Gamma + Sigma) * Beta
Em que:
A = Abertura da Europa em percentagem (**)
Gamma = Variação percentual dos states desde o fecho da Europa (16h35m mais coisa menos coisa) até ao fecho deles (21h00m quando não há avaria nas máquinas)
Sigma = Variação percentual dos futuros à hora de abertura da Europa
Beta = Factor multiplicativo variável de valor não determinado
Podes ainda aplicar o logaritmo, extrair a raiz quadrada e calcular o integral de linha mas de momento vou deixar de fora essas importantes funções, não por uma questão de simplificação (já que isso não tem nada que saber) mas porque o forum não disponibiliza o símbolo do integral de linha. (fica desde já a sugestom à administraçom).
Ora considerando que:
Gamma = -0,9%
Sigma = -0,5%
Beta = ?
resulta que A = -1,4% vezes Beta em que para Beta = 1 teríamos uma abertura negativa em 1,4%. Mas o Beta pode não corresponder à unidade. Ninguém sabe muito bem quanto vale (nem eu, que inventei a fórmula).
Se não percebeste patavina do que escrevi, esquece tudo e pensa assim: essas notícias do petróleo, da crise e do camandro é tudo uma grande treta. O que interessa é saber isto:
- os states subiram ou desceram depois do fecho da Europa?
- os futuros estão verdes ou vermelhos?
Se subiu + futuros verdes temos uma abertura do tipo I, ou seja FORTE ALTA (foi o que aconteceu hoje)
Se subiu + futuros vermelhos temos uma abertura do tipo II que se traduz por flat ou descida / subida ligeira (dependendo das proporções respectivas das variações, mas nota que os futuros tendem a pesar mais, se estiverem muito verdes, a coisa arrebita)
Se desceu + futuros verdes temos uma abertura do tipo III - significa flat ou subida / descida ligeira (dependendo das proporções respectivas das variações, mas nota que os futuros tendem a pesar mais)
Finalmente, se caiu + futuros vermelhos, é uma abertura do tipo IV: vai tudo com os porcos, foi o que aconteceu ontem e o que vai acontecer amanhã.
Quanto aos abutres, põe-te a pau: eles ANDEM aí!!!!
(*) - ó artista, isto não é nada contra ti

(**) - menos o PSI, o PSI não conta pa nada.
- Anexos
-
- gyp-ful-9.jpg (106.65 KiB) Visualizado 2097 vezes
PequenoInvest Escreveu:Eu quero acreditar no post que o rsacramento colocou no tópico do PSI20.
Vamos ver se haverá confirmação durante o dia de amanhã.
já agora duas coisas: embora o cac e o dax também tenham feito um padrão semelhante, isso não quer dizer que o bull market comece amanhã às 8.00, apenas que se confirmou uma zona de suporte; se será quebrada ou não não faço ideia
por outro lado vejo estes índices e tb o S&P claramente bearish no curto prazo
eu tinha feito um gráfico DO SP500 para mim e depois apaguei-o por acreditar que agora era o fim da queda do euro e do crude, mas...
Volto a fazer mais ou menos o desenho que seria algo parecido com isto:
Ou seja a Fed só vai voltar a imprimir em massa quando os indices afundarem e dar asas a uma depreciação temporária do dólar.
Volto a fazer mais ou menos o desenho que seria algo parecido com isto:
Ou seja a Fed só vai voltar a imprimir em massa quando os indices afundarem e dar asas a uma depreciação temporária do dólar.
- Anexos
-
- S&P 500 INDEX.png (18.37 KiB) Visualizado 2172 vezes
As minhas costas folgaram hoje, finalmente, mas tendo em conta o fecho no vermelho nos states, parece que o pau vai voltar a surrar-me o lombo logo pela manhã. Se não é da Grécia é do Euro, se não é do Euro é dos bancos espanhois, se não é dos bancos é da China. Todos os dias há uma história para alimentar o pessimismo. Vou estar atento aos mercados asiáticos. 

Esquece !!
Elias , esquece !!!
O abutre é o EuroVerde..! Porra !!! S&P500 nos 800 pontos em Junho !?!?!? Isso é daqui a uma semana !! Mega-Bear dentro de uma semana !? Ouch !!
Pá...se o SP for por esse caminho, ou é bom que estejas de fora ou carregadinho de shorts...
Creeeeeedo...S&P nos 800 pontos em Junho...
Abraço EuroVerde ..!
( é só gajos animados no Caldeirão hoje
...)
The Mechanic
Elias , esquece !!!
O abutre é o EuroVerde..! Porra !!! S&P500 nos 800 pontos em Junho !?!?!? Isso é daqui a uma semana !! Mega-Bear dentro de uma semana !? Ouch !!
Pá...se o SP for por esse caminho, ou é bom que estejas de fora ou carregadinho de shorts...
Creeeeeedo...S&P nos 800 pontos em Junho...
Abraço EuroVerde ..!
( é só gajos animados no Caldeirão hoje

The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Hehehe...afinal, tu não és uma coruja ,tu és um abutre
...
...espera...isto é a Águia do Benfica...
...bom...é um abutre daqueles bem marrecos e bem carecas.
Abrir tópico a falar em "derrocada" , só porque os Futuros caem 0,46% ( neste momento o Dow cái 0,33% e o S&P cái 0,26% ) num fecho ?! Então Elias ?! Nem parece teu ...
Faz como eu !! Deixa o Bear e passa para a Beer ..! Não te chateias tanto ( na realidade, às vezes nem sabes por onde andas, quanto mais chatear-te...).
Um abraço ,
The Mechanic

...espera...isto é a Águia do Benfica...
...bom...é um abutre daqueles bem marrecos e bem carecas.
Abrir tópico a falar em "derrocada" , só porque os Futuros caem 0,46% ( neste momento o Dow cái 0,33% e o S&P cái 0,26% ) num fecho ?! Então Elias ?! Nem parece teu ...
Faz como eu !! Deixa o Bear e passa para a Beer ..! Não te chateias tanto ( na realidade, às vezes nem sabes por onde andas, quanto mais chatear-te...).
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Oh Elias!
Amanhã é provável mas a minha maior preocupação é saber realmente se existe alguma possibilidade do SP500 em Junho estar nos 800pontos?
É uma interrogação que faço a mim mesmo e a todos aqui no forum antes de haver outras análises a dizer o mesmo...
Quem toma as devidas cautelas e se prepara para os 800?
Amanhã é provável mas a minha maior preocupação é saber realmente se existe alguma possibilidade do SP500 em Junho estar nos 800pontos?
É uma interrogação que faço a mim mesmo e a todos aqui no forum antes de haver outras análises a dizer o mesmo...
Quem toma as devidas cautelas e se prepara para os 800?
Amanhã temos mais uma derrocada
Os states escorregaram na última hora e os futuros já estão bem vermelhos. (-0,46% no SPX).
Amanhã a Europa deve abrir a cair 1% ou mais (a menos que os futuros arrebitem durante a noite).
Amanhã a Europa deve abrir a cair 1% ou mais (a menos que os futuros arrebitem durante a noite).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Google [Bot], iniciado1, m-m, Massao1, niceboy, OCTAMA, peterteam2 e 194 visitantes