O que é que terá que acontecer para os mercados subirem?
Re: O que é que terá que acontecer para os mercados subirem?
FrancRap Escreveu:Historicamente, a descida das taxas de juro leva a um maior apetite por acções, apenas me tou a basear nesse facto.
Em que te baseias para afirmar isto?
Pergunto, porque essa é uma crença muito generalizada mas parece-me que não existem quaisquer dados que suportem essa tese.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Será que poderiam explicar melhor?
Será que poderiam explicar melhor? Como é que acham que a FED ou o BCE deveriam actuar, quais a medidas convretas? O que acham que deve a União Europeia fazer? Já agora quais as vossas expectativas relativamente à desvalorização do Euro e da Subida das taxas de Juro? No que respeita às taxas de juro, o BCE deverá manter a Taxa/Subir/Descer? O que acham das políticas de aumento de impostos, e combate ao deficit, provocarão recessão? Que deverão fazer os investidores inside market, e os que estão fora?
Quais os titulos que recuperarão primeiro se o sentimento bearish começar a mudar? Quais as vossas expectativas como investidores?
Cumprimentos
Manuel Carlos Gonçalves
Quais os titulos que recuperarão primeiro se o sentimento bearish começar a mudar? Quais as vossas expectativas como investidores?
Cumprimentos
Manuel Carlos Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
Quico Escreveu:Caro Batmax:
Palavras são só paliativos. Se há alguma coisa de errado no sistema económico, não são palavras que vão ajudar.
O silencio pelo menos não chateia tanto como o ruído.![]()
Abraço
Não me referia a palavras mas sim agir, a FED para mim é muito mais eficaz que o BCE

User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Quico Escreveu:Batmax Escreveu:O silencio da Europa pode sair muito caro, mesmo muito caro...
Caro a quem? Estás a falar de quê?
A todos nós..., acho que deveriam ser mais eficazes como o Cramer referiu.
Aliás penso que uma ida abaixo dos 1000 é inevitável.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Elias Escreveu:FrancRap Escreveu:Sinceramente não, mas outros poderão ficar, criando uma tendencia ascendente que talvez fosse aproveitada.
Pera aí, mas se tu não ficarias comprador, o que te leva a pensar que outros ficariam?FrancRap Escreveu:Já agora Elias, depreendo das suas palavras então que não há nada que os estados possam fazer a curto prazo para puxar as bolsas para cima... Estarei certo?
Pois de facto não há, os Estados não controlam os mercados (embora tentem)...
Historicamente, a descida das taxas de juro leva a um maior apetite por acções, apenas me tou a basear nesse facto.
Cumprimentos
- Registado: 26/11/2007 4:39
FrancRap Escreveu:Sinceramente não, mas outros poderão ficar, criando uma tendencia ascendente que talvez fosse aproveitada.
Pera aí, mas se tu não ficarias comprador, o que te leva a pensar que outros ficariam?
FrancRap Escreveu:Já agora Elias, depreendo das suas palavras então que não há nada que os estados possam fazer a curto prazo para puxar as bolsas para cima... Estarei certo?
Pois de facto não há, os Estados não controlam os mercados (embora tentem)...
Nem com juro a ZERO ou negativo.
Estaa tudo seco, nao haa papel. Menos que papel... soo a Confianc,a.
Esta, sim, foi esmagada com as aldrabices e manigancias e o pessoal ja viu que o sistema estaa quase na mesma. Qual regulac,ao qual carapuc,a: isto continua na mao dos manipuladores e as economias ocidentais nao teem forc,a pois esgotaram as artimanhas para competir com os asiaaticos e outros emergentes.
Revejam o WTO, essa ee que foi a grande argolada.
Depois de Olof Palme soo caa ficaram os bastardos da poliitica e, entretanto, os capitalistas de outros tempos foram substituiidos pelos yuppies de WS.
Agora, agarrem-se aa parede.
Esta, sim, foi esmagada com as aldrabices e manigancias e o pessoal ja viu que o sistema estaa quase na mesma. Qual regulac,ao qual carapuc,a: isto continua na mao dos manipuladores e as economias ocidentais nao teem forc,a pois esgotaram as artimanhas para competir com os asiaaticos e outros emergentes.
Revejam o WTO, essa ee que foi a grande argolada.
Depois de Olof Palme soo caa ficaram os bastardos da poliitica e, entretanto, os capitalistas de outros tempos foram substituiidos pelos yuppies de WS.
Agora, agarrem-se aa parede.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Portugal ser campeão do Mundo...lol
Evento desportivo mexe com confiança do consumidor
Cada português pagaria 368 euros para Portugal ganhar o Mundial de Futebol
25 Maio 2010 14:10
Os brasileiros e os portugueses são os que estariam dispostos a desembolsar mais dinheiro para verem a sua selecção vencer o Mundial de Futebol. Mais de 800 euros e 368 euros por pessoa, respectivamente. O estudo é do ING, que analisou a correlação entre o Mundial da FIFA e a economia.
Evento desportivo mexe com confiança do consumidor
Cada português pagaria 368 euros para Portugal ganhar o Mundial de Futebol
25 Maio 2010 14:10
Os brasileiros e os portugueses são os que estariam dispostos a desembolsar mais dinheiro para verem a sua selecção vencer o Mundial de Futebol. Mais de 800 euros e 368 euros por pessoa, respectivamente. O estudo é do ING, que analisou a correlação entre o Mundial da FIFA e a economia.
Elias Escreveu:FrancRap,FrancRap Escreveu:agora para mim a questão é que factor ou factores poderão criar esse tal aumento dos compradores.
Talvez a baixa da taxa de juro como aqui foi dito...
Deixa-me perguntar-te assim: se amanhã a taxa de juro baixar, tu ficas imediatamente comprador?
1 abr,
Elias
Sinceramente não, mas outros poderão ficar, criando uma tendencia ascendente que talvez fosse aproveitada.
Se só isso resolvia os problemas? De certeza que não, mas essa medida em conjunto com outras poderiam ajudar a resolver a grave crise que atravessamos.
Agora que medidas, essa é a questão do milhão de dolars...
Já agora Elias, depreendo das suas palavras então que não há nada que os estados possam fazer a curto prazo para puxar as bolsas para cima... Estarei certo?
Cumprimentos
Se for falta de compradores é bem mais perigoso do que a falta de vendedores.
Se falta compradores não é possivel o mercado subir.
É que a maioria dos compradores estava dentro a níveis mais acima e neste momento estão a perder dinheiro aos actuais níveis. Logo se estão a perder dinheir (a maioria) como é que têm capital para comprar a estes níveis?
Sinceramente, neste momento cai e o volume não é tal elevado porque chegamos a um momento que os tais compradores ainda não quiseram vender a perder, mas vão acabar por fazê-lo à medida que o mercado cai e as perdas aumentam.
No proximo timing, é momento depois os vendedores terminarem, mas, se não houver compradores o mercado PSI20 até pode lateralizar em mínimos.
Se falta compradores não é possivel o mercado subir.
É que a maioria dos compradores estava dentro a níveis mais acima e neste momento estão a perder dinheiro aos actuais níveis. Logo se estão a perder dinheir (a maioria) como é que têm capital para comprar a estes níveis?
Sinceramente, neste momento cai e o volume não é tal elevado porque chegamos a um momento que os tais compradores ainda não quiseram vender a perder, mas vão acabar por fazê-lo à medida que o mercado cai e as perdas aumentam.
No proximo timing, é momento depois os vendedores terminarem, mas, se não houver compradores o mercado PSI20 até pode lateralizar em mínimos.
FrancRap,
Deixa-me perguntar-te assim: se amanhã a taxa de juro baixar, tu ficas imediatamente comprador?
1 abr,
Elias
FrancRap Escreveu:agora para mim a questão é que factor ou factores poderão criar esse tal aumento dos compradores.
1 abr,
Elias
Elias Escreveu:masterpro.pt Escreveu:Na minha modesta opinião, que apareçam mais compradores e menos vendedores
![]()
![]()
Concordo. Na minha visão, o factor determinante (direi mesmo o único) para os mercados subirem é o aparecimento de interesse comprador.
Boa tarde,
Acho que neste ponto todos estamos de acordo, agora para mim a questão é que factor ou factores poderão criar esse tal aumento dos compradores.
Temos um dia de fortes quedas em que o volume não é nada de extraordinário, será isto um sinal de falta de vendedores? Ou falta de compradores?
Alguém faz ideia?
Cumprimentos e bons negocios
masterpro.pt Escreveu:Na minha modesta opinião, que apareçam mais compradores e menos vendedores
![]()
![]()
Concordo. Na minha visão, o factor determinante (direi mesmo o único) para os mercados subirem é o aparecimento de interesse comprador.
Já cá esteve o PAPA e não resultou, acho que agora só mesmo a mão de DEUS, já que os lideres mundiais tb só fazem cagada.................
Isto de injectarem dinheiro no sistema para passado 1 ano estarem a resgatar o que lá injectaram, para mim não teve o menor cabimento, mas............eu não percebo nada disto, e.............tb me parece que eles tb não percebem.
Isto de injectarem dinheiro no sistema para passado 1 ano estarem a resgatar o que lá injectaram, para mim não teve o menor cabimento, mas............eu não percebo nada disto, e.............tb me parece que eles tb não percebem.
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Se não descerem nem se manter...
Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul com guerra.
O norte acusa o sul de invasão de águas territoriais. O sul acusa o norte de afundamento de embarcação militar. A tensão norte-sul está em crescendo
http://www.tvi24.iol.pt/internacionalon ... -3212.html
Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul com guerra.
O norte acusa o sul de invasão de águas territoriais. O sul acusa o norte de afundamento de embarcação militar. A tensão norte-sul está em crescendo
http://www.tvi24.iol.pt/internacionalon ... -3212.html
Editado pela última vez por aefernandes em 25/5/2010 13:50, num total de 1 vez.
Não tinha lido este artigo do Administrador Ulisses Pereira!
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=356716
Bom espero que tenha razão! Parece-me que tudo está a acontecer tal como previu!
O que me intriga é o que é que não assustará os mercados?
O que assustou por ordem crescente de antiguidade:
Lehman Brothers; Washington Mutual;worldCom;General Motors; Enron; Conseco; Chrysler.
Mais recentemente: O alastrar do subprime; O Dubai,A crise das dívidas (Grécia;Portugal,a Espanha, a Itália, a Correcção dos dédices, a possível guerra entre as Coreias, a intervenção no la caixa por parte da Espanha....
Enfim, consequências, o Euro desvaloriza, o crédito fica mais caro, a Alemanha defende o Euro, A Europa corrige défices e defende-se das notações americanas!a esquizofrenia aumenta!
Mas e o dinheiro, esse não desaparece, mudou de mãos, com a retracção muita gente está a acumular capital, que terá com alguma urgência que ser posto a circular? Quem o tem? As grandes SGPS, e grandes fundos? O dinheiro não pode parar?
Aqui fica esta reflexão, sem certezas porém, mas espero que o Ulisses tenha razão, a análise que faz é muito interessante, e espero que certa!
Manuel Gonçalves
Bom espero que tenha razão! Parece-me que tudo está a acontecer tal como previu!
O que me intriga é o que é que não assustará os mercados?
O que assustou por ordem crescente de antiguidade:
Lehman Brothers; Washington Mutual;worldCom;General Motors; Enron; Conseco; Chrysler.
Mais recentemente: O alastrar do subprime; O Dubai,A crise das dívidas (Grécia;Portugal,a Espanha, a Itália, a Correcção dos dédices, a possível guerra entre as Coreias, a intervenção no la caixa por parte da Espanha....
Enfim, consequências, o Euro desvaloriza, o crédito fica mais caro, a Alemanha defende o Euro, A Europa corrige défices e defende-se das notações americanas!a esquizofrenia aumenta!
Mas e o dinheiro, esse não desaparece, mudou de mãos, com a retracção muita gente está a acumular capital, que terá com alguma urgência que ser posto a circular? Quem o tem? As grandes SGPS, e grandes fundos? O dinheiro não pode parar?
Aqui fica esta reflexão, sem certezas porém, mas espero que o Ulisses tenha razão, a análise que faz é muito interessante, e espero que certa!
Manuel Gonçalves
- Registado: 29/11/2007 10:07
mancargon Escreveu:Na vossa opinião o que é que terá que acontecer para os mercados subirem rapidamente?
Se a FED voltar a ligar a impressora e, aplicar o dinheiro outra vez com força nos mercados, estes,
são capazes de ir testar os máximos de sempre..
mancargon Escreveu:Qual o papel das economias emergentes? Brasil, China, India? Será que substiturão de vez a pujança do velho continente?
Pois será, mas vai levar tempo
- Anexos
-
- world.jpg (267.13 KiB) Visualizado 3096 vezes
mancargon Escreveu:Na vossa opinião o que é que terá que acontecer para os mercados subirem rapidamente? Será que vai voltar a acontecer? O que acham? Como sair da pescadinha de rabo na boca, i.e. Os Governos tentam extimular a economia e aumentam os défices, e a dívida pública dispara, quando tentam baixar o défice provocam recessão! Como sair desta instabilidade para a tranquilidade? Será que os reguladores automáticos vão funcionar? As desvalorização do euro não será bom para as exportações da zona euro? Qual o papel das economias emergentes? Brasil, China, India? Será que substiturão de vez a pujança do velho continente? Gostava de saber a vossa opinião e expectativas de médio prazo!
Na minha modesta opinião, que apareçam mais compradores e menos vendedores

- Registado: 13/3/2007 14:42