Off-topic - Mundial África do Sul
Eu só falei no Coentrão porque acredito que ele não se vai valorizar com a desgraça que vai ser o mundial para a selecção portuguesa. Não falei nele por não acreditar no seu valor. Viu-se bem o nivel a que ele jogou esta época.
Algumas selecções tiveram convocatórias polémicas, é um facto. Mas veja-se o facto da Argentina: teve uma convocatória polémica onde jogadores de altíssimo nível ficaram de fora mas depois jogam contra o Canadá (selecção bem superior a Cabo Verde) e ganham 5-0 num jogo treino.
É a diferença.
Algumas selecções tiveram convocatórias polémicas, é um facto. Mas veja-se o facto da Argentina: teve uma convocatória polémica onde jogadores de altíssimo nível ficaram de fora mas depois jogam contra o Canadá (selecção bem superior a Cabo Verde) e ganham 5-0 num jogo treino.
É a diferença.
- Registado: 24/7/2009 12:13
a convocatoria poderia ser ligeiramente diferente
eu tb n levava estes 23 ou 24, mas isso é assim mesmo. se olharmos para outras seleçoes, vemos q outras convocarias tambem deram polemica.
mas uma coisa é certa, o coentrao tem todo o direito d la estar e ontem foi dos melhores, s n o melhor.

mas uma coisa é certa, o coentrao tem todo o direito d la estar e ontem foi dos melhores, s n o melhor.
- Registado: 8/1/2010 2:08
artista Escreveu:Em primeiro lugar eu não concordo contigo em relação a não te estares a enganar até agora. A selecção apurou-se para o Mundial (onde não estarão muitas outras que tinham aspirações a tal, Russia, Suécia, Croácia, Roménia, Polónia, Ucrânia, etc..) e esse era o primeiro objectivo que foi conseguido, por isso não estou a ver onde é que ele falhou até agora...
Eu quando falo no "enganar-me" falo apenas na vergonha dos jogos que disputamos contra equipas de 2ª linha. Muitas delas bem abaixo da 2ª linha do futebol europeu.
Não referi sermos ou não qualificados (também era o que faltava).
Tu não encontras em 13/14 jogos que disputámos 2 jogos de encher o olho. Simplesmente porque não há. Foram exibições miseráveis com convocatórias (como esta) feitas sem um critério totalmente definido, sem serem convocados os melhores jogadores e com justificações inacreditáveis.
artista Escreveu:Eu não gosto nem desgosto do seleccionador, mas tenho bem definidas as minhas prioridades em relação ao assunto... neste caso, mesmo que não gostasse nada dele, o mais importante é que aquela esquipa representa Portugal e, por isso, terá sempre o meu apoio! Com o Queirós ou com outro qualquer... da mesma forma que o Mourinho e o CR terão sempre o meu apoio, são "bandeiras" de Portugal e isso é o mais importante!
São representantes... ou melhor são conceitos de representações diferentes.
liedson, pepe e deco não me representam. Usarem a selecção de Portugal para se auto promoverem quando não conseguem ir à selecção do seu país a mim não me convencem. Ok, é o mesmo assunto desde há 6/7 anos. Está mais que discutido.
artista Escreveu:Eu não me interessa ver o lado mau das coisas, interessa-me ver o lado mais importante, que é sem dúvida o facto de estarem a representar o meu país!!!artista
O lado mais importante desta "coisa" é tentar perceber e tentar mudar o que está mal. Eu quando quero que me representem quero que me representante com dignidade. Não quero que vão para a áfrica do sul fazer aquilo que fizeram na coreia que foi uma vergonha.
Infelizmente mais depressa acontecerá a semelhança com a coreia do que o oposto.
PequenoInvest Escreveu:Não sei se é ou não clubite. Apenas quero preservar um jogador (curiosamente é hoje capa do jornal AS - http://twitpic.com/1qqu1s ) e que tenho as minhas duvidas se irá sair valorizado neste mundial.
Não acredito nesta selecção desde o dia em que foi escolhido este seleccionador e até ao momento não me enganei: foi uma péssima escolha ter colocado um homem sem currículo nos seniores à frente da selecção. Veja-se a vergonhosa fase de qualificação que tivemos.
Podia enumerar n razões que me fazem não acreditar numa boa campanha na áfrica do sul mas prefiro ficar-me pelo rosto mais visível pois só isso já é tão mau que não me dá vontade de continuar.
Em primeiro lugar eu não concordo contigo em relação a não te estares a enganar até agora. A selecção apurou-se para o Mundial (onde não estarão muitas outras que tinham aspirações a tal, Russia, Suécia, Croácia, Roménia, Polónia, Ucrânia, etc..) e esse era o primeiro objectivo que foi conseguido, por isso não estou a ver onde é que ele falhou até agora...
Eu não gosto nem desgosto do seleccionador, mas tenho bem definidas as minhas prioridades em relação ao assunto... neste caso, mesmo que não gostasse nada dele, o mais importante é que aquela esquipa representa Portugal e, por isso, terá sempre o meu apoio! Com o Queirós ou com outro qualquer... da mesma forma que o Mourinho e o CR terão sempre o meu apoio, são "bandeiras" de Portugal e isso é o mais importante!
Eu não me interessa ver o lado mau das coisas, interessa-me ver o lado mais importante, que é sem dúvida o facto de estarem a representar o meu país!!!
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:Cá está, uma visão pela negativa, nem sequer tens pena pelo jogador em si, mas antes por isso poder beneficar positivamente outro?! Ainda por cima palpita-me que essa posição tem a ver com "clubites"... se queres que te diga para mim na selecção tanto me faz se é do Porto, do Benfica, do Sporting ou doutro clube qualquer, com a camisola da selecção para mim são portuguese (bem há uns que são luso-brasileiros)... o que eu acho pena é que muita gente ponha questões clubisticas à frente da selecção nacional!
artista
Não sei se é ou não clubite. Apenas quero preservar um jogador (curiosamente é hoje capa do jornal AS - http://twitpic.com/1qqu1s ) e que tenho as minhas duvidas se irá sair valorizado neste mundial.
Não acredito nesta selecção desde o dia em que foi escolhido este seleccionador e até ao momento não me enganei: foi uma péssima escolha ter colocado um homem sem currículo nos seniores à frente da selecção. Veja-se a vergonhosa fase de qualificação que tivemos.
Podia enumerar n razões que me fazem não acreditar numa boa campanha na áfrica do sul mas prefiro ficar-me pelo rosto mais visível pois só isso já é tão mau que não me dá vontade de continuar.
PequenoInvest Escreveu:Admiro a tua coragem para os apoiares. Eu cá não consigo.
Coragem?! Eu acho que é preciso apenas um pouco de sensatez e coerência. Eu apoio os meus, os meus amigos, familiares, etc... da mesma forma também apoio o que é português, seja no futebol, nas artes, na ciência, etc
Sinceramente não vejo para que é precisa a coragem neste caso?!
PequenoInvest Escreveu:Só tenho pena que o Tiago se lesione pois assim sai fora dos convocados e deixa de haver a possibilidade do Fábio Coentrão ser excluído dos 23.
Cá está, uma visão pela negativa, nem sequer tens pena pelo jogador em si, mas antes por isso poder beneficar positivamente outro?! Ainda por cima palpita-me que essa posição tem a ver com "clubites"... se queres que te diga para mim na selecção tanto me faz se é do Porto, do Benfica, do Sporting ou doutro clube qualquer, com a camisola da selecção para mim são portuguese (bem há uns que são luso-brasileiros

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
PequenoInvest Escreveu:Eu estou totalmente de acordo. E não, não fazia absolutamente nada
"Assim de repente o que é que fazias pela Selecção, pá?
Eu aviso já que não faço nadinha. Mas há por aí rapaziada que se for preciso ata a avó a um pára-choques e leva-a até à África do Sul a lavrar terra com a placa.
Se por acaso furasse um pneu a caminho do estádio para ir assistir a um jogo da selecção o Pepe ou o Queirós vinham ajudar-me a colocar o macaco? O Bruno Alves vinha arrombar-me a porta do sótão a pontapé se eu perdesse as chaves? Não? E se eu lhe dissesse que o Saviola estava do outro lado a apertar os atacadores das chuteiras?
Porque raio anda sempre tudo com a Selecção A ao colo se nunca a vimos festejar absolutamente nada? Já levantaram algum caneco? Não haverá por aí muito desportista a precisar merecidamente de um milésimo do apoio e com outro tipo de moral, currículo e resultados para o obter? Há jornalistas desportivos que quando se fala em Cristiano Ronaldo parecem o cão do Sr. Pavlov.
Conseguiram um segundo lugar num Europeu (perdendo o jogo de abertura e a final com a mesma equipa e a jogar em casa) e um terceiro e quarto em Mundiais. Um em 1966, ainda o Eusébio andava aos pontapés à bola e Farmácia se escrevia com PH.
E então? Eu também fiquei em 3º lugar num torneio de natação quando era petiz. Éramos 6 nas pistas. Um dos miúdos tinha tido uma gastroenterite no dia anterior e mal saltou para a piscina desistiu para ir à casa de banho. Tiveram de interromper a prova para limpar a piscina. Outro era míope e tinha trazido os óculos sem graduação da irmã por engano. A páginas tantas passou por mim mas em sentido contrário. Parei e fiquei a olhar para ele porque pensei que eu é que estivesse a nadar no sentido errado. Acabei em 3º lugar por causa do puto míope. Bastard.
São desculpas? Pois são. E não é o que esta selecção faz sempre? Desculpar-se. Desde 1986 em Saltillo - México com greves e prostitutas à mistura que a nossa selecção arranja sempre uma ou várias desculpas para os resultados sempre abaixo do expectável. Em 2002 na Coreia do Sul e Japão os jogadores voltaram a facturar bastante fora do relvado e fartaram-se de fazer compras em Macau. Lá dentro metia dó vê-los jogar. Parecia que não comiam um papo-seco há 15 dias. E nós a apoiar.
E o caso Abel Xavier? Euro 2000. Semi-final contra a França. Uma mão na bola do tamanho do estádio. Penalty. Golo. Estava encontrado o bode expiatório para justificar o nosso afastamento. Era um bode austríaco com um apito na boca chamado Gunter Benko. Quanto a mim o bode Gunter só pecou por não ter escrito o número de telefone de um barbeiro no cartão que mostrou ao Abel, que agora parece que é Faisal.
Partimos sempre como um dos favoritos e saímos sempre como maiores injustiçados. Nunca por culpa própria atenção. Mesmo assim há quem faça as 24 horas de Le Mans montado num pónei se preciso for pela selecção nacional. Acho que já ia sendo altura de mudarmos o discurso. A pergunta do momento deveria ser o que é que esta selecção pode fazer pelos portugueses e não o contrario. Nós já fazemos muito."
http://aeiou.expresso.pt/assim-de-repen ... pa=f584580
É esta mentalidade mesquinha do "bota abaixo" que nos leva a estar onde e como estamos... depois admiram-se de termos maus políticos, nós também não merecemos melhor!!
O discurso é sempre este, nunca ganhámos nada, é tudo mau, e eu pergunto-me o que farão os adeptos de outros paises bem mais desenvolvidos e fortes economicamente mas que nem nunca ganharam nada, nem nunca estiveram sequer perto de ganhar, absolutamente nada, falo de paises como a Suiça, a Suécia (que leva milhares de adeptos fiéis atrás da selecção) a Rússia, a Bélgica, a Austria, etc... (a lista de países maiores e mais poderosos financeiramente nunca mais acabaria!)
Força Portugal... mesmo que perca todos os jogos, posso criticá-los mas nunca deixarei de os apoiar!!!
artista
Eu estou totalmente de acordo. E não, não fazia absolutamente nada
Eu aviso já que não faço nadinha. Mas há por aí rapaziada que se for preciso ata a avó a um pára-choques e leva-a até à África do Sul a lavrar terra com a placa.
Se por acaso furasse um pneu a caminho do estádio para ir assistir a um jogo da selecção o Pepe ou o Queirós vinham ajudar-me a colocar o macaco? O Bruno Alves vinha arrombar-me a porta do sótão a pontapé se eu perdesse as chaves? Não? E se eu lhe dissesse que o Saviola estava do outro lado a apertar os atacadores das chuteiras?
Porque raio anda sempre tudo com a Selecção A ao colo se nunca a vimos festejar absolutamente nada? Já levantaram algum caneco? Não haverá por aí muito desportista a precisar merecidamente de um milésimo do apoio e com outro tipo de moral, currículo e resultados para o obter? Há jornalistas desportivos que quando se fala em Cristiano Ronaldo parecem o cão do Sr. Pavlov.
Conseguiram um segundo lugar num Europeu (perdendo o jogo de abertura e a final com a mesma equipa e a jogar em casa) e um terceiro e quarto em Mundiais. Um em 1966, ainda o Eusébio andava aos pontapés à bola e Farmácia se escrevia com PH.
E então? Eu também fiquei em 3º lugar num torneio de natação quando era petiz. Éramos 6 nas pistas. Um dos miúdos tinha tido uma gastroenterite no dia anterior e mal saltou para a piscina desistiu para ir à casa de banho. Tiveram de interromper a prova para limpar a piscina. Outro era míope e tinha trazido os óculos sem graduação da irmã por engano. A páginas tantas passou por mim mas em sentido contrário. Parei e fiquei a olhar para ele porque pensei que eu é que estivesse a nadar no sentido errado. Acabei em 3º lugar por causa do puto míope. Bastard.
São desculpas? Pois são. E não é o que esta selecção faz sempre? Desculpar-se. Desde 1986 em Saltillo - México com greves e prostitutas à mistura que a nossa selecção arranja sempre uma ou várias desculpas para os resultados sempre abaixo do expectável. Em 2002 na Coreia do Sul e Japão os jogadores voltaram a facturar bastante fora do relvado e fartaram-se de fazer compras em Macau. Lá dentro metia dó vê-los jogar. Parecia que não comiam um papo-seco há 15 dias. E nós a apoiar.
E o caso Abel Xavier? Euro 2000. Semi-final contra a França. Uma mão na bola do tamanho do estádio. Penalty. Golo. Estava encontrado o bode expiatório para justificar o nosso afastamento. Era um bode austríaco com um apito na boca chamado Gunter Benko. Quanto a mim o bode Gunter só pecou por não ter escrito o número de telefone de um barbeiro no cartão que mostrou ao Abel, que agora parece que é Faisal.
Partimos sempre como um dos favoritos e saímos sempre como maiores injustiçados. Nunca por culpa própria atenção. Mesmo assim há quem faça as 24 horas de Le Mans montado num pónei se preciso for pela selecção nacional. Acho que já ia sendo altura de mudarmos o discurso. A pergunta do momento deveria ser o que é que esta selecção pode fazer pelos portugueses e não o contrario. Nós já fazemos muito."
Para quem viu o jogo, acho que ficou com uma dúvida:
"...afinal de contas, para que é que os jogadores se reunirão com 1 mês de antecedência?!?!..."
Nesta fase do campeonato e tendo jogado tantas vezes em conjunto, já deveriam jogar melhor e não como amadores...
Os jogadores podem dizer o que quiserem, de que o povo os deve motivar e aplaudir em vez de assobiar...
Bom se eles não precisam da selecção, também não precisam de aparecer!!! Se há jogadores que são profissionais e dão o litro, outros há que parece que só vêm jogar com a selecção para passar o tempo e que não precisam de provar nada a ninguém....
Será melhor irem buscar novamente o Scolari (já que vai estar cá em Portugal até Julho) pois ele pelo menos consegue fazer os Portugueses serem bem mais Portugueses...
"...afinal de contas, para que é que os jogadores se reunirão com 1 mês de antecedência?!?!..."
Nesta fase do campeonato e tendo jogado tantas vezes em conjunto, já deveriam jogar melhor e não como amadores...
Os jogadores podem dizer o que quiserem, de que o povo os deve motivar e aplaudir em vez de assobiar...
Bom se eles não precisam da selecção, também não precisam de aparecer!!! Se há jogadores que são profissionais e dão o litro, outros há que parece que só vêm jogar com a selecção para passar o tempo e que não precisam de provar nada a ninguém....
Será melhor irem buscar novamente o Scolari (já que vai estar cá em Portugal até Julho) pois ele pelo menos consegue fazer os Portugueses serem bem mais Portugueses...
- Registado: 7/4/2007 17:13
fnabais.ferro Escreveu:Força Portugal. Quem quiser beber um copo em Cape Town durante a semana de 18 a 25 lá estarei para torcer ao vivo e a cores no Portugal - Coreia de dia 21.![]()
Abraço,
Quem me dera!

Olha leva um cartaz a dizer "Estou aqui amigos do Caldeirão"!!

Estou a contar contigo para gritares muito por lá!!!

Abraço
artista
Força Portugal!!!! Passar a primeira fase é o objectivo... depois é pensar jogo a jogo e tudo pode acontecer!!
artista
artista
Boa tarde,
Relativamente ao calendário de jogos que se encontra no público, a não ser que eu esteja a interpretar algo mal, a partir dos oitavos de final, a colocação das equipas por jogos encontra-se incorrecta.
Calendário indicado pela FIFA:
http://pt.fifa.com/worldcup/matches/kostage.html
Cumprimentos,
Elgenedy
Relativamente ao calendário de jogos que se encontra no público, a não ser que eu esteja a interpretar algo mal, a partir dos oitavos de final, a colocação das equipas por jogos encontra-se incorrecta.
Calendário indicado pela FIFA:
http://pt.fifa.com/worldcup/matches/kostage.html
Cumprimentos,
Elgenedy
"When you have eliminated the impossible, whatever remains, however improbable, must be the truth." [Sherlock Holmes]
- Registado: 17/12/2002 22:25
Como se faz a bola do Mundial 2010 (copa do mundo 2010)
http://utilnet.blogspot.com/2010/02/com ... -2010.html
http://utilnet.blogspot.com/2010/02/com ... -2010.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Boa ideia essa de abrir um tópico para o Mundial 2010.
Eu vou neste carocha, eh eh eh!!!:
http://info5stars.blogspot.com/2010/05/ ... cture.html
Eu vou neste carocha, eh eh eh!!!:
http://info5stars.blogspot.com/2010/05/ ... cture.html
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
Off-topic - Mundial África do Sul
Antes que comecem a chover tópicos sobre futebol fica aqui este para quem quiser falar do mundial.
Deixo o link para o calendário dos jogos.
http://www.publico.pt/mundial2010/Calendario
Deixo o link para o calendário dos jogos.
http://www.publico.pt/mundial2010/Calendario
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Carrancho_, Jonas74, m-m, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, smog63 e 301 visitantes