S&P 500
No indice minha joia! o que conta é o indice!Os cfd´s vao atras...
Fico feliz por ver que o zeca aos poucos passou a considerar timeframes maiores que 5 minutos e que já considera também que os cfd's não são o índice...
Parabéns!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
zecatreca Escreveu:pocoyo Escreveu:Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:pocoyo Escreveu:Zequinha,
Não vejo gap aberto nesses valores!!!
No indice minha joia!o que conta é o indice!Os cfd´s vao atras...
![]()
Olá Zeca, está bom?????
Cadé![]()
o GAP
![]()
Isso que apontas no gráfico não é um GAPou estou a ver mal a coisa???
Abr![]()
DS
Francamente, Zequinha a tentar enganar um gajo...
A AT é mesmo isso cada qual vê o que quer... dou-te o beneficio da duvida.
Dá gap, mas tem que ser num gráfico de 5 minutos.
Realmente acho que mandei uma calinada....mas fui induzido em erro por causa deesse ultimo grafico. Tem la um numero que tapou a vela. Sorry!![]()
terei de ver melhor.
Abraço
Acontece...aos melhores

Abraço Zeca e continua com as tuas (boas) análises que a gente agradece...
Abr

DS
DS
pocoyo Escreveu:Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:pocoyo Escreveu:Zequinha,
![]()
Olá Zeca, está bom?????
Cadé![]()
o GAP
![]()
Abr![]()
DS
Realmente acho que mandei uma calinada....mas fui induzido em erro por causa deesse ultimo grafico. Tem la um numero que tapou a vela. Sorry!

terei de ver melhor.
Abraço
Dansousa Escreveu:zecatreca Escreveu:pocoyo Escreveu:Zequinha,
![]()
Olá Zeca, está bom?????
Cadé![]()
o GAP
![]()
Abr![]()
DS

zecatreca Escreveu:Ate diria mais....se o sp aguentar os 1030 entre hoje e quinta, muito em breve fechamos o gap dos 1107-1115!
Estou a ficar mais cada xs mais bullish hoje!
Se as divergencias se confirmarem e passarmos os 1066 penso que temos as portas abertas para irmos fechar o gap dos [1107;1115].Senão....

Fica o grafico com o possivel canal.
cumprimentos
- Anexos
-
- sp 25-05-2010 772 (1) 1h cfd´s.jpg (60.73 KiB) Visualizado 6309 vezes
( resposta à XANA ...que isto estava na pág.9 ;e pra fazer mais um "forcing " a ver se o Ulisses faz a vontade ao pessoal )
Um abraço ,
The Mechanic
7/1/2010 10:47 Assunto:
-----------------------------------------------------
O passado é passado, mas convem salientar a importancia desta zona entre os 1,090 ( porque não, os 1,060 ) e os 1,160 do S&P500 .E que muita gente estará de olho nela . O PSI-20 tambem se encontra ali numa area de suporte interessante em torno dos 8,100 e poderá seguir o "grande Indice" nos passos seguintes .
Lembra-me uma história :
Em Janeiro de 2004 , após uma recuperação espectacular começada em Março de 2003 , este Indice passou grande parte do ano entre estes valores . Em Outubro , quebrou finalmente esse intervalo de valores e passou o ano de 2005 num canal superior , um tudo ou nada semelhante, antes de "rebentar por aí acima" em 2006 .
No mesmo periodo de tempo , o PSI-20 em 2004 caía num " Sell in May..." dos 8,000 aos 7,000 rápidamente e rápidamente recuperaria até aos 8,100 a partir de Setembro ; repetindo depois o movimento em 2005 entre os 8,100 e os 7,400 até entrar tambem em " rebentamento" em 2006 .
Se a História servisse para alguma coisa, sería interessante notar uma recuperação a partir destes valores .
A " One Million unemployed Question " é : Será que a História se repete ...?!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
zecatreca Escreveu:Bear flag!![]()
Quando o Vix e sp500 fecham no vermelho, o dia a seguir estatisticamente é verde(segundo o cobra).
Logo, Deveriamos visitar os 1044-7 durante a manha/inicio da tarde e fechar acima dos 1070!!
Assim, na minha imaginaçao, teriamos uns belos 50 pontos de negociaçao. 25 para baixo e 25 para cima.
Devo estar a delirar!![]()
Cumprimentos
EDIT: queria dizer 1044 e nao 1144!

Como a volatilidade anda em valores muito altos os stops devem estar a 1015. A exposiçao nao excede mais do que 15%!
25 ja estao. Faltam os 25 para cima!

Cumprimentos
Punto pivote (nivel de invalidación): 1087
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1070 con objetivos en 1045 y 1030 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1087 buscar mayor indicación al alza con 1094 y 1105 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI se rompió por debajo de una línea de tendencia en ascenso.
niveles clave
1105**
1094**
1087***
1054
1045**
1030**
1015**
http://creepytechnicalanalysis.blogspot ... onita.html
Nuestra Preferencia: Posiciones CORTAS en 1070 con objetivos en 1045 y 1030 en extensión.
Escenario alternativo: Arriba de 1087 buscar mayor indicación al alza con 1094 y 1105 como objetivos.
Comentario técnico: el RSI se rompió por debajo de una línea de tendencia en ascenso.
niveles clave
1105**
1094**
1087***
1054
1045**
1030**
1015**
http://creepytechnicalanalysis.blogspot ... onita.html
- Anexos
-
- SP50020100525.gif (9.71 KiB) Visualizado 5172 vezes
Bear flag!
Quando o Vix e sp500 fecham no vermelho, o dia a seguir estatisticamente é verde(segundo o cobra)
.
Logo, Deveriamos visitar os 1044-7 durante a manha/inicio da tarde e fechar acima dos 1070!!
Assim, na minha imaginaçao, teriamos uns belos 50 pontos de negociaçao. 25 para baixo e 25 para cima.
Devo estar a delirar!
Cumprimentos

Quando o Vix e sp500 fecham no vermelho, o dia a seguir estatisticamente é verde(segundo o cobra)

Devo estar a delirar!

Cumprimentos
- Anexos
-
- sp 24-05-2010 715 (1) 15min indice.jpg (56.02 KiB) Visualizado 5588 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 24/5/2010 22:12, num total de 1 vez.
JAPO Escreveu:Zeca,
Olhando aí para essa BB no Vix, parece que a probabilidade de termos uma inversão (pelo menos no
curto prazo) é bastante alta. Repara no passado recente...Eu diria que o Vix irá descer nas próximas
sessões pelo menos até à linha média da BB que, neste momento, está nos 28.54 de acordo com o teu gráfico...
Abraço.
Numa proporção directamente reflectida do vix para sp, em 6sessões, diria que o valor dos 28,5 do vix correspondem aos 1130-1134 do sp, validando o HS inv.!

Abraço
Zeca,
Olhando aí para essa BB no Vix, parece que a probabilidade de termos uma inversão (pelo menos no
curto prazo) é bastante alta. Repara no passado recente...Eu diria que o Vix irá descer nas próximas
sessões pelo menos até à linha média da BB que, neste momento, está nos 28.54 de acordo com o teu gráfico...
Abraço.
Abraço.
rsacramento Escreveu:uma última achega: a ideia - para o padrão ter carácter bullish - é precisamente a de os touros serem capazes de "invadir" significativamente o território dos ursos
logo, quanto mais extenso o território invadido, tanto maior a vitória
Sim, concordo. Daí resulta que a relevância do midpoint é relativa.
- Registado: 5/11/2002 12:21