Histórias de Stop Loss nos dias que correm...
20 mensagens
|Página 1 de 1
zecatreca Escreveu:pisão Escreveu:Agora negociar CFDs sem STOPs é loucura!
Por isso, posso dizer que stops utilizo quando estou muito alavancado, acima dos 10%!(claro está que o exemplo que dei é quando nao estou disponivel para transaccionar, por exemplo durante uma semana)
Abaixo disso, só é stopado quem quer, ou melhor, teve muito azar no dia em que se colocou longo.Significa que os mercados decidiram afundar como nunca tinhamos visto antes!
É claro que para quem está sempre por perto do PC, a ausência de um stop numa posição alavancada superior a 10% é muito arriscado mas até se aceita (eu era capaz de o fazer mas não deixa de ser um acto com uma grande dose de loucura).
Agora virar as costas a uma posição alanvancada sem stop durante 15 minutos, enfim já este mês vimos o que pode acontecer, e nada nos garante que não se volte a repetir.
Um abraço.
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
pisão Escreveu:Agora negociar CFDs sem STOPs é loucura!
Boas...
Venho aqui meter a minha colher:
O Cem nao usa stops pelo que me deu a parecer.
E lá se vai safando!!

Eu, em determinadas situações, posso dizer que NAO uso stops em CFD´s em determinadas exposiçoes .
Exemplo:
Tenho 1000euros na conta.Decido fazer trades com o sp500 cfd´s!
Coloco-me longo com 1cfd a 1084. Será que o sp500 vai nos proximos tempos até aos 84dolares?

ok....ele entretanto desceu ate aos 1050 e como é um possivel suporte,decido reforçar.
Fico entao com 2sp´s média a (1050+1084)/2=1067!
O que temos: O sp está nos 1050, tenho uma ordem a 1050, outra a 1084 , media de ordens a 1067 e aumentei a exposição para o dobro.
Penso: "ate aos 500dolares no sp, aguento até ficar com a conta a zero!"

No entanto,este tipo de pensamnto, dá-me tempo para ver se realmente a tendencia virou ou nao. Possivelmente se chegar aos 900, saía e metia-me curto mais acima.
Entretanto ele subiu para valores acima dos 1060!
Aí sim, coloco ordem de stop a 1051 e deixo rolar. Se for activada, nao volto a reforçar. Se subir, acima dos 1100, coloco stops a 1085 nas duas!
Por isso, posso dizer que stops utilizo quando estou muito alavancado, acima dos 10%!(claro está que o exemplo que dei é quando nao estou disponivel para transaccionar, por exemplo durante uma semana)
Abaixo disso, só é stopado quem quer, ou melhor, teve muito azar no dia em que se colocou longo.Significa que os mercados decidiram afundar como nunca tinhamos visto antes!
Em day-trade, os stops são colocados antes de serem dadas posiçoes e por norma tenho como objectivo ganhar no minimo 10pontos até 30pontos (com curtos e longos)e no maximo perder 10(num dia)! Aqui a exposição varia entre os 30% ate 70%!

Cumprimentos
mapaman Escreveu:"
Em cfd´s práticamente só negoceio indices.É a forma que encontrei para me proteger.
Em acções,os stops estão no papel e são accionados na confirmação,em fecho da "activação" do mesmo. Normalmente dou um dia para uma possivel reacção.
Desde que se consiga,por muito que custe, fechar um trade com perda,prefiro esta forma de estar.
Um stop têm de têr em conta sempre a volatilidade da empresa.Ou seja,para muitas, 20% é um valor normal de stop.
cumps
Muito boas estas observações do mapaman.
É uma forma de negociar com a qual eu tambem me identifico.
Stops em acções só no papel, e negociar só com base em gráficos diários e não em outra escala temporal qualquer.
Agora negociar CFDs sem STOPs é loucura!
Só negoceio CFDs em forex ou indices sempre com STOP.
Acções só com €€€€€€ & $$$$$$$$ reais e sem stop.
Estar vivo já é um risco.
Uma das maiores dificuldades é saber esperar. A impaciência é inimiga do êxito.
"Running stops" ou "gunning stops" é uma prática corrente em acções com pouco volume negociado.
Basta efectuar uma busca na net e perceber o que é, como se faz e por quem.
Um dos grandes risco dos produtos derivados como os cfd´s é esse mesmo,obrigar a meter stops em posições mais ou menos alavancadas.
Imagine-se por exemplo a galp,no range 11/14 perfeitamente identificado pelo mercado.Até 10% acima/abaixo desses valores qualquer trader individual/institucional sabe que existe uma grande quantidade de stops ai colocados.
É por isso que os breakouts aceleram as subidas/descidas,á conta tambem do fecho forçado de stops.
Em acções com muito volume não acredito que seja possivel efectuar uma subida/descida forçada no preço únicamente com o objectivo de limpar stops.
Como é possivel meterem a negociação cfd´s da F.Ramada?? novabase,glintt e tantas outras?
Em cfd´s práticamente só negoceio indices.É a forma que encontrei para me proteger.
Em acções,os stops estão no papel e são accionados na confirmação,em fecho da "activação" do mesmo. Normalmente dou um dia para uma possivel reacção.
Desde que se consiga,por muito que custe, fechar um trade com perda,prefiro esta forma de estar.
Um stop têm de têr em conta sempre a volatilidade da empresa.Ou seja,para muitas, 20% é um valor normal de stop.
cumps
Basta efectuar uma busca na net e perceber o que é, como se faz e por quem.
Um dos grandes risco dos produtos derivados como os cfd´s é esse mesmo,obrigar a meter stops em posições mais ou menos alavancadas.
Imagine-se por exemplo a galp,no range 11/14 perfeitamente identificado pelo mercado.Até 10% acima/abaixo desses valores qualquer trader individual/institucional sabe que existe uma grande quantidade de stops ai colocados.
É por isso que os breakouts aceleram as subidas/descidas,á conta tambem do fecho forçado de stops.
Em acções com muito volume não acredito que seja possivel efectuar uma subida/descida forçada no preço únicamente com o objectivo de limpar stops.
Como é possivel meterem a negociação cfd´s da F.Ramada?? novabase,glintt e tantas outras?
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Quico Escreveu:Até já o ouvi a dizer mais que isso (ou a dar a entender): há quem conheça onde estão colocados os stops e negoceie em função disso... Se é verdade ou não....?!
caímos na ideia do Master the markets: os mercados são manipulados
um exemplo: os brokers conhecem (porque nós lhes dizemos) a localização dos nossos stops; logo, organizam excursões lucrativas aos valores que mais lhes convêm, etc etc
Até já o ouvi a dizer mais que isso (ou a dar a entender): há quem conheça onde estão colocados os stops e negoceie em função disso... Se é verdade ou não....?!
Agora não me acredito que ninguém ande interessado como os meus miseráveis stops. Até porque a maior parte do tempo estão muito longe do preço actual.
Agora não me acredito que ninguém ande interessado como os meus miseráveis stops. Até porque a maior parte do tempo estão muito longe do preço actual.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Existe uma nuvem de stops num activo minimamente negociado. Não há meia dúzia.
Quando uma cotação inverte num dado valor, há sempre stops que foram lá activados, e chega um dia em que é o nosso... Paciência!
Atenção: não estou a falar de produtos meio esquisitos, com market makers à maneira, que às vezes fazem "voos picados" que não se percebe bem.
Quando uma cotação inverte num dado valor, há sempre stops que foram lá activados, e chega um dia em que é o nosso... Paciência!
Atenção: não estou a falar de produtos meio esquisitos, com market makers à maneira, que às vezes fazem "voos picados" que não se percebe bem.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Isso é o pão nosso de cada dia.
Tiveste azar no valor de stop que colocaste, mas foi o que escolheste, nada a dizer.
Por vezes o mercado parece que só viu ali a nossa ordem, mas se reparares na profundidade das ordens colocadas vais ver que há sempre ordens acima e abaixo do stop que colocares seja ele qual for.
Eu sou mais adepto dos stops junto a suportes ou resistências; consoante se esteja longo ou curto; mas cada um deve definir a sua forma de negociar e a partir daí colocar os stops onde muito bem entender ou nem sequer colocar stops e assumir os riscos.
Mas que às vezes parece que o mercado nos conhece, e que está ali só para nos lixar, lá isso é verdade.
abraços
zguibz
Tiveste azar no valor de stop que colocaste, mas foi o que escolheste, nada a dizer.
Por vezes o mercado parece que só viu ali a nossa ordem, mas se reparares na profundidade das ordens colocadas vais ver que há sempre ordens acima e abaixo do stop que colocares seja ele qual for.
Eu sou mais adepto dos stops junto a suportes ou resistências; consoante se esteja longo ou curto; mas cada um deve definir a sua forma de negociar e a partir daí colocar os stops onde muito bem entender ou nem sequer colocar stops e assumir os riscos.
Mas que às vezes parece que o mercado nos conhece, e que está ali só para nos lixar, lá isso é verdade.
abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
A situação é dificil, uma vez que eu não teria as acções agora...
Mas se tivesse, podias ter escolhido o mínimo relativo 2,954 e colocado abaixo, por volta dos 2,94...
Logo de manhã estabelecer o valor mínimo, como mínimo para o dia, parece-me arriscado e correu mal, mas não há aqui nenhuma conspiração...
Mas se tivesse, podias ter escolhido o mínimo relativo 2,954 e colocado abaixo, por volta dos 2,94...
Logo de manhã estabelecer o valor mínimo, como mínimo para o dia, parece-me arriscado e correu mal, mas não há aqui nenhuma conspiração...
- Registado: 8/1/2010 12:53
Se por vezes pode parecer isso (eu próprio já tive situações parecidas em ser stopado por meio ponto no SPX ou 2 ou 3 pips no Forex), desculpa dizer-te, mas neste caso concreto não me parece que seja esse o caso.
Com efeito:
- O mínimo foram os 3 euros, logo foram feitos mais negócios que o teu, portanto acho que se tratou de negociação normal do mercado.
- A situação deu-se na abertura, normalmente é a pior altura para se ter stops apertados ainda por cima em mercados com pouca liquidez como no PSI dado que se verificares, nos dias de mais volatilidade, as acções têm variações malucas nesses 10 minutos iniciais e depois é que tende a estabilizar.
- Finalmente, se reparares, depois da acção ir aos 3, foi para os 3,10 e voltou novamente para os 3,025! Isto quer dizer que se por milagre não fosses stopado na abertura, teria sido mais tarde.... Portanto aí tratou-se somente a negociação normal do mercado.
Com efeito:
- O mínimo foram os 3 euros, logo foram feitos mais negócios que o teu, portanto acho que se tratou de negociação normal do mercado.
- A situação deu-se na abertura, normalmente é a pior altura para se ter stops apertados ainda por cima em mercados com pouca liquidez como no PSI dado que se verificares, nos dias de mais volatilidade, as acções têm variações malucas nesses 10 minutos iniciais e depois é que tende a estabilizar.
- Finalmente, se reparares, depois da acção ir aos 3, foi para os 3,10 e voltou novamente para os 3,025! Isto quer dizer que se por milagre não fosses stopado na abertura, teria sido mais tarde.... Portanto aí tratou-se somente a negociação normal do mercado.
- Registado: 9/12/2009 19:43
Seaman Escreveu:Porque, a muito curto prazo (pois tencionava voltar a estar on-line ao final do dia) me pareceu um mínimo da sessão. Para o efeito servia-me muito bem. Parece-me que se tivesse escolhido 3,016 o resultado seria o mesmo não te parece?
Por outro lado não é nesse sentido (a razão para escolha de um valor do stop loss) que eu estou a lançar a discussão. Isso dava pano para mangas.
O que pretendo discutir é que, várias vezes, acontece que há descidas quase cirurgicas, picos mesmo, para os valores do trigger do stoploss e depois recuperações imediatas. Coincidências? Ou será que a ordem stop loss é logo colocada no mercado como uma operação de venda normal?
Depende da quantidade que tinhas. Se eram poucas, tiveste azar, porque ninguém desce para ir buscá-las.
Agora, se eram muitas, a história já é diferente...
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
mapaman Escreveu:ATR14 x 2 = stop
0.26 x 2 = 0.52
4.74 - 0.52 = 4.22 euros
Quanto maior o prazo de investimento maior o valor a multiplicar.
Fica uma ideia para cálculo do stop.
Gráfico da Edpr e um uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes( ok,cada um sabe de si e amanhã pode subir muito e depois de amanhã tambem por isso faça o que achar melhor.)
cumps
aqui uma boa estratégia para colocar stop, disponibilizada pelo colega
mapaman .
- Registado: 28/1/2009 11:53
Porque, a muito curto prazo (pois tencionava voltar a estar on-line ao final do dia) me pareceu um mínimo da sessão. Para o efeito servia-me muito bem. Parece-me que se tivesse escolhido 3,016 o resultado seria o mesmo não te parece?
Por outro lado não é nesse sentido (a razão para escolha de um valor do stop loss) que eu estou a lançar a discussão. Isso dava pano para mangas.
O que pretendo discutir é que, várias vezes, acontece que há descidas quase cirurgicas, picos mesmo, para os valores do trigger do stoploss e depois recuperações imediatas. Coincidências? Ou será que a ordem stop loss é logo colocada no mercado como uma operação de venda normal?
- Registado: 4/4/2009 0:57
Re: Histórias de Stop Loss nos dias que correm...
Seaman Escreveu:Algumas histórias de Stop Loss que dão que pensar...
História 1: hoje pelas 10h da manhã vejo BES na casa dos 3,08 e decido colocar uma ordem stop loss na minha posição longa. Isto porque não consigo acompanhar ao longo do dia e pensei ficar descansado. Qual o valor a escolher? Decidi colocar o trigger a 3,026 e venda a 3,025.
Saio descansado e volto ao final do dia. Que vejo? BES perto dos 3,10€. Ok tudo bem! Mas como é habitual nestes casos fiquei sem a minha posição. Olhando para o gráfico intraday verifico, mais uma vez, o habitual: a cotação desceu momentanemante exactamente o meu valor do trigger e voltou logo a subir.
Junto gráfico e pergunto se há alguma confiança em colocar uma ordem Stop Loss nos dias que correm. O mercado não deveria saber da nossa ordem Stop Loss apenas quando o trigger é atingido? É que parece que o mercado sabe da nossa ordem stop loss imediatamente e aparece logo um interessado em comprar a esse valor para voltar logo a subir. Há confiança assim?
Mas porque é que escolheste 3,026?
- Registado: 8/1/2010 12:53
Histórias de Stop Loss nos dias que correm...
Algumas histórias de Stop Loss que dão que pensar...
História 1: hoje pelas 10h da manhã vejo BES na casa dos 3,08 e decido colocar uma ordem stop loss na minha posição longa. Isto porque não consigo acompanhar ao longo do dia e pensei ficar descansado. Qual o valor a escolher? Decidi colocar o trigger a 3,026 e venda a 3,025.
Saio descansado e volto ao final do dia. Que vejo? BES perto dos 3,10€. Ok tudo bem! Mas como é habitual nestes casos fiquei sem a minha posição. Olhando para o gráfico intraday verifico, mais uma vez, o habitual: a cotação desceu momentanemante exactamente o meu valor do trigger e voltou logo a subir.
Junto gráfico e pergunto se há alguma confiança em colocar uma ordem Stop Loss nos dias que correm. O mercado não deveria saber da nossa ordem Stop Loss apenas quando o trigger é atingido? É que parece que o mercado sabe da nossa ordem stop loss imediatamente e aparece logo um interessado em comprar a esse valor para voltar logo a subir. Há confiança assim?
- Anexos
-
- BES 21Mai.PNG (37.35 KiB) Visualizado 2302 vezes
- Registado: 4/4/2009 0:57
20 mensagens
|Página 1 de 1