Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Déjà Vu All Over Again

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 22/5/2010 0:11

Nao percebi, podes explicar...
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por matos_1 » 22/5/2010 0:07

Sou mais um apoiante desta teoria.

Aqui está mais um gráfico.

Imagem
Linha de Tendência Análise da evolução dos principais indicadores macroeconómicos que afetam a economia portuguesa e europeia.
https://www.facebook.com/LinhaDeTendencia

Registado: 29/11/2007 3:18

Re: Déjà Vu All Over Again

por bEMdISPOSTO » 21/5/2010 23:51

Quico Escreveu:O que este gajo diz, já me passou pela cabeça.

http://broadcast.ino.com/education/deja_vu/

O crash de 1929 não foi uma queda contínua, como às vezes temos ideia, nem o bear market que se lhe seguiu foi isento de boas subidas de alguns meses, como a que tivemos.

É uma hipótese para ter em conta. :wink:

Abraço.

Assino por baixo! O caso dos Estados Unidos, para mim é evidente: tantas vezes foi subindo (mesmo que pouco de cada vez e por vezes apesar de indicadores desfavoráveis ou das enrascadas que se vão acumulando na Europa - e mesmo Ásia), que eu já há muito estou para ver quando desmorona. Sabemos que foi uma subida sustentada pela liquidez injectada pelo governo americano, e isso, se em certo tempo era motivo de regozijo para esperar que continuasse a subir, os tempos actuais já mostram que está na hora de cair.

Foi assim também que previ a queda prolongada do EurUsd desde os 1,51 até pelo menos 1,30 (até ultrapassou e bem): se os carry trades fizeram muitos dólares sairem para serem investidos noutros lados, a crise das dívidas soberanas (começada com o Dubai e depois a Grécia) iria fazê-los voltar à base, sendo para mim óbvia a queda prolongada do EurUsd. Pois aqui é quase o mesmo: se os americanos se fartaram de investir na Bolsa com a liquidez injectada para safar bancos e ajudar famílias, essa liquidez há-de ter que voltar à base, e sobretudo, os investidores irão dar-se conta (em geral já depois de verem as cotações cair) que os preços a que estão a transaccionar agora não são muito baratos, tendo em conta o futuro que virá. A descida será uma bola de neve. Daí que o SP ainda tem muito para poder cair.

Vamos ver como a coisa se vai passar. E como os nosso mercado irá digerir mais essa.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por canguru » 21/5/2010 23:02

Olha tantos tópicos bear em cima... :mrgreen:

Registado: 6/4/2008 22:41

por Opcard » 21/5/2010 23:00

Os países emergentes desta vez podem e estão a fazer com que a historia não se repita.

Hoje o banco belga KBC vendeu a sua filial luxemburguesa KBL aos indianos Hinduja

«KBL European Private Banking est présent dans dix pays européen. Fin 2009, ses avoirs en gestion se montaient à 47 milliards d'euros. Le groupe emploi 2.661 personnes, dont 466 banquiers privés. Son équipe de management et ses opérations seront "maintenus intégralement", peut-on lire dans le communiqué. KBL restera basée à Luxembourg.
L'Echo »

Registado: 14/3/2009 0:19

Re: Déjà Vu All Over Again

por JCS » 21/5/2010 22:54

Quico Escreveu:O que este gajo diz, já me passou pela cabeça.

O crash de 1929 não foi uma queda contínua, como às vezes temos ideia, nem o bear market que se lhe seguiu foi isento de boas subidas de alguns meses, como a que tivemos.

Abraço.

Sem duvida. Alguns dos forenses já vêm defendendo isso há já algum tempo...
No exemplo, a grande depressão não impediu o indice de cair 90%. Agora é escandaloso falar no SP500 nos 400 pontos (que seria uma queda de cerca de 75% em vez dos 90% do exemplo tendo em conta o ultimo maximo de 2007). SShhh...Mas não fales muito alto que eles andem aí...

Cumprimentos

JCS
Editado pela última vez por JCS em 21/5/2010 23:04, num total de 1 vez.
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por carrancho » 21/5/2010 18:45

É... mas não por já ter ocorrido algo idêntico em 1929. Aliás, está muito longe de serem parecidos sequer, este movimento já dura tanto tempo como o que decorreu nesse crash/bear, e estamos numa época em que tudo acontece com muito maior velocidade, por isso, pensar que pode ser similar a 1929 para mim não faz sentido nenhum.

De qualquer forma, é um exemplo de que, quando a gente pensa que não pode cair mais... cai mesmo!

Abraço,

Carrancho

ps- pronto... fiquei a fumar dedos!!! :mrgreen:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

Déjà Vu All Over Again

por Quico » 21/5/2010 18:31

O que este gajo diz, já me passou pela cabeça.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fmsanjau, Google [Bot], m-m, TTM62 e 83 visitantes