BES - Tópico Geral
Esta acção eu não consigo compreender!!!! Até o BCP, de frágil saúde subiu imenso hoje... e esta quase nem mexe. Mais um pouco e até fechava em baixa!
Esta sinceramente não percebo.
Esta sinceramente não percebo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Re: pormenor do minuto 6:10
dfviegas Escreveu:repararam na forma como a entrevistadora trata o presidente, Ricardo, o royal bank of scotland...
Granda moral :-) São mesmo diferentes
Cá no país dos Dr.s e Eng.s era escandaloso isso... enfim...
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
pormenor do minuto 6:10
repararam na forma como a entrevistadora trata o presidente, Ricardo, o royal bank of scotland...
- Registado: 29/11/2007 2:53
<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube-nocookie.com/v/hnVwMBr2ACk&hl=en_US&fs=1&rel=0&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube-nocookie.com/v/hnVwMBr2ACk&hl=en_US&fs=1&rel=0&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>
Rosario2008 Escreveu:BES faz duplo fundo Março 2009 e Maio de 2011. E Agora??? Veremos se inicia verdadeiramente o Bull.

Realmente cada um vê o que quer
Nem sequer está perto dos valores de 09, que foram de 2,60...
É que só são 15% de diferença

E mesmo quando lá chegar não quer dizer que vá activar um duplo fundo
- Registado: 8/1/2010 12:53
- Registado: 29/1/2007 13:13
Bom dia Marco,
A minha opiniao de ha uns dias atras mantem-se. A nivel de fundamentais o BES ate parece estar "barato", o que e facto e que a nivel tecnico o mercado nao tem dado treguas e desde Outubro de 2009 que o caminho tem sido sempre a descer. Alias se olharmos para a Big Picture do BES o caminho tem sido sempre a descer.
Ficam 2 bonecos um a longo prazo o outro a mais curto prazo que me parecem esclarecedores.
A minha opiniao de ha uns dias atras mantem-se. A nivel de fundamentais o BES ate parece estar "barato", o que e facto e que a nivel tecnico o mercado nao tem dado treguas e desde Outubro de 2009 que o caminho tem sido sempre a descer. Alias se olharmos para a Big Picture do BES o caminho tem sido sempre a descer.
Ficam 2 bonecos um a longo prazo o outro a mais curto prazo que me parecem esclarecedores.
- Anexos
-
- BES - 3y.JPG (88.57 KiB) Visualizado 7166 vezes
-
- Nao sei bem se esta interpretacao sera valida, mas repara que as quedas parece nao terem fim.
Se no dia 28 de Abril, quando teve um volume acima dos 12M de titulos fez um Long legged doji e poderia significar inversao de tendencia, o que e facto e que - BES - 1y.JPG (99.35 KiB) Visualizado 7179 vezes
- Registado: 17/6/2009 11:06
BES
Bem 2€ acharia bom demais para ser verdade... o PER seria extraordinariamente baixo [5]. Creio que os fundamentais não vão permitir quedas tão acentuadas.
Os resultados anuais têm-se mantido consistentes com tendência ascendente.
Acredito mais numa longa lateralização algures entre [3€-3.40€]. A exposição cada vez maior internacional vai contrabalançar crise aqui por estes lados.
Se calhar estou demasiado optimista =P mas... cá estaremos para ver.
Guerra dos que acreditam nos fundamentos VS shorts e pessimistas ?!
Os resultados anuais têm-se mantido consistentes com tendência ascendente.
Acredito mais numa longa lateralização algures entre [3€-3.40€]. A exposição cada vez maior internacional vai contrabalançar crise aqui por estes lados.

Se calhar estou demasiado optimista =P mas... cá estaremos para ver.
Guerra dos que acreditam nos fundamentos VS shorts e pessimistas ?!
rate Escreveu:marco: acho que ninguém falar contigo....
tou a brincar!
quanto ao BES, os 2 euros estão ali tão perto.
as noticias para os bancos não são famosas, anda tudo muuito desconfiado.
cc
lol
"os 2€ ali tão perto?"

Não me assustes

- Registado: 7/4/2007 17:13
Acho estranho o BES não ter mexido nada com a oferta da Telefónica sobre a PT (situação que me deixa algo duvidoso sobre o verdadeiro interesse da Telefónica ou se foi um "acordo" de cavalheiros dada a cotação da PT e a aproximação dos dividendos).
Para além disto, o BES e o BPI não deveriam beneficiar com as notícias recentes sobre o BCP que é o principal concorrente?
Para além disto, o BES e o BPI não deveriam beneficiar com as notícias recentes sobre o BCP que é o principal concorrente?
Re: Alguém que me confirme, que também não sou "entendi
jorgemmc Escreveu:CDS (Credit Default Swaps) são como seguros que protegem contra o incumprimento. Neste caso, "CDS do BES" são "seguros que protegem quem emprestou dinheiro ao BES no caso do BES não lhes pagar".
Se as entidades que têm dinheiro emprestado ao BES acham que o risco do BES não pagar as dívidas (ou em financeirês, "entrar em default") aumentou, vão querer comprar mais CDS, logo a procura por estes sobe, logo o preço deles sobe.
Pelo menos foi o que percebi do que tenho lido sobre CDS. Espero ter ajudado.
Esta semana os CDS já devem ter descido um pouco não? Como se sabe o valor deles?
Em relação à PT/BES, o BES não é um dos principais interessados na venda da Vivo? Não deveria ter acompanhado a subida da PT?
Seaman Escreveu:"trocado por miúdos" para os menos entendidos na matéria sff
Significa que se acredita nos mercados que o BES (e outros) estão cada vez menos capazes de cumprir com as suas obrigações e como tal o preço para "segurar" esse risco tem disparado consideravelmente na ultima semana. Aliás o que se tem passado com os governos é semelhante a isto mas só por dizer que o buraco é muitissimo maior...
Já agora estou curioso por saber quanto se está a pagar pelos CDS dos BCP e do BPI.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Alguém que me confirme, que também não sou "entendido&q
CDS (Credit Default Swaps) são como seguros que protegem contra o incumprimento. Neste caso, "CDS do BES" são "seguros que protegem quem emprestou dinheiro ao BES no caso do BES não lhes pagar".
Se as entidades que têm dinheiro emprestado ao BES acham que o risco do BES não pagar as dívidas (ou em financeirês, "entrar em default") aumentou, vão querer comprar mais CDS, logo a procura por estes sobe, logo o preço deles sobe.
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - B. Baruch
Excerto de notícia na Bloomberg onde refere que os CDS do BES dispararam a semana passada...
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... WiRU&pos=2
Credit Swaps
The Markit iTraxx Europe Index, linked to the bonds of 125 companies, soared 45 basis points to 133 basis points as of May 7, according to Markit Group Ltd. The Markit CDX North America Investment Grade Index, tied to 125 companies in the U.S. and Canada, jumped 26.6 basis points to 118.7.
Credit-default swaps pay the buyer face value if a borrower fails to meet its obligations, less the value of the defaulted debt. A basis point equals $1,000 annually on a contract protecting $10 million of debt.
A swaps index tied to 25 European banks and insurers including Spain’s Banco Santander SA and Portugal’s Banco Espirito Santo SA rose the most on record last week. The Markit iTraxx Financial Index of credit-default swaps surged as much as 105 basis points last week to 223 on May 7, the highest on record, before ending the week at 177 basis points, according to JPMorgan prices.
Espirito Santo
Credit-default swaps on Lisbon-based Banco Espirito Santo surged 207.5 basis points last week to 613.5, the highest end-of-day level on record, CMA prices show. They’ve climbed from 177 basis points at the end of March.
The price means it would cost 613,500 euros a year to protect 10 million euros of the bank’s debt from default for five years.
Swaps on Banco Santander, the biggest Spanish bank, rose 102 basis points last week to 247, also a record, CMA prices show. In Australia, contracts on Macquarie Bank Ltd. increased 61.5 to 174, the highest since July 2009, according to CMA.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... WiRU&pos=2
Credit Swaps
The Markit iTraxx Europe Index, linked to the bonds of 125 companies, soared 45 basis points to 133 basis points as of May 7, according to Markit Group Ltd. The Markit CDX North America Investment Grade Index, tied to 125 companies in the U.S. and Canada, jumped 26.6 basis points to 118.7.
Credit-default swaps pay the buyer face value if a borrower fails to meet its obligations, less the value of the defaulted debt. A basis point equals $1,000 annually on a contract protecting $10 million of debt.
A swaps index tied to 25 European banks and insurers including Spain’s Banco Santander SA and Portugal’s Banco Espirito Santo SA rose the most on record last week. The Markit iTraxx Financial Index of credit-default swaps surged as much as 105 basis points last week to 223 on May 7, the highest on record, before ending the week at 177 basis points, according to JPMorgan prices.
Espirito Santo
Credit-default swaps on Lisbon-based Banco Espirito Santo surged 207.5 basis points last week to 613.5, the highest end-of-day level on record, CMA prices show. They’ve climbed from 177 basis points at the end of March.
The price means it would cost 613,500 euros a year to protect 10 million euros of the bank’s debt from default for five years.
Swaps on Banco Santander, the biggest Spanish bank, rose 102 basis points last week to 247, also a record, CMA prices show. In Australia, contracts on Macquarie Bank Ltd. increased 61.5 to 174, the highest since July 2009, according to CMA.
- Registado: 17/3/2009 14:43
Com o VIX assim....
Vibrocil Escreveu:E o que interessam estas últimas mensagens ?
NADA

Cumps.
Trisquel Escreveu:Não tenho por hábito fazer trades virtuais.
Nem tenho que te provar nada, mas mesmo assim deixo aqui a minha prova dos acontecimentos. Não o fiz ontem porque não gosto de mostrar ordens em aberto!
Agora podes fazer o teu juizo final!

Nº Ordem: 368155606
Tipo de Ordem: Compra Mercado Contínuo
Moeda Base: EUR
Emissão: B ESPIRITO SANTO NOM 81007898
Data: 2010/05/06
Pedido
Quantidade: 3300.0
Preco (Eur): 3.05
Limite Validade: 2010/05/06
Estado: PROC. EXECUTADA
Realizado
Data Realização: 2010/05/06
Data Liquidação: 2010/05/11
Quantidade: 3300
Preco (Eur): 10065,00
Comissão Bancária*: 15,10
Imposto Selo: 0,60
Total: 10080.7
Valor Unitário: 3,05
Situação: PROCESS._EXECUTADA
Em: 2010/05/06
Nº Ordem: 368158693
Tipo de Ordem: Venda Mercado Contínuo
Moeda Base: EUR
Emissão: B ESPIRITO SANTO NOM 81007898
Data: 2010/05/07
Pedido
Quantidade: 3300.0
Preco (Eur): 3.15
Limite Validade: 2010/05/07
Estado: PROCESSADA
Realizado
Data Realização: 2010/05/07
Data Liquidação: 2010/05/12
Quantidade: 3300
Preco (Eur): 10398,30
Comissão Bancária*: 15,60
Imposto Selo: 0,62
Total: 10382.08
Valor Unitário: 3,151
Situação: EXECUTADA
Em: 2010/05/07
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel Escreveu:Não tenho por hábito fazer trades virtuais.
Aqui no Caldeirão a minha participação é mais de ler do que escrever.
Como já aqui foi dito por muita gente que as msg aqui escritas chegam longe eu hoje pensei em utilizalas como uma ferramenta. Meti o Stop virtual nos 3,00 e a ideia era ser stopado a esse valor mas na realidade o que lá tinha era uma ordem de compra.
Como eu disse foi uma coincidência mas que aconteceu!! Posso faze-lo mais 1000 vezes e nada. prefiro confiar nas minhas ferramentas.
Assim já faz sentido tudo o que postei, mas se serviu de chacota
aqui no Caldeirão, não tem mal! Vamos Levar isto como um bom momento de humor, nesta altura do campeonato também faz falta
![]()
![]()
Ou anda tudo nervoso e nem sentido de humor há!
Pois...pois....e eu é que estava a deturpar a tua mensagem.....
Quanto ao conteúdo da tua resposta, escuso-me a comentar, o pessoal já o fez anteriormente.....
Vibrocil Escreveu:E o que interessam estas últimas mensagens ?
Depois do esclarecimento anterior, entendeste agora a importância das mensagens??????
Cmpts
DS
DS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 46 visitantes