Comprar dólares....para rentabilizar....será boa ideia
Re: alavacangem
Paciencia
Também estou a investir pelo menos até ao Fim do Ano.
É assim que se aprende

É assim que se aprende

- Registado: 29/11/2007 1:59
terranova Escreveu:Se as minhas contas estiverem certas comprei a 1.2346 já com a comissão e o spread.
Verifiquem se as minhas contas estão correctas sff
sim está certo... o que é carissimo, quando ele cota acima dos 1.2550
ou seja só em "comissões" desse diferencial de preço para o que cota, estamos a falar de 110 €
- Registado: 18/12/2009 18:54
Se as minhas contas estiverem certas comprei a 1.2346 já com a comissão e o spread.

terranova Escreveu:Pessoal 5000 usd ficaram-me por 4050€
Caríssimo... acabaste por pagar quase 250 pips abaixo do valor do €.
Realmente nada como expor-nos a moedas através de forex mesmo...
Avaliaram-te o euro a 1.23 quando ele está a 1.2570
Pessoal 5000 usd ficaram-me por 4050€ 

Susana Amado Escreveu:nunofaustino Escreveu:
Olha, eu na IB não pago nada para negociar EURUSD para além do spread (raramente é superior a 2 pips). 2 pips representa 0.016%. É a comissão mais baixa que podes pagar em qquer negócio de bolsa... para comparação, o spread na JM é bastante semeçhante, mas depois ainda tens de pagar as comissões...
Um abr
Nuno
IB??
Que corretora é essa?
... é a comissão mais baixa que se pode pagar em qquer negócio de bolsa????
Eu conheço ainda mais baixo![]()
Por exemplo na Oanda o spread é 1 pip
Beijinhos
Olá susaninha.
O spread depende da hora em que fores comprar... agora era 0.5 pips. Coloquei 2 pips porque era um valor elevado, mas que mesmo assim dava para mostrar que o custo de negociar o forex é baixo...
Bjos
Nuno
- Anexos
-
- susana.png (8.59 KiB) Visualizado 1198 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
terranova Escreveu:Vou arriscar, não me convenço que este plano da Alemanha, em criar um fundo de 700 milhões para salvar paises em dificuldade venha a resultar porque para mim é muito insuficiente e já existem investidores a apostarem que não vai chegar.
Sou realmente um novato nestas andanças
por haver muitos investidores a apostar nissos mesmo, isso para mim é um argumento para o €uro subir.
O mercado tem destas coisas... quando toda a gente vê o mesmo lado, ele faz precisamente o contrário

AlanTejano Escreveu:E há sempre o Forex, embora implique alavancagens um pouco altas.
n implica alavancagem nenhuma... só a usa quem quiser.
Quanto ao OP, achá que será a melhor altura compra dollars? Depois de ter descido tanto arrisca-se a apanhar um fundo no € de médio prazo...
Susana Amado Escreveu:
IB??
Que corretora é essa?
Beijinhos
IB = Interactive Brokers
Link: http://www.interactivebrokers.com/ibg/main.php
Img vai em anexo:
- Anexos
-
- mnTempLogo_US.png (5.38 KiB) Visualizado 1825 vezes
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Quico Escreveu:Só um reparo, tonirai:
O spread nas acções (nem sei se se pode dar esse nome) é a diferença entre o melhor comprador e o melhor vendedor. E isso ninguém estipula; é inerente ao modo de funcionar do mercado. O spreed de outro tipo de produtos já é definido pelo market maker do emissor de cada produto ou fornecedor do serviço; segue a cotação nominal, mas a sua "abertura" é definida pelo market maker.
Abraço.
Sim Quico, eu sei

Não quis estar a complicar, pelos conhecimentos evidenciados pelo autor serem muito verdes, mas também não quero induzir em erro - obrigado pelo reparo.
De facto, em acções é como dizes - a existência dessa diferença é que acaba por ser um spread (no sentido de ser uma diferença entre o preço vendedor e o preço comprador - o autor mostrava desconhecimento da existência dessa diferença).
Abraço

Só um reparo, tonirai:
O spread nas acções (nem sei se se pode dar esse nome) é a diferença entre o melhor comprador e o melhor vendedor. E isso ninguém estipula; é inerente ao modo de funcionar do mercado. O spreed de outro tipo de produtos já é definido pelo market maker do emissor de cada produto ou fornecedor do serviço; segue a cotação nominal, mas a sua "abertura" é definida pelo market maker.
Abraço.
Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
terranova Escreveu:Eu não sabia que tinha de pagar spreads
terranova Escreveu:No banco disseram-me que era a cotação na hora + 3.75€ de comissão, e + nada
Ninguém me falou em spreads
Deixa-me perguntar-te... só muito recentemente começaste a olhar para estas coisas de bolsa, certo?
Pergunto isto porque, caso não saibas, TUDO tem spread.
Compras ou vendes acções - tem spread;
Compras ou vendes derivados- tem spread;
Compras ou vendes Forex - tem spread.
Spread é a diferença entre o preço disponível para venda, e o disponível para compra, num determinado momento.
Por exemplo, numa determinada corretora ou banco, neste momento o EURUSD estará a 1.25023/1,25039;
O primeiro valor é aquele que usarás agora para vender;
O segundo é o que usarás para comprar.
Neste caso, tirado da minha corretora, estou com o spread mínimo (este varia um pouco durante o dia) de 1.6 pips.
Como tu disseste ao teu banco que querias vender Euros, simplesmente o homenzinho indicou-te o preço para tal (o 1º do binómio que indiquei no exemplo).
E é assim em tudo

nunofaustino Escreveu:
Olha, eu na IB não pago nada para negociar EURUSD para além do spread (raramente é superior a 2 pips). 2 pips representa 0.016%. É a comissão mais baixa que podes pagar em qquer negócio de bolsa... para comparação, o spread na JM é bastante semeçhante, mas depois ainda tens de pagar as comissões...
Um abr
Nuno
IB??
Que corretora é essa?
... é a comissão mais baixa que se pode pagar em qquer negócio de bolsa????
Eu conheço ainda mais baixo

Por exemplo na Oanda o spread é 1 pip
Beijinhos
No banco disseram-me que era a cotação na hora + 3.75€ de comissão, e + nada

Eu não sabia que tinha de pagar spreads 

AlanTejano Escreveu:u3lk5 Escreveu:AlanTejano Escreveu:E há sempre o Forex, embora implique alavancagens um pouco altas.
Olá, só alavanca quem quer, nao é obrigatório.
É verdade, mas as comissões de transacção para pouco volume de €€ aparecem (falo no BTP, outras não conheço), portanto das duas uma, ou se tem muito dinheiro para poder fugir às comissões de transacção sem alavancar, ou fica um pouco caro o investimento.
Nota: existe sempre para qualquer montante as comissões implicitas no bid/ask (3 pips salvo o erro). Destas ninguém foge independentemente do volume em causa
Um abr
Nuno
AlanTejano Escreveu:u3lk5 Escreveu:AlanTejano Escreveu:E há sempre o Forex, embora implique alavancagens um pouco altas.
É verdade, mas as comissões de transacção para pouco volume de €€ aparecem (falo no BTP, outras não conheço), portanto das duas uma, ou se tem muito dinheiro para poder fugir às comissões de transacção sem alavancar, ou fica um pouco caro o investimento.
Nota: existe sempre para qualquer montante as comissões implicitas no bid/ask (3 pips salvo o erro). Destas ninguém foge independentemente do volume em causa
Ou se usa uma corretora de Forex qualquer estrangeira, nas quais não se paga comissões seja qual for o montante (só spread).
terranova Escreveu:Já me informei e se abrir uma conta no millennium em Dollar, para cambiar de uma conta em €uro para dollar pago 1.75€ por cada transação independentemente do valor em causa
O principal custo desta estratégia é o spread entre o valor de compra e o valor de venda que deverá ronda o 1-2%. Ou seja, imagina que compras dólares agora. Dois minutos depois pedes para trocar novamente para euros. Deves ter perdido 1-2% do valor investido mais os 3.5€.
Um abr
Nuno
Já me informei e se abrir uma conta no millennium em Dollar, para cambiar de uma conta em €uro para dollar pago 1.75€ por cada transação independentemente do valor em causa
u3lk5 Escreveu:AlanTejano Escreveu:E há sempre o Forex, embora implique alavancagens um pouco altas.

I love this game!
terranova Escreveu:Estou a pensar comprar porque não acredito que a Europa se vá aguentar muito + tempo com esta crise.
Nao querendo ser catastrófico, acho que o €uro não vai sobreviver a esta crise :
E achas que os States estão melhores? Não te esqueças que muito do que se está a passar é também para abafar o que se está a passar do outro lado do oceano. O desemprego por aqueles lados ainda está caótico e a dívida nem se compara com a dos países da zona euro. Existem economias em melhor estado e com menos risco...