Almoço do Caldeirão (Dia 22 de Maio)
Re: caros amigos
mcarvalho Escreveu:O local é maravilhoso,O almoço vai ser óptimo, e o convívio excepcional..
Boa viagem a todos , um óptimo fim de semana e que levem boas recordações desta cidade
um grande abraço
mcarvalho
ps. Por favor .. deixem a Susaninha comer à vontade.. já lhe basta a dieta da semana
ooh mcarvalho, ainda há água para a sopa de mais um!
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
caros amigos
O local é maravilhoso,O almoço vai ser óptimo, e o convívio excepcional..
Boa viagem a todos , um óptimo fim de semana e que levem boas recordações desta cidade
um grande abraço
mcarvalho
ps. Por favor .. deixem a Susaninha comer à vontade.. já lhe basta a dieta da semana
um grande abraço
mcarvalho

mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
majomo Escreveu:Uiii... estes encontros é tipo aqueles fóruns, em que os convidados especiais dão uma palestra para o público a dizer que é preciso cortar salários?:mrgreen:
Quem serão os oradores?
É que vou levar o meu caderno de apontamentos...
É parecido com isso. O tema é crise, mas aplicado à gastronomia:
* "Omeletes sem ovos"
* "Cebolada de cebola - que futuro?"
* Sobremesas - "ovos moles, podres, e outros estados depois de expirar a validade"

Uiii... estes encontros é tipo aqueles fóruns, em que os convidados especiais dão uma palestra para o público a dizer que é preciso cortar salários?:mrgreen:
Quem serão os oradores?
Quem serão os oradores?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
majomo Escreveu:Aos organizadores, será que ainda há espaço para mais um?
É só juntar mais água à sopa

Em resumo: 12h30 no bar da Croft, Rua Barão de Forrester
Abraço,
- Anexos
-
- Croft - R. Barrão de Forrester 412.jpg (134.02 KiB) Visualizado 2444 vezes
Aos organizadores, será que ainda há espaço para mais um? 

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
bemdisposto,
Obrigadinho mas parece que afinal sempre levo GPS...
Obrigadinho mas parece que afinal sempre levo GPS...

Ulrich Escreveu:carrancho Escreveu:Qual a melhor saída para chegar ao cais de Gaia? Além de mergulhar de cima da Arrábida com a maré a encher... pah, não conheço puto de Gaia!![]()
Bom dia,
Agora confesso que fiquei triste![]()
Caro Carrancho, por momentos fiquei com a sensação de que perdi a boleia![]()
Sem stress, o meu "midle name" é GPS.
Mesmo se as minhas aptidões de orientação falharem,temos o dead line 16h00 para não perder a famosa prova, porque claro o que interessa é avaliar as sensações,emoções,fragrâncias proporcionadas pelos vários tipos de néctar...
PS:também tenho um mapa da escola primária, de pendurar na parede, com os caminhos de ferro, rios e pontos mais altos do país, aquilo bem dobradinho é capaz de caber na mala de uma Renault Espace(com os bancos todos rebatidos)sem problema.
Abraços
Abraço,
Carrancho
Carrancho
zguibz Escreveu:QuimPorta desculpa, acho que já não bebo mais...
Claro que a referência do meu post acima era para o teu"PS", e não do bEMdISPOSTO...![]()
abraços
zguibz
Nem me apercebi...
O boneco pode não perceber nada de browsers, mas manda umas "bocas porreiras"
Abraço
- Anexos
-
- ip.jpg (19.79 KiB) Visualizado 2556 vezes
Trisquel Escreveu:É uma solução á moda do Alentejo, mais umas sopinhas e um pouco de água e podem juntar-se mais meia dúzia![]()
![]()
!!!!!

Na Sopa... e no vinho...
Relativamente ao post do Marco de ontem sobre o menu, até acho pena não colocar aqui as cores todas:
Lombinhos de porco c/ molho de mostarda Dijon, batata gratinada com cogumelos, mil folhas de legumes no forno em baixa temperatura.
A "baixa temperatura" é para compensar a da mostarda de Dijon. Quando não havia endoscopias era o que se usava para saber por onde passavam os orgãos do aparelho digestivo

QuimPorta Escreveu:...não há problema em que o número suba até 10% do anunciado...
É uma solução á moda do Alentejo, mais umas sopinhas e um pouco de água e podem juntar-se mais meia dúzia

Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
QuimPorta Escreveu:zguibz Escreveu:Marco, há lugar para mais um?
No de Leiria inscrevi-me já de madrugada, já quase na hora de levantar para seguir viagem, o Ulisses deve lembrar-se!!!![]()
Agora tou muito mais adiantado!!!
Olá zguibz,
não está o Marco, mas eu sei que não há problema em que o número suba até 10% do anunciado, desde que informemos.
Se fosse para desistir já seria bem mais complicado nesta altura...
Abraço
PS - já agora o rodapé dos teus post deve ter vindo da Toyotadiz que uso o Windows Vista e não é verdade...
Então bota aí mais um pisco pa comer!!!
Patinha, cá vou eu; não te esqueças da tua dívida...

Não tinha reparado no "PS" do bEMdISPOSTO.
Ho bEMdISPOSTO, não sei porque estará a mentir, isso é mais com o dono...

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Contas do Almoço
Não estando no jantar, e mesmo sabendo que as contas estão mais ou menos delineadas, não podia deixar de pôr esta brincadeira p´ra comunidade:
Ecotretas
How Taxes Work . . .
This is a VERY simple way to understand the tax laws. Read on — it does make you think!!
Let’s put tax cuts in terms everyone can understand. Suppose that every day, ten men go out for dinner. The bill for all ten comes to $100. If they paid their bill the way we pay our taxes, it would go something like this:
The first four men — the poorest — would pay nothing; the fifth would pay $1, the sixth would pay $3, the seventh $7, the eighth $12, the ninth $18, and the tenth man — the richest — would pay $59.
That’s what they decided to do. The ten men ate dinner in the restaurant every day and seemed quite happy with the arrangement — until one day, the owner threw them a curve (in tax language a tax cut).
“Since you are all such good customers,” he said, “I’m going to reduce the cost of your daily meal by $20.” So now dinner for the ten only cost $80.00.
The group still wanted to pay their bill the way we pay our taxes. So the first four men were unaffected. They would still eat for free. But what about the other six — the paying customers? How could they divvy up the $20 windfall so that everyone would get his “fair share?”
The six men realized that $20 divided by six is $3.33. But if they subtracted that from everybody’s share, then the fifth man and the sixth man would end up being PAID to eat their meal. So the restaurant owner suggested that it would be fair to reduce each man’s bill by roughly the same amount, and he proceeded to work out the amounts each should pay.
And so the fifth man paid nothing, the sixth pitched in $2, the seventh paid $5, the eighth paid $9, the ninth paid $12, leaving the tenth man with a bill of $52 instead of his earlier $59. Each of the six was better off than before. And the first four continued to eat for free.
But once outside the restaurant, the men began to compare their savings. “I only got a dollar out of the $20,” declared the sixth man who pointed to the tenth. “But he got $7!”
“Yeah, that’s right,” exclaimed the fifth man, “I only saved a dollar, too . . . It’s unfair that he got seven times more than me!”.
“That’s true!” shouted the seventh man, “why should he get $7 back when I got only $2? The wealthy get all the breaks!”
“Wait a minute,” yelled the first four men in unison, “We didn’t get anything at all. The system exploits the poor!”
The nine men surrounded the tenth and beat him up. The next night he didn’t show up for dinner, so the nine sat down and ate without him. But when it came time to pay the bill, they discovered, a little late what was very important. They were FIFTY-TWO DOLLARS short of paying the bill! Imagine that!
And that, boys and girls, journalists and college instructors, is how the tax system works. The people who pay the highest taxes get the most benefit from a tax reduction. Tax them too much, attack them for being wealthy, and they just may not show up at the table anymore.
Where would that leave the rest? Unfortunately, most taxing authorities anywhere cannot seem to grasp this rather straightforward logic!
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
[quote="QuimPorta"]
2. Virar na Placa "Taylor´s". Tocar no intercomunicador e dizer a palavra passe, que é "Fórum do Jornal de Negócios". Excepto para o "Bem-disposto" que só passa se disser: "venho do Caldeirão, os outros comem mas eu não"
[quote]
O quêê?? A que propósito os outros comem e eu não?
Querem-me fazer passar privações? Sou bem disposto, mas preciso de tacho!
Carrancho, se quiseres, vens ter comigo no caminho (não tens que te desviar do trajecto) e ensino-te o caminho. Manda-me MP ainda hoje, se quiseres
Abraço
2. Virar na Placa "Taylor´s". Tocar no intercomunicador e dizer a palavra passe, que é "Fórum do Jornal de Negócios". Excepto para o "Bem-disposto" que só passa se disser: "venho do Caldeirão, os outros comem mas eu não"
[quote]
O quêê?? A que propósito os outros comem e eu não?
Querem-me fazer passar privações? Sou bem disposto, mas preciso de tacho!

Carrancho, se quiseres, vens ter comigo no caminho (não tens que te desviar do trajecto) e ensino-te o caminho. Manda-me MP ainda hoje, se quiseres
Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente
zguibz Escreveu:Marco, há lugar para mais um?
No de Leiria inscrevi-me já de madrugada, já quase na hora de levantar para seguir viagem, o Ulisses deve lembrar-se!!!![]()
Agora tou muito mais adiantado!!!
Olá zguibz,
não está o Marco, mas eu sei que não há problema em que o número suba até 10% do anunciado, desde que informemos.
Se fosse para desistir já seria bem mais complicado nesta altura...
Abraço
PS - já agora o rodapé dos teus post deve ter vindo da Toyota

Bom dia!
Eu vou no sentido Aveiro-Porto pela A29 (entro em Esmoriz).
Se alguém precisar, podemos combinar um local qualquer e vamos todos juntos tipo casamento!
Da mesma forma, para o pessoal que vem de combóio, posso oferecer-me para os ir buscar à estação. Fica relativamente perto do restaurante.
Alguma coisa da minha parte estejam à vontade....
Eu vou no sentido Aveiro-Porto pela A29 (entro em Esmoriz).
Se alguém precisar, podemos combinar um local qualquer e vamos todos juntos tipo casamento!
Da mesma forma, para o pessoal que vem de combóio, posso oferecer-me para os ir buscar à estação. Fica relativamente perto do restaurante.
Alguma coisa da minha parte estejam à vontade....
Bons Negócios
Tó Nando
Tó Nando
carrancho Escreveu:Qual a melhor saída para chegar ao cais de Gaia? Além de mergulhar de cima da Arrábida com a maré a encher... pah, não conheço puto de Gaia!![]()
Bom dia,
Agora confesso que fiquei triste

Caro Carrancho, por momentos fiquei com a sensação de que perdi a boleia

Sem stress, o meu "midle name" é GPS.
Mesmo se as minhas aptidões de orientação falharem,temos o dead line 16h00 para não perder a famosa prova, porque claro o que interessa é avaliar as sensações,emoções,fragrâncias proporcionadas pelos vários tipos de néctar...

PS:também tenho um mapa da escola primária, de pendurar na parede, com os caminhos de ferro, rios e pontos mais altos do país, aquilo bem dobradinho é capaz de caber na mala de uma Renault Espace(com os bancos todos rebatidos)sem problema.
Abraços
carrancho Escreveu:Qual a melhor saída para chegar ao cais de Gaia? Além de mergulhar de cima da Arrábida com a maré a encher... pah, não conheço puto de Gaia!![]()
Apenas estive uma vez no cais de Gaia, numa despedida de solteiro, em que fomos todos de autocarro, dentro de um barco/restaurante atracado no cais, e que não me lembro de népias... bem, lembro algumas coisas!!!
...e outras que não querias lembrar...

Depende de onde vieres... Se for do Porto é passar o tabuleiro inferior da ponde de D. Luís (se disser zona da "BOLSA" toda a gente deve saber

Se viesses do sul e não conhecesses nada, sugiro seguir a direcção da "ponte da Arrábida", sair p. ex. para o centro de Gaia, descer a avenida da principal até perto do Corte Inglés, virar à esquerda junto à Câmara, seguir até encontrar a indicação cais de Gaia. Descer até ao rio.
Mas Carrancho... Google maps... Escreve "cais de Gaia" .. escolhe "direcções" ... diz onde estás... e acontece um milagre!
Perguntando também costuma resultar, mas isso é para meninas!

Abraço
Qual a melhor saída para chegar ao cais de Gaia? Além de mergulhar de cima da Arrábida com a maré a encher... pah, não conheço puto de Gaia!
Apenas estive uma vez no cais de Gaia, numa despedida de solteiro, em que fomos todos de autocarro, dentro de um barco/restaurante atracado no cais, e que não me lembro de népias... bem, lembro algumas coisas!!!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Quanto às identificações, o modo mais simples é levar um papagaio no ombro e ensiná-lo a repetir o vosso nome sem aprender depois os palavrões que ouvir.
Mas para quem quiser complicar, pode preencher e imprimir um ficheiro como o que anexo, dobrar em 4 e fazer um prisma triangular, (com as duas faces topo sobrepostas) e pousar na mesa...
Haverá alpista disponível para os papagaios
Mas para quem quiser complicar, pode preencher e imprimir um ficheiro como o que anexo, dobrar em 4 e fazer um prisma triangular, (com as duas faces topo sobrepostas) e pousar na mesa...
Haverá alpista disponível para os papagaios

- Anexos
-
- ID.jpg (29.98 KiB) Visualizado 1455 vezes
Às meninas e meninos que vão ao "rancho", será concedido o raro privilégio de poder parar o carro à borla em plena zona histórica de Gaia!
Isto para quem quiser, claro. Podem também deixar a chave aos arrumadores do Cais de Gaia. Nada a opor
Pára-se no larguinho perto da entrada das Caves Croft, por onde sairemos no final do dia. Mas para lá chegar é preciso pedir licença aos serviços da câmara de Gaia para entrar de carro na zona das caves.
Para tal:
1. Chegar à zona do "cais de Gaia" - Quando virem uma espécie de piscina enorme - chamada Rio Douro - é por aí.
3. O local de encontro é o bar das Caves Croft (12h30), onde à saída procederemos à verificação das condições de sobriedade para voltar para o automóvel. (basicamente tocar no nariz, com o dedão do pé)
Quem gostar de desenhos veja as fotos do Google maps. (está fantástico, já viram?!)
Abraços e Bjsnhos, respectivamente e boa viagem.
Isto para quem quiser, claro. Podem também deixar a chave aos arrumadores do Cais de Gaia. Nada a opor

Pára-se no larguinho perto da entrada das Caves Croft, por onde sairemos no final do dia. Mas para lá chegar é preciso pedir licença aos serviços da câmara de Gaia para entrar de carro na zona das caves.
Para tal:
1. Chegar à zona do "cais de Gaia" - Quando virem uma espécie de piscina enorme - chamada Rio Douro - é por aí.
3. O local de encontro é o bar das Caves Croft (12h30), onde à saída procederemos à verificação das condições de sobriedade para voltar para o automóvel. (basicamente tocar no nariz, com o dedão do pé)

Quem gostar de desenhos veja as fotos do Google maps. (está fantástico, já viram?!)
Abraços e Bjsnhos, respectivamente e boa viagem.
- Anexos
-
- 1. Cais de Gaia.jpg (404.6 KiB) Visualizado 1492 vezes
-
- 2. Passagem para croft.jpg (313.7 KiB) Visualizado 1499 vezes
O meu 1º almoço do caldeirão e é assim que me tratam?
Um quer que eu ande a carregar um monitor na barriga com um painel às costas... No minimo ia preso confundido por um qq painel solar foragido do centro solar de serpa!
Outro quer passar o almoço a soprar-me o avatar! Que raio de confiança é esta!
PS: definitivamente levo um bloco de notas, ou um portatilzinho...

Um quer que eu ande a carregar um monitor na barriga com um painel às costas... No minimo ia preso confundido por um qq painel solar foragido do centro solar de serpa!
Outro quer passar o almoço a soprar-me o avatar! Que raio de confiança é esta!

PS: definitivamente levo um bloco de notas, ou um portatilzinho...

http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
tugatuga11 Escreveu:luka Escreveu:Nao vivo em 'Tugal' assim infelizmente nao vou poder ir...
talvez para o proximo se for em Lisboa dê ai um salto...
Olá luka!
Achei curiosa a tua afirmação...como não vives em Portugal não vais poder ir ao almoço mas se o próximo for em Lisboa então talvez dês um salto. E se o próximo fosse de novo no Porto? Não ias por não viveres em "Tugal"? Lisboa não faz parte de Portugal?![]()
![]()
Abraço.
Sorry, claro que sim... em Lisboa poderei aproveitar para ver a familia (mesmo se gosto imenso do Porto !!!)
abraço
luka
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka Escreveu:Nao vivo em 'Tugal' assim infelizmente nao vou poder ir...
talvez para o proximo se for em Lisboa dê ai um salto...
Olá luka!
Achei curiosa a tua afirmação...como não vives em Portugal não vais poder ir ao almoço mas se o próximo for em Lisboa então talvez dês um salto. E se o próximo fosse de novo no Porto? Não ias por não viveres em "Tugal"? Lisboa não faz parte de Portugal?

Abraço.