Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Que chatice.. o mundo muda de segundo a minuto

por mcarvalho » 20/5/2010 2:14

mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Pedro73 » 20/5/2010 1:26

Marco Martins Escreveu:
artista Escreveu:Não sei quem disse isso no início (acho que foi o Quico?!) ainda bem que ele lá está, não tem desculpas, ou arranja forma de salvar isto ou ficará para a história como o pior que nos aconteceu... e não digo isto por estarmos em crise, digo-o porque raramente cumpriu o que disse, afinal o que vale a palavra dele?!

Pouco antes das eleições alguém escreveu aqui (acho que foi o JCS) que "andamos há muitos anos a ser governados por bons oradores e maus técnicos e que quando descobrirmos isso será provavelmente tarde de mais"... ficou-me na memória esta idéia, será que é tarde de mais, ou ainda vamos a tempo?!

abraços

artista

Acho que vamos sempre a tempo... embora pelo meio possamos falir de um dia para o outro... mas ao contrário das pessoa um país não desaparece de um dia para o outro...

Com Sócrates no poder o pais nunca falirá, pelo menos na cabeça dele. Se lhe prguntarem pela quimonda ele vai dizer que o governo continua a dar o seu melhor para salvar a empresa. Eu acho que Sócrates tem a capacidade de se enganar a ele próprio, só assim se explica que ande sempre a sorrir !

Registado: 31/1/2008 16:13

por Marco Martins » 20/5/2010 1:20

artista Escreveu:Não sei quem disse isso no início (acho que foi o Quico?!) ainda bem que ele lá está, não tem desculpas, ou arranja forma de salvar isto ou ficará para a história como o pior que nos aconteceu... e não digo isto por estarmos em crise, digo-o porque raramente cumpriu o que disse, afinal o que vale a palavra dele?!

Pouco antes das eleições alguém escreveu aqui (acho que foi o JCS) que "andamos há muitos anos a ser governados por bons oradores e maus técnicos e que quando descobrirmos isso será provavelmente tarde de mais"... ficou-me na memória esta idéia, será que é tarde de mais, ou ainda vamos a tempo?!

abraços

artista

Acho que vamos sempre a tempo... embora pelo meio possamos falir de um dia para o outro... mas ao contrário das pessoa um país não desaparece de um dia para o outro...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Pedro73 » 20/5/2010 1:20

Tb não dúvido que estariamos melhor se lá estivesse estado MFL.

Aliás digo mais, dúvido que o nosso PM tenha competência para gerir uma pequena merciaria , sempre que o assunto são números mete os pés pelas mãos e as mãos pelos pés ... tipo como se tivesse tirado uma licenciatura em Engenharia a um Domingo.

Depois a juntar a isto, faz tudo por tudo para encontrar uma equipa que lhe diga sempre que SIM...E aqui reside o seu principal pecado, é que nem sabe governar nem se deixa governar por quem saiba.

Isso foi óbvio na saida de Campos e Cunha do governo. Este iluminado foi o primeiro a tentar explicar a Sócrates que a construção do novo aeroporto deveria ser muito bem ponderada... lembram-se do seu destino !
Editado pela última vez por Pedro73 em 20/5/2010 1:21, num total de 1 vez.

Registado: 31/1/2008 16:13

por artista_ » 20/5/2010 1:05

Não sei quem disse isso no início (acho que foi o Quico?!) ainda bem que ele lá está, não tem desculpas, ou arranja forma de salvar isto ou ficará para a história como o pior que nos aconteceu... e não digo isto por estarmos em crise, digo-o porque raramente cumpriu o que disse, afinal o que vale a palavra dele?!

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por moppie85 » 20/5/2010 0:52

canguru Escreveu:
moppie85 Escreveu:É simples de explicar.
Quer PSD quer PS sobrevivem parasitando o estado e põem os seus interesses à frente do país.
Posso fazer um texto comprido a dizer isto ou posso dizer numa só frase e ocupar menos espaço.

Então quem será o nosso Messias?
P.Portas?
Louça?
Papa?
Você?

Mas ainda acredita que há messias em Portugal?
Já diziam os romanos: povo que não se governa nem se deixa governar. Engraçado como continua a ser verdade.

Olhe, com razão está o "Coelhone". Voltar à política agora que tenho o tacho e ganho bem? Só se fosse maluco!

Registado: 15/4/2008 14:12

por dvck » 20/5/2010 0:47

O que é triste é chegar à conclusão que qualquer analfabeto poderia fazer melhor que Sócrates. Isto diz bem ao ponto a que chegámos.

Sem rumo, estratégia e completa desorientação.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por canguru » 20/5/2010 0:41

moppie85 Escreveu:É simples de explicar.
Quer PSD quer PS sobrevivem parasitando o estado e põem os seus interesses à frente do país.
Posso fazer um texto comprido a dizer isto ou posso dizer numa só frase e ocupar menos espaço.

Então quem será o nosso Messias?
P.Portas?
Louça?
Papa?
Você?

Registado: 6/4/2008 22:41

Re: José Socrates - Esta na Hora de ser responsabilizado!

por Marco Martins » 20/5/2010 0:36

canguru Escreveu:
Marco Martins Escreveu:
canguru Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se todos os governos fossem obrigados a responder às metas de crescimento prometidas e avaliados pelos resultados das promessas feitas sob pena dos responsáveis desses ministérios serem expulsos do governo, as coisas funcionariam melhor....

Presumo que esteja a ser irónico.
Ou nesses governos também inclui a Alemanha, UK, França, Espanha, Holanda, et al?

Irónico? :)
Então nós somos o país que mais próximo está da Grécia (embora eles estejam bem pior)...
Somos dos países que menos tem convergido no sentido da Europa.

Mas isto depende... se esses países fizeram promessas apenas para ganharem eleições e que logo à partida saberiam que seria impossível cumprir, ou se aprovaram orçamentos que saberiam que teriam de alterar, ou se fizeram PEC's irreais, então sou de acordo que também devam ser penalizados...

(É claro que a maioria dos economistas Portugueses que apontaram para problemas e ilusões, são super cérebros e antevêm o futuro que o PM nunca teria capacidade de ver)...

É claro que podemos continuar com as palavras do PM... de que existem países em piores condições que nós, que o fraco crescimento até foi bom porque foi positivo (embora não seja nada daquilo que seria esperado), e que embora estejamos mal não deveremos dizer isso... até podemos arranjar mil e uma desculpas para tudo...

... só não podemos arranjar desculpas para um bando de oportunistas chegar à frente de um país e fazer uma governação de merceeiro!!!

:?

Não me recordo de, em país algum da Europa, os governos anunciarem antecipadamente que iriam aumentar impostos e/ou diminuir salários.
Também não me recordo de ver a tua crítica a ser dirigida a todos os PM's da Europa que acabaram por mudar a sua política.
Por isso, e cada vez mais, considero que estejas a ser bem irónico. Ou irónico ou humorista.

EDIT: Erro ortográfico

O problema não é os governos mudarem de políticas... isso acontece com toda a gente e todos os governos... até certo ponto é aceitável...

...o que não é aceitável é enganarem o povo...
à quanto tempo o Cavaco deu recados ao governo para se prepararem para os problemas que viriam? O governos fez alguma coisa? nada... apenas esperou que os problemas acontecessem... e deu sempre a ideia que estavamos muito bem...

à quanto tempo se fala que as contas como estavam iriam obrigar a aumentar os impostos? O governos fez alguma coisa? ...não, esperou que o problema chegasse a Bruxelas...

Este tipo de governação faz-me lembrar aqueles empregados que não fazem o trabalho de casa e esperam sempre que os problemas aconteçam.... depois vão resolver a "caca" que fizeram e são considerados os maiores... e ainda recebem promoções e prémios pelo suposto esforço...

...basta estarem atentos ao tempo que passa entre os alertas de problemas e o tempo que passa para o governo fazer algo enquanto nega tudo...

por moppie85 » 20/5/2010 0:32

canguru Escreveu:
moppie85 Escreveu:São todos iguais... comem todos do mesmo prato.

Esses argumentos, são extremamente esclarecedores.

É simples de explicar.

por marcoj » 20/5/2010 0:15

Drecksack Escreveu:
Nyk Escreveu:até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor!

Exacto !
Há dúvidas ?

Tambem não tenho nenhuma

Registado: 28/7/2006 15:24

por MatildeSerrano » 20/5/2010 0:14

Nyk Escreveu:até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor!

Exacto !
Há dúvidas ?

Registado: 30/6/2008 20:42

por marcoj » 20/5/2010 0:13

Andam sempre a comparar o nosso país com o resto da europa mas gostava de perguntar qual foi a média de crescimento de portugal nos ultimos dez anos ? E da europa ?

por canguru » 20/5/2010 0:10

Marco Martins Escreveu:
canguru Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Se todos os governos fossem obrigados a responder às metas de crescimento prometidas e avaliados pelos resultados das promessas feitas sob pena dos responsáveis desses ministérios serem expulsos do governo, as coisas funcionariam melhor....

Ou nesses governos também inclui a Alemanha, UK, França, Espanha, Holanda, et al?

Então nós somos o país que mais próximo está da Grécia (embora eles estejam bem pior)...

Mas isto depende... se esses países fizeram promessas apenas para ganharem eleições e que logo à partida saberiam que seria impossível cumprir, ou se aprovaram orçamentos que saberiam que teriam de alterar, ou se fizeram PEC's irreais, então sou de acordo que também devam ser penalizados...

(É claro que a maioria dos economistas Portugueses que apontaram para problemas e ilusões, são super cérebros e antevêm o futuro que o PM nunca teria capacidade de ver)...

É claro que podemos continuar com as palavras do PM... de que existem países em piores condições que nós, que o fraco crescimento até foi bom porque foi positivo (embora não seja nada daquilo que seria esperado), e que embora estejamos mal não deveremos dizer isso... até podemos arranjar mil e uma desculpas para tudo...

... só não podemos arranjar desculpas para um bando de oportunistas chegar à frente de um país e fazer uma governação de merceeiro!!!

Não me recordo de, em país algum da Europa, os governos anunciarem antecipadamente que iriam aumentar impostos e/ou diminuir salários.
Também não me recordo de ver a tua crítica a ser dirigida a todos os PM's da Europa que acabaram por mudar a sua política.
Por isso, e cada vez mais, considero que estejas a ser bem irónico. Ou irónico ou humorista.

EDIT: Erro ortográfico

por marcoj » 20/5/2010 0:09

mais_um Escreveu:
marcoj Escreveu:
Nyk Escreveu:Isto é engraçado, agora a culpa do país estar na situação em que está é do Senhor Primeiro Ministro actual, então e os anteriores, que fizeram para que isto não viesse acontecer, nada, pelo contrario cada vez endividaram mais o país, claro que alguma dia alguem ia levar com isto tudo, tocou ao Senhor Socrates, até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor![/quote

É verdade que a culpa não é só do Sr. Socrates mas já que agora é o primeiro ministro devia ter tido competencia para tomar medidas de forma a evitar o piorar da situação; e o que fez ele? continuou a levar-nos para o mesmo caminho.
Porquê um aumento de 2,9% aos funcionários publicos em 2009; porquê uma descida do iva ?
Apenas por causa das eleições; enquanto não se governar a pensar no país e não nas eleiçoes isto nunca vai a lada nenhum.

Sim, a Europa está mesmo mal servida de 1º ministros e presidentes, alem do Socrates, não te esqueças de colocar no mesmo barco, o de Espanha, Irlanda Grécia, UK, Italia, etc... e no fim de estarem todos no barco, afunda-se! E os novos 1º ministros resolvem os problemas enquanto o diabo esfrega um olho, certo?

Não disse que se resolviam os problemas de um dia para o outro mas sim que devia haver responsabilidade para não os agravar através de politicas que serviram apenas para ganhar eleições.

por mais_um » 20/5/2010 0:02

marcoj Escreveu:
Nyk Escreveu:Isto é engraçado, agora a culpa do país estar na situação em que está é do Senhor Primeiro Ministro actual, então e os anteriores, que fizeram para que isto não viesse acontecer, nada, pelo contrario cada vez endividaram mais o país, claro que alguma dia alguem ia levar com isto tudo, tocou ao Senhor Socrates, até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor![/quote

É verdade que a culpa não é só do Sr. Socrates mas já que agora é o primeiro ministro devia ter tido competencia para tomar medidas de forma a evitar o piorar da situação; e o que fez ele? continuou a levar-nos para o mesmo caminho.
Porquê um aumento de 2,9% aos funcionários publicos em 2009; porquê uma descida do iva ?
Apenas por causa das eleições; enquanto não se governar a pensar no país e não nas eleiçoes isto nunca vai a lada nenhum.

Sim, a Europa está mesmo mal servida de 1º ministros e presidentes, alem do Socrates, não te esqueças de colocar no mesmo barco, o de Espanha, Irlanda Grécia, UK, Italia, etc... e no fim de estarem todos no barco, afunda-se! E os novos 1º ministros resolvem os problemas enquanto o diabo esfrega um olho, certo?
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu

Registado: 14/11/2008 0:48

por Marco Martins » 20/5/2010 0:01

canguru Escreveu:

por marcoj » 19/5/2010 23:22

[quote="Nyk"]Isto é engraçado, agora a culpa do país estar na situação em que está é do Senhor Primeiro Ministro actual, então e os anteriores, que fizeram para que isto não viesse acontecer, nada, pelo contrario cada vez endividaram mais o país, claro que alguma dia alguem ia levar com isto tudo, tocou ao Senhor Socrates, até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor![/quote

por hmmd » 19/5/2010 22:53

Infelismente custa a dizer foram os portugueses que o meteram lá. Está a governar por direito próprio.Estou de acordo que, deveria ser responsabilizado e até incriminado porque, aquilo que tem feito é um atentado a este pobre PORTUGAL.

Tudo vai ser esquecido, agora são dois meses de bola e, a seguir as férias a não ser que, surpresa a moção do PCP dê em queda do governo. seria um alivio.

Registado: 25/6/2009 22:29

por canguru » 19/5/2010 22:19

por Marco Martins » 19/5/2010 22:13

Lion_Heart Escreveu:O que é demais é exagero e este Sr. ja passou todos os limites.

Ou o homem esta a delirar pelo poder ou é um pironamo incontrolavel.

Mas esta na hora de acabar com isso.

Pior não é afastar um lider em tempos de crise, pior é deixa-lo destruir o pouco que resta.

Segundo os jornais de amanha, as medidas de subida no IRS não são para aplicar em Julho mas sim com efeitos desde Janeiro!

E as medidas não são até finais de 2011 mas sim e pelo menos até 2013.

Isto é de loucos , andamos a navegar a vista, a mudar de rumo todos os dias. O que é isto?

E depois temos disto:

José Sócrates: “Fiz tudo para não aumentar os impostos”

Pois não, ate aumentou os f.publicos em ano de eleições em 2,9%!

Claro que fez, o problema foi a Grecia ter dado o estouro primeiro que nós e quando chegou a nossa vez não nos deram paraquedas. Mas sim um apertão!

O primeiro-ministro disse esta terça-feira que tudo fez para não aumentar os impostos, mas que teve de fazê-lo porque “o Mundo mudou nas últimas três semanas”.

So se for o Mundo dele pois o Mundo dos restantes Portugueses ja era esse desde ha muito tempo. Se ele só deu conta três semanas atras e porque vive na lua ( ou melhor do crédito )

Estas três semanas foram decisivas para que toda a Europa mudasse”, disse José Sócrates.

Toda a Europa não, os PSG . Em especial a Espanha e Portugal quando no passado dia 8 os apertaram a parede e disseram: não ha bailout para voces, desenrasquem-se.

“O que estamos a assistir é um ataque ao Euro. Esse foi o engano da Europa... O ataque à Grécia não era um ataque a um país mas um ataque sistémico e à moeda única”, referiu.

Exacto, a culpa é do euro, essa moeda infernal.

“Nunca deixei de cumprir o meu dever. Ninguém me verá a pedir desculpas por cumpri-lo. Teria de pedir desculpa a todos os portugueses se não tivesse coragem de tomar as medidas necessárias”, sublinhou. “Alguém só precisa de pedir desculpas, quando não faz o que deve”, disse ainda.

Exacto, so pede desculpas quem é responsavel

Ainda sobre as medidas de austeridade, José Sócrates reconheceu que era preciso “tomá-las para que tivessem um resultado imediato”, tendo deixado de lado sugestões que a seu ver não seriam correctas como agir sobre o 13.º mês, o vencimento dos funcionários públicos ou a forte taxação das empresas.

Pois, em salarios e prestações sociais que são o cancro do Estado não se toca . Mas nos pobres coitados que estão no privado ja se toca. Os privados vão a falência , o publico engorda ainda mais.

Sr. José Socrates, esta na hora de ir embora !

Se todos os governos fossem obrigados a responder às metas de crescimento prometidas e avaliados pelos resultados das promessas feitas sob pena dos responsáveis desses ministérios serem expulsos do governo, as coisas funcionariam melhor....

Mas infelizmente estamos num país onde tudo se exige ao Zé Povinho, mas aos seus parlamentares nada se exige...

por canguru » 19/5/2010 21:48

moppie85 Escreveu:São todos iguais... comem todos do mesmo prato.

Esses argumentos, são extremamente esclarecedores.

por moppie85 » 19/5/2010 21:02

Nyk Escreveu:Isto é engraçado, agora a culpa do país estar na situação em que está é do Senhor Primeiro Ministro actual, então e os anteriores, que fizeram para que isto não viesse acontecer, nada, pelo contrario cada vez endividaram mais o país, claro que alguma dia alguem ia levar com isto tudo, tocou ao Senhor Socrates, até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor!

São todos iguais... comem todos do mesmo prato.

por Nyk » 19/5/2010 20:44

Isto é engraçado, agora a culpa do país estar na situação em que está é do Senhor Primeiro Ministro actual, então e os anteriores, que fizeram para que isto não viesse acontecer, nada, pelo contrario cada vez endividaram mais o país, claro que alguma dia alguem ia levar com isto tudo, tocou ao Senhor Socrates, até dá a sensação que se estivesse lá outro qualquer, talvez a Senhora Ferreira Leite, isto estaria melhor!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por majomo » 19/5/2010 20:22

majomo Escreveu:
pocoyo Escreveu:
Só vou deixar esta consideração.
Um professor contratado pelo estado com um horario de 12 horas, ganha menos do que os teus valores para ser cortado, como tem muito tempo livre dá bastante formação e com os dois rendimentos fica a ganhar mais do que os que estão no topo da carreira.

Redução de salário, zero.
Justiça zero.

Nem só de salário, do estado, vive o Homem.

Não sejas demagógico... quantos casos desses podes tu enumerar?!

pocoyo Escreveu:Antes de mais, tu dizes "Não sejas demagógico" o que é que isto quer dizer?...

A questão é que foste buscar um exemplo exagerado para explicar a tua ideia...

Podes dizer-me quem é que conheces que trabalha 12 horas para o estado e ganha em formação mais que uma pessoa no topo de carreira.

Eu não conheço, não quer dizer que não existam, mas são serão certamente raríssimos actualmente...

Ou seja, querer explicar a tua ideia pegando numa excepção é uma demagogia. :wink:

No resto, relativamente ao IRS percebo a tua ideia da diferenciação nos escalões, mas a haver um corte nos salários, esse corte não deve ser igual para todos...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, LMMV, Opcard33, PAULOJOAO e 227 visitantes