BPI - Tópico Geral
Re: Será
pericos Escreveu:Será que alguém já anda a olhar para a Madeira
Subtil essa...
O Negócios tem outra tese.
BPI dispara mais de 10% com possível reforço do La Caixa
O BPI registou uma forte valorização. Subiu mais de 10%, com um elevado número de acções negociadas, impulsionado pela especulação de o La Caixa, maior accionista do BPI, possa estar a reforçar a posição no banco português.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=426413
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
QuimPorta Escreveu:helderjsm Escreveu:Alguém entende o porquê do BPI estar neste momento em contra ciclo com o mercado?
Custa-me a acreditar que esta notícia tenha alguma coisa a ver com isso
Não sei se é exactamente por essa notícia (não -financiamento ao TGV). Mas ao ser a única cotada que sobe, e logo ligada ao sector financeiro, seguramente que há alguma leitura a fazer.
Provavelmente, e uma vez que a liquidez do BPI é reduzida e permite com facilidade uns "soprozitos", é um modo do mercado agradecer ao Fernando Ulrich o abanão de consciências que veio dar nos últimos dias.
Quim
Eu gosto de ler os teus comentários (mesmo que deles discorde) mas não me parece razoável fazer essa leitura tão simples! Essa justificação, como disse, não é razoável!
Algo de concreto e objectivo estará, certamente, por detrás deste movimento absolutamente anormal!
Um abraço
Crash
- Registado: 29/11/2007 3:06
helderjsm Escreveu:Alguém entende o porquê do BPI estar neste momento em contra ciclo com o mercado?
Não sei se é exactamente por essa notícia (não -financiamento ao TGV). Mas ao ser a única cotada que sobe, e logo ligada ao sector financeiro, seguramente que há alguma leitura a fazer.
Provavelmente, e uma vez que a liquidez do BPI é reduzida e permite com facilidade uns "soprozitos", é um modo do mercado agradecer ao Fernando Ulrich o abanão de consciências que veio dar nos últimos dias.
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Alguém entende o porquê do BPI estar neste momento em contra ciclo com o mercado?

Re: Dividendos
JLMF Escreveu:Junas Escreveu:Alguém sabe quando o BPI paga os dividendos?
São pagos 3 dias uteis após o Ex dividendo.
Dia 4, terça-feira...
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Dividendos
Junas Escreveu:Alguém sabe quando o BPI paga os dividendos?
São pagos 3 dias uteis após o Ex dividendo.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Dividendos
Alguém sabe quando o BPI paga os dividendos?
- Registado: 11/6/2008 21:46
sacatrocos Escreveu:Grande subida em dia de ex-dividendo, alguem pode por grafico actualizado?
Obrigado.
Se pensares que ontem houve um tombo de cerca de 6% no fecho devido a 700.000 acções é normal que quem não teve tempo de vender não fosse entrar pela madeira dentro.
Assim os compradores foram obrigados a chegar ao valor pedido pelos vendedores daí que o volume do BPI tardou mais a chegar (do que por exemplo a outros bancos). Pelo menos foi a sensação que me deu.
- Registado: 6/1/2009 23:13
Será que sou eu que ando a ver H&S a mais ou eles "andem" mesmo por aí????
Depois de um fecho como o de hoje e após o desconto do dividendo que fará o BPI abrir por volta dos ~~1,45, os mínimos do BPI podem estar por um fio, pois ficam a aproximadamente 6% do valor de abertura e nos dias que correm o que são 6%????
Se por alguma eventualidade aquele H&S que desenhei (caso seja válido, claro) se confirmar a visita a mínimos pode não chegar para o alcance da projecção e assim poderíamos ver a cotação em níveis próximos de 1,26 (projecção do H&S) que necessitariam de uma queda de ~~12% em relação ao provável valor de abertura ...
Vamos indo e vamos vendo mas a coisa não está famosa....
Nota: Gráfico semanal
Cmpts
DS
Depois de um fecho como o de hoje e após o desconto do dividendo que fará o BPI abrir por volta dos ~~1,45, os mínimos do BPI podem estar por um fio, pois ficam a aproximadamente 6% do valor de abertura e nos dias que correm o que são 6%????
Se por alguma eventualidade aquele H&S que desenhei (caso seja válido, claro) se confirmar a visita a mínimos pode não chegar para o alcance da projecção e assim poderíamos ver a cotação em níveis próximos de 1,26 (projecção do H&S) que necessitariam de uma queda de ~~12% em relação ao provável valor de abertura ...
Vamos indo e vamos vendo mas a coisa não está famosa....
Nota: Gráfico semanal
Cmpts
DS
- Anexos
-
- BANCO BPI.png (17.36 KiB) Visualizado 6615 vezes
DS
artista Escreveu:Esta queda no final da sessão foi muito violenta, dá a idéia que ninguém quer pagar os 20% de impostos ao estado... mas alguém vai ter de pagar!!![]()
Abraços
artista
Acho que havera' uns quantos shorts que na pressa se esqueceram que hoje e' dia de ex-dividendos e amanha tem uma surpresa. E' que 'a cotacao actual ainda e' mais de 5%.
Não faz mal!...