Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

o que acham desta noticia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rperes » 19/5/2010 14:33

Elias Escreveu:
rperes Escreveu:Então ainda bem que se vão identificando quem quer lucrar com a crise do défice.

E qual é o problema de alguém assumir que quer ganhar dinheiro com as quedas?

Com quedas de cotações de empresas faz parte do mercado e da própria vida e evolução das mesmas, com bancarrotas de países já acho que há problema! É a minha opinião, mas enfim eu não desejo a desgraça de um país que para mim não é nem nunca será comparado a uma empresa,só fico desiludido por haver quem o faça.
Quero é ver que lhe serve o dinheiro quando cair o país dele, ou será que existe alguém ingénuo ao ponto de pensar que a crise actual não se estenderá ao resto do mundo senão for controlada?

Registado: 17/3/2010 12:09

Re: o que acham desta noticia

por LTCM » 19/5/2010 13:55

Bull Bull Escreveu:Kyle Bass, que ganhou 500 milhões de dólares em 2007 com o colapso da crise do “subprime”, está a apostar que a aprovação do fundo no valor de 750 mil milhões de euros na Europa não vai ser suficiente para resolver a crise da dívida pública na região.

De acordo com uma carta dirigida aos clientes e citada pela agência Bloomberg

fonte: jornal negócios

Os nossos jornais, e não só, são mesmo um atraso de vida - Já se passou uma semana:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ht=#733171
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por tonirai » 19/5/2010 12:58

plainas Escreveu:-Mas podemos continuar a fazer short selling nos mercados com cfds,sim ou não ?
- Por exemplo em cfds de acções como bes bcp, axa, aca, etc etc, entre outros bancos portugueses estrangeiros?
- Ou esta proibição da alemanha é apenas para a proibição de shotar divida publica, obrigações , etc etc... etc...
o meu obrigado

plainas

Esta proibição da Alemanha é apenas para o Naked Short Selling - o Short Selling normal continua em vigor.

Registado: 19/4/2007 18:26

por plainas » 19/5/2010 12:50

-Mas podemos continuar a fazer short selling nos mercados com cfds,sim ou não ?
- Por exemplo em cfds de acções como bes bcp, axa, aca, etc etc, entre outros bancos portugueses estrangeiros?
- Ou esta proibição da alemanha é apenas para a proibição de shotar divida publica, obrigações , etc etc... etc...
o meu obrigado

plainas
AFINAL, QUEM É QUE NÃO ERRA..?

Registado: 30/9/2009 0:09

por Elias » 19/5/2010 10:54

rperes Escreveu:Então ainda bem que se vão identificando quem quer lucrar com a crise do défice.

E qual é o problema de alguém assumir que quer ganhar dinheiro com as quedas?

Registado: 5/11/2002 12:21

por tugatuga11 » 19/5/2010 10:51

Elias Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:Estou a falar em estabilidade relativa. Refiro-me a que com as bolsas a caírem 3% o normal seria o euro estar a cair hoje para a zona dos 1.2040/1.2060 e isso não aconteceu.

De acordo, mas o euro não é o único factor a condicionar o mercado. Por vezes temos subidas ou quedas de 2% e o euro nem mexe.

Os dias nunca são iguais. :wink:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Elias » 19/5/2010 10:47

tugatuga11 Escreveu:Estou a falar em estabilidade relativa. Refiro-me a que com as bolsas a caírem 3% o normal seria o euro estar a cair hoje para a zona dos 1.2040/1.2060 e isso não aconteceu.

De acordo, mas o euro não é o único factor a condicionar o mercado. Por vezes temos subidas ou quedas de 2% e o euro nem mexe.

por rperes » 19/5/2010 10:46

Então ainda bem que se vão identificando quem quer lucrar com a crise do défice. A única coisa que se pode dizer é que talvez isto seja atirar areia para os olhos e os grandes que estão realmente a investir nisso tenham atirado este para a praça publica.

Registado: 17/3/2010 12:09

por tugatuga11 » 19/5/2010 10:44

Elias Escreveu:
tugatuga11 Escreveu:O eur/usd estável na casa dos 1.2170 e as bolsas a caírem 3%...humm... :-k

Estável? Estável desde quando? Vê lá a quanto é que cotava ontem por esta hora...

Olá Elias.
Estou a falar em estabilidade relativa. Refiro-me a que com as bolsas a caírem 3% o normal seria o euro estar a cair hoje para a zona dos 1.2040/1.2060 e isso não aconteceu. Até pode ser um sinal de inversão no curto prazo. Mesmo que seja ainda não será a estes valores que irei alongar.
Abraço e bons trades.

por Elias » 19/5/2010 10:33

tugatuga11 Escreveu:O eur/usd estável na casa dos 1.2170 e as bolsas a caírem 3%...humm... :-k

Estável? Estável desde quando? Vê lá a quanto é que cotava ontem por esta hora...

por tugatuga11 » 19/5/2010 10:31

O eur/usd estável na casa dos 1.2170 e as bolsas a caírem 3%...humm... :-k

por Elias » 19/5/2010 10:16

Bem, pelo menos assumiu o seu interesse nas quedas.

Ao contrário do tal Paulson que andou a vender algo quando detinha interesses contrários...

o que acham desta noticia

por Bull Bull » 19/5/2010 10:08

Kyle Bass, que ganhou 500 milhões de dólares em 2007 com o colapso da crise do “subprime”, está a apostar que a aprovação do fundo no valor de 750 mil milhões de euros na Europa não vai ser suficiente para resolver a crise da dívida pública na região.

De acordo com uma carta dirigida aos clientes e citada pela agência Bloomberg, depois de ter sido anunciado o plano de resgate na Zona Euro, Bass adianta que reforçou a compra de ouro na semana passada e tomou outros passos para posicionar o fundo para a hiperinflação e a “desvalorização competitiva” da Europa, Japão e EUA, que ele está a prever.

Os gestores, que apostaram contra a queda de activos relacionados com o crédito de alto risco em 2007 e 2008 estão a identificar oportunidades semelhantes na Europa, afirmou Nick Swenson, que gere o Groveland Capital e beneficiou com a queda dos activos.

Em Março, o gestor começou a comprar credit-default swaps (seguros contra o incumprimento) de dívida pública na Espanha, Itália e Irlanda.

Ontem, a Alemanha baniu todas as operações de naked short selling sobre CDS de dívida pública da Zona Euro, bem como sobre 10 acções de bancos e seguradoras do país.

Estas medidas estão a pressionar a moeda única da Zona Euro, que recuou para 1,2159 dólares, face à divisa americana.

Em Fevereiro, à medida que alguns investidores previram que a Grécia poderia não ser capaz de pagar as suas dívidas, a ministra das Finanças francesa, Christine Lafarge, afirmou que queria que os políticos tomassem medidas contra os especuladores que apostam no incumprimento da dívida pública da região.

fonte: jornal negócios

Registado: 21/12/2009 18:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, Maverick StockMan, nbms2012, TTM62 e 151 visitantes