ao mercado ou limite?
11 mensagens
|Página 1 de 1
Zeb_PT Escreveu:Aproveito para fazer uma pergunta no seguimento destas ordens condicionais.
É possivel deixar uma ordem a X e uma ordem de stop ainda antes da ordem ser concretizada?
Basicamente tal como o RSacramento não me é possivel estar sempre de olho no mercado...
Especialmente no Banco Best.
Normalmente podes deixar até 3 ordens relacionadas:
Ordem principal A
Duas ordens relacionadas se A executada ( estas ordens vão para o mercado apenas se a ordem principal for executada )
1 ordem take profit
1 ordem stop loss
As ultimas ficam com uma relação entre elas de O.C.O uma cancela a outra logo que seja executada.
- Registado: 14/1/2008 0:05
Aproveito para fazer uma pergunta no seguimento destas ordens condicionais.
É possivel deixar uma ordem a X e uma ordem de stop ainda antes da ordem ser concretizada?
Basicamente tal como o RSacramento não me é possivel estar sempre de olho no mercado...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
PairOfJacks Escreveu:Julgo que aquilo a que o LTCM se refere é à possibilidade que existe nas plataformas de algumas correctoras de deixar ordens 'condicionais'.. do tipo:
1) Se a acção A abrir até X então meto no sistema a ordem de compra limitada a Y, caso abra acima de X então a ordem será ou melhor.
Claro que isto é só um exemplo mas acho que dá para perceber a ideia. Pode ser útil para evitar gaps por exemplo. Julgo que a ideia global é despoletar ordens (que eventualmente até poderão ser trailing orders) no evento de determinada cotação passar um valor pré-determinado.
Já agora, se a coisa te interessa informo já que nem a CGD nem o Totta têm este serviço.
Exacto. Fui demasiado lacónico.

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Julgo que aquilo a que o LTCM se refere é à possibilidade que existe nas plataformas de algumas correctoras de deixar ordens 'condicionais'.. do tipo:
1) Se a acção A abrir até X então meto no sistema a ordem de compra limitada a Y, caso abra acima de X então a ordem será ou melhor.
Claro que isto é só um exemplo mas acho que dá para perceber a ideia. Pode ser útil para evitar gaps por exemplo. Julgo que a ideia global é despoletar ordens (que eventualmente até poderão ser trailing orders) no evento de determinada cotação passar um valor pré-determinado.
Já agora, se a coisa te interessa informo já que nem a CGD nem o Totta têm este serviço.
PairOfJacks
Re: ao melhor ou ao mercado?
rsacramento Escreveu:para quem não tem hipótese de seguir os mercados em tempo real (tenho de deixar as ordens de véspera) qual a vossa opinião, sobretudo para os mercados norte-americanos?
ao melhor ou ao mercado
Nem uma nem outra.
Fazia experiências com Ordem STOP - Preço de Disparo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
É a mesma coisa.
"Ao melhor" em inglês é "at market"
"Ao melhor" em inglês é "at market"
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
rsacramento, acho que querias dizer ao melhor ou limitadas
Bom, eu tipicamente faço o mesmo (i.e. deixar as ordens no dia anterior). Se estou convencido de uma tendência forte pelo menos no médio prazo e as volatilidades não me assustam arrisco ordens ao melhor.
Se for um trade de maior risco ou a volatilidade andar 'maiorzita' deixo limitada, correndo o risco de não as chegar a apanhar ao preço que fixei. Enfim, já perdi uns ganhos.. mas la vem o ditado
Acho que mais uma vez depende do perfil do trader e do risco que se pretende assumir.
Cumprimentos

Bom, eu tipicamente faço o mesmo (i.e. deixar as ordens no dia anterior). Se estou convencido de uma tendência forte pelo menos no médio prazo e as volatilidades não me assustam arrisco ordens ao melhor.
Se for um trade de maior risco ou a volatilidade andar 'maiorzita' deixo limitada, correndo o risco de não as chegar a apanhar ao preço que fixei. Enfim, já perdi uns ganhos.. mas la vem o ditado

Acho que mais uma vez depende do perfil do trader e do risco que se pretende assumir.
Cumprimentos
PairOfJacks
ao mercado ou limite?
para quem não tem hipótese de seguir os mercados em tempo real (tenho de deixar as ordens de véspera) qual a vossa opinião, sobretudo para os mercados norte-americanos?
Editado pela última vez por rsacramento em 18/5/2010 18:35, num total de 1 vez.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: