EDP Renováveis - Tópico Geral
Sr_SNiper Escreveu:LTCM Escreveu:mapaman Escreveu:... uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes( ok,cada um sabe de si e amanhã pode subir muito e depois de amanhã tambem por isso faça o que achar melhor.)
Começe a reforçar: a cada queda de X% duplique a posição anterior.
Os resultados de comprar novos máximos ou novos mínimos são similares e, se isso acontecer, vai ter vários ressaltos pelo caminho.
Interessante, nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa,mas parece-me parecido com aquela estratégia da roleta do vermelho e preto e duplicar sempre a aposta.
Pois, parece parecido, mas não é. Nem isto é a roleta.
Ainda estou à espera que o insigne explique porque é que é errado baixar o preço médio.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Sr_SNiper Escreveu:Interessante, nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa,mas parece-me parecido com aquela estratégia da roleta do vermelho e preto e duplicar sempre a aposta.
Pois mas há uma diferença: na roleta as duas jogadas são estatisticamente independentes (a roleta não tem memória).
Nos mercados as variações de duas semanas consecutivas não são independentes, pois existe memória (aliás se não existisse, não era possível definir tendência).
- Registado: 5/11/2002 12:21
LTCM Escreveu:mapaman Escreveu:... uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes( ok,cada um sabe de si e amanhã pode subir muito e depois de amanhã tambem por isso faça o que achar melhor.)
Os resultados de comprar novos máximos ou novos mínimos são similares e, se isso acontecer, vai ter vários ressaltos pelo caminho.
Interessante, nunca tinha ouvido falar em semelhante coisa,mas parece-me parecido com aquela estratégia da roleta do vermelho e preto e duplicar sempre a aposta.
Lose your opinion, not your money
Vou te dar o meu exemplo.
O primeiro trade que fiz em bolsa na minha vida foi quando a VW cai dos 210 para os 175, eu pensei, puxa que queda ela ainda vai voltar aos 210, o mercado está maluco, que pexincha e comprei uma carrada delas, comprei a 175, o tempo foi passando e ela sempre a cair, vendi tudo a 135, ve bem a minha perda, mas olhas para ela e hoje deve andar pelos 70 euros.
Ve o gráfico que eu coloquei nesta pagina, vê o BCP, esteve a 5 euros, cai para 4, que grande queda,a pensar assim tinhas comprado, e se nao comprasses a 4 , quando estivesse a 2 compravas ( de 5 euros para 2 é uma queda e tanto).
Isto tudo para te dizer isto... cuidado... ora lê com atenção o meu post que tem o gráfico e em que sublinhei as partes importantes a vermelho.
O primeiro trade que fiz em bolsa na minha vida foi quando a VW cai dos 210 para os 175, eu pensei, puxa que queda ela ainda vai voltar aos 210, o mercado está maluco, que pexincha e comprei uma carrada delas, comprei a 175, o tempo foi passando e ela sempre a cair, vendi tudo a 135, ve bem a minha perda, mas olhas para ela e hoje deve andar pelos 70 euros.
Ve o gráfico que eu coloquei nesta pagina, vê o BCP, esteve a 5 euros, cai para 4, que grande queda,a pensar assim tinhas comprado, e se nao comprasses a 4 , quando estivesse a 2 compravas ( de 5 euros para 2 é uma queda e tanto).
Isto tudo para te dizer isto... cuidado... ora lê com atenção o meu post que tem o gráfico e em que sublinhei as partes importantes a vermelho.
Lose your opinion, not your money
jpacarlos Escreveu:mapaman, podes-me explicar com encontraste o ATR14=0,26?
Obrigado
Jpacarlos
não fui eu que encontrei,é um indicador que vai sendo actualizado pela plataforma.( a forma de calcular pode encontar na net,basta querer.)
O valor de ATR14 x 2 encontrei por ai numa revista da especialidade, e pode variar consoante o "artista" em causa.
Existem alternativas:
1)stop x% abaixo da compra
2)ausência de stop "fixo" e activação de stop mental
3)se cair não interessa, fica no testamento para os filhos(mais vale isso do que fazer uma conta jovem,mas isto é a minha opinião.A sério!)
abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
jrnabolsa Escreveu:Sr Elias, o que me levou a compra foi a forte queda de hoje. Como tem andado no sobe e desce, achei uma boa ideia.
Eu não concordo muito com a parte do "sobe". Desde há um mês para cá só tem perdido valor (com alguns ressaltos pelo meio mas que não chegam para anular as quedas precedentes).
jrnabolsa Escreveu:Por outro lado, não me parece mal se pensar no longo prazo. cumpts
Então mas se o teu investimento é para o longo prazo, porque é que a queda de hoje de deixou preocupado?
- Registado: 5/11/2002 12:21
mapaman Escreveu:... uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes( ok,cada um sabe de si e amanhã pode subir muito e depois de amanhã tambem por isso faça o que achar melhor.)
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
ATR14 x 2 = stop
0.26 x 2 = 0.52
4.74 - 0.52 = 4.22 euros
Quanto maior o prazo de investimento maior o valor a multiplicar.
Fica uma ideia para cálculo do stop.
Gráfico da Edpr e um uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes
( ok,cada um sabe de si e amanhã pode subir muito e depois de amanhã tambem por isso faça o que achar melhor.)
cumps
0.26 x 2 = 0.52
4.74 - 0.52 = 4.22 euros
Quanto maior o prazo de investimento maior o valor a multiplicar.
Fica uma ideia para cálculo do stop.
Gráfico da Edpr e um uma sugestão: venda mas é isso o quanto antes

cumps
- Anexos
-
- edpr.jpg (41.64 KiB) Visualizado 5876 vezes
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
jrnabolsa Escreveu:Boa noite, entrei hoje a 4.74, já me começo a arrepender. Será uma boao ideia colocar stop?
cumpts
Sem querer fazer muita publicidade ao meu blog, recomendo-te ler algumas ideias sobre uma das maiores fraudes de todos os tempos: http://ecotretas.blogspot.com/search/label/energia%20e%C3%B3lica
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
rasteiro Escreveu:os 4.00€, uma miragem, ou um valor a curto prazo adquirido?
É que segundo os vossos gráficos ela só tém um caminho_____DESCER______.
Estava capaz de constituir uma carteira com acções desta menina, para LONGO PRAZO, mas não pára de descer, que mais uma vez vou aguardar.
já estou escaldado com outras.......
Abraços
A meu ver está perto de tocar na parte inferior do canal, 4,59. Caso não pare vejo um suporte a 4,41!
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Re: Será....
rasteiro Escreveu:os 4.00€, uma miragem, ou um valor a curto prazo adquirido?
É que segundo os vossos gráficos ela só tém um caminho_____DESCER______.
Estava capaz de constituir uma carteira com acções desta menina, para LONGO PRAZO, mas não pára de descer, que mais uma vez vou aguardar.
já estou escaldado com outras.......
Abraços
Boa tarde.
Pelo menos esperar alguns indicadores de reversão de tendência. penso que não faz sentido abrir uma posição longa para já tendo em conta o risco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, dragom, fosgass2020, HFCA, Jonas74, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 243 visitantes