Depósito a prazo 8% ao ano...
25 mensagens
|Página 1 de 1
Repesco este tópico (que dos vários sobre IRS foi o primeiro que encontrei) porque me deparei hoje com uma situação que desconhecia:
Costumo registar todos os meus trades numa folha de excel, onde insiro (entre outros dados) os valores de compra e de venda das acções. Como verifico várias vezes os valores que as minhas plataformas de negociação me dão antes de os registar, confio plenamente nesta folhinha na altura de preencher a declaração anual para efeitos de IRS. Das cartas que o banco me manda para casa (uma por operação, compra ou venda, ou mesmo de operações anuladas), faço uma leitura diagonal e arquivo, sem que nunca tenha reparado em discrepâncias com os dados que tenho.
Ora hoje abri mais uma, referente à aquisição de FME (DAX), a um valor unitário de 42.24750€. Como tinha a impressão que o valor que a minha plataforma (já agora a situação aconteceu com o Santander Totta) me dava para a mesma transacção era de 42.248 fui confirmar... e efectivamente era este o valor apresentado.
Conclusão: estive a fazer contas, e no caso deste trade em particular, a diferença no cálculo de eventuais menos/mais-valias é de poucos cêntimos (admitindo uma gama de valores razoáveis para a venda), mas se ocorrer varias vezes por ano ou se o montante investido for maior a diferença ao fim do ano pode ser significativa (principalmente para efeitos de IRS).
Como não estava aware que isto podia acontecer, deixo o alerta para a malta confirmar com a versão papel antes de preencher a declaração de IRS. É que é 'muita chato' perder tempo a identificar/responder a eventuais discrepâncias perante uma repartição de finanças, ainda para mais se for por meia dúzia de cêntimos
Cumprimentos
Editado: ... pelos vistos falhei o click e repesquei o tópico errado
por enquanto fica aqui, quando para o ano aparecerem mais 300 tópicos de IRS na altura de entregar a declaração logo tento lembrar-me de fazer copy paste para lá.
Costumo registar todos os meus trades numa folha de excel, onde insiro (entre outros dados) os valores de compra e de venda das acções. Como verifico várias vezes os valores que as minhas plataformas de negociação me dão antes de os registar, confio plenamente nesta folhinha na altura de preencher a declaração anual para efeitos de IRS. Das cartas que o banco me manda para casa (uma por operação, compra ou venda, ou mesmo de operações anuladas), faço uma leitura diagonal e arquivo, sem que nunca tenha reparado em discrepâncias com os dados que tenho.
Ora hoje abri mais uma, referente à aquisição de FME (DAX), a um valor unitário de 42.24750€. Como tinha a impressão que o valor que a minha plataforma (já agora a situação aconteceu com o Santander Totta) me dava para a mesma transacção era de 42.248 fui confirmar... e efectivamente era este o valor apresentado.
Conclusão: estive a fazer contas, e no caso deste trade em particular, a diferença no cálculo de eventuais menos/mais-valias é de poucos cêntimos (admitindo uma gama de valores razoáveis para a venda), mas se ocorrer varias vezes por ano ou se o montante investido for maior a diferença ao fim do ano pode ser significativa (principalmente para efeitos de IRS).
Como não estava aware que isto podia acontecer, deixo o alerta para a malta confirmar com a versão papel antes de preencher a declaração de IRS. É que é 'muita chato' perder tempo a identificar/responder a eventuais discrepâncias perante uma repartição de finanças, ainda para mais se for por meia dúzia de cêntimos

Cumprimentos
Editado: ... pelos vistos falhei o click e repesquei o tópico errado

PairOfJacks
Bom dia,
Fui ao best abrir esta conta e pedi à sra. que me atende que me resumisse esta promoção.
A sr. confirmou-me que têm mesmo de ser 2 produtos diferentes mas que cartões (débito e crédito) não contam.
Ao que eu respondi com o que estava escrito no site:
1Produtos elegíveis:
Investimento: fundos de investimento, títulos, produtos estruturados, unit-linked, seguros de capitalização, planos de poupança, serviço de gestão de carteiras ou serviço Best Trading Pro;
Poupança: depósitos a prazo, contas poupança ou leilões de depósito a prazo;
Crédito: cartão de crédito no estado activo, crédito pessoal, crédito colateral, crédito habitação ou conta margem.
E ela manteve a mesma resposta que cartões não servem...
[/b]
Fui ao best abrir esta conta e pedi à sra. que me atende que me resumisse esta promoção.
A sr. confirmou-me que têm mesmo de ser 2 produtos diferentes mas que cartões (débito e crédito) não contam.
Ao que eu respondi com o que estava escrito no site:
1Produtos elegíveis:
Investimento: fundos de investimento, títulos, produtos estruturados, unit-linked, seguros de capitalização, planos de poupança, serviço de gestão de carteiras ou serviço Best Trading Pro;
Poupança: depósitos a prazo, contas poupança ou leilões de depósito a prazo;
Crédito: cartão de crédito no estado activo, crédito pessoal, crédito colateral, crédito habitação ou conta margem.
E ela manteve a mesma resposta que cartões não servem...
[/b]
cumps,
cogumelo
cogumelo
- Registado: 4/9/2008 18:31
TIO PATINHAS Escreveu:Como não sou muito ganancioso e, porque estou a ver as coisas mal paradas, quero "arranjar" um depósito a prazo mais realista e seguro para as minhas economias.
Assim, agradeço quem me puder dar umas dicas sobre as melhores taxas.
Consulta este link:
http://www.moneygps.pt/depositosaprazo.php
Jesus saves. Moses invest.
Penso que 200 € por apenas abrir uma conta, sem despesas de manutenção, sem necessidade de manter lá os 2500 no 1º ano, podendo utilizar esse mesmo dinheiro para constituir um dep. prazo (sem risco) não será de ignorar. Claro que com acções se pode obter uma maior rentabilidade. Da minha parte já subscrevi para mim e para a minha esposa.
BN
BN
- Registado: 13/6/2008 10:22
Drecksack Escreveu:Trata-se simplesmente de uma campanhã para angariar novos clientes !
2.500 € ?
2.500 € não é nada !
2.500€ é muito, para muito boa gente (admito que para si pode ser "nada").
Agora, estamos a falar de uma aplicação que rende os tais 8% (no mínimo) sobre um capital de 2500€. Se soubesse que uma acção ia dar 8% num ano, e que não tinha encargos para a sua compra, venda e manutenção, não investia na acção, se apenas tivesse 2500€ disponíveis an altura??
Eu tanto investia, como abri conta este fim-de-semana. Mas, obviamente, cada um sabe de si.
Eu vou aproveitar para ganhar 8%
Estratégia:
=> Abrir conta com 2500€
=> Receber o bónus de 100€
=> Transferir os 2600€ para outro banco com melhores taxas
=> Solicitar a emissão, daqui a uns meses, de Cartão Best Visa Classic (1ª anuidade grátis)
=> Transferir 2500€ de volta e constituir um depósito a prazo
=> Receber o 2º Bónus de 100€
=> Transferir os 2600€ + juros para outro banco
Voilá 8% no bolso
Obrigado Best

Estratégia:
=> Abrir conta com 2500€
=> Receber o bónus de 100€
=> Transferir os 2600€ para outro banco com melhores taxas
=> Solicitar a emissão, daqui a uns meses, de Cartão Best Visa Classic (1ª anuidade grátis)
=> Transferir 2500€ de volta e constituir um depósito a prazo
=> Receber o 2º Bónus de 100€
=> Transferir os 2600€ + juros para outro banco
Voilá 8% no bolso

Obrigado Best
- Registado: 28/8/2007 12:29
TIO PATINHAS Escreveu:Como não sou muito ganancioso e, porque estou a ver as coisas mal paradas, quero "arranjar" um depósito a prazo mais realista e seguro para as minhas economias.
Assim, agradeço quem me puder dar umas dicas sobre as melhores taxas.
Trata-se simplesmente de uma campanhã para angariar novos clientes !
2.500 € ?
2.500 € não é nada !
- Registado: 30/6/2008 20:42
Não se trata de depósitos a prazo. Apenas uma campanha para angariar novos clientes...
OS 2500 € iniciais nem precisam de ficar na conta após o depósito inicial.
BN
BN
ambgoncalves Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Estamos a falar de 8% se o depósito for de 2500 euros??
Não,
Pelo que entendi, trata-se de uma promoção para angariação de clientes, que se processa do seguinte modo:
1) Abre-se conta (até 31 de Maio) e deposita-se 2.500€
2) Recebe-se 100€
3) Pode-se retirar o dinheiro e fechar conta, ou deixar lá e investir no que se quiser
4) Ao fim de um ano, se tiver aplicações financeiras (depósito a prazo e cartão de crédito são duas aplicações de mais baixo risco) de montante igual ou superior, recebe-se mais 100€.
Feitas as contas, 200€ em 2.500€ representa uma rentabilidade líquida de 8%. Ainda que se retire a primeira anuidade do cartão de crédito, dá uma taxa muito satisfatória, tendo em conta o risco...
ABG
Não se trata de depósitos a prazo. Apenas uma campanha para angariar novos clientes...
BN
BN
ambgoncalves Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Estamos a falar de 8% se o depósito for de 2500 euros??
Não,
Pelo que entendi, trata-se de uma promoção para angariação de clientes, que se processa do seguinte modo:
2) Recebe-se 100€
3) Pode-se retirar o dinheiro e fechar conta, ou deixar lá e investir no que se quiser
4) Ao fim de um ano, se tiver aplicações financeiras (depósito a prazo e cartão de crédito são duas aplicações de mais baixo risco) de montante igual ou superior, recebe-se mais 100€.
Feitas as contas, 200€ em 2.500€ representa uma rentabilidade líquida de 8%. Ainda que se retire a primeira anuidade do cartão de crédito, dá uma taxa muito satisfatória, tendo em conta o risco...
ABG
Pata-Hari Escreveu:Estamos a falar de 8% se o depósito for de 2500 euros??
Não,
2) Recebe-se 100€
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Re: Novos Clientes BEST
pois parece-me ser uma boa aplicação se eu tivesse confiança no Banco Best. quem garante q daqui a 1 ano não será outro BPP? juros de 8% é de desconfiar, o bpp oferecia o mesmo
- Registado: 29/11/2007 2:38
Novos Clientes BEST
Boa tarde.
Relativamente a esta promoção, confirmei (telef.) com o Best que os 2 produtos adicionais não poderão ser Depósitos a Prazo, têm de ser 2 produtos distintos (têm, no conjunto, de prefazer os 2500 €, ao completar 1 ano de activação da conta).
Os 2500 € depositados inicialmente na conta à ordem podem ser utilizados na constituição desses 2 produtos (para recebermos os 100 € adicionais após 1 ano).
Por exemplo, poderão ser subscritos um depósito a prazo e 1 conta poupança (os 2 produtos têm de somar, no mínimo, 2500 €).
Adicionalmente, ambos os membros de 1 casal podem aderir À promoção, desde que cada um seja o único titular da conta.
Lendo as condições da promoção, parece-me uma boa oportunidade para quem tem 2500 € "parados" (ou 5000 € no caso de um casal)...
Link : https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... Doc=PROM10
BN.
Relativamente a esta promoção, confirmei (telef.) com o Best que os 2 produtos adicionais não poderão ser Depósitos a Prazo, têm de ser 2 produtos distintos (têm, no conjunto, de prefazer os 2500 €, ao completar 1 ano de activação da conta).
Os 2500 € depositados inicialmente na conta à ordem podem ser utilizados na constituição desses 2 produtos (para recebermos os 100 € adicionais após 1 ano).
Por exemplo, poderão ser subscritos um depósito a prazo e 1 conta poupança (os 2 produtos têm de somar, no mínimo, 2500 €).
Adicionalmente, ambos os membros de 1 casal podem aderir À promoção, desde que cada um seja o único titular da conta.
Lendo as condições da promoção, parece-me uma boa oportunidade para quem tem 2500 € "parados" (ou 5000 € no caso de um casal)...
Link : https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe? ... Doc=PROM10
BN.
já podem contar é com os 21% de IRS, à luz da nova tributação...
o sôr Pedro Pais explica em profundidade neste site:
http://www.pedropais.com/como-ganhar-8- ... -1066.html
o sôr Pedro Pais explica em profundidade neste site:
http://www.pedropais.com/como-ganhar-8- ... -1066.html
That's all folks
- Registado: 29/11/2007 3:06
Re: Depósito a prazo 8% ao ano...
Muito interessante! Obrigado pela partilha da informação.
Pelo que percebi, basta ter 2 depósitos a prazo, num total de 2500€, para se poder ter acesso aos 100€ ao fim de 1 ano. Ou seja, nas prática os ganhos seram acima dos 8%, pois há que contar com os juros recebidos dos depósitos a prazo. Mesmo se forem retidos 20% para IRS, o resultado é bom.
Para quem tem 2500€ "parados" e não tem conta no Best (é o meu caso), parece-me ser uma boa oportunidade para investir "sem" risco.
Se alguém estiver a ver algum "truque" que eu não esteja a ver, que avise.
Pelo que percebi, basta ter 2 depósitos a prazo, num total de 2500€, para se poder ter acesso aos 100€ ao fim de 1 ano. Ou seja, nas prática os ganhos seram acima dos 8%, pois há que contar com os juros recebidos dos depósitos a prazo. Mesmo se forem retidos 20% para IRS, o resultado é bom.
Para quem tem 2500€ "parados" e não tem conta no Best (é o meu caso), parece-me ser uma boa oportunidade para investir "sem" risco.
Se alguém estiver a ver algum "truque" que eu não esteja a ver, que avise.
Depósito a prazo 8% ao ano...
Não sei se já foi aqui "publicitado", mas parece-me algo interessante.
Basicamente é uma promoção do Best que dá 100€ se se abrir uma conta no banco com 2.500€. Daí a 1 ano basta ter duas aplicações financeiras e recebe-se mais 100€. (condições aqui)
Nota (do que li): pode-se retirar o dinheiro do banco depois de receber os primeiros 100€, sendo apenas necessário após um ano ter o cuidado de ter duas aplicações financeiras (como um Deposito a prazo+cartão de crédito), para receber mais 100€.
Contas feitas: 200€/2.500€ = 8% (líquidos)
A conta tem de ser aberta até ao fim do mês de Maio.
ABG
Basicamente é uma promoção do Best que dá 100€ se se abrir uma conta no banco com 2.500€. Daí a 1 ano basta ter duas aplicações financeiras e recebe-se mais 100€. (condições aqui)
Nota (do que li): pode-se retirar o dinheiro do banco depois de receber os primeiros 100€, sendo apenas necessário após um ano ter o cuidado de ter duas aplicações financeiras (como um Deposito a prazo+cartão de crédito), para receber mais 100€.
Contas feitas: 200€/2.500€ = 8% (líquidos)
A conta tem de ser aberta até ao fim do mês de Maio.
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa e 100 visitantes