CFDs de indice em vez de acções
Pois! Mas aí não estamos a falar de corretoras; estamos a falar de "bucket shops" (casas de apostas).
Eu fiquei mais sossegado quando um dia dei uma ordem de CFD's de uma acção numa quantidade "esquisita" e essa mesma ordem surgiu nos COF's da acção correspondente noutro banco. Ou seja, eles estavam a "cobrir-se" no mercado.
Eu fiquei mais sossegado quando um dia dei uma ordem de CFD's de uma acção numa quantidade "esquisita" e essa mesma ordem surgiu nos COF's da acção correspondente noutro banco. Ou seja, eles estavam a "cobrir-se" no mercado.

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
O facto de uma corretora oferecer stops garantidos, não será um sinal de que essa corretora não faz cobertura no mercado qd se detêm posições em cfd's ?
Ninguém me tira da cabeça que um investidor que está a negociar cfd's está a negociar "contra" a corretora e isso seria ( será ???) um grave conflito de interesses.
Cumprimentos
Ninguém me tira da cabeça que um investidor que está a negociar cfd's está a negociar "contra" a corretora e isso seria ( será ???) um grave conflito de interesses.
Cumprimentos
- Registado: 11/5/2007 22:56
Quico Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Só por curiosidade quanto é o custo de um desses stops?
Obrigado
Um stop é uma ordem de abertura ou fecho como outra qualquer (ordem ao preço do mercado, ordem com um preço limite, etc.).
Que queres dizer com "custo"? A corretora ou os disponibiliza (existem cada vez mais) ou não.
Quico aqui estão a falar de stop's garantido da IG, consiste no seguinte colocas o stop onde achares bem, se esse stop for activado terás que pagar um valor à corretora por ela te garantir o valor do stop.
Exemplo:
A acção x cota a 2 tu metes esse stop a 1,80, no dia seguinte a cotação abre a 0,10. A IG paga-te a 1,80.
É um stop garantido e por isso pagas uma taxa acrescida.
Ulisses Pereira Escreveu:Ah sim, sem dúvida. Mas lá está... tem o seu custo e se os usarmos sempre temos custos demasiado grandes. Esse género de "stops" são importantes em alturas como apresentação de resultados ou eventos importantes que estão previstos.
Um abraço,
Ulisses
Quanto custa um stop garantido que protege contra gaps down...
Lose your opinion, not your money
Zeb_PT Escreveu:Sim gustavo, mas nada te garante que a cotada volte a 7,99 e poderás ainda estar numa situação pior se a cotada alem de fazer um gap down continuar a descer...
Nesse aspecto um stop ao melhor é melhor que um stop ao limite...
Obviamente que tudo depende do tipo de gap...
Depende daquilo que pensas que pode acontecer. Se é um stop normal o melhor é não colocar limite. Mas se por exemplo os mercados estão caóticos e sabes que podem acontecer movimentos inesperados então o Stop Limit é uma boa protecção. Ainda estes dias tinha uma posição aberta no BPI (andava a aproveitar as subidas e descidas) e entretanto com receio de apanhar castanhada pus um Stop Limit. No dia seguinte o PSI 20 abriu com gap de down de mais de 5% e o BPI a perder cerca de 10%. Graças ao Stop Limit consegui minimizar as perdas para muito pouco porque vendi 2 dias depois.
Por isso tudo depende das situações.
Sim gustavo, mas nada te garante que a cotada volte a 7,99 e poderás ainda estar numa situação pior se a cotada alem de fazer um gap down continuar a descer...
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Sr_SNiper Escreveu:Só por curiosidade quanto é o custo de um desses stops?
Obrigado
Um stop é uma ordem de abertura ou fecho como outra qualquer (ordem ao preço do mercado, ordem com um preço limite, etc.).
Que queres dizer com "custo"? A corretora ou os disponibiliza (existem cada vez mais) ou não.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Ulisses Pereira Escreveu:Os "stops dinâmicos" não nos protegem contra um gap. Se tens uma acção a 10 euros e colocas um stop a 9,5, se a acção abrir a 8 euros, é a 8 euros que o stop dispara.
Um abraço,
Ulisses
No entanto se eu colocar um stop, por exemplo a 8( preço disparo), e colocar a venda a 7.99, em caso de gap a 7, por exemplo, a ordem vai para a bolsa a 7.99.O perigo é se a ordem estiver para ser accionada ao melhor....
Cumps
JG
- Registado: 3/12/2007 11:12
Ulisses Pereira Escreveu:Os "stops dinâmicos" não nos protegem contra um gap. Se tens uma acção a 10 euros e colocas um stop a 9,5, se a acção abrir a 8 euros, é a 8 euros que o stop dispara.
Um abraço,
Ulisses
Sim, tens razão. Eu fiz foi confusão com o que a IG Markets refere como sendo Stops Garantidos (os quais têm um custos acrescido).
Stop Garantido
Pelo que li, esses funcionam como sendo de risco limitado e que garantem o fecho de posição num nível predefinido, mesmo que exista um gap.
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Re: CFDs de indice em vez de acções
ambgoncalves Escreveu:Quico Escreveu:mapaman Escreveu:resolvo com um stop e ponto final.
Ah sim?! Pois...
P.S. - Caro mapaman: Não devemos estar a falar da mesma coisa... quase de certeza.
Não é para situações de gaps que existem os stops dinâmicos? (p.e. Stop Dinâmicos)
ABG
não... stop dinâmico não garante o preço que queres sair. Têm é mais uns if's para caso haja um gap, não liquidar ao mercado se for tua pretensão, etc.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Quico Escreveu:mapaman Escreveu:resolvo com um stop e ponto final.
Ah sim?! Pois...
P.S. - Caro mapaman: Não devemos estar a falar da mesma coisa... quase de certeza.
Não é para situações de gaps que existem os stops dinâmicos? (p.e. Stop Dinâmicos)
ABG
- Registado: 13/3/2010 13:46
Supermann Escreveu:mapaman Escreveu:Quico Escreveu:mapaman Escreveu:Gostava de saber como é que proteges um trade contra um gap de 10%?
Respondo-te fazendo-te exactamente a mesma pergunta: no caso de negociares acções, como é que proteges um trade contra um gap de 10%?
(Não estarás a confundir o uso de CFD's com "alavancagem"? É que usar CFD's não é sinónimo de trade alavancado..)
olá,
resolvo com um stop e ponto final.
Não concebo a utilização de produtos derivados que não seja numa optica de alavancagem da carteira.
Se não tenho capital para comprar acções então tambem não tenho para andar a negociar "barras de dinamite" que são os produtos derivados.
O dificil não é alavancar mas sim encontrar a alavancagem correcta para o valor da carteira e ter a disciplina suficiente para assumir perdas e fechar trades negativos,stopado ou não.
Se em meia duzia de posts já aparece alguem a defender o "preço medio" como estratégia,só falta aparecer mais alguem a dizer que gosta muito de cfd´s pois assim consegue ter muitas mais valias á custa de dividendos,quando está longo![]()
abraço
Como é que te proteges de um gap com um stop? O stop bem pode tar a 10€, que se abrir a 7€ de pouco te serviu...
o que se está a discutir aqui, é que em carteiras pequenas CFD's é muito mais vantajoso do que acções.
Se alguem tem 1000 €, e compra 500 € de sonae, vai pagar em comissoes á volta de 10-15 € no total.
Ora só isto, é um peso de 3% no trade.
Ao passo que usando na mesma 500 € em CFD da Sonae, vai pagar à volta de 1,5€ sensivelmente ao qual ainda que há que acrescer os custos dos juros, dependendo se está longo ou curto. 1.5€ a comparar com os 500€ são cerca de 0.3% de custos, bem mais barato que se fosse para acções
Não se está a discutir dos perigos da alavancagem estar a disposição... so a usa quem quer, e quem nao consegue ter controlo para ter a disciplina de nao a usar, não tem lugar nos meercados
Para carteiras de se calhar 1000€-2000€, CFDs devem ser melhores. Mas para valores superiores e para traders de médio prazo estou a ver que acções são melhores, as taxas de juro dos CFDs vão pesar muito, e os valores dos spreads vão ultrapassar as comissões das acções. Ainda por cima a taxa de juro é diária, o que quer dizer que se o preço do índice aumentar a taxa de juro também aumenta... De volta às acções...

mapaman Escreveu:Quico Escreveu:mapaman Escreveu:Gostava de saber como é que proteges um trade contra um gap de 10%?
Respondo-te fazendo-te exactamente a mesma pergunta: no caso de negociares acções, como é que proteges um trade contra um gap de 10%?
(Não estarás a confundir o uso de CFD's com "alavancagem"? É que usar CFD's não é sinónimo de trade alavancado..)
olá,
Não concebo a utilização de produtos derivados que não seja numa optica de alavancagem da carteira.
Se não tenho capital para comprar acções então tambem não tenho para andar a negociar "barras de dinamite" que são os produtos derivados.
O dificil não é alavancar mas sim encontrar a alavancagem correcta para o valor da carteira e ter a disciplina suficiente para assumir perdas e fechar trades negativos,stopado ou não.
Se em meia duzia de posts já aparece alguem a defender o "preço medio" como estratégia,só falta aparecer mais alguem a dizer que gosta muito de cfd´s pois assim consegue ter muitas mais valias á custa de dividendos,quando está longo![]()
abraço
Como é que te proteges de um gap com um stop? O stop bem pode tar a 10€, que se abrir a 7€ de pouco te serviu...
o que se está a discutir aqui, é que em carteiras pequenas CFD's é muito mais vantajoso do que acções.
Se alguem tem 1000 €, e compra 500 € de sonae, vai pagar em comissoes á volta de 10-15 € no total.
Ora só isto, é um peso de 3% no trade.
Ao passo que usando na mesma 500 € em CFD da Sonae, vai pagar à volta de 1,5€ sensivelmente ao qual ainda que há que acrescer os custos dos juros, dependendo se está longo ou curto. 1.5€ a comparar com os 500€ são cerca de 0.3% de custos, bem mais barato que se fosse para acções
Não se está a discutir dos perigos da alavancagem estar a disposição... so a usa quem quer, e quem nao consegue ter controlo para ter a disciplina de nao a usar, não tem lugar nos meercados
Quico Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Agora um spread de 7 pontos parece-me muito, ou seja, pago 7 euros quando compro e 7 euros quando vendo... é muita massa...
Não é bem assim! O spread que referi (se calhar, seguindo a definição, erradamente) diz respeito ao seguinte: se estiver a cotar a 3700, o "vendedor" está a 3703.5, e o "comprador" está a 3696.5.
Ou seja, entre comprares e venderes são apenas 7€ e não 2x 7.
No saxo bank o spread minimo para o CAC e de 3.
Por exemplo: comprador 3712,00 - vendedor 3715,00.
mapaman Escreveu:resolvo com um stop e ponto final.
Ah sim?! Pois...

Sr_SNiper Escreveu:Agora um spread de 7 pontos parece-me muito, ou seja, pago 7 euros quando compro e 7 euros quando vendo... é muita massa...
Não é bem assim! O spread que referi (se calhar, seguindo a definição, erradamente) diz respeito ao seguinte: se estiver a cotar a 3700, o "vendedor" está a 3703.5, e o "comprador" está a 3696.5.
Ou seja, entre comprares e venderes são apenas 7€ e não 2x 7.
Quico Escreveu:mapaman Escreveu:Gostava de saber como é que proteges um trade contra um gap de 10%?
olá,
Se em meia duzia de posts já aparece alguem a defender o "preço medio" como estratégia,só falta aparecer mais alguem a dizer que gosta muito de cfd´s pois assim consegue ter muitas mais valias á custa de dividendos,quando está longo

abraço
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
hmaavv Escreveu:Tosh5457 Escreveu:Faço um excepção á IG que têm conta cá e bons spreads mas cobra comissões para qualquer valor.
Sabes quais são as taxas de juro que cobram? Em índices não cobram comissões e como dizes os spreads são bons, agora só me falta saber se vale a pena tendo em conta as taxas de juro.
Eu negoceio índices através de cfd,
tal como o Quico não vejo desvantagens nos cfd em relação às acções,
nos trades de curto/ médio prazo a taxa de juro não tem qualquer materialidade .( taxas de juro entre 2 a 5 % anuais )
A taxa depende da moeda em que estás investindo, nesta altura penso que a taxa mais elevada será aplicada aos activos em AUD , o que faz sentido uma vez a taxa de referencia do Banco da Austrália é muito superior às taxas europeias.
Só para teres uma ideia da relação de valores fica o meu ultimo trade no Aex :
Entrada curta na quebra dos 340
Target nos 330 ( 61,80 Fib )
Ganho 10 eur
Juro 2 cêntimos dia
Repara que 2 cêntimos de juros por dia(por cada contrato ) não tiveram para mim qualquer influencia na elaboração do trade.
A alavancagem e os stops esses sim são determinantes.
Tens a certeza que pagaste? O juro ai está negativo, e como deve ter sido posição curta, recebeste foi 2 centimos por dia. Quando estás curto, recebes $ ao contrário de quando estás longo que ai sim pagas...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], danielme1962, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, smog63 e 118 visitantes