Broadening formations
18 mensagens
|Página 1 de 1
mapaman Escreveu:rsacramento Escreveu:repara que se o pr´ximo rally for inferior ao último podemos estar em presença de um H&S... (neckline horizontal... e tal...)
rsacramento se o próximo rally fôr inferior ao ultimo na volta estamos em presença de um bear market!
cumps
não necessariamente
se a base do padrão for horizontal, temos um pico a 6, outro a 7, outro a 8(faz de conta); se agora fizer um a 5 ou a 6 ou a 7 não há qualquer sinal de inversão de tendência (partindo do princípio que os vales nunca perfuram a horizontal previamente traçada)
o mais que podemos ter é ou uma lateralização ou a formação do famigerado H&S

A Suez environment, olhando para o volume, parece que vai partir a channel de baixo. Mas se houver rally a seguir, vê se é acompanhado por bom volume (master the markets
). Se não for, deve quebrar. Já a Galp parece que não vai partir, pelo menos já... Mas basta o PSI20 continuar a correcção que não demora muito...

rsacramento Escreveu:repara que se o pr´ximo rally for inferior ao último podemos estar em presença de um H&S... (neckline horizontal... e tal...)
rsacramento se o próximo rally fôr inferior ao ultimo na volta estamos em presença de um bear market!
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
rsacramento Escreveu:repara que se o pr´ximo rally for inferior ao último podemos estar em presença de um H&S... (neckline horizontal... e tal...)
Pois é, se os volumes estiverem em conformidade, forma-se um H&S nesse caso.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
Sr_SNiper Escreveu:yabadoo Escreveu: É que, se está a fazer higher highs sem fazer lower lows, a tendencia não devia ser de subida ?
A formação tem que ter lower lows...
Sr_SNiper
Segundo o livro que referi no post anterior a base do triangulo é uma linha de suporte horizontal. Chamar-lhe padrão broadening ou triangulo invertido para mim é apenas uma questão de nomenclatura. O importante é que este tipo de padrão existe mesmo.
rsacramento Escreveu:mas também não faz higher lows![]()
por outro lado, e segundo o magee, isto mostra irracionalidade no público, o qual se moverá desordenadamente ao sabor das notícias
Se calhar, a 'lógica' será que à medida que cada swing down é mais amplo que o anterior, o 'momentum' das descidas vai sendo cada vez maior acabando às tantas por gerar um movimento de panico que faz quebrar o suporte. É uma explicação meio doida mas foi a melhor que consegui produzir

"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
yabadoo Escreveu:Já agora, não vai um pouco contra o senso comum dizer que este padrão é bearish ? É que, se está a fazer higher highs sem fazer lower lows, a tendencia não devia ser de subida ?
mas também não faz higher lows

por outro lado, e segundo o magee, isto mostra irracionalidade no público, o qual se moverá desordenadamente ao sabor das notícias
Já agora, não vai um pouco contra o senso comum dizer que este padrão é bearish ? É que, se está a fazer higher highs sem fazer lower lows, a tendencia não devia ser de subida ?
Re: broadening top
rilha Escreveu:rsacramento
rectifico o post anerior.
na galp e na suez temos broadening top e no eurostoxx temos os trângulos horizontais invertidos
rilha
Olá
Dei uma olhada na "Encyclopedia of Chart Patterns" do Bulkowski e no segundo capítulo, "Broadening Formations, Right-angled and ascending" são estudadas formações muito parecidas com as postados pelo rsacramento para o eurostoxx. São, segundo o autor formações bearish.
broadening top
rsacramento
na galp e na suez temos broadening top e no eurostoxx temos os trângulos horizontais invertidos
rilha
rilha
broadening top
olá rsacramento.
broadenings encontrados.
na minha opinião o magee tem toda a razão.
quanto a mim os dois padrões apresentados na suez e na galp não são broadenings. são mais triângulos horizontais invertidos e como tal fornecem segundo a literatura sinais de baixa. contudo o corte poderá ser nos dois sentidos. aconselha-se a confirmação do corte com a regra dos 3% e o respectivo aumento do volume.
quanto aos broadenings tops também podem evoluir nos dois sentidos. e a anterior regra segundo me lembro também se aplica. contudo existe maior probabilidade do seu desenvolvimento ser no sentido do corte da linha de suporte.
abraço
rilha
broadenings encontrados.
na minha opinião o magee tem toda a razão.
quanto a mim os dois padrões apresentados na suez e na galp não são broadenings. são mais triângulos horizontais invertidos e como tal fornecem segundo a literatura sinais de baixa. contudo o corte poderá ser nos dois sentidos. aconselha-se a confirmação do corte com a regra dos 3% e o respectivo aumento do volume.
quanto aos broadenings tops também podem evoluir nos dois sentidos. e a anterior regra segundo me lembro também se aplica. contudo existe maior probabilidade do seu desenvolvimento ser no sentido do corte da linha de suporte.
abraço
rilha
Outra exemplo.
Tenho aqui outro exemplo de uma empresa que tenho seguido, a Q. Tenho ideia que este padrão é um padrão de inversão, embora não dos mais frequentes.
- Anexos
-
- q.jpg (139.49 KiB) Visualizado 1262 vezes
Broadening formations
o que é que dizem deste padrão? (plausível ou não, bullish ou bearish, etc)
ele aparece na Suez environment, na galp, no índice europeu Stoxx600 e no supersector europeu da construção
ele aparece na Suez environment, na galp, no índice europeu Stoxx600 e no supersector europeu da construção
- Anexos
-
- Suez env.png (7.76 KiB) Visualizado 1293 vezes
-
- galp.png (8.53 KiB) Visualizado 1286 vezes
-
- DJStoxx600.png (8.97 KiB) Visualizado 1291 vezes
-
- Construction&Materials.png (9.53 KiB) Visualizado 1299 vezes
menos é mais
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, cali010201, fincas, Gioes, iniciado1, IX Hispana, m-m, niceboy, OCTAMA, peterteam2, SalvaFP e 247 visitantes