O PSI 20 só precisava de mais 10 semanas assim
Re: Então se hé liquidez....
ocart Escreveu:e não há pressa acho bem que vá comprando BCP para baixar o preço, ou era melhor desfazer-se delas todas e arrecadar o prejuizo???Vejo por aqui tanta opinião erudita e nunca vi nenhuma a anunciar que íamos entrar
em forte queda ou correcção onde se não adivinha o fundo. Ja foi assim em 2008)2009 e os eruditos só já depois das quedas é que se vêm pronunciar como arautos do que já está a acontecer. Precisamos é de avisos prévios.....
Ninguém precisa de avisos prévios, porque isso não existe, ou melhor, ninguém consegue prever o que vai acontecer nos mercados amanhã ou nos próximos meses! Aquilo que muitos fazem é seguir uma determinada tendência, obviamente não entram no fundo mas entram ainda a tempo de apanhar uma boa parte do movimento. Quando se enganam usam stops para limitar as perdas...
Obviamente que isto é apenas o que muitos fazem, ninguém é obrigado a fazer o mesmo que eles!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Re: Então se hé liquidez....
ocart Escreveu:e não há pressa acho bem que vá comprando BCP para baixar o preço, ou era melhor desfazer-se delas todas e arrecadar o prejuizo???Vejo por aqui tanta opinião erudita e nunca vi nenhuma a anunciar que íamos entrar
em forte queda ou correcção onde se não adivinha o fundo. Ja foi assim em 2008)2009 e os eruditos só já depois das quedas é que se vêm pronunciar como arautos do que já está a acontecer. Precisamos é de avisos prévios.....
Avisos prévios foram aos pontapés, sobretudo desde Outubro 2009, agora se estás à espera que alguém chegue aqui e diga " vendam que a partir de amanhã vai cair", bem podes esperar...
Eu, por ex. coloquei um post em Outubro/Novembro, com um gráfico da bolsa grega, onde frisava o facto de no mesmo período em que o SP500 tinha subido 15%, os gregos tinham caído 30%, e falava para o perigo do nosso PSI poder passar por algo semelhante. O problema é que as coisas não acontecem de um dia para o outro...
- Registado: 8/1/2010 12:53
Então se hé liquidez....
e não há pressa acho bem que vá comprando BCP para baixar o preço, ou era melhor desfazer-se delas todas e arrecadar o prejuizo???Vejo por aqui tanta opinião erudita e nunca vi nenhuma a anunciar que íamos entrar
- Registado: 29/11/2007 11:18
Re: ..
mmpereira Escreveu:artista Escreveu:Não sei se estou a perceber do que estás a falar, mas penso que sim... e
se sim, estás enganado!
Sim, percebeste o assunto quase na totalidade, isto é, menos o ''estás
enganado'', eu não estou enganado em nada, não estou aqui a defender
quem tinha razão, se eram os Bulls ou os Bears ou se as previsões das
tendências deles eram A ou B, apenas mostrei o meu desagrado pela falta
de respeito e humildade de certos elementos pelas análises contrárias ao
sentido actual do mercado naquela altura, como podes ver isso no meu
primeiro post neste tópico.
Olá mmpereira, parece que percebi o que quiseste dizer, no fundo o que tu estavas a criticar era alguns comentários menos correctos por se discordar desta ou daquela opinião! Nisso eu também concordo contigo, se temos opinião diferente devemos apresentar os nossos argumentos e debater os assuntos respeitando quem não pensa como nós, por mais ridículos que nos possam parecer os argumentos contrários...
De qualquer forma quem anda nos fóruns há alguns anos deve desenvolver um "capacidade de encaixe" que nos permita desvalorizar alguns comentários irónicos, provocatórios, sarcásticos, etc...

Quanto ao que o mercado vai fazer, também não sei, sei que neste momento a tendência de curto e médio prazo é de baixa por isso o melhor é ficar fora... obviamente que isso é a minha forma de ver os mercados que estão directamente relacionados com a minha forma de investir, outros poderão ver coisas diferentes, sem necessariamente contrariarem a minha visão... eventualmente haverá até quem tenha uma visão diferente da minha!

bom fim de semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Cali Escreveu:Olá!
Sempre tive a ideia de que o AC investor não é parvo de todo, tem dois dedos de testa, e o perfil certo para esta 'coisa' do trading. O seu maior inimigo é a sua evidente falta de humildade, a qual transparece para o lado de cá com tiques de sobranceria. Mas aquilo, para mim, não é defeito, é feitio. Defeito, só poderá ser para ele próprio. Portanto, não o castiguem demasiado.![]()
PS - aparentemente este post não tem sumo. Mas se o espremerem bem...talvez tirem daqui qualquer coisa.
PS2 - e tambem é verdade que eu não gosto muito de avatars engravatados com pose de super-herói...mas o meu ainda é pior!
Cali,
Tenho pena de te ver bem menos por aqui, sempre com a acutilância, racionalidade e inteligência que é necessário nestes meios.
Grande abraço
gRANDE ABRAÇO
- Registado: 23/1/2006 23:54
Olá!
Sempre tive a ideia de que o AC investor não é parvo de todo, tem dois dedos de testa, e o perfil certo para esta 'coisa' do trading. O seu maior inimigo é a sua evidente falta de humildade, a qual transparece para o lado de cá com tiques de sobranceria. Mas aquilo, para mim, não é defeito, é feitio. Defeito, só poderá ser para ele próprio. Portanto, não o castiguem demasiado.
PS - aparentemente este post não tem sumo. Mas se o espremerem bem...talvez tirem daqui qualquer coisa.
PS2 - e tambem é verdade que eu não gosto muito de avatars engravatados com pose de super-herói...mas o meu ainda é pior!
Sempre tive a ideia de que o AC investor não é parvo de todo, tem dois dedos de testa, e o perfil certo para esta 'coisa' do trading. O seu maior inimigo é a sua evidente falta de humildade, a qual transparece para o lado de cá com tiques de sobranceria. Mas aquilo, para mim, não é defeito, é feitio. Defeito, só poderá ser para ele próprio. Portanto, não o castiguem demasiado.

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
US Trader Escreveu:BULIM123 Escreveu:Ainda tenho esperança de ir comprar BCP a 0.45.![]()
![]()
![]()
Tenho BCP a 1,20, a 0,75, e a 0,61.
Preço médio baixou um pouco, e ainda bem.
Estou a longo e não tenho pressa em vender, embora goste de ir fazendo umas avarias e no fim do dia ficar com cada vez mais acçoes, mas?Estar sempre dentro.
Impressionante como é que uma pessoa que esteja longa numa acção ainda tenha esperança que ela caia para comprar mais e fazer um preço médio mais baixo.Já agora, se calhar dava-te mais jeito que ela descesse, sei lá, por exemplo até 0,01 para comprar mais umas centenas de milhar delas ficando aí com um belo preço médio. Era melhor não?
![]()
Realmente, é a distorção total de como deve ser o investimento nos mercados financeiros. E depois espantem-se que 90% das pessoas percam..... Com estes conceitos não é difícil....
citação: "“Um dos maiores erros que a maior parte dos investidores comete é acreditar que devem estar permanentemente investidos”.
Jim Rogers"
- Registado: 25/1/2010 14:11
Quero_ser_Rico Escreveu:Alguem um dia me disse: "Da contradição nasce a luz."
Por isso aprendam a aceitar o que vos é contrário, a usarem o vosso cérebro e tirar conclusões. (Racional)
Racional é diferente de Sentimental.
Bons negócios.
Apesar de concordar mais com "da conversa nasce a luz" quanto ao restante subscrevo inteiramente.
Abraço.

tugatuga11 Escreveu:pisão Escreveu:É impressionante a quantidade de inimizades que podemos arranjar por apenas se "cometer o crime de dar uma opinião".
Sem dúvida!
Dar uma opinião não deveria provocar "guerras" mas acaba nisso.
Bons trades.
Alguem um dia me disse: "Da contradição nasce a luz."
Por isso aprendam a aceitar o que vos é contrário, a usarem o vosso cérebro e tirar conclusões. (Racional)
Racional é diferente de Sentimental.
Bons negócios.
Re: O PSI 20 só precisava de mais 10 semanas assim
LTCM Escreveu:Jorge Lima Escreveu:...aos BRIC.
Quais BRIC?
Podes retirar o "R" dos BRIC, a palavra mercados/economias emergentes tem um significado forte. Quando uns capitulam ou a sua força tende a desvanecer, naturalmente, o espaço é ocupado por outros países. Assim, vejo acontecer aquilo que já é uma evidência, países como a China, Índia,Brasil a terem um papel de cada vez maior liderança no mundo. Para mais, juntamente com os países árabes, detentores/credores de dívida soberana da Europa e Estados Unidos, o que em bom rigor lhes dá um duplo poder.
Para mim, a tendência é essa, do ponto de vista do mercado bolsista, a evolução das cotações, no caso as linhas de tendência a longo prazo irão reflectir isso mesmo,partindo desse "pressuposto" podemos inferir muita coisa...
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger
Charlie Munger
BULIM123 Escreveu:Ainda tenho esperança de ir comprar BCP a 0.45.![]()
![]()
![]()
Tenho BCP a 1,20, a 0,75, e a 0,61.
Preço médio baixou um pouco, e ainda bem.
Estou a longo e não tenho pressa em vender, embora goste de ir fazendo umas avarias e no fim do dia ficar com cada vez mais acçoes, mas?Estar sempre dentro.
Impressionante como é que uma pessoa que esteja longa numa acção ainda tenha esperança que ela caia para comprar mais e fazer um preço médio mais baixo.

Realmente, é a distorção total de como deve ser o investimento nos mercados financeiros. E depois espantem-se que 90% das pessoas percam..... Com estes conceitos não é difícil....

- Registado: 9/12/2009 19:43
AC Investor Blog Escreveu: Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos.
AC, investir em daytrade pode implicar tantas ou maiores perdas...
Abraço e bons trades.
PGGM Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos.
Tecnicamente temos ali um duplo topo e um potencial suporte aqui junto aos 6500, caso quebre o caminho deve ser os 5755, os minimos de Março de 2009, quando iniciamos a recuperação.
É preciso ter lata, isto vindo de alguém que passa a vida a postar arrogantemente coisas do tipo "BEAR TRAP mais uma vez em cheio", "lá vão arder mais uns curtos" ou coisas do género... Agora já é preciso ter cuidado com os sentimentos? E quem quer respeito, dá-se ao respeito.
Quanto ao duplo topo, parabéns por o teres visto, deves ter andado distraído no carrocel da bolha. Acho graça que quando o mercado sobe a pique é sinal que a economia está óptima, e quando cai a pique, são os malvados especuladores. Vivam os bubble riders, morte aos curtos!
De qualquer forma, fica aqui um importante sinal contrário: a capitulação de um permabull.

- Registado: 18/12/2009 18:54
..
artista Escreveu:Não sei se estou a perceber do que estás a falar, mas penso que sim... e
se sim, estás enganado!
Sim, percebeste o assunto quase na totalidade, isto é, menos o ''estás
enganado'', eu não estou enganado em nada, não estou aqui a defender
quem tinha razão, se eram os Bulls ou os Bears ou se as previsões das
tendências deles eram A ou B, apenas mostrei o meu desagrado pela falta
de respeito e humildade de certos elementos pelas análises contrárias ao
sentido actual do mercado naquela altura, como podes ver isso no meu
primeiro post neste tópico.
artista Escreveu:Basta ver que quando os que dizes que "viam algo
diferente" achavam que o mercado ia cair, estávamos muito abaixo do que
estamos agora, mesmo depois destas quedas chamadas de "violentas"... ou
seja, quem entrou nessa altura pode sair agora e ganhar muito!
Nem estou a dizer isto para dizer mal de que defendia que os mercados
iam cair, apenas discordava deles, e a realidade é que a evolução dos
mercados não lhes deu razão... mas sempre respeitei as suas opiniões e
acho que deram um excelente contributo ao forum! Mas convém falar das de
uma forma certa, ou pelo menos o mais aproximado possível da
realidade...
Bem, muitos deles defendiam as suas análises com fundamento, não sei o
que o Midas terá defendido aquando da criação do seu tópico, nessa
altura ainda não conhecia o Caldeirão de Bolsa, quando o comecei a ler
ainda como visitante, penso que o tópico já ia na versão dois ou três,
lembro-me que muitos do intervenientes, entre eles o Midas apresentavam
muito conteúdo de análise económica, relacionada já com excessos de
dívidas, falavam já de defaults de estados, etc..
Quanto aos Elliotistas, estes lançavam alguns targets para a viragem do
mercado, falavam também de uma P3, ou algo do género, penso que era uma
grande correcção.
Eles, penso que de certo modo defendiam a recuperação em W, falavam dum
bull market cíclico.
Eu não sei o que o mercado irá fazer no futuro, sei muito bem e como tu o
dizes, após se identificar uma tendência, esta, deve-se aproveitar,
penso é que eles não esperavam que o mercado tivesse uma recuperação tão
grande, ao ponto de certos índices chegarem a valorizar ao valor antes
da crise do sub-prime em tão pouco tempo, e isso, acho que foi o que os
tramou, se bem que, muitos deles não se deixaram influenciar nas suas
convicções com esta forte recuperação, como é o caso do Creepy, agora,
terá sido uma pena muitos deles não terem aproveitado a forte
recuperação devido as mesmas convicções.
Quanto a ''realidade'' deles, uma coisa é certa, com mais ou menos tempo
desde as suas previsões, já colocaram alguns pontos nos i's, se o resto
que eles previam vai acontecer ou não, só o tempo nos dirá, por vezes
esse mesmo tempo dá razão a todos.

artista Escreveu:Uma coisa que temos de aprender é a lidar com os nossos
erros (não digo isto para provocar ninguém, é a realidade, quanto mais
depressa aprendermos a assumir que somos os únicos culpados de as coisas
nos correrem mal, melhor) procurar noutros as explicações para isso
pode ajudar psicologicamente mas não nos ajudará a ganhar dinheiro (ou a
não perceber), antes pelo contrário...
Concordo plenamente.

Bom fim de semana.
Se compararmos com o que aconteceu com o mercado grego, que desde o começo desta crise já caiu mais de 50%, o mercado português ainda vai ter muito que penar....
A queda não me surpreenda, mas sim a sua dimensão sobre alguns títulos como Sonae, Zon, PT e GALP...
Sobre a banca, era mais que obvio o que iria acontecer, aliás penso mesmo que ainda vamos assistir a mais...se a especulação sobre um eventual euro B para os países do sul acentuar, então vão ver o que vai acontecer...
A queda não me surpreenda, mas sim a sua dimensão sobre alguns títulos como Sonae, Zon, PT e GALP...
Sobre a banca, era mais que obvio o que iria acontecer, aliás penso mesmo que ainda vamos assistir a mais...se a especulação sobre um eventual euro B para os países do sul acentuar, então vão ver o que vai acontecer...
- Registado: 1/5/2009 10:10
mmpereira Escreveu:Sim mesmo sério. Como tu dizes e bem, a AT dava sinas claros de mudança de sentido(bull), mas,
para aqueles, os tais, esses, já viam nas suas análises algo diferente, capiche?!.
Não sei se estou a perceber do que estás a falar, mas penso que sim... e se sim, estás enganado!
Quem achava que o mercado ia cair sabia que estava certo, mais tarde ou mais cedo ele tem de cair. Da mesma forma que quem agora acha que o mercado vai subir vai acertar, mais tarde ou mais cedo ele subirá! A questão é sobretudo identificar as tendências, neste momento é de queda, nessa altura não era e não foi durante muitos meses...
Basta ver que quando os que dizes que "viam algo diferente" achavam que o mercado ia cair, estávamos muito abaixo do que estamos agora, mesmo depois destas quedas chamadas de "violentas"... ou seja, quem entrou nessa altura pode sair agora e ganhar muito!
Nem estou a dizer isto para dizer mal de que defendia que os mercados iam cair, apenas discordava deles, e a realidade é que a evolução dos mercados não lhes deu razão... mas sempre respeitei as suas opiniões e acho que deram um excelente contributo ao forum! Mas convém falar das de uma forma certa, ou pelo menos o mais aproximado possível da realidade...
Uma coisa que temos de aprender é a lidar com os nossos erros (não digo isto para provocar ninguém, é a realidade, quanto mais depressa aprendermos a assumir que somos os únicos culpados de as coisas nos correrem mal, melhor) procurar noutros as explicações para isso pode ajudar psicologicamente mas não nos ajudará a ganhar dinheiro (ou a não percer), antes pelo contrário...
abraços
artista
LTCM Escreveu:mmpereira Escreveu:LTCM Escreveu:Mais, a AT () durante 1 ano deu sinal Bull.
Pois deu, o que não que dizer que ''contrarie'' o que eu disse.
A sério?
Sim mesmo sério

para aqueles, os tais, esses, já viam nas suas análises algo diferente, capiche?!.
LTCM Escreveu:É 1:12 e chove.![]()
É, tá na hora de ires para o vale das mantas, que eu, também não tarda nada vou para lá.
Bom fim-de-semana.
mmpereira Escreveu:LTCM Escreveu:Mais, a AT () durante 1 ano deu sinal Bull.
A sério?
mmpereira Escreveu:convicções estas fundamenta[da]s com análise técnica

É 1:12 e chove.

Bom fim-de-semana.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
LTCM Escreveu:Mais, a AT () durante 1 ano deu sinal Bull.
Não vale a pena tanta agressividade minha gente. Apesar de tudo acho que o AC teve boas intenções pois há muita gente que tenta descomprimir dando uma piada aqui e ali de uma forma que se pode tornar despropositada para algumas pessoas (se calhar eu inclusive).
Quanto a estar errado ou certo, quem manda é o mercado e esse tem estado Bull. Agora parece estar Bear. Tão simples como isso. Toda a gente fala em Follow the Trend, mas parece que quando o pessimismo aperta vem tudo dizer mal e os "bem avisei" do costume, mas quando as coisas estão a rolar está tudo no seu cantinho amuado à espera do dia em que pode sair da toca para atirar raios e trovões...
E não deixo de pensar que todo este pessimismo é um exagero, tal como o extremo optimismo que se viveu durante uns bons meses. Mas a mente humana é mesmo assim.
Cumprimentos e bom fim de semana que bem é preciso para muita gente
Quanto a estar errado ou certo, quem manda é o mercado e esse tem estado Bull. Agora parece estar Bear. Tão simples como isso. Toda a gente fala em Follow the Trend, mas parece que quando o pessimismo aperta vem tudo dizer mal e os "bem avisei" do costume, mas quando as coisas estão a rolar está tudo no seu cantinho amuado à espera do dia em que pode sair da toca para atirar raios e trovões...
E não deixo de pensar que todo este pessimismo é um exagero, tal como o extremo optimismo que se viveu durante uns bons meses. Mas a mente humana é mesmo assim.
Cumprimentos e bom fim de semana que bem é preciso para muita gente

Jorge Lima Escreveu:...aos BRIC.
Quais BRIC?
mmpereira Escreveu:convicções estas fundamentas tanto com análise técnica como fundamental, mas na altura não interessava analisar/aceitar de bom grado as opiniões em sentido contrário ao do mercado...
Este comentário é um paradoxo.

Mais, a AT (

Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, castrojjf, Goya777, Investor Tuga, latbal, m-m, malakas, Manchini888, Minsk, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, trilhos2006 e 172 visitantes