Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O PSI 20 só precisava de mais 10 semanas assim

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O PSI 20 só precisava de mais 10 semanas assim

por mmpereira » 7/5/2010 23:44

lunas99 Escreveu:Completamente de acordo. O AC teve meses a fio a ridicularizar quem considerava este pseudo bull market pouco fiável.

Foram sem dúvida ataques constantes por parte do Dwer, AC, entre outros artistas, foram imensas as mensagens insultuosas
que chegaram ao ponto de ser pm(mensagens privadas) a atacar os que defendiam as suas convicções,
convicções estas fundamentas tanto com análise técnica como fundamental,
mas na altura não interessava analisar/aceitar de bom grado as opiniões em sentido contrário ao do mercado,
aceitava-se sim a chacota e o insulto, um insulto controlado livre de censura.

Foi tão forte a investida, investida esta por vezes proclamada com censura, que,
deitou abaixo/afastou de tal maneira quem tinha uma opinião livre e contrária.

Alguns artistas agora, deviam rever a sua postura.

A humildade tem sempre espaço, é preciso é saber aceitá-la em nós mesmos. :wink:

Registado: 5/10/2009 23:02

por JorgeLima73 » 7/5/2010 23:14

Boas,
Para mim, o que é preocupante, é a singularidade das crises que estamos a viver, a de 2008 com os bancos e a deste ano, com os Estados. Toda a gente andou a gastar acima das suas capacidades, as famílias, os bancos, as empresas e os Estados, no caso, a Europa e os Estados Unidos, para falar dos blocos económicos mais desenvolvidos. O preço a pagar por tudo isso chama-se recessão, esqueçam os gráficos de cotações, é a economia a funcionar! Há tempos atrás vi todos os clips deste senhor Chris Martenson, aconselhado por um colega nosso do fórum (http://www.chrismartenson.com/)fiquei boquiaberto com o que lá vi, o grave é que está acontecer tudo como ele previa. O grave de tudo isto, é que não é regional, é global. Esta situação não é num dado ponto do globo, ou provocada por um acontecimento "externo" identificável, tipo, choque petrolífero, guerra mundial ou regional. Trata-se de um ciclo que se encerra, o do império do ocidente, dos blocos económicos referidos, por implosão como sempre a acontece, é a história a repetir-se!
Por mim, desculpem-se a franqueza, vou apenas esperar pelas melhoras do moribundo, e tratar de reforçar os meus investimentos nas bolsas de países com reduzido endividamento.
A Europa e os Estados Unidos, não bons países para se investir, irão empobrecer alegremente nas próximas duas décadas, isto é apenas o começo. Estamos perante uma nova ordem mundial, isto não é mais do que um tapete vermelho estendido aos BRIC.
A bolsa reflecte tudo isto.
Para um homem que só conhece o martelo, todos os problemas se parecem com a cabeça de um prego.
Charlie Munger

Registado: 16/8/2009 16:48

por lunas99 » 7/5/2010 22:23

PGGM Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos.

Tecnicamente temos ali um duplo topo e um potencial suporte aqui junto aos 6500, caso quebre o caminho deve ser os 5755, os minimos de Março de 2009, quando iniciamos a recuperação.

É preciso ter lata, isto vindo de alguém que passa a vida a postar arrogantemente coisas do tipo "BEAR TRAP mais uma vez em cheio", "lá vão arder mais uns curtos" ou coisas do género... Agora já é preciso ter cuidado com os sentimentos? E quem quer respeito, dá-se ao respeito.

Quanto ao duplo topo, parabéns por o teres visto, deves ter andado distraído no carrocel da bolha. Acho graça que quando o mercado sobe a pique é sinal que a economia está óptima, e quando cai a pique, são os malvados especuladores. Vivam os bubble riders, morte aos curtos!

De qualquer forma, fica aqui um importante sinal contrário: a capitulação de um permabull.

Completamente de acordo. O AC teve meses a fio a ridicularizar quem considerava este pseudo bull market pouco fiável.
Até poderá estar no lado certo do mercado , mas que não venha exigir o que ele nunca foi capaz de cumprir.
Só não entendo esta afirmação " Nem todos investem como nós no daytrade" , isso leva-me a supor que o AC está sempre do lado certo do mercado

Registado: 17/7/2009 12:58

por iurp » 7/5/2010 22:12

AC Investor Blog Escreveu:para desaparecer do mapa. Impressionante o fluxo de dinheiro que está desaparecer do nosso mercado. Há quem diga que estamos em capitulação, há quem diga que é distribuição, eu sinceramente não faço a minima ideia do que está acontecer. Certo é, que as quedas verificas no mercado, são por demais evidentes das possiveis dificuldades que o país vai ter caso as medidas de austeridade venham a ser aumentadas, tal como está acontecer na Grécia. Estou muito céptico quanto ao mercado nacional, daí que a única posição que detenha seja um banco numa estratégia de consolidação ou mesmo OPA. Mas neste cenário dantesco, nem OPA's nem consolidações devem acontecer. E mais não digo, pois o cenário é deprimente para quem investe no mercado Nacional. Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos. O mercado é feito de ciclos, uns mais duradouros que outros, para quem está longo, haja esperança....

Tecnicamente temos ali um duplo topo e um potencial suporte aqui junto aos 6500, caso quebre o caminho deve ser os 5755, os minimos de Março de 2009, quando iniciamos a recuperação.

Afinal...não era bem assim. :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!: :!:

Conheço alguns que estão sempre do lado da razão :!: :!: ...felizmente muito poucos.

Talvez fosse bom reler o que andou a dizer este último ano.
Editado pela última vez por iurp em 7/5/2010 22:40, num total de 1 vez.

Registado: 23/1/2006 23:54

por PGGM » 7/5/2010 22:05

AC Investor Blog Escreveu:Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos.

É preciso ter lata, isto vindo de alguém que passa a vida a postar arrogantemente coisas do tipo "BEAR TRAP mais uma vez em cheio", "lá vão arder mais uns curtos" ou coisas do género... Agora já é preciso ter cuidado com os sentimentos? E quem quer respeito, dá-se ao respeito.

Quanto ao duplo topo, parabéns por o teres visto, deves ter andado distraído no carrocel da bolha. Acho graça que quando o mercado sobe a pique é sinal que a economia está óptima, e quando cai a pique, são os malvados especuladores. Vivam os bubble riders, morte aos curtos!

De qualquer forma, fica aqui um importante sinal contrário: a capitulação de um permabull.
Editado pela última vez por PGGM em 7/5/2010 22:13, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2008 16:43

por artista_ » 7/5/2010 22:02

Sem dúvida, isto não está mesmo nada famoso, já desde Outubro/Novembro do ano passado que se vinha notando uma fraqueza relativa do ìndice nacional relativamente aos mercados mundiais de referência. Agora que estes também caem o que será do nosso Psi?! Pior ainda (desde 2008 que o digo) é pensar no que será de Portugal?! Os mercados de capitais "são como o algodão, não enganam", se isto não pára de cair estaremos em grandes dificuldades! :(

A única esperança que nos resta é a de sabermos que os mercados viram de uma hora para a outra, quando menos se espera... vem ai o Papa, se calhar chegou a altura de começarmos a rezar para isto não se afundar definitivamente!

Ainda um dia destes passava na TV uma publicidade institucional a incentivar à poupança e a certa altura falavam em investir na bolsa a longo prazo porque a rentabilidade era maior embora o risco também o fosse... e eu pensava para comigo, como é que se pode incentivar os portugueses a investir em acções a longo prazo?! Acho este tipo de publicidade algo perigosa, sobretudo porque vem de onde vem...

Outra coisa que recorrentemente me passa pela cabeça é que há cerca de 3 anos o BCP ofereceu 7,5 euros por cada título do BPI. Percebo as razões dos principais accionistas para não venderem mas, mesmo estes, não estarão já um bocado arrependidos?! E o que seria da BCP se a OPA seguisse em frente?! Teria falido?!

abraços

artista
Editado pela última vez por artista_ em 7/5/2010 22:16, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Hubble » 7/5/2010 21:25

Caro AC, realmente é uma sangria que mete medo!

Eu tenho pouco tempo disto. Neste momento estou totalmente líquido (tenho aprendido tanto convosco), e acredito que muitos desejassem não estar investidos.

Desejo a melhor das sortes a quem tem papéis do "nosso" PSI.

Um grande abraço

Registado: 1/11/2008 0:38

O PSI 20 só precisava de mais 10 semanas assim

por AC Investor Blog » 7/5/2010 20:17

para desaparecer do mapa. Impressionante o fluxo de dinheiro que está desaparecer do nosso mercado. Há quem diga que estamos em capitulação, há quem diga que é distribuição, eu sinceramente não faço a minima ideia do que está acontecer. Certo é, que as quedas verificas no mercado, são por demais evidentes das possiveis dificuldades que o país vai ter caso as medidas de austeridade venham a ser aumentadas, tal como está acontecer na Grécia. Estou muito céptico quanto ao mercado nacional, daí que a única posição que detenha seja um banco numa estratégia de consolidação ou mesmo OPA. Mas neste cenário dantesco, nem OPA's nem consolidações devem acontecer. E mais não digo, pois o cenário é deprimente para quem investe no mercado Nacional. Agradeço que quem responda não brinque com os sentimentos de quem está perder muito dinheiro. Nem todos investem como nós no daytrade, por
isso respeitemo-nos. O mercado é feito de ciclos, uns mais duradouros que outros, para quem está longo, haja esperança....

Anexos
PSI 20 INDEX.png
PSI 20 INDEX.png (17.58 KiB) Visualizado 3313 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Carrancho_, castrojjf, Google [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, m-m, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, pbasto, PMP69, yggy e 250 visitantes