EDP Renováveis - Tópico Geral
Será....
os 4.00€, uma miragem, ou um valor a curto prazo adquirido?
É que segundo os vossos gráficos ela só tém um caminho_____DESCER______.
Estava capaz de constituir uma carteira com acções desta menina, para LONGO PRAZO, mas não pára de descer, que mais uma vez vou aguardar.
já estou escaldado com outras.......
Abraços
É que segundo os vossos gráficos ela só tém um caminho_____DESCER______.
Estava capaz de constituir uma carteira com acções desta menina, para LONGO PRAZO, mas não pára de descer, que mais uma vez vou aguardar.
já estou escaldado com outras.......
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Só para terem uma ideia, se não houvesse eólicas neste país, teríamos poupado no primeiro trimestre 216 Milhões de euros: http://ecotretas.blogspot.com/2010/04/quanto-custam-as-eolicas.html
Extrapolando para o resto do ano, facilmente se verifica que provavelmente não estaríamos a apertar o cinto, se não as tivessemos!!!
Ecotretas
Extrapolando para o resto do ano, facilmente se verifica que provavelmente não estaríamos a apertar o cinto, se não as tivessemos!!!
Ecotretas
- Registado: 22/10/2008 22:08
desculpem lá este meu comentário: mas olhem para o preço das opas de algumas cotadas e olhem para o preço das mesmas hoje...
agora olhem para o preço da edpr na opa. agora olhem para o preço agora... isto, em proporçao comparativa (apesar de não ter nada a ver...
) tem margem de progressão para chegar a pennystock ou não na vossa opinião?
confesso que não tenho seguido o que se passa neste mercado ultimamente, mas parece-me ainda um mercado tão arriscado para uma empresa... que requer tanto crescimento corporativo e investimento... e numa altura destas, este vendaval que pra aqui anda não ajuda nada. IMHO.
Pode-me estar a escapar alguma coisa, porque confesso-me desinformado sobre o sector e sobre a empresa no momento. mas assim de chofre, digo: Ruuunnnn!!!
agora olhem para o preço da edpr na opa. agora olhem para o preço agora... isto, em proporçao comparativa (apesar de não ter nada a ver...

confesso que não tenho seguido o que se passa neste mercado ultimamente, mas parece-me ainda um mercado tão arriscado para uma empresa... que requer tanto crescimento corporativo e investimento... e numa altura destas, este vendaval que pra aqui anda não ajuda nada. IMHO.
Pode-me estar a escapar alguma coisa, porque confesso-me desinformado sobre o sector e sobre a empresa no momento. mas assim de chofre, digo: Ruuunnnn!!!
Hoje a EDP-R levou mais uma cacetada. A tendência descendente continua intacta e os indicadores, todos muito negativos, não deixam adivinhar qualquer inversão nos tempos mais próximos...
- Anexos
-
- edpr.PNG (23.67 KiB) Visualizado 6646 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Elias Escreveu:Mais uma actualização.
O rebound tem passado um pouco ao lado da EDR-R que continua numa tendência descendente bem marcada...
Verdade. Curiosamente, eu tinha observado isso mesmo hoje ao escrever a coluna (que só será publicada amanhã)...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
A Google terá os seus motivos para investir nas renovaveis, já o faz nos módulos geradores individuais que estão em desenvolvimento, mas não deixa de ser curioso:
Google invierte 38,8 millones en dos plantas de energía eólica en EEUU
Google ha invertido 38,8 millones de dólares en dos plantas de energía eólica desarrolladas por Nextra Energy Resources en Dakota del Norte (Estados Unidos), que tienen una capacidad de generación de 169,5 megavatios.
Esta es la primera inversión directa del buscador en un proyecto de energía renovable a gran escala, que podrá abastecer a 55.000 hogares, según ha anunciado la compañía en su blog oficial.
Según Rick Needham, Green Business Operations Manager, para alcanzar un futuro de energía limpia se necesitan tres elementos: una política efectiva, innovación tecnológica y una inversión de capital adecuada.
El directivo afirma que está analizando más operaciones de inversión que usen tecnologías que permitan rebajar los costes e impulsar el desarrollo de las energías limpias.
http://www.eleconomista.es/flash/notici ... -EEUU.html
Google invierte 38,8 millones en dos plantas de energía eólica en EEUU
Google ha invertido 38,8 millones de dólares en dos plantas de energía eólica desarrolladas por Nextra Energy Resources en Dakota del Norte (Estados Unidos), que tienen una capacidad de generación de 169,5 megavatios.
Esta es la primera inversión directa del buscador en un proyecto de energía renovable a gran escala, que podrá abastecer a 55.000 hogares, según ha anunciado la compañía en su blog oficial.
Según Rick Needham, Green Business Operations Manager, para alcanzar un futuro de energía limpia se necesitan tres elementos: una política efectiva, innovación tecnológica y una inversión de capital adecuada.
El directivo afirma que está analizando más operaciones de inversión que usen tecnologías que permitan rebajar los costes e impulsar el desarrollo de las energías limpias.
http://www.eleconomista.es/flash/notici ... -EEUU.html
- Registado: 29/11/2007 4:15
A EDP Renováveis encetou um ressalto na semana passada mas hoje já perdeu algum gás.
Convém notar que existe uma importante resistência nos 5,65 e por isso é de esperar que haja dificuldades nessa zona.
Convém notar que existe uma importante resistência nos 5,65 e por isso é de esperar que haja dificuldades nessa zona.
- Anexos
-
- edpr.PNG (23.61 KiB) Visualizado 5806 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Saft: ses batteries Li-ion retenues par ABB.
Actualité publiée le 29/04/10 13:03
(CercleFinance.com) - Saft annonce aujourd'hui que sa technologie de batteries Li-ion (lithium-ion) assure le stockage de l'énergie au coeur du nouveau concept SVC Light du groupe d'ingénierie suisse ABB.
Ce concept est un élément essentiel du réseau intelligent permettant de gérer la forte augmentation de l'énergie issue de sources renouvelables. .
Le système SVC Light avec stockage d'énergie stockera l'énergie produite par des sources d'énergie renouvelable et l'énergie en surplus sur le réseau dans son système de batteries Li-ion de Saft. En cas de baisse du niveau d'énergie renouvelable disponible, par exemple lorsque le vent diminue ou qu'un nuage réduit l'exposition des panneaux photovoltaïques, ou
de pic de consommation, le système injectera l'énergie requise pour fournir une montée en puissance contrôlée et préserver la stabilité du réseau.
Actuellement, la puissance nominale et la capacité sont de l'ordre de 20 MégaWatts (MW) pour une durée de quelques minutes à plusieurs dizaines de minutes. Cependant, une puissance allant jusqu'à 50 MW pendant plus de 60 minutes est possible, assure le producteur de batterie de haute technologie pour l'industrie.
La première installation d'essai est déjà en cours sur une partie du réseau de distribution britannique.
Lorsqu'elle sera mise en service, dans le courant de l'année, elle démontrera la capacité du concept dans diverses conditions du réseau, y compris son fonctionnement à proximité de générateurs éoliens.
Copyright © 2010 CercleFinance.com. Tous droits réservés.
Actualité publiée le 29/04/10 13:03
(CercleFinance.com) - Saft annonce aujourd'hui que sa technologie de batteries Li-ion (lithium-ion) assure le stockage de l'énergie au coeur du nouveau concept SVC Light du groupe d'ingénierie suisse ABB.
Ce concept est un élément essentiel du réseau intelligent permettant de gérer la forte augmentation de l'énergie issue de sources renouvelables. .
Le système SVC Light avec stockage d'énergie stockera l'énergie produite par des sources d'énergie renouvelable et l'énergie en surplus sur le réseau dans son système de batteries Li-ion de Saft. En cas de baisse du niveau d'énergie renouvelable disponible, par exemple lorsque le vent diminue ou qu'un nuage réduit l'exposition des panneaux photovoltaïques, ou
de pic de consommation, le système injectera l'énergie requise pour fournir une montée en puissance contrôlée et préserver la stabilité du réseau.
Actuellement, la puissance nominale et la capacité sont de l'ordre de 20 MégaWatts (MW) pour une durée de quelques minutes à plusieurs dizaines de minutes. Cependant, une puissance allant jusqu'à 50 MW pendant plus de 60 minutes est possible, assure le producteur de batterie de haute technologie pour l'industrie.
La première installation d'essai est déjà en cours sur une partie du réseau de distribution britannique.
Lorsqu'elle sera mise en service, dans le courant de l'année, elle démontrera la capacité du concept dans diverses conditions du réseau, y compris son fonctionnement à proximité de générateurs éoliens.
Copyright © 2010 CercleFinance.com. Tous droits réservés.
- Registado: 29/11/2007 4:15
Fonix... deixem de ser burros!!!
Se querem comprar comprem, mas metam o stop em fecho abaixo dos 5€.
Eu não comprava e se tivesse os papeis fazia o seguinte. Vendia se fechasse abaixo dos 5€, ou vendia se se aproximasse da linha do Elias.
E quando é que comprava?
Quando fechasse acima da linha do Elias.
Isto até desmotiva escrever... voçês não aprendem!
Todos os ressaltos devem ser aproveitados para entrar CURTO.
Se querem comprar comprem, mas metam o stop em fecho abaixo dos 5€.
Eu não comprava e se tivesse os papeis fazia o seguinte. Vendia se fechasse abaixo dos 5€, ou vendia se se aproximasse da linha do Elias.
E quando é que comprava?
Quando fechasse acima da linha do Elias.
Isto até desmotiva escrever... voçês não aprendem!
Todos os ressaltos devem ser aproveitados para entrar CURTO.
chimico Escreveu:treladocao Escreveu:Parece que a EDPR está a recuperar !!!
será altura de comprar?
ou vender o que me resta pra prevenir maiores quedas?
Como explicam este contraciclo da EDPr com os restantes índices do PSI20? É o 2º dia consecutivo a subir quando está tudo com quebras acentuadas.
Parece-me um bom indicador
A Edp-r estava a ser fortemente shortada, noticias sobre isso era o que não faltava, o que agora acredito é que estejam a fechar e tem sustentado o titulo.
Alem disso a Edp-r iniciou as quedas há mais tempo em relação aos outros titulos...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
treladocao Escreveu:Parece que a EDPR está a recuperar !!!
será altura de comprar?
ou vender o que me resta pra prevenir maiores quedas?
Como explicam este contraciclo da EDPr com os restantes índices do PSI20? É o 2º dia consecutivo a subir quando está tudo com quebras acentuadas.
Parece-me um bom indicador
- Registado: 29/11/2007 2:38
Pikota Escreveu:Queria a vossa opinião pois ando nisto a pouco tempo.
Eu fui às compras no valor de 6.25 acham que deveria entrar agora também?
Isso depende do capital que tenha disponível.
Se a opção de compra tem como base a AF então agora, que ficou mais barata, ainda está mais apetecível.
Não se preocupe, muito, até o Lawrence H. Summers faz double-down.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Resina Escreveu:Esta acção foi o maior fiasco do ultimos dez anos...
Entalou tantos mas tantos...
È uma acção que deve haver mais investidores a apostar na queda que na subida...
Entrou cara no mercado e pelos vistos duvido que alguma vez na vida la volte a tocar...
É uma chapada sem mão para aqueles que dizem que no longo prazo tudo rende...
O maior fiasco??? E a Martifer????
Cmpts
DS
DS
Esta acção foi o maior fiasco do ultimos dez anos...
È uma acção que deve haver mais investidores a apostar na queda que na subida...
Entrou cara no mercado e pelos vistos duvido que alguma vez na vida la volte a tocar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Pikota Escreveu:insonia Escreveu:Será que alguém poderia dar uma opninião sobre o que se passa com esta acção? o mercado já começou a reverter a quebra, mas a EDPr continua a descer...
Obrigada
Estou como tu.
Tento perceber mas não sei o que se passa.
Não sabes o que se passa?

Basta ver um gráfico dos últimos 6 meses e já ficas a saber o que se anda a passar á já muito tempo...
Lose your opinion, not your money
insonia Escreveu:Será que alguém poderia dar uma opninião sobre o que se passa com esta acção? o mercado já começou a reverter a quebra, mas a EDPr continua a descer...
Obrigada
Estou como tu.
Tento perceber mas não sei o que se passa.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Bing [Bot], fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, jcpequeno, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, Tosta mista, trilhos2006 e 221 visitantes