Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic]Onde comprar dólares para viagem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por HappyGuy » 7/5/2010 8:56

Já não vou aos EUA há alguns anos, não sei como estão as taxas lá... Mas recordo-me que pelo menos nos aeroportos havia máquinas multibanco. Na rua também, ainda que não com a frequência que há em Portugal.

Fui o fim-de-semana passado ao UK e levantei dinheiro lá. As taxas de levantamento foram 2,76€ e o câmbio a que me fizeram a conversão foi 1,1523€ por libra. O câmbio é excelente, a taxa irrisória.

Não compensa andar a levantar "$20 de cada vez". Mas para levantar quantias maiores, tenho a certeza que nenhuma casa de câmbio e muito menos banco faz melhor custo.

Já agora, dependendo de quanto dinheiro vivo estiver a pensar levar, atenção que há limites à quantidade de dinheiro com que se pode sair da UE sem o declarar. Tenho ideia de que o limite é muito alto para "pocket money" (10k€) mas convém informar-se, se optar por essa via.

Cumprimentos,
HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)

Registado: 8/3/2007 14:48

por TheTraveler » 7/5/2010 1:12

Adrox Escreveu:Um bocado demais o spread::
Compra:1.349 Venda:1.210
Isto dá 14 centimos de spread!
Em percentagem dá 10% de spread...

O BPI cobra metade (5%).

Cumprimentos.

Mas o BPI cobra comissões, estas casas de cãmbios não.

Quando tenho que trocar pequenas quantias para viagens, compensa-me ir a este tipo de casa, quando são quantias maiores já compensa pagar as comissões dos bancos. É uma questão de fazer as contas para cada caso.
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por Lion_Heart » 6/5/2010 23:47

Eu acho que naqueles locais tipo casa da sorte ou isso consegues taxas mais favoraveis.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por bEMdISPOSTO » 6/5/2010 23:44

Adrox Escreveu:Um bocado demais o spread::

O BPI cobra metade (5%).

Cumprimentos.

Experimenta ao balcão da CGD.
Podes fazer a simulação neste site

https://simuladores.cgd.pt/servlet/camb ... nuBar=true

Abraço

P.S. Recomendo ires daqui com os Dólares, lá não sabes como e onde e por quanto vais cambiar, logo, evitas essas preocupações.
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por Adrox » 6/5/2010 23:40

Um bocado demais o spread::

O BPI cobra metade (5%).

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por TheTraveler » 4/5/2010 22:39

Fácil e sem complicações tens a Cota Cãmbios, se a taxa de cãmbio deles te interessar
http://www.cotacambios.com/cc/
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

[Off-Topic]Onde comprar dólares para viagem

por Adrox » 4/5/2010 22:35

Boa Noite,
Vou viajar para a semana para os EUA e gostava de levar dólares para fazer compras lá e evitar as taxas de dos Cartões de Crédito.
Sou cliente do BEST e do BPI.
E tenho um cartão Visa Electron.

Já vi que o BPI cobra um spread de cerca de 5%(diferença entre compra e venda) para cambios em cash, já se levar em cheque esse spread desce para cerca de 2.5%.

Alguem sabe qual a melhor opção para arranjar Dólares?
Levar daqui, ou trocar só nos EUA? As casas de cambio têm spreads menores que os bancos?
Quais as taxas aplicados em pagamentos cartões Visa Electron? Acho que cobram tipo logo 50cents pelo cambio para cada compra, o que faz um bocado de diferença.

A quantia a levar é cerca de 1000€, 1300$.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, caganixo7, cali010201, Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, lito, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, trilhos2006 e 161 visitantes