Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aprender a ganhar na bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por went » 12/5/2010 11:38

De facto tambem tenho acompanhado o topico e o amigo Bull esta de parabens.

Força para continuar com os videos!

Registado: 8/5/2008 22:56

por habanero04 » 12/5/2010 10:53

latrinaxxl Escreveu:Excelente mesmo era teres uma miúda a apresentar os gráficos :lol:

Epá! Isso era agradável mas depois ninguém ia ligar puto à explicação e aos gráficos, e não é isso que se pretende... :mrgreen:

Iniciativas destas são sempre de louvar. Força aí!

Registado: 8/11/2007 17:14

por Bull Bull » 12/5/2010 9:03

Obrigado a todos, só me faz ter vontade de continuar com este projecto.

Registado: 21/12/2009 18:46

Re: aprenda a ganhar na bolsa

por José_P. » 12/5/2010 7:37

CrashXXI Escreveu:
bEMdISPOSTO Escreveu:Lembro-me que uma das frases que ele disse foi:
"Se eu fosse um pequeno AFORRADOR, iria acabar por FORRAR as paredes da casa com as acções compradas aos preços actuais" :mrgreen:

Abraço

:lol:
Oh bEMdISPOSTO
Isso de certeza que não foi dito por ele!
... mas houve, de facto, quem o disse (lembro-me disso)! :mrgreen:

Abraço
Crash

Quem o disse foi Fernando Ulrich...

Registado: 25/5/2008 17:50

por bEMdISPOSTO » 11/5/2010 23:46

CrashXXI Escreveu:
"Se eu fosse um pequeno AFORRADOR, iria acabar por FORRAR as paredes da casa com as acções compradas aos preços actuais" :mrgreen:

Abraço

Oh bEMdISPOSTO

Abraço
Crash

Ah, parece que me enganei: Acho que o que ele disse foi "Se eu fosse um pequeno ESPECULADOR, iria ficar ESPECADO a ver o tombo que as cotações estavam para levar maisdia menos dia :mrgreen:

Abraço!
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por latrinaxxl » 11/5/2010 22:28

Excelente mesmo era teres uma miúda a apresentar os gráficos :lol:
Fora a brincadeira, parabéns pela iniciativa :wink:
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).

Registado: 15/2/2010 20:30

por jokerportuga » 11/5/2010 22:22

Parabéns Bull Bull por esta iniciativa.

Registado: 18/1/2010 12:59

por jpacarlos » 11/5/2010 21:40

Bull Bull,

Continua com os teus videos, tenho aprendido bastante com eles.

Abraço,

jpacarlos

Registado: 4/4/2007 20:39

por Bull Bull » 11/5/2010 20:41

por canguru » 4/5/2010 0:57

LTCM Escreveu:Quem tem razão é o intermediário - cobra comissões aos 2.

Ulisses Pereira Escreveu:O investidor, afinal de contas, é aquele que vai pagar o preço de tudo isto. É ele que compra os jornais para ler as notícias dos mercados, paga as taxas de bolsa, compra os “researchs” e paga as comissões de corretagem.
É ele que alimenta o grande circo da bolsa, é ele que tem que pagar o espectáculo à custa do qual sobrevive muita gente. (...)

in http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=68085

Registado: 6/4/2008 22:41

por Bull Bull » 3/5/2010 21:57

LTCM Escreveu:
Bull Bull Escreveu: Haverá sempre dois pensamentos contrários, por isso é que existe os vendedores e os compradores.
Resta saber quem é que tem razão

Quem tem razão é o intermediário - cobra comissões aos 2.

«where are the customers yachts?» :twisted:

Imagem

Isso tens tu razão, se veres os cromos da bolsa o toine toine diz mesmo isso :lol:

por LTCM » 3/5/2010 20:08

Bull Bull Escreveu: Haverá sempre dois pensamentos contrários, por isso é que existe os vendedores e os compradores.

Quem tem razão é o intermediário - cobra comissões aos 2.

«where are the customers yachts?» :twisted:

Imagem
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Bull Bull » 3/5/2010 15:52

Zeb_PT Escreveu:Já agora mais um achega do meu ponto de vista (que poderá nem interessar ao menino Jesus) :)

Por vezes ambos os lados têem razão, apenas olham em escalas temporais diferentes... Há aqueles que querem sair no final do dia e aqueles que querem ficar por cá pele menos 1 semana...

sim de facto a escala temporal em analise é bastante importante, mas para isso há a tendência principal, secundária e por ultimo a diária (terciária.

Analisando em times iguais haverá uma analise mais realista que a outra

Bem, já oiço falar em secular

por Zeb_PT » 3/5/2010 15:42

Já agora mais um achega do meu ponto de vista (que poderá nem interessar ao menino Jesus) :)

Por vezes ambos os lados têem razão, apenas olham em escalas temporais diferentes... Há aqueles que querem sair no final do dia e aqueles que querem ficar por cá pele menos 1 semana...
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.

Registado: 9/3/2009 23:07

por Bull Bull » 3/5/2010 15:26

LTCM Escreveu:
Ulrich Escreveu:... acredito que pior do que fazer mal é não fazer...

Não vi os vídeos, como tal, esta observação não é para eles.

Mas IMHO: É preferível não fazer a fazer mal. :wink:

Concordo, o problema é que cada um quando pensa acha sempre o que pensa é que está certo.

Por exemplo, ainda há quem diga que isto não passa de uma correcção do bear market, pensa desta maneira e julga que tem razão mas existe outros mais que pensa ao contrário.

Haverá sempre dois pensamentos contrários, por isso é que existe os vendedores e os compradores.

por LTCM » 3/5/2010 15:19

Ulrich Escreveu:... acredito que pior do que fazer mal é não fazer...

Não vi os vídeos, como tal, esta observação não é para eles.

Mas IMHO: É preferível não fazer a fazer mal. :wink:
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por Bull Bull » 3/5/2010 14:50

È só para informar que a cada semana nova será colocado um novo capítulo

CAPÍTULO 2

por Bull Bull » 3/5/2010 12:47

Olá a todos, o capítulo 2 é composto por 2 vídeos. O tema é saber distinguir a nova tendência principal

Sempre que surjam duvidas deverão fazer um comentário sobre as mesmas.

link vídeo 1:

http://www.youtube.com/watch?v=ZuV8UbTBk74

link vídeo 2:

http://www.youtube.com/watch?v=p8ZedAc_6i8
Editado pela última vez por Bull Bull em 11/5/2010 22:28, num total de 1 vez.

por Bull Bull » 29/4/2010 23:22

Obrigado a todos.

The Mechanic, tens razão pois deparo-me com situações de levar muito tempo de abrir o blog e outras vezes vai abaixo.

retirei já o rádio e tv ufc. achas que a tv pode prejudicar ?

abraço a todos

por CrashXXI » 29/4/2010 19:51

Ah!... Mas ainda tenho outra estória dessa altura,... bem mais agradável.

A euforia era tão grande (afinal era a primeira vez que a bolsa tinha recomeçado a funcionar, após o 25 de Abril) que se faziam inúmeras "feiras de investimento" em que todas as instituições financeiras, sem excepção, estavam ostensivamente presentes!

Numa dessas feiras dessa altura, realizada no "Fórum Picoas" (eu estava em Lisboa na FCL), a bolsa já tinha começado a descer, e eu fui, como já tinha ido a outras (afinal é paixão... e não carolice), a essa feira.

O então Banco Pinto & Sottomayor promoveu um concurso em que as pessoas tinham que investir, antes ou durante o decorrer da sessão da bolsa, nas empresas, como se fosse um investimento real, e no final do dia apuravam-se os resultados e os três participantes que tivessem melhor resultado tinham um prémio de 250 contos (já era bem bom nessa altura)!
E, adivinhem, eu fui um dos comtemplados!... inchei-me que me fartei; afinal iria poder controlar a situação,... pensei eu!

Bom, esses 250 contos, serviram para tapar parte do meu buraco final, e para dar à minha namorada o capital com que ela tinha entrado, como contei no post acima.

Abraços :wink:
Crash

Registado: 20/5/2009 17:17

por CrashXXI » 29/4/2010 19:20

Abraço

Oh bEMdISPOSTO

Abraço
Crash

por bEMdISPOSTO » 29/4/2010 19:15

CrashXXI Escreveu:[...] Cavaco Silva, então primeiro-ministro, veio, numa conferência transmitida pela televisão, dizer para se ter cuidado porque se poderia andar a comprar "gato por lebre"!
Oh o que disseste...! Ele já sabia o que ia acontecer... e aconteceu!... trambolhão tremendo e ainda por cima culparam o homem por esse trambolhão na nossa bolsa, quando estava a acontecer em todos os mercados internacionais

Lembro-me que uma das frases que ele disse foi:

Abraço
A alegria de um "trader" é pôr-se atrás e ficar à frente

Registado: 20/7/2009 22:35

por CrashXXI » 29/4/2010 18:37

Bull Bull Escreveu:Fica o vídeo do 1 capitulo de como aprender a ganhar na bolsa.

Este projecto será composto por vários capítulos que serão colocados ao longo do tempo

... quero partilhar este meu conhecimento com todos e para aqueles que estão iniciar é sempre útil aprender...

Muito bom começo, Bull!

Louvo o teu esforço no sentido de ajudares quem está nestas "andanças" há pouco tempo, e algumas vezes reparo, aqui no fórum, que os mais veteranos não têm "pachorra" para "acudir aos newbies".
Atenção que também acontece isso, por vezes, comigo muito-embora eu esteja muito longe de ser um "expert".
Apenas ando nisto - com menos dedicação do que deveria (factor tempo) - por carolice... mas prudentemente -, deste 1986-87 (bons velhos tempos de Universidade), altura em que as acções só podiam subir no máximo 5% por sessão e em 86 acontecia praticamente em todas elas, a dada altura em todas as sessões.

Saudades do tempo da "Celulose do Caima" da Sonae (sim esta já lá andava,... para os mais novos saberem), as inúmeras OPVs lançadas "à Lagardère" pelo Belmiro (foram uma meia dúzia seguidas), os aumentos de capital por incorporação de reservas - que faziam disparar as acções :lol: -, a Cinca, a Estoril Sol, a Grão-Pará... enfim, 1986, ano absolutamente louco.

Depois veio 87,e a dada altura os mercados internacionais começaram a dar sinais de inversão (... mas quem é que tinha acesso a essas informações? - apenas uns poucos privilegiados!) e o Cavaco Silva, então primeiro-ministro, veio, numa conferência transmitida pela televisão, dizer para se ter cuidado porque se poderia andar a comprar "gato por lebre"!
Oh o que disseste...! Ele já sabia o que ia acontecer... e aconteceu!... trambolhão tremendo e ainda por cima culparam o homem por esse trambolhão na nossa bolsa, quando estava a acontecer em todos os mercados internacionais,... e continuaram a culpar o homem, pensando, se calhar, que a quebra das bolsas internacionais - e a nossa por arrasto -, se tinha devido às palavras dele :lol: :lol: ...

PS: É claro que eu, também, apanhei uma valente "catrafada" de todo o tamanho,... mas depois continuei!

É apenas uma estória que o teu vídeo me fez recordar - os inícios de quem investe nos mercados!

(Edit.)
Esqueci-me de contar mais um pormenor dessa altura e que é engraçado e que também é uma lição.
Como tudo subia, e eu não tinha mais capital, convenci a minha namorada, de então, a também investir comigo, numa espécie de "sociedade". E eu todo contente dizia "vais ver que vai valer a pena".
Depois do trambolhão, é claro que fiquei com uma batata a escaldar nas minhas mãos.
Em 1990 já tinhamos acabado o namoro. Mas a minha consciência metralhava-me constantemente por a ter metido naquela alhada.
Resolvi dar-lhe todo o dinheiro com que ela tinha entrado inicialmente.
Arquei com as minhas perdas e com as perdas do capital dela... mas passei a dormir melhor!
Isto também que sirva de lição a quem inicia!

Um abraço e continua (espero pelos novos capítulos)
Crash
Editado pela última vez por CrashXXI em 29/4/2010 19:15, num total de 1 vez.

por The Mechanic » 29/4/2010 17:21

Interessante Blog aqui o do Bull-Bull ( além de que hoje apresenta comentários do unico gajo bonito da Bolsa ) ...

Olha lá ...o video está interessante, mas parece-me que estão lá uma imagens que não abrem ( e aproveito para dizer que , de experiencia própria, ter musica no Blog é porreiro , mas "atrasa" um bocado a abertura ,porque ocupa muito não-sêi-quê e fica meio lento ...pelos menos , era o que me diziam...!).

Aprender é sempre bom e ter quem ensine ainda melhor. Continua , que é sempre bom ver opiniões...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulrich » 29/4/2010 13:51

Viva,

louvo a iniciativa porque acredito que pior do que fazer mal é não fazer, e como dizem os mais "sábios":o caminho faz-se caminhado.

Já agora vou fazer uma revelação bombástica:

O Bull Bull alter ego do Sr. Pedro Sequeira é na realidade

O Jorge Jesus AKA treinador do Benfica

:wink: :mrgreen:

Brincadeira

Um abraço e força para o seu projecto.

Registado: 8/11/2008 15:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Akinfiev, Google [Bot], MR32, PAULOJOAO, PMP69, silva_39 e 180 visitantes