Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Roubini: Euro Zone May Collapse Within Days

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Vencer na Bolsa » 2/5/2010 9:41

Atomez Escreveu:União Europeia ?

Interessante esse CARTOON.
Bem oportuno.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por MatildeSerrano » 2/5/2010 2:18

EuroVerde Escreveu:Após o actual colapso da europa, o mercado ficou sem força, e o dia de hoje foi uma excepção! :lol:
Todos os investidores que estavam dentro a semana passada e se mantiveram, perderam.

Houve uma minoria que estava fora dele e comprou acções após a queda, e destes, uns já venderam no ressalto, outros compraram e mantêm-nas para vender nos próximos dias (isto não dará folgo a ninguém). Existe uma minoria ainda mais pequena que ainda não comprou nada e estão fora à já algumas semanas e estão prontos para esperar mais uns meses passientemente.

Com isto quero dizer que, a grande maioria viu-se a perder dinheiro e agora não o tem disponivel para continuar a comprar e o mercado não vai tão depressa para os niveis a que estava há 2 semanas atrás.
Também maior parte da minoria que conseguiu entrar no timing/fundo certo, irá vendê-las já a seguir porque o mercado está frágil e sentem que não haverá força internacional para puxar por isto a médio prazo.

Quase todas as empresas da nossa praça estou negativo para o médio prazo: Martifer, BCP, Inapa, ZON, BES, Banif, Galp, EDPr, F.Ramada, Glintt, Sonaecom, as contrutoras, etc.

Peço desculpas, mas é impressionante mesmo a quantidade de palha que acabei de ler :shock:

Registado: 30/6/2008 20:42

por atomez » 2/5/2010 1:48

União Europeia ?
Anexos
eu.gif
eu.gif (190.62 KiB) Visualizado 918 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

por EuroVerde » 1/5/2010 1:22

Quem referiu que os défices tinham "salvado" a economia de uma Grande Depressão foi um economista chamado Paul Krugman.

Mas o Senhor sabe que essa escapadela foi coisa passageira porque é do seu conhecimento igualmente que hoje existem mecanismos de diluir o buraco dos défices ocidentais para o longo prazo e evitar as mazelas do curto prazo.
Em vez de uma 2ªGD teremos várias recessões...

Se esses mecanismos (a que muitos têm chamado manipulação, até o Presidente da CMVM!) a que me refiro não existissem, o indice SP500 já devia rondar para perto dos 400 pontos e por lá ficar alguns anos quieto! Mas assim se evitou que o indice em vez de continuar a afundar -90% como na Grande Depressão, desceu apenas -57%. Se não activassem esses mecanismos, os mercados iriam "comer" o dinheiro às pessoas, os restaurantes ficavam vazios, haveria muito menos circulação rodoviária, mais fome mais pobreza e mais desemprego, muito mais. Tudo congelado.
Mesmo os investidores experientes que sabem o que fazem na bolsa poderiam ter perdido por não ver os activos recuperar como recuperaram até aos 1220 pontos. Não haveria Short Selling para ninguém.
Hoje é diferente. Esta é uma crise diluida no tempo.

Diga-se de passagem, que eu próprio estou até muito confiante no Euro, porque em breve tornar-se-á numa moeda muito mais forte do que aquilo que é hoje. Se tanto se queixam da sua desvalorização. Confirmo que não entendo certas bocas, pois se houver inflação eventualmente os Estados até se podem desendividar por momentos.
A Alemanha sabe que controla a situação e que em breve está a se uma boa oportunidade para ir comprando uns eur/usd.

Outrora falei que, a economia mundial só daria sinais de recuperação quando nós vissemos a Bolsa a subir juntamente com o dólar. Eis o que temos assistido nos ultimos meses!

Mas a curto prazo ainda estou de acordo com Roubini.

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 29/4/2010 23:33

Após o actual colapso da europa, o mercado ficou sem força, e o dia de hoje foi uma excepção! :lol:
Todos os investidores que estavam dentro a semana passada e se mantiveram, perderam.

Houve uma minoria que estava fora dele e comprou acções após a queda, e destes, uns já venderam no ressalto, outros compraram e mantêm-nas para vender nos próximos dias (isto não dará folgo a ninguém). Existe uma minoria ainda mais pequena que ainda não comprou nada e estão fora à já algumas semanas e estão prontos para esperar mais uns meses passientemente.

Com isto quero dizer que, a grande maioria viu-se a perder dinheiro e agora não o tem disponivel para continuar a comprar e o mercado não vai tão depressa para os niveis a que estava há 2 semanas atrás.
Também maior parte da minoria que conseguiu entrar no timing/fundo certo, irá vendê-las já a seguir porque o mercado está frágil e sentem que não haverá força internacional para puxar por isto a médio prazo.

Quase todas as empresas da nossa praça estou negativo para o médio prazo: Martifer, BCP, Inapa, ZON, BES, Banif, Galp, EDPr, F.Ramada, Glintt, Sonaecom, as contrutoras, etc.

Registado: 29/11/2007 11:19

Roubini: Euro Zone May Collapse Within Days

por Fingerspitzengefuhl » 29/4/2010 15:20

Wednesday, 28 Apr 2010 04:23 By: Dan Weil

New York University economist Nouriel Roubini says the euro zone’s days may be numbered, and he’s not talking about some day far off in the future.

In a few days, there might not be a euro zone for us to discuss,” he said at a Los Angeles conference sponsored by the Milken Institute, Reuters reports.

European policy makers may have to fork over 600 billion euros ($794 billion) in aid or buy government bonds to erase the debt crisis, economists tell Bloomberg.

Roubini says Greece can’t come up with the 10 percent spending reduction necessary to prevent its debt from exploding out of control.

And even if it could, its economy would get ruined in the process, he maintains.

Roubini compares Greece to Argentina in 2001, shortly before it defaulted on its debt.

Greece’s budget deficit, at 13.6 percent of GDP, is much higher than Argentina’s back then. Greece’s debt-to-GDP ratio and current account deficit also are much higher, Roubini points out.

The solution, Roubini says: a debt restructuring that reduces interest rates and extends maturities. In addition, Greece should exit the euro, he says.

Roubini’s not the only one calling for drastic measures.

“It may now be time for the euro area to do something much more dramatic in order to prevent the stress from creating another broad-based financial crisis which pushes the region back into recession.”David Mackie, chief European economist at JPMorgan, told Bloomberg.

© Moneynews. All rights reserved.

Registado: 9/2/2010 6:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, Majestic-12 [Bot] e 218 visitantes