BPI - Tópico Geral
Dansousa Escreveu:Marco Martins Escreveu:Este será um bom momento para se fazer uma OPA...
O Ulrich já disse que fazer nova OPA ao BCP seria como voltar a aquecer a refeição... já não é a mesma coisa...
Se o BPI fizer uma OPA ao Banif que está em saldos, ficaria um banco maior e conseguiria fazer subir as suas acções... e faria com que o mercado mostrasse liquidez fazendo com que a banca não se afunde e por conseguinte ajude a manter o país à tona...
Não digo que isso não fosse possível, mas achas mesmo que o BPI (ou os seus responsáveis) teriam essa atitude face ao estado de saúde do responsável máximo do Banif??? Eu não creio, mas....
Cmpts
DS
Sim, isso é verdade... não seria correcto!!
Como o BCP está na Grécia, não me parece que neste momento seja opável, face ao prejuízo ou problemas que poderá ter...
Nesse caso só estou a "ver" o BES a fazer uma OPA ao BPI ou ao Finibanco.
- Registado: 7/4/2007 17:13
Marco Martins Escreveu:Este será um bom momento para se fazer uma OPA...
O Ulrich já disse que fazer nova OPA ao BCP seria como voltar a aquecer a refeição... já não é a mesma coisa...
Se o BPI fizer uma OPA ao Banif que está em saldos, ficaria um banco maior e conseguiria fazer subir as suas acções... e faria com que o mercado mostrasse liquidez fazendo com que a banca não se afunde e por conseguinte ajude a manter o país à tona...
Não digo que isso não fosse possível, mas achas mesmo que o BPI (ou os seus responsáveis) teriam essa atitude face ao estado de saúde do responsável máximo do Banif??? Eu não creio, mas....
Cmpts
DS
DS
Este será um bom momento para se fazer uma OPA...
- Registado: 7/4/2007 17:13
- Registado: 6/1/2009 23:13
Esta queda no final da sessão foi muito violenta, dá a idéia que ninguém quer pagar os 20% de impostos ao estado... mas alguém vai ter de pagar!!
Abraços
artista

Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
vasco Escreveu:Boa tarde,
foi um estouro valente mesmo no fecho, originado pelo corte do rating em Espanha (?).
Os outros bancos não sofreram o mesmo, pois não? (não estou a conseguir aceder às cotações actualizadas).
Terá a ver com a estrutura do BPI (La Caixa)?
Que dia...
Abraço
Vasco
Acho que o motivo será mesmo esse... em espanha a bolsa perdeu 2% com a saída da nota da S&P, estava a perder 1% e fechou a perder 3%...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Boa tarde,
foi um estouro valente mesmo no fecho, originado pelo corte do rating em Espanha (?).
Os outros bancos não sofreram o mesmo, pois não? (não estou a conseguir aceder às cotações actualizadas).
Que dia...
Abraço
Vasco
Que dia...
Abraço
Vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
Alguém fugiu dos dividendos...
O fecho foi forte. Caiu dos 1,635 para 1,531 com forte volume.
A cotação de fecho corrigida será cerca de 1,45 (descontando o dividendo) o que abre caminha para os 1,3 próximo suporte...
A cotação de fecho corrigida será cerca de 1,45 (descontando o dividendo) o que abre caminha para os 1,3 próximo suporte...
- Registado: 29/11/2007 9:35
Revisão em alta
Caixa BI recomenda "comprar" acções do BPI
O Caixa BI reviu em alta a recomendação atribuída ao BPI. Passou a recomendar "comprar" acções do banco liderado por Fernando Ulrich, dado o potencial de subida dos títulos tendo em conta a avaliação de 2,50 euros.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422031
O Caixa BI reviu em alta a recomendação atribuída ao BPI. Passou a recomendar "comprar" acções do banco liderado por Fernando Ulrich, dado o potencial de subida dos títulos tendo em conta a avaliação de 2,50 euros.
Revisão em alta
Nomura baixa avaliação e recomenda "reduzir" exposição ao BPI
O Nomura reviu em baixa a avaliação atribuída às acções do BPI. Cortou o "target" para 2,00 euros, depois de conhecidos os resultados da instituição liderada por Fernando Ulrich. A recomendação manteve-se em "reduzir".
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422037
O Nomura reviu em baixa a avaliação atribuída às acções do BPI. Cortou o "target" para 2,00 euros, depois de conhecidos os resultados da instituição liderada por Fernando Ulrich. A recomendação manteve-se em "reduzir".
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=422037
Resultados consolidados do Banco BPI
no 1.º trimestre de 2010
(Não auditados)
Porto, 23 de Abril de 2010
Lucro líquido consolidado de 45.1 M.€ no 1.º trimestre de 2010 diminui 9.9% face aos 50.1 M.€ no
trimestre homólogo de 2009;
Produto bancário diminuiu 11.2% em relação ao trimestre homólogo;
Custos diminuíram 3.8% no consolidado, tendo caído 4.3% na actividade doméstica;
Activo total consolidado cresceu 15.9%, em termos homólogos;
Recursos totais de Clientes aumentaram 0.9% em termos homólogos;
Recursos de Clientes fora do balanço aumentaram 25% (1.2 Bi.€) , em termos homólogos;
Crédito a Clientes aumentou 3.1% (+0.9 Bi.€): +3.5% na actividade doméstica e -4.7% no BFA;
Número de Clientes do BFA aumentou 20% de 585 mil para 700 mil;
Custo do risco de crédito de 0.24% (anualizado);
Responsabilidades com pensões do BPI cobertas a 108%;
Rácios de capital: Tier I de 8.6%, Core Tier I de 7.8% e rácio total de 10.9%.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28066.pdf
no 1.º trimestre de 2010
(Não auditados)
Porto, 23 de Abril de 2010
Lucro líquido consolidado de 45.1 M.€ no 1.º trimestre de 2010 diminui 9.9% face aos 50.1 M.€ no
trimestre homólogo de 2009;
Produto bancário diminuiu 11.2% em relação ao trimestre homólogo;
Custos diminuíram 3.8% no consolidado, tendo caído 4.3% na actividade doméstica;
Activo total consolidado cresceu 15.9%, em termos homólogos;
Recursos totais de Clientes aumentaram 0.9% em termos homólogos;
Recursos de Clientes fora do balanço aumentaram 25% (1.2 Bi.€) , em termos homólogos;
Crédito a Clientes aumentou 3.1% (+0.9 Bi.€): +3.5% na actividade doméstica e -4.7% no BFA;
Número de Clientes do BFA aumentou 20% de 585 mil para 700 mil;
Custo do risco de crédito de 0.24% (anualizado);
Responsabilidades com pensões do BPI cobertas a 108%;
Rácios de capital: Tier I de 8.6%, Core Tier I de 7.8% e rácio total de 10.9%.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28066.pdf
- Registado: 29/11/2007 4:15
Afinal desceu - http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR28066.pdf
Os senhores da caixa quse que acertaram...
Os senhores da caixa quse que acertaram...

Ulisses Pereira Escreveu:helder, sem querer comentar o mercado - até porque nem posso - nesta altura o BPI cai como a maioria dos títulos.
Um abraço,
Ulisses
Sim Ulisses eu percebi o factor psicológico que decorreu deste selloff. Agora a minha estranheza é como há pessoas que vendem a qualquer preço. Ou seja no inicio da manhã as acções do BPI chegaram a estar a perder mais de 5%. Tudo bem até podiam ser stops.
Mas daí a pensar que o mundo ia acabar hoje?
Só acho curioso que até se atropelem para ver quem vende a perder mais. Ainda por cima quando o défice de Portugal já era conhecido e já era conhecido que o défice da Grécia ia ser revisto em alta para os 14%.
Ou será que a notícia de ontem foi só a desculpa que todos estavam à procura para fugir a sete pés?
Cumprimentos
MAV8 Escreveu:pedrosantosslb Escreveu:...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...
Não falem sobre o que não leram!!!!
Uma noticia compara o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre do ano passado enquanto que a outra noticia compara o primeiro deste ano com o primeiro do ano passado. Posto isto é melhor analisarem de novo para verificar se a divergencia é assim tão grande.
Como não fiz a análise não vou comentar, apenas alertar para uma leitura mais atenta das noticias.
Têm que ler o 2º paragrafo onde esclarece as vossas questões:(já agora leiam os restantes também antes de postarem)
"Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%."
...sem comentários...
- Registado: 29/11/2007 11:52
MAV8 Escreveu:
Uma noticia compara o primeiro trimestre deste ano com o último trimestre do ano passado enquanto que a outra noticia compara o primeiro deste ano com o primeiro do ano passado. Posto isto é melhor analisarem de novo para verificar se a divergencia é assim tão grande.
Como não fiz a análise não vou comentar, apenas alertar para uma leitura mais atenta das noticias.
Têm que ler o 2º paragrafo onde esclarece as vossas questões:(já agora leiam os restantes também antes de postarem)
"Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%."
In DE (supra citado)
... os analistas estimam que, em média, o lucro do BPI tenha caído 5% nos três primeiros meses do ano, para 47,7 milhões de euros.
Entre Janeiro e Março de 2009, o resultado líquido do banco liderado por Fernando Ulrich ascendeu a 50,1 milhões de euros.
...
Também se refere a períodos homólogos!
Confesso que não fui, directamente, analisar os resultados, e deveria tê-lo feito, porque são absolutamente díspares!
Falta saber quais são os correctos!
Crash
pedrosantosslb Escreveu:...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
...o que eu acho é que alguem...com muito mau gosto...anda a brincar com tudo isto...então o Caixa BI preve que os lucros tenham duplicado e agora há outra previsão que apiponta para uma descida???? é que comparar um crescimento de 5% com uma descida de 5% não é "exactamente" a mesma coisa que comprar um crescimento de 122% com uma descida de 5%!!!!! Como é uqe isto é possivel? Não entende sinceramente...
- Registado: 29/11/2007 11:52
helderjsm Escreveu:Alguma razão em particular para o BPI estar a perder 5% quando amanhã é apresentação de resultados que se estima serem bons?
Que SellOff e ainda só são 10h30...
Numa "rapidinha" (estou sem tempo)!
Para além do que o Ulisses disse, que é absolutamente intocável, lê esta notícia, do DE, que contradiz o que já foi dito quanto aos resultados (é claro que, tanto como as outras, são apenas estimativas e, por isso, têm o valor que têm!)
In DE 2010-04-22
"Lucro do BPI deverá ter descido 5% no trimestre"
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro-do-bpi-devera-ter-descido-5-no-trimestre_87467.html
Re: Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trime
pocoyo Escreveu:Batmax Escreveu:Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days.
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.
Fonte: JNegocios
Bat, essa compra é sem stop's?
Se tiver stop's onde ficam?
Como deves calcular os stops vai da estratégia de cada um, quanto esta disposto a perder numa determinada cotada eu pessoalmente uso Stops largos pois é um dos segredos, mas repito cada um deve fazer o seu estudo e ver aonde "quer" o seu stop, bons trades.
User mudou de nick - > Wallstreetrader
- Registado: 29/11/2007 2:13
Re: Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trime
Batmax Escreveu:Fazes mal, porque te ira ajudar muito a perceber as ditas entradas chave para os Swing Days.
Eu também faço daytrade e o trabalho é feito de um dia para o outro, não no mesmo dia.
Fonte: JNegocios
Bat, essa compra é sem stop's?
Se tiver stop's onde ficam?
Estimativa do CaixaBI
Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
O BPI vai arrancar com a época de apresentação de resultados do primeiro trimestre na bolsa portuguesa e de acordo com as previsões do CaixaBI, as notícias a anunciar serão positivas. Os lucros terão aumentado 122%, devido à melhoria da rentabilidade e contributo de Angola.
Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.
“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.
Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.
“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.
O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.
“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.
O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.
As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.
Lucros do BPI terão mais que duplicado no primeiro trimestre
--------------------------------------------------------------------------------
Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt
Segundo as estimativas da casa de investimento, os lucros do *Banco BPI* nos primeiros três meses do ano terão subido para 56,2 milhões de euros, contra os 25,3 milhões de euros no período homólogo. Face ao último trimestre de 2009, a subida nos lucros é de 26,5%.
“Os resultados deverão continuar a ser suportados por uma melhoria da actividade em Angola depois do abrandamento verificado na segunda metade de 2009”, refere o analista André Rodrigues.
Apesar da evolução positiva nos lucros, o CaixaBI antecipa uma queda de 2,8% na margem financeira para 161,5 milhões de euros. Apesar da queda homóloga, a variação face aos três meses anteriores é positiva em 7,9%.
“Entendemos que os resultados do primeiro trimestre de 2010 do Banco BPI, embora devam consolidar uma trajectória de melhoria da rendibilidade do banco, continuarão a ser pressionados do lado das receitas, sobretudo na actividade doméstica”, adianta o mesmo responsável.
O analista do CaixaBI lembra que “a equipa de gestão [do BPI] definiu a rendibilidade como a prioridade para 2010” e continua a prever que o “risco regulatório será o assunto fundamental para o sistema financeiro em 2010”.
“A pior fase para a actividade bancária já terminou e que o mercado continua a evidenciar alguns sintomas de melhoria”, acrescenta.
O BPI vai apresentar os resultados do primeiro trimestre na próxima sexta-feira, sendo a primeira cotada do PSI-20 a prestar contas.
As acções do BPI sobem 0,95% para 1,904 euros.
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 200 visitantes